Autor Tópico: Mínimos De Led  (Lida 81416 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #60 em: 16 de Abril, 2009, 18:11:01 »
Sim...

No Bravo os mínimos são iguais aos da matricula W5W

Os máximos e médios são H1.

É muito diferente das halogeneo convencionais, mas nada a ver com o xenon

Phillips BlueVision
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #61 em: 17 de Abril, 2009, 11:09:23 »
Tenho de ver se neste fim de semana trato disso ;) As luzes da matricula devo comprar, quanto às opticas... só a cena de se ter de desmontar a frente toda... :( desmotiva um bocado, ainda para mais, sei de ante-mão que não vai ficar como quero... Xenon! (não fosse as cenas do IPO e nem tinha mtas duvidas!) lol

Ponderar mais um bocado e depois mando news!

Mais uma vez thks  :t_up:  

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #62 em: 17 de Abril, 2009, 13:56:41 »
Citar
Tenho de ver se neste fim de semana trato disso ;) As luzes da matricula devo comprar, quanto às opticas... só a cena de se ter de desmontar a frente toda... :( desmotiva um bocado, ainda para mais, sei de ante-mão que não vai ficar como quero... Xenon! (não fosse as cenas do IPO e nem tinha mtas duvidas!) lol

Ponderar mais um bocado e depois mando news!

Mais uma vez thks  :t_up:
Para mudares lâmpadas, não precisas de tirar a frente do carro.

Desmonta-se a frente e retira-se as opticas para se poder colocar os balastros por debaixo destas, assim não ficam visiveis.

Olha que para se tirar a frente é apenas uma dúzia de parafusos! :D

Depois de instalados os balastros, aí já é so trocar lampadas!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #63 em: 17 de Abril, 2009, 16:52:06 »
Hmm... Tou a ver... Agr há que pensar bem! Estou mesmo como o Diabo em cima ponte! Entre xenon e as bluevision! É mesmo por causa da IPO, fala-se que vai sair legislação e tal e nunca mais!

Eu às tantas vou-me tentar convencer com as bluevision, e no final vejo o resultado, até então pode ser que mude a legislação!

Tu passaste das lampadas de origem para o xenon? Ou experimentaste alguma bluevision na optica? (se experimentaste não e convenceram!! Lol)

Abraço

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #64 em: 17 de Abril, 2009, 17:05:30 »
Citar
Hmm... Tou a ver... Agr há que pensar bem! Estou mesmo como o Diabo em cima ponte! Entre xenon e as bluevision! É mesmo por causa da IPO, fala-se que vai sair legislação e tal e nunca mais!

Eu às tantas vou-me tentar convencer com as bluevision, e no final vejo o resultado, até então pode ser que mude a legislação!

Tu passaste das lampadas de origem para o xenon? Ou experimentaste alguma bluevision na optica? (se experimentaste não e convenceram!! Lol)

Abraço
Eu tinha no meu anterior carro (Stilo JTD) Xénon de origem, e pronto... estava mal habituado!

Assim que comprei o Bravo detestei a "pouca" iluminação... e comprei logo Médios e Máximos Philips BlueVision... melhorou substancialmente... mas...

6 meses mais tarde, depois de exaustiva pesquisa, e depois de ver os prós e contras, coloquei os médios em Xénon 6000ºk e os minimos em LED.

Mantive os máximos Philips BlueVision.

Se até ao encontro de Portalegre, não te decidires, e se fores no Sábado (eu vou no sabado) podemos testar as diferenças, pois tenho de reserva os H1 BlueVision.

Assim verias:

- Médios em Halogéneo normal 2300ºk
- Médios em Halogéneo BlueVision 4000ºk
- Médios em Xénon 6000ºk

(digo no sabado para se ver as diferenças à noite!)

Quanto aos minimos LED, só aconselho se tiveres iluminação branca!

Melhor do que isto só se for ao Porto! :D :d_grin:

Fica bem.

PS. Eis o conjunto e o resultado:

« Última modificação: 17 de Abril, 2009, 17:19:26 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #65 em: 17 de Abril, 2009, 17:41:34 »
Eu a Portalegre tudo indica que vá no sábado também! Não compensa ir e vir no mesmo dia...

Sério, muito obrigado pela disponibilidade e por este post bem explicito ;) até lá se não me decidir mostras-me as diferenças... mas desde já te digo, invejo as tuas opticas, estao bravas mesmo!  :tasla: vinhas já com o "bixinho" do Stilo!

Eu vou-te pondo a par... este fim de semana devo ir comprar as W5W bluevision para a matricula... depois tiro foto para mostrar... :P

Quanto ao Porto, quando cá vieres, não precisa de ser pelas opticas, mas algo que tenhas programado, apita e podemos muito bem ir beber um copo  :t_up:

Obrigado mais uma vez por este post porreiro!! :D
« Última modificação: 17 de Abril, 2009, 17:42:05 por hasp »

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #66 em: 17 de Abril, 2009, 17:46:06 »
Sempre às ordens.

De noite e com os dois carros e um jogo blueVision é fácil decidires... eheh
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Mínimos De Led
« Responder #67 em: 17 de Abril, 2009, 20:53:39 »
Citar
Eu tinha no meu anterior carro (Stilo JTD) Xénon de origem, e pronto... estava mal habituado!

Assim que comprei o Bravo detestei a "pouca" iluminação... e comprei logo Médios e Máximos Philips BlueVision... melhorou substancialmente... mas...

6 meses mais tarde, depois de exaustiva pesquisa, e depois de ver os prós e contras, coloquei os médios em Xénon 6000ºk e os minimos em LED.

Mantive os máximos Philips BlueVision.

Se até ao encontro de Portalegre, não te decidires, e se fores no Sábado (eu vou no sabado) podemos testar as diferenças, pois tenho de reserva os H1 BlueVision.

Assim verias:

- Médios em Halogéneo normal 2300ºk
- Médios em Halogéneo BlueVision 4000ºk
- Médios em Xénon 6000ºk

(digo no sabado para se ver as diferenças à noite!)

Quanto aos minimos LED, só aconselho se tiveres iluminação branca!

Melhor do que isto só se for ao Porto! :D :d_grin:

Fica bem.

PS. Eis o conjunto e o resultado:

Excelente post  :palmas:
 :uikabom:  :bompost:  :tasla:  :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #68 em: 18 de Abril, 2009, 01:05:54 »
lol Acredito... vou ficar  :love:  a olhar para as tuas opticas e vou ter a certeza que quero assim!! Mas pode ser que me convença com as bluevision... ver...

Neste fim de semana prevejo por aqui as fotos da matricula... a ver se trato disso...

Abraço!

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #69 em: 19 de Abril, 2009, 23:56:44 »
Já coloquei as Bluevision na matricula... realmente fica mesmo branquinho, só depois de trocar é reparei que a outra era mesmo amarelada doente!  (lol)
Vi foi uma matricula com LED que o meu primo ao ver a minha branquinha decidiu por a dele também, mas com LED... fica diferente, mais azulada... acho que fiz boa opção! :P By the way thks bluecat!

Fiquei tentado em comprar as bluevision para os médios e experimentar, nem achei assim mt caras... 14eur cada! Tá no preço bluecat?

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #70 em: 19 de Abril, 2009, 23:58:54 »
Citar

Neste fim de semana prevejo por aqui as fotos da matricula... a ver se trato disso...

 
Impossivel pôr foto e ter noção do efeito, pois ao retirar os dados da matricula, já estou a retirar o efeito de luz que pretendia mostrar na foto...  :d_uh:  :spank:  

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #71 em: 20 de Abril, 2009, 10:36:43 »
Citar
Já coloquei as Bluevision na matricula... realmente fica mesmo branquinho, só depois de trocar é reparei que a outra era mesmo amarelada doente!  (lol)
Vi foi uma matricula com LED que o meu primo ao ver a minha branquinha decidiu por a dele também, mas com LED... fica diferente, mais azulada... acho que fiz boa opção! :P By the way thks bluecat!

Fiquei tentado em comprar as bluevision para os médios e experimentar, nem achei assim mt caras... 14eur cada! Tá no preço bluecat?
Boas.

De facto o led na matricula fica azul!

Quanto às H1 BlueVison... eu paguei 14,99€ por cada na Norauto... em Maio de 2008.

Sim, compra um par e coloca por agora nos médios... se te decidires pelo xénon, passas essas para os máximos... se te decidires pelas BlueVision, compras depois um par para os máximos.

Olha, aproveita compra um par igual às da matrícula para os minimos... os Led só aconselho se tiveres xénon...

Fica bem.
« Última modificação: 20 de Abril, 2009, 10:37:29 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #72 em: 20 de Abril, 2009, 18:16:47 »
É isso! Vou comprar as lampadas bluevision H1 para os médios para já... dps se passar para xénon, ficam como máximos... ;)

Eu já estive a ver a montagem dos médios e parece-me que consigo trocar, agora os minimos parecem-me mais complicados... mas às tantas vou pedir para me colocarem tudo lá na norauto...

Não me posso esquecer de tirar foto antes para ficar com o «antes e depois»: :D (em que modo tiraste essa foto à tua óptica? Até isso está excelente! :P )

Mais uma vez obrigado pelas dicas!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #73 em: 21 de Abril, 2009, 10:21:09 »
Boas.

É mais fácil trocar os mínimos que os médios! :D

Tiras a tampa e tens acesso logo às lâmpadas. :D

Esta foto foi uma tentativa de conseguir demonstrar o espectro de luz do xénon com a máquina fotográfica... de frente o xénon (temperatura de luz muito próxima da luz do sol) queima a imagem na zona dos farois, então optei por tirar uma foto de lado mas a apanhar o espectro de luz... ficou assim!

É o mais próximo que se consegue da côr do xénon e led, que como podes ver são brancos... nota-se também o máximo desligado (lâmpada azul). :)

Sou sincero... quando colocares os dois Bravo lado a lado à noite... não vai ser dificil tomar a decisão. :D

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #74 em: 21 de Abril, 2009, 20:08:40 »
Amanhã devo de trocar, mas na norauto... Pode ser que a ver eles a trocar, aprenda para uma proxima! (lol)

Acredito que em Portalegre me vá aperceber da (grande) diferença quando tivermos os Bravos lado a lado... argumentos são mais que muitos para me deixar de queixo caído... só há uma coisa que ainda me mói a cabeça o IPO/regulamento... a ver se vendo o teu fico de tal modo com a cabeça virada que mande o resto à quinta e meta o xénon que há tanto "namoro"!  :d_grin:

Abração