Autor Tópico: “Lisbon 500 Party People Powered by MTV”  (Lida 2284 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« em: 01 de Abril, 2008, 15:48:19 »
“Lisbon 500 Party People powered by MTV” é já no dia 5 de Abril



FIAT e MTV associam-se na produção de um evento único no centro histórico de Lisboa

• “Lisbon 500 Party People powered by MTV” – anima Bairro Alto
• Masters At Work, Felix da Housecat, Dezperados e Nicola Conte são os artistas que já confirmaram presença
• Música, dança, moda, teatro, artes circenses e projecções multimédia vão animar a partir das 17H a Rua do Norte e Largo de Camões.
• Evento vai promover Lisboa a nível internacional através da MTV e das lojas Fiat em todo o mundo.

O centro de Lisboa vai ser o grande palco do “Lisbon 500 Party People powered by MTV”, mega evento nascido da associação da Fiat com a MTV que irá encher de música, cor e animação o lançamento do mítico Fiat 500.
Esta parceria – Fiat, MTV e cidade de Lisboa – coloca Portugal na rota dos espectaculares eventos que têm marcado a entrada em cena da mais recente coqueluche da marca italiana.

À semelhança do que aconteceu nas apresentações em Turim e Londres – que reuniram milhares de pessoas nas ruas para assistir a vários espectáculos de música e performances teatrais – esta festa pretende atrair o público português à Rua do Norte, no Bairro Alto, a zona mais trendy da capital, cruzando música, dança, design, moda, teatro, artes circenses e projecções multimédia. Masters At Work, Felix da Housecat, Dezperados e Nicola Conte são alguns dos artistas escolhidos pela MTV que vão estar presentes.

MTV e Fiat levam imagens da cidade de Lisboa a todo o mundo

Depois de Turim e Londres, a Direcção da Fiat Internacional estava à procura de uma terceira cidade europeia de relevo – diz o Director Geral da FIAT GROUP AUTOMOBILES PORTUGAL Stefano Solfaroli – e a equipa da FIAT Portuguesa ganhou este projecto a nível europeu com uma fórmula vencedora: a colaboração da MTV e a Cidade de Lisboa como protagonista. O Fiat 500 é o modelo mais esperado do ano por ser uma reedição de um ícone e um moderno everyday masterpiece. Por isto mesmo, não seria razoável celebrar a chegada do Fiat 500 de uma forma tradicional, mas sim com um evento em tudo único

O evento será naturalmente responsável pela promoção da capital, já que o best of das imagens captadas pela MTV do “Lisbon 500 Party People powered by MTV” a 5 de Abril, vai ser emitido em outras MTV Europeias e integrará as promoções do Fiat 500 a exibir em pontos de venda da marca de vários locais no mundo.

Para Lorenzo De Stefani, Director Geral da MTV Portugal, "trazer eventos bem concebidos para uma zona invulgar da cidade só pode valorizar esta área além de projectar a cidade a nível internacional Já fizemos projectos na Torre de Belém (Isle of MTV - 2002), na Pala do Pavilhão de Portugal (Live “n” Loud para os MTV Europe Music Awards 2005) e sempre apostámos em espectáculos criativos e com artistas de qualidade, que animem e valorizem a cidade e as zonas que nos acolhem. Como no passado, a CML continua a partilhar connosco esta visão positiva sobre os eventos artisticos e culturais na cidade.”

A Festa começa às 17H e incluirá um espectáculo teatral de 30 minutos no Largo de Camões, sobre a história dos 50 anos do 500, integrada na história recente de Portugal.

Sobre a Fiat Group Automobiles Portugal

A Fiat é uma marca do Fiat Group Automomobiles. Nos últimos anos, o grupo italiano revitalizou-se e com o lançamento de produtos inovadores, de grande qualidade, com estilo e imagem intocáveis, superou mesmo as maiores expectativas e recolocou a marca no mapa quando muitos chegaram a dá-la como estando em vias de extinção. O Fiat 500 é apenas um exemplos da vitalidade, energia e força da marca. Com vários prémios ganhos em todo o mundo, como o de “Carro do Ano Internacional 2008”, o 500 junta-se agora à família Fiat Group Automobiles Portugal para conhecer o sucesso no mercado nacional. A parceria estabelecida com a MTV para o grand openning do 500 em Portugal será o primeiro passo de mais um capítulo numa história repleta de êxitos.

