Autor Tópico: Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl  (Lida 7369 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #15 em: 19 de Novembro, 2008, 14:18:08 »
Citar
Boas cjfge fizeste um bom trabalho neste Fiat Stilo  :t_up:





Braz eu não conheço o cjfge nem o seu trabalho mas quando vejo um trabalho de detalhe tento sempre analisar o mesmo de forma objectiva...

Quando dizes "não percebo porque é que agora tiram fotos dos detalhes à sombra e com pouca luz" se quiseres consegues ;) ... pois se o dia está enublado e não há sol... não se pode inventar! :smash:

O que importa num detalhe de correcção de pintura é o estado em que a mesma fica, e as fotos apenas servem para documentar esse mesmo resultado... quer seja ao sol quer seja de baixo de um projector de halogeno...

O cjfge tem várias fotos deste género...

(...)

entre outras...

O que se vê nestas fotos do projector é o mesmo que verias com o carro ao sol! ausência de swirl's...

Atenção que eu não estou aqui a fazer de defensor do cjfge... apenas quando não concordo com algo, manifesto-me!...

Mais uma vez refiro... ao sol vez algum brilho e homogeneidade na pintura... à sombra vez wet look e brilho...

Este carro tem as duas coisas!

cumps
Pmak
Um carro todo "swirlado" com uma boa camada de cera para lhe dar reflexos e profundidade, até na sombra tem bom aspecto... :rolleyes:

Não havendo Sol, improvisa-se! Quem não tem cão caça com gato. :P

Para mostrar os Swirl's iniciais ele soube bem procurar o Sol


Esta critica nem era só directamente para o user em questão. É uma situação que tenho vindo a reparar cada vez mais nos trabalhos que são apresentados. Cada vez mais optam por colocar os carros à sombra ou "filtrar" a luz na foto.  :red:
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 14:24:25 por Braz »

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #16 em: 19 de Novembro, 2008, 21:36:17 »
Citar
Um carro todo "swirlado" com uma boa camada de cera para lhe dar reflexos e profundidade, até na sombra tem bom aspecto... :rolleyes:

Não havendo Sol, improvisa-se! Quem não tem cão caça com gato. :P

Para mostrar os Swirl's iniciais ele soube bem procurar o Sol


Esta critica nem era só directamente para o user em questão. É uma situação que tenho vindo a reparar cada vez mais nos trabalhos que são apresentados. Cada vez mais optam por colocar os carros à sombra ou "filtrar" a luz na foto.  :red:
Braz

Qual é a parte de "O que importa num detalhe de correcção de pintura é o estado em que a mesma fica, e as fotos apenas servem para documentar esse mesmo resultado... quer seja ao sol quer seja de baixo de um projector de halogeno..." que não entendeste?  :smash:

Quantas e quantas vezes se coloca um carro ao sol e não se vem metade dos defeitos que se conseguem ver depois com um projector de halogéneo?

Pareces que falas com muito conhecimento do que é o detalhe... já detalhaste quantos carros? pelos vistos vários... optimo!
Que polish usas para os teus detalhes? polish da Einszett? aqueles carregados de filer's que em vez de alisarem o verniz usam os filers para esconder os swirl's?
pois... os polish da Einzett (PP, UPP e MP) são realmente bons a fazer isto... "Um carro todo "swirlado" com uma boa camada de cera para lhe dar reflexos e profundidade..." não é só a cera... são o filers!


Se perguntasses ao cjfge que polish usou? o porquê? que etapas fez?  etc... ai sim (ou não) poderias encontrar alguns "erros"...

Agora dizeres  "Cada vez mais optam por colocar os carros à sombra ou "filtrar" a luz na foto." por amor de Deus!  Tens as fotos do estado da pintura após a correcção onde se vê perfeitamente que está isenta de swirl's... qual é a tua duvida?
Só porque ele não tirou fotos ao sol estás a insinuar que o carro está mal detalhado? à um ditado muito antigo que se pode aplicar a esta situação... mas adiante.

Eu não entendo esta postura de sempre que um user faz um detalhe vir alguém tentar colocar defeitos com argumentos pouco fundamentados... eu não entendo estas "guerrinhas" que alguns teimam em fazer, a sério que não entendo!
Quem quer acreditar que o carro está bem detalhado acredita... quem não quer paciência! porque é que existe sempre a mania de querer denegrir o trabalhos dos outros?

Se o rapaz não tivesse colocado fotos da pintura com o projector de halogéneo ai eu até entendia a tua postura! agora o rapaz tira as fotos... vê-se bem a pintura... e depois o defeito que se aponta é "não tiraste fotos ao sol"?

Sempre que se critica devemos fazê-lo com argumentos válidos!

Explica-me o que se veria ao sol que não se consiga ver de baixo do projector de halogéneo?

cumps
Pmak
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 21:54:10 por Pmak »
Paulo Malaquias

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #17 em: 19 de Novembro, 2008, 22:40:06 »
Sentiste uma necessidade extrema de te justificares, não percebo...

Já não é a primeira vez que isso acontece, mesmo que não esteja a falar contigo. :rolleyes:

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #18 em: 19 de Novembro, 2008, 23:26:54 »
Citar
Sentiste uma necessidade extrema de te justificares, não percebo...

Já não é a primeira vez que isso acontece, mesmo que não esteja a falar contigo. :rolleyes:
Lá vens tu com esses argumentos... és sempre a mesma coisa!

Quando não tens como te justificares sais-te com essa! enfim...

Fica sabendo que independentemente de ser para mim ou não o comentário menos correcto que fizeste neste tópico, a minha resposta é mesmo para ti!

Se queres protagonismo no detalhe não é com este tipo de comentários que o vais conseguir! nem aqui nem em lugar nenhum!

