Autor Tópico: Painel Fiat Uno Td  (Lida 7851 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pneo88

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« em: 17 de Maio, 2008, 14:29:07 »
Fiatistas..Preciso da vossa ajuda, como é que se desmonta o painel do Fiat Uno TD por completo? ja vi k tem uns parafusos à volta em forma de pentagono, eu tenho essa chave..mas depois o resto? nunca desmontei e quero ja estar prevenido para o que vem a seguir. Obrigado pela a ajuda!  :fiat:  

Lourenço

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #1 em: 17 de Maio, 2008, 14:52:11 »
O painel de instrumentos?
Se é isso tens que desapertar a bicha do conta-quilómetros na caixa de velocidades, depois desapertar esses parafusos sextavados (2) e puxar com cuidado. Depois meter a mão por trás do painel e desencaixar a bicha (tem um encaixe tipo o das mangueiras de rega de jardim) e puxar os contactores eléctricos + o tubo da pressão do turbo.

O 1º passo de todos (desapertar a bicha do conta-quilómetros na caixa de velocidades) é preciso para ter curso para puxar o painel de instrumentos, pois se não fizeres isso podes partir a bicha. Atenção que se desaperta à mão.

Pneo88

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #2 em: 17 de Maio, 2008, 14:59:09 »
Citar
O painel de instrumentos?
Se é isso tens que desapertar a bicha do conta-quilómetros na caixa de velocidades, depois desapertar esses parafusos sextavados (2) e puxar com cuidado. Depois meter a mão por trás do painel e desencaixar a bicha (tem um encaixe tipo o das mangueiras de rega de jardim) e puxar os contactores eléctricos + o tubo da pressão do turbo.

O 1º passo de todos (desapertar a bicha do conta-quilómetros na caixa de velocidades) é preciso para ter curso para puxar o painel de instrumentos, pois se não fizeres isso podes partir a bicha. Atenção que se desaperta à mão.
ya eu sei como se desaperta a bicha..1º desaperta-se a bicha na caixa de velocidades, depois desaperta-se os parafusos sextavados, a seguir tira-se o painel e tira-se os cabos do turbo e da electronica do painel e de seguida tira-se a bicha atras do painel tambem?

Olha só outra coisa..O ponteiro do turbo nao funciona, porque será?

Lourenço

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #3 em: 17 de Maio, 2008, 20:46:08 »
Citar
ya eu sei como se desaperta a bicha..1º desaperta-se a bicha na caixa de velocidades, depois desaperta-se os parafusos sextavados, a seguir tira-se o painel e tira-se os cabos do turbo e da electronica do painel e de seguida tira-se a bicha atras do painel tambem?

Olha só outra coisa..O ponteiro do turbo nao funciona, porque será?
Pode não funcionar porque esse tubo do turbo passa pelo corta-fogo e liga ao colector de admissão (perto de onde sai outro para a bomba injectora). Pode estar desligado aí.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Painel Fiat Uno Td
« Responder #4 em: 18 de Maio, 2008, 00:15:37 »
tens de puxar o cilindro atras e depois soltar as unhas do painel (isto por dentro do tablier), para soltar a bicha do painel
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #5 em: 18 de Maio, 2008, 01:33:32 »
Claro que também já ouvi dizer que não é preciso desapertar a bicha na caixa de velocidades pq dá para meter o braço por baixo do tabelier e puxar essa "ficha" por trás do painel. Até é capaz de dar mas eu nunca percebi como.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Painel Fiat Uno Td
« Responder #6 em: 18 de Maio, 2008, 01:44:56 »
eu NUNCA as desaperto da caixa, desaperto o quadrante, puxo-o um pouco fora, meto a mão pelo espaço e começo a desligar as fichas electricas, depois disto ele saí um pouco mais, e solto a bicha
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #7 em: 18 de Maio, 2008, 01:49:56 »
Pois depende do espaço que tiveres. No caso dos meus unos td tenho mesmo que desapertar da caixa porque não dá margem para meter lá a mão, mesmo puxando um pouco. Pode ser que no dele dê espaço pois..

Mas volto a salientar que é preciso ter cuidado para não puxar muito porque pode partir a ficha da bicha. Depois trocar-la por outra é que é um problema.
« Última modificação: 18 de Maio, 2008, 01:50:43 por Lourenço »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Painel Fiat Uno Td
« Responder #8 em: 18 de Maio, 2008, 02:54:56 »
não parte nada! o mais que pode acontecer é soltar a bicha
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #9 em: 18 de Maio, 2008, 10:36:53 »
Citar
não parte nada! o mais que pode acontecer é soltar a bicha
Tou a falar por experiência própria.. já parti uma peça dessas com essa brincadeira de puxar para ver se se solta. E não fiz assim tanta força quanto isso.
« Última modificação: 18 de Maio, 2008, 10:38:23 por Lourenço »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Painel Fiat Uno Td
« Responder #10 em: 18 de Maio, 2008, 11:08:16 »
desde que puxes o cilindro atras ela depois ao puxares solta, tras o uno ao barreiro que eu tiro-te isso :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pneo88

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #11 em: 18 de Maio, 2008, 11:48:15 »
Citar
desde que puxes o cilindro atras ela depois ao puxares solta, tras o uno ao barreiro que eu tiro-te isso :P
eu e o brunomof vamos tentar desapertar e tentar arranjar o ponteiro do turbo k n funciona...

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Painel Fiat Uno Td
« Responder #12 em: 18 de Maio, 2008, 17:45:14 »
Não esquece de cobrir a capa sobre o volante com um paninho ou com fitas adesivas, para prevenir riscos. Prá se riscar é muito fácil. Vai se lembrar sempre que a peça foi removida...hahahaha..

 :d_grin:  :d_grin:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

Pneo88

  • Visitante
Painel Fiat Uno Td
« Responder #13 em: 19 de Maio, 2008, 22:33:36 »
Citar
desde que puxes o cilindro atras ela depois ao puxares solta, tras o uno ao barreiro que eu tiro-te isso :P
já desmontámos o painel..correu tudo bem! agora queriamos mudar a luminusidade do painel..a de origem é verde..mas nós queriamos pôr aquilo em tons de laranja para ficar um Fiat Uno com tons da Abarth! O que faz com que a luz seja verde é um pequeno plastico verde que tem la...será que ha desses plastiscos à venda em laranja?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Painel Fiat Uno Td
« Responder #14 em: 19 de Maio, 2008, 23:10:25 »
nope não ha, tens que inventar e não sei se n ha amis qq coisa em certas lampadas a mudar a cor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma