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Tecnica => D.I.Y. => Tópico iniciado por: rui aleixo em 27 de Janeiro, 2003, 13:45:07

Título: Admissão directa
Enviado por: rui aleixo em 27 de Janeiro, 2003, 13:45:07
Para quem estiver interessado em fazer uma admissão directa para um 127 0u 128
é muito fácil .
O material necessário é :- berbequim ,1 punção de bico ,1 broca da 4mm e outra de 6,5mm e um martelo, e o mais importante uma caixa de filtro de origem Que não vos faça falta.
1º -  limpar a caixa de modo a verem onde estão todos os pontos de soldadura na parte de baixo do filtro.
2º - puncetar todos os pontos de soldadura.
3º - furar com a broca de 4mm
4º - passar a broca de 6.5mm
5º - se após passar a 2ª broca a parte do fundo não descolar da outra verificar bem se não há algum ponto de soldadura que não tenham visto antes.
 Se todos os pontos estiverem passados à broca e ainda não descola devem dár umas marteladas de lado que ela descola.
 Depois disto se quiserem ser mais perfecionista podem encher os furos a solda e rebarbar.
Pintar e pronto.
 
Título: Admissão directa
Enviado por: Barroso127 em 30 de Janeiro, 2003, 18:03:25
Só uma pergunta amigo Rui Aleixo o que se vai ganhar com essa admissão directa?
Com isso consegue-se um desempenho notório no motor?
Ou simplesmente vamos ouvir a admissão de ar a roncar mais? :yes:  
Título: Admissão directa
Enviado por: rui aleixo em 31 de Janeiro, 2003, 08:40:02
Olá companheiro não se ganha grande coisa ,a ñ ser uqe o motor respira mais livremente ou seja as misturas gasosas dão-se mais rápidamente.pode ser util no caso de queres meter valvulas maiores na cabeça e se alargares as portas(guias) do colector de escape e admissão justamente para as trocas gasosas serem mais rápidas e se tirares peso ao volante do motor ainda fica melhor porque tudo isto junto vai ajudar o carro a ser mais rápido nos arranques....espero ter sido suf. claro.
De qualquer das formas esta caixa de filtro faz-se em + ou - menos 30 min.