Autor Tópico: Sres Enginheiros!  (Lida 2760 vezes)

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cjcorreia

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Sres Enginheiros!
« em: 26 de Setembro, 2007, 17:51:43 »
a questão é a seguinte:

a linha de escape de um dos charutos tem ferrugem e está castanha desde o colector até à ponta, estão a ver a cena né?

sei que posso aplicar tinta de aluminio para altas temperaturas (até 500 graus deve chegar né?)

ora, o raio da tinta não se dá bem se for aplicada em cima da ferrugem.

será que posso aplicar daquele ácido manhoso que come a ferrugem e depois pintar?

obviamente que o escape e colector vai estar desmontado.
obrigadinho.
Little Angel (a)

alapimba

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Sres Enginheiros!
« Responder #1 em: 26 de Setembro, 2007, 17:53:07 »
que tal trocar a linha de escape em vez de andares a perder tempo com tintas e etc que depois descasca tudo?
Do contra!

cjcorreia

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Sres Enginheiros!
« Responder #2 em: 26 de Setembro, 2007, 17:55:07 »
tinta 4€
ácido 3€

linha de escape:.....
Little Angel (a)

alapimba

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Sres Enginheiros!
« Responder #3 em: 26 de Setembro, 2007, 17:56:18 »
a tua preguiça para desmontar decapar lixa pintar montar de novo vale quantos euros?
Do contra!

cjcorreia

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« Responder #4 em: 26 de Setembro, 2007, 17:56:56 »
PRICELESS
Little Angel (a)

Luke

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Sres Enginheiros!
« Responder #5 em: 26 de Setembro, 2007, 18:08:34 »
:)

eh pah não vale o trabalho :) para isso ficar em condições tinhas que estar a limpar, tratar e pintar
por truta e meia metes tudo novo

para o 127 com 40 ou 50€ mete-se a linha de escape toda nova e ja é caro!
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Bizarro

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« Responder #6 em: 26 de Setembro, 2007, 21:44:55 »
Essas tintas de 600 graus não sei se serão suficientes...


Tenho uma linha de escape pintada com essa tinta e foi uma questão de usar 2 ou 3 vezes até desaparecer tudo.

Para eliminar a ferrugem eu foi mesmo com berbequim e escovilhão.
small sports car...


Sheeko

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Sres Enginheiros!
« Responder #7 em: 28 de Setembro, 2007, 15:34:55 »
Boas

Na minha opiniao tinta no colector de escape, esqueçe! Um mes depois ja saiu toda! Por tinta por dentro do colector nem pensar.

Bom bom era fazeres aquela decapagem por electrolise. A surficie depois vai ficar irregular devido á ferrugem, sendo que o colector ja nao estara a 100%. Mas se o teu caso nao for de aumentar potencia ou fazer melhorias, acho que esta seria a melhor opção (mais barata).
Agora se quiseres uma coisa para durar mais tempo, é meter novo!
Agora é contigo.

 :buba:  

Luke

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« Responder #8 em: 28 de Setembro, 2007, 17:35:33 »
o correia tem medo de andar depressa por isso n quer mais potencia :P
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cjcorreia

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« Responder #9 em: 01 de Outubro, 2007, 11:47:22 »
caro luke,

o escape é mm o da R4L de '72... que por este andar, mm com o seu motor 852cc anda mais que q o seu 127 de motor xpto....

cumprimentos
 
Little Angel (a)

Luke

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Sres Enginheiros!
« Responder #10 em: 02 de Outubro, 2007, 00:07:57 »
claro que anda.. especialmente se for acabada primeiro :)
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darth vader

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« Responder #11 em: 04 de Outubro, 2007, 21:30:30 »
Citar
a questão é a seguinte:

a linha de escape de um dos charutos tem ferrugem e está castanha desde o colector até à ponta, estão a ver a cena né?

sei que posso aplicar tinta de aluminio para altas temperaturas (até 500 graus deve chegar né?)

ora, o raio da tinta não se dá bem se for aplicada em cima da ferrugem.

será que posso aplicar daquele ácido manhoso que come a ferrugem e depois pintar?

obviamente que o escape e colector vai estar desmontado.
obrigadinho.
you are crazy   (lol)  (lol)  

mini127man

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Sres Enginheiros!
« Responder #12 em: 04 de Outubro, 2007, 22:07:26 »
hammerite... Já usei, pinta por cima de ferrugem e durou com o calor num escape de uma scooter...
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600