Sobre a MTV Portugal

A MTV Portugal, um canal totalmente orientado para o público português, foi lançada em Julho de 2003. Desde então tem vindo a consolidar a liderança como o canal de música com maior audiência em Portugal, sendo um espaço privilegiado para a promoção e divulgação não só da música internacional como da música nacional. Desde o seu lançamento foram realizados inúmeros MTV Live com artistas portugueses (Blind Zero, Pedro Abrunhosa, The Gift, Blasted Mechanism, Da Weasel, Toranja, Mesa, Mind Da Gap, Boss AC), e pela primeira vez na história da MTV Europe foi instituído o prémio ‘Europe Music Awards – Best Portuguese Act’. Em 2005 realizou-se em Lisboa a cerimónia dos MTV Europe Music Awards, tendo Portugal recebido o ‘Best Host City Award’.

CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO

Componente Técnica:
- 10 Torres de 6 m de altura, equipadas com 112 m2 de tecnologia G-LEC (a tecnologia hoje em uso nas mais modernas cenografias televisivas)
- 120 robots de iluminação
- 200 000 watts iluminação convencional
- 2 toneladas de cabos
- equipa de produção técnica de 80 pessoas

Componente Artística:
- 88 pessoas (entre artistas, bailarinos, músicos e figurantes) para o espectáculo histórico
- 15 animadores
- 6 DJ’S principais
- 2 vídeo Jammers

Componente de Segurança:
- 60 Pessoas (além da normal PSP)

ARTISTAS

MASTERS AT WORK :
Esta dupla Norte Americana de DJ's/Produtores foi responsável pela "onda " mais bem disposta que invadiu as pistas de danças dos Estados Unidos nos anos 90."Little" Louie Vega e Kenny "Dope " Gonzalez são dois Nova Iorquinos de ascendência Latina, que de olhos postos nas pistas de dança misturam tudo ... da Salsa ao Disco, do Rap ao Punk, tudo pode ser dançado. Do seu impressionante currículo, fazem parte remisturas para Madonna , Michael Jackson, Donna Summer, St. Germain.
Com carreiras em nome individual já perfeitamente estabilizadas, podemos considerar os Masters at Work como o laboratório por isso... deixem os mestres trabalhar !!! Promotor: Match Your Sound.

FELIX DA HOUSECAT:
Originário de Chicago, Felix da Housecat cresceu influenciado pelo funk dos anos 70... o seu pai era saxofonista . Aos 14 anos já produzia músicas de dança em 4 pistas e muito rapidamente decidiu que o seu sonho era a musica. Entre empregos a servir as mesas e viagens pelo mundo á procura da afirmação, Felix da Housecat construiu uma reputação nas pistas de dança durante os anos 90. depois de uma série de êxitos em nome próprio Felix da Housecat remistura canções de Kylie Minongue, Pet Shop Boys ou Nina Simone ... o reconhecimento chega através de revistas como a rolling stone , ou com a nomeação para um grammy através da remistura produzida para os ronicerose. O trabalho mais recente “Devin dazzle and the neon fever” apresenta um Felix da Housecat mais virado para as canções através de colaborações com artistas como James Murphy dos LCD Soundsystem, mantendo sempre a atracção fatal pelas pistas de dança. Promotor: Match Your Sound

DEZPERADOS:
O fenómeno Dezperados nasce no Lux, uma das referências musicais da cidade de Lisboa, se não mesmo a referência. Dois DJ’s que escondem a cara por detrás das mascaras para assim serem julgados apenas e só pelo seu trabalho. E os resultados têm sido surpreendentes. Os Dezperados construíram uma reputação de “party animals” ... os seus set’s variam de estilo mas são sempre direccionados para a pista de dança, apesar da postura mais virada para o punk . Promotor: Match Your Sound

NICOLA CONTE :
Dizer que edita os seus discos pela Conceituada Blue Note é um optimo cartão de visita, mas Nicola Conte não é só prestigio. De formação clássica, este Italiano tal como o Cinquecento, inspirou-se no Jazz, na Bossa Nova e nas bandas sonoras de filmes italianos dos anos 60 e 70, para criar um som "Acid Jaz", na mesma linha de uns Koop ou Thievery Corporation, mas com mais sabor latino. A melhor maneira de começar a festa... com estilo! Promotor: Spin

Cedido gentilmente por Radio Linear 104.6 FM, na pessoa de Eddy Fast
« Última modificação: 01 de Abril, 2008, 18:05:22 por Tiffosi »





lmv

  • Visitante
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #1 em: 01 de Abril, 2008, 17:16:56 »
Programa para quem tem convites da FIAT para o LISBON 500 PARTY PEOPLE, by MTV


20:30 - Recepção, Bairro Alto Hotel, Largo Camões
21:00 - Espectáculo Fiat 500, Largo Camões
21:39 - Inicio Lisbon 500 Party People, Largo Camões e Rua do Norte.

Musica:

Felix da Housecat
Masters at Work
Dezperedos
Nicola Conte

500 razões para não perder...

...mas antes:



O Italian Motor Village, tem o prazer de convidar todos os  :fiatistas: para a festa de pré-lançamento do Fiat 500

A festa vai-se realizar nas nossas instalações e a partir das 19:00 Horas de Sexta-Feira.

Teremos além do habitual cocktail, champagne a presença de um espetáculo único, que para já não vou revelar.

Posso adiantar que esteve em exibição no Pavilhão atlântico e não é uma banda de musica.

Não aconselhamos contudo a presença de pessoas com medo de cobras e jibóias e de seres brancos e cabeçudos com mais de dois metros de altura a deambular no meio de um ambiente zen iluminado por tochas de fogo. :t_up:

Para os outros, cá vos esperamos.
« Última modificação: 01 de Abril, 2008, 21:18:16 por lmv »

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #2 em: 01 de Abril, 2008, 20:17:22 »
Há festa? bute então. :yeah:


 :omg: Não posso vou estar no Porto. :buaaa:  

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #3 em: 01 de Abril, 2008, 23:12:11 »
Citar
Programa para quem tem convites da FIAT para o LISBON 500 PARTY PEOPLE, by MTV
e quem é que tem bilhetes para esta festa? :P

lmv

  • Visitante
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #4 em: 02 de Abril, 2008, 13:34:32 »
Citar
e quem é que tem bilhetes para esta festa? :P
Não são bilhetes, são convites.

Mas essa festa é extensível ao resto do espaço do Bairro Alto.

Mas toda a área do espectáculo vai estar vedada a convites.




 

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #5 em: 04 de Abril, 2008, 00:15:29 »
certo lmv... são convites... mas é só pó pessoal com "papel" ?

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #6 em: 04 de Abril, 2008, 10:04:27 »
Citar
Não são bilhetes, são convites.

Mas essa festa é extensível ao resto do espaço do Bairro Alto.

Mas toda a área do espectáculo vai estar vedada a convites.
..e...

Onde podemos levantar esses convites?

Ou temos direito a eles? :huh:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #7 em: 04 de Abril, 2008, 14:00:54 »
Recepção é às 20h30 no Bairro Alto Hotel, julgo que os convites deveram ser para a comunicação, VIP's, individualidades ligadas ao Grup FIAT, etc., não seria boa ideia irmos encher o Hotel.

A melhor festa está na rua com início as 17H!!  :palmas:
« Última modificação: 04 de Abril, 2008, 14:03:39 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #8 em: 04 de Abril, 2008, 17:24:52 »
Fiat 500 regressa na era dos “screenagers”      



Lorenzo De Stefani, director da MTV Portugal, falou com o LusoMotores a propósito da ligação daquele canal de televisão ao lançamento do novo Fiat 500, numa conversa que pode aqui ouvir na íntegra

A chegada ao mercado automóvel nacional do novo Fiat 500, já no próximo sábado, marcado por um evento organizado pela MTV Portugal, em parceria com o Fiat Group Automobiles Portugal, foi o pretexto para uma entrevista concedida ao LusoMotores por Lorenzo De Stefani, o responsável máximo por aquele canal de televisão com quem dialogámos de uma forma perfeitamente informal, numa entrevista que rapidamente se transformou numa conversa perfeitamente interactiva com o meio ambiente que rodeava entrevistador e entrevistado, na qual a televisão, a informática, a música e os automóveis se cruzaram e ligaram de uma forma ímpar, permitida, afinal, pelo bom conversador que se revelou este italiano, que desde 4 de Julho de 2003, dia em que a MTV Portugal iniciou a sua actividade (“born at fourth of July”), resolveu adoptar Portugal como o seu país de residência.

Até 2003, a MTV já emitia em Portugal mas com um alinhamento determinado pelo canal global internacional da MTV. A partir daquela altura, porém, foi criado um canal “inteiramente dedicado a Portugal”, no qual 100% da programação é decidida a nível nacional, alguns conteúdos são mesmo legendados em português quando tal se revela necessário, tendo assim nascido um canal com uma atenção especial aos conteúdos nacionais, havendo hoje em dia uma programação com cerca de vinte por cento a ser feita à base de vídeos nacionais. A MTV entrou assim de uma forma mais efectiva em Portugal, algo que, não tendo sido fácil pois, como destaca Lorenzo De Stefani, nada é fácil na vida, o peso da marca MTV ajudou a facilitar as coisas. A partir daí, foi necessário construir um canal com relevância, e o seu director não hesita em afirmar que ao longo dos anos a MTV Portugal tem vindo a crescer.

Recusando olhar para Portugal um país secundário no contexto europeu – “Portugal, nomeadamente em termos musicais, não estará atrás de nenhum país europeu, e apenas a Inglaterra poderá ser vista de outro modo mas apenas pelas suas características específicas no panorama musical” –, o director da MTV Portugal destacou a riqueza do panorama musical nacional. E se é verdade que a MTV é uma marca global, Lorenzo De Stefani lembra que a MTV tem vindo a procurar fazer uma aproximação às realidades locais dos vários países em que se encontra, quer através da sua programação musical, quer pela aproximação dos festivais musicais locais.

Ao mesmo tempo, a MTV Portugal pode servir como porta de saída de alguns produtos nacionais para a Europa, embora o nosso interlocutor deixe claro que em termos ideais isso é possível, embora na realidade se torne “menos fácil do que poderia parecer à primeira vista”. “Essa é uma aposta que mantemos e há alguns artistas que temos lançado desde Portugal na Europa. Agora mesmo estamos a ver os ‘Buraka Som Sistema’ (no momento da entrevista a televisão encontrava-se sintonizada, naturalmente, na MTV) que se trata de uma banda que começámos a passar no canal há cerca de um ano e começámos a promover com o apoio dos nossos colegas na Europa. De qualquer forma, não é a MTV que cria um qualquer fenómeno musical, mas a MTV pode potenciar as capacidades que uma música ou uma banda possam ter”, explicou Lorenzo De Stefani.

Numa conversa que poderia ser perfeitamente enquadrada na temática do LusoCultura, e que pode ser ouvida na íntegra através do nosso podcast, no ficheiro MP3 que pode descarregar para o seu computador, Lorenzo De Stefani destacou ainda a interligação dos diversos modelos de comunicação, referindo estudos realizados para a MTV que dá conta da realidade actualmente vivida pelo jovens entre os 15 e os 25 anos, que no seu ambiente pessoal se encontram muitas vezes em frente a um computador, com o som ligado, enquanto navegam na Internet, ao mesmo tempo que a televisão está igualmente ligada mas apenas a passar imagens, com o som em “mute”. Também por isso, Lorenzo De Stefani lembra que a MTV já não pode ser apenas uma marca de um canal de televisão, devendo ser antes uma marca de uma multiplataforma, com expressão na net, nos telemóveis e na televisão, por forma a poder estar omnipresente junto da geração dos “screenagers”, os “teenagers” que têm sempre à sua frente um ecrã, um “screen”, seja ele de telemóvel, televisão ou computador.

