Autor Tópico: Rádio  (Lida 1707 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Rádio
« em: 02 de Março, 2008, 00:35:19 »
Pessoal eu nunca montei nem nunca vi a montar, e pra mim electronica ainda ta apagada. No Fiat Uno 60 S tenho lá dois cabos pra montar mas eu olho para aquilo, parece-me estranho aquilo dar. Podiam dizer o que é preciso fazer, coloquem fotos pra ver. No caso de precisar mesmo de cabos o que faço? Vá pessoal, ajudem lá faxavori  :t_up:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

victor ribeiro

  • Visitante
Rádio
« Responder #1 em: 03 de Março, 2008, 13:03:55 »
tens os cabos ou as fichas? se tiveres as fichas geralmente e tudo a mesma coisa a ficha que tem oito fios vai ligar na parte das colunas do radio a outra que tem quatro ou cinco fios depende do modelo  liga na corrente dois deles sao vermelhos as fichas não da para trocar pois tem encaixe proprio. se o radio for blaupunkt tens que  comprar uns adaptadores se nao as fichas originais debitam sempre corrente ao radio e depois bateria descarregada

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Rádio
« Responder #2 em: 18 de Abril, 2008, 05:35:46 »
Lol, só agora é que vi o teu post, desculpa lá. Pois acho que falta lá muito fio. Vou tirar foto pra veres.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Rezakzituh

  • Visitante
Rádio
« Responder #3 em: 29 de Abril, 2008, 22:20:58 »
Isso é relativamente facil pois no meu Tempra aconteceu o mesmo!

Provavelmente tens la um fio vermelho um preto e dois k ou sao roxos ou brancos, no meu eram desta cor no teu nao sei!

Ora, este preto  e vermelho sao de corrente os outros das colunas!

Tens de Procura os fios correspondentes no radio, que ha-de ter um desenho a explicar a funcao de cada fio!

O radi tem os fios cortados ou nao?

No meu cortei, entao é assim, o radio tem 3 fios, um vermelho um amarelo e um preto, os outros sao para as colunas!
Ligas o vermelho ao vermelho e o preto ao preto, o amarelo fazes uniao com o vermelho, senao nao liga a nao ser k tenhas corte de corrente pela ignicao tambem para o radio, pois o amarelo é para corte de corrente e so faz ligar o radio quando a chave ta ligada, mas com so tens 2 fios deve ser so mesmo a corrente k tens! Uns ligadores dakeles usados para candeeiros servem bem, o meu ta assim e acredita o carro estremece! Se os outros nao forem das colunas passas fios que tambem nao é muito dificil!

Antes de tudo desliga a bateria, pois nao va o diabo tece-las!

Qualquer duvida tou as ordens!
Fico a espera de resposta entao!

Abraço
« Última modificação: 29 de Abril, 2008, 22:22:09 por Rezakzituh »