A conversa com o director da MTV Portugal, porém, pretendia abordar outro elemento cada vez mais presente junto das pessoas, inicialmente como um sonho dos mais jovens, e depois como uma necessidade para os adultos. Falamos, naturalmente, do automóvel, e neste caso concreto do Fiat 500, um veículo que surge particularmente vocacionado para atrair os mais jovens, mas ao mesmo tempo conseguir chamar a atenção dos pais e dos avós, por forma da sua transversalidade perante o mercado e as pessoas em geral. Lorenzo De Stefani destacou isso mesmo, apontando a capacidade de afirmação do Fiat 500 perante os mais variados estilos e situações como um factor determinante que esteve na base desta aposta do canal televisivo no lançamento de um automóvel, algo que, disse, “nunca foi feito antes”.

“O Fiat 500 é um daqueles carros que achamos não ser um carro qualquer. É um carro que arranca sempre um sorriso, e que promete estar ao lado de muitos jovens, fazendo realmente parte da vida deles, não só como acessório, mas também como um elemento que compõe um estilo de vida. O que nos atraiu quando começámos a trabalhar para o lançamento de um carro, algo completamente original e invulgar para nós, foi mesmo a abertura que cada um foi descobrindo no Fiat 500. Isso traduziu-se num grande entusiasmo, e foi por isso que montámos com a Fiat o ‘Fiat 500 Party People’, um grande evento que irá surgir como uma ‘street party’ na zona do Bairro Alto, mais propriamente no Largo de Camões e na Rua do Norte, com esta rua s surgir completamente vestida de festa para o evento em questão. Aliás, começaram já esta manhã, às seis da manhã, os preparativos no local para que a Rua do Norte possa surgir com o cenário devido para esta ‘street party’, para a qual estamos a fazer uma grande aposta também em termos logísticos”, explicou. Este evento será posteriormente globalizado, através dos diferentes canais MTV internacionais, de acordo com um modelo de divulgação adiantado por Lorenzo De Stefani.

Curiosamente, a ligação do director da MTV Portugal ao Fiat 500 começou, como aconteceu com quase todos os italianos, e porque não com muitos portugueses e outros europeus em geral, fruto da ligação a um modelo do Fiat Cinquecento, o “velhinho” modelo que agora dá lugar ao novo Fiat 500. Na circunstância, a “relíquia” era do avô do nosso interlocutor que, com apenas oito anos, e às escondidas do avô, começou a fazer “descair” o pequeno carro dentro da garagem pela simples acção de retirar o travão de mão. Mais tarde, com 12 anos, já dava algumas voltas nesse mesmo “Cinquecento” no jardim fronteiro à sua casa, onde aprendeu a engrenar a segunda velocidade. Hoje olha para o novo Fiat 500 como um modelo capaz de o cativar, e diz mesmo que está a equacionar a compra de uma unidade, embora se assuma como um “scooterista”, já que apostou numa scooter para a sua movimentação na cidade de Lisboa, e saiba que existe uma longa lista de espera para a entrega das primeiras unidades para Portugal do novo Fiat 500.

O diálogo com Lorenzo De Stefani aproximava-se do fim, mas houve ainda tempo para que o director da MTV conhecesse um pouco mais dos conteúdos da LusoMotores, nomeadamente a sua área dedicada aos veículos de duas rodas, onde pôde encontrar logo no início uma apreciação a uma scooter, algo que lhe agradou, e que o levou a deixar a promessa de, também ele, passar a ser um visitante assíduo do LusoMotores. Afinal, se ele visitar o nosso site como a equipa do LusoMotores acompanha a programação da MTV ao longo do dia, estaremos por certo perante mais um cibernauta dedicado, numa ligação que surge, afinal, em redor de um automóvel que é já um novo ícone: Fiat 500.

Fonte: LusoMotores, por Jorge Reis





BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #9 em: 05 de Abril, 2008, 20:36:30 »
Alguém vai ate ao bairro hoje?

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #10 em: 05 de Abril, 2008, 21:00:00 »
Eu já tive, fiquei sem luzes no 600 e vim mais cedo (lol)
« Última modificação: 05 de Abril, 2008, 21:00:27 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
“Lisbon 500 Party People Powered by MTV”
« Responder #11 em: 07 de Abril, 2008, 18:05:31 »
Fiat 500 recebido com um mega evento em noite inesquecível      



Lisbon 500 Party People powered by MTV, a "street party" organizada para celebrar a chegada do novo modelo italiano ao mercado nacional, será de todo impossível de adjectivar tal foi o seu impacto  

À partida para este mega evento, que deu cor, som e luz a uma das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, o Bairro Alto, o novo Fiat 500 era, sem dúvida, o automóvel mais esperado do momento. Um pouco por isso e também porque o 500 é muito mais do que apenas mais um modelo da gama Fiat, é um verdadeiro everyday masterpiece, tem sido recebido não com as habituais  e tradicionais apresentações, mas sim com uma grande celebração à qual compareceram inúmeras figuras conhecidas, mas também, mais importante do que isso, compareceu também a própria Cidade de Lisboa, nomeadamente os mais jovens que nela habitam e têm no Bairro Alto uma zona de referência para a animação, música e cultura.

Foi assim em redor do Fiat 500, no Largo de Camões e na Rua do Norte, no Bairro Alto, no centro do coração de Lisboa, que surgiu este evento, que resultou da união de esforços entre o Fiat Group Automobiles Portugal e a MTV, e que permitiu um evento inédito que muitos apelidaram desde logo como a "festa do ano", uma noite simplesmente "brutal" de tão fantástica que foi e que jamais será esquecida.

De facto, foi isso mesmo que aconteceu ontem, com o Largo do Camões e a Rua do Norte, na zona mais trendy da capital, a vestirem-se de festa e a receberem convidados, transeuntes e público em geral com um espectacular show cruzando música, dança, design, moda, teatro, artes circenses e projecções multimédia.

E foi neste ambiente único, que porventura nenhuma outra cidade da Europa conseguiria permitir, com as ruas repletas de gente em festa, vibrante, que foi prestada uma enorme homenagem à chegada do  “Carro do Ano 2008”. Afinal, a partir dali, estava dado o tiro de partida para a chegada do Fiat 500.

E tal como aconteceu em outras cidade europeias, como Turim e Londres, ou do resto do mundo, como Tóquio e Sidney, foi em clima de grande animação que milhares de pessoas celebraram a chegada do novo ícone da Fiat.

Um espectáculo teatral de 30 minutos no Largo de Camões, evocativo à história dos 50 anos do 500, integrada na história recente de Portugal, deu o mote e serviu de introdução para o desvendar do automóvel que agora chega ao mercado português.

A festa prosseguiu depois noite fora com as actuações dos DJ’s que levaram ao rubro as milhares de pessoas que lotaram por completo a Rua do Norte, na qual percorrer cem metros chegou a demorar mais de dez minutos, tal foi o número de pessoas que para ali convergiram.

Masters at Work, Félix Da Housecat, Dezperados e Nicola Conte, foram então os anfitriões de um acontecimento que tão cedo não será esquecido na noite de Lisboa, pelo público de todas as idades que se encantaram com o ambiente, mas também com o próprio Fiat 500, um carro que é, afinal, muito mais do que um automóvel, quer para aqueles que se recordam ainda do Cinquecento, o "velhinho" veículo do construtor italiano que agora deu lugar ao 500, como para os mais jovens que, se não tinham memória daquele pequeno modelo que virou ícone, por certo que ficarão com boas lembranças deste evento que permitiu o árranque de uma nova vida para o modelo mais emblemático da Fiat.















Fonte: LusoMotores, por Jorge Reis