Eu não tenho que provar nada nem a ti nem a ninguém... não vivo dos detalhes e só os faço quando quero e a quem quero!
Não ando nos tópicos dos outros a tentar denegrir o trabalho, muito pelo contrario!

Eu ando no detalhe à uns anos, e ultimamente assisto a um nascimento de "detalhistas" que nem cogumelos... e todos eles tem algo em comum... muito gosto em criticarem o trabalho dos outros apenas para "agarrarem" clientes...

Esta não é a filosofia do detalhe! o detalhe é o gosto que se tem pelos nossos carros e os cuidados que dedicamos aos mesmos... isso sim é detalhar!!! Ajudar quem começa e tem duvidas... isso é ser detalhista!!! Fazer do detalhe apenas um negocio acaba com todos estes conceitos...

Não tenho nada contra nem a favor de ti Braz... apenas não gosto de injustiças nem de ver criticar algo sem que se tenha argumentos válidos para tal! se te custa a aceitar lamento...

Mas não vale a pena dizer mais nada... pois o comentário seguinte será... "lá estás a justificar... pq será?"... déjà vu...

cumps
Pmak
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 23:38:23 por Pmak »
Paulo Malaquias

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #19 em: 20 de Novembro, 2008, 01:37:41 »
Mas para mim a tua resposta vale zero! Como tu próprio dizes, não tens que te justificar perante mim, por isso, a tua enooooooooorme argumentação, para mim, não tem qualquer valor. :D

Engraçado que praticamente nunca te vejo a participar cá, mas quando é algo sobre o detalhe: Pimba! Cá está o Pmak a escrever enooooormes textos.  :d_grin:

E o protagonista sou eu?  :point:

 :d_naughty:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #20 em: 20 de Novembro, 2008, 02:21:47 »
Citar
Mas para mim a tua resposta vale zero! Como tu próprio dizes, não tens que te justificar perante mim, por isso, a tua enooooooooorme argumentação, para mim, não tem qualquer valor. :D

Engraçado que praticamente nunca te vejo a participar cá, mas quando é algo sobre o detalhe: Pimba! Cá está o Pmak a escrever enooooormes textos.  :d_grin:

E o protagonista sou eu?  :point:

 :d_naughty:
Eu participo nos tópicos que acho que devo participar não sou como alguns que escrevem apenas por escrever...
Se percebo de Detalhe... é normal que participe nos tópicos de detalhe... pelo que vejo deviam ser tópicos onde devias aprender algo... bem precisas...

Para ti enooooooooooooooooooooooorme é a ignorância e a dor de cotovelo...   (lol)

Pmak
« Última modificação: 20 de Novembro, 2008, 02:23:10 por Pmak »
Paulo Malaquias

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #21 em: 20 de Novembro, 2008, 02:26:49 »
Logo vi que não te dando o valor que querias ter, partes logo para a falta de educação.

E depois eu é que pretendo ter protagonismo...

 :tasla:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #22 em: 20 de Novembro, 2008, 09:48:19 »
Citar
Logo vi que não te dando o valor que querias ter, partes logo para a falta de educação.

E depois eu é que pretendo ter protagonismo...

 :tasla:
Se não gostas que te respondam no mesmo tom que tu usas então não o faças!

A falta de educação começou da tua parte com insinuações, meias palavras e smiles ofensivos!

Se não gosta de ouvir (ler) não as digas... aprende mais uma coisa!

Quanto ao protagonismo não tens dados que demonstrem tal... se te faz confusão os outros serem reconhecidos e fazerem bons detalhes, aprende a viver com isso! não é com tentativas ridículas de menosprezar os trabalhos de terceiros que vais alguma vez conseguir o respeito!

Quanto a mim encerro aqui o off-topic no post do cjfge... isto é um post sobre detalhe, e por sinal muito bem feito!
qualquer assunto Braz tratamos por PM!

Pmak
Paulo Malaquias

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #23 em: 20 de Novembro, 2008, 11:25:19 »
oh camaradas... não tirando partido de nenhum dos lados, acho que isto que se passa aqui é puro offtopic ainda por cima de muito mau gosto, como tal, se querem entrar em discussão, podem fazê-lo por PM, quanto mais não seja em respeito ao membro que postou este trabalho! boa?

vá lá, não se zanguem... não é necessário... cada um tem o seu ponto de vista... penso que bastava respeitá-lo... é só a minha opinião...
« Última modificação: 20 de Novembro, 2008, 11:32:06 por PeteCunha »

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #24 em: 20 de Novembro, 2008, 12:24:03 »
Citar
Se não gostas que te respondam no mesmo tom que tu usas então não o faças!

A falta de educação começou da tua parte com insinuações, meias palavras e smiles ofensivos!

Se não gosta de ouvir (ler) não as digas... aprende mais uma coisa!

Quanto ao protagonismo não tens dados que demonstrem tal... se te faz confusão os outros serem reconhecidos e fazerem bons detalhes, aprende a viver com isso! não é com tentativas ridículas de menosprezar os trabalhos de terceiros que vais alguma vez conseguir o respeito!

Quanto a mim encerro aqui o off-topic no post do cjfge... isto é um post sobre detalhe, e por sinal muito bem feito!
qualquer assunto Braz tratamos por PM!

Pmak
A tua participação aqui, revela todo o protagonismo que pretendes/pretendias ter. Responder quando o assunto não era contigo, ficar amuado quando não se obtém a atenção pretendida e, na falta disso, perder a paciência e ser claramente mal educado... Queres melhor?  :point:

Azar o teu, foi um belo tiro no pé.  :tasla:

Se não sabes ser humilde e perceber o que são críticas construtivas, já não tenho culpa. Isso faz parte de um problema (?) que é só teu.

Agora se eu te dou "fornicócos" simplesmente porque falo, meu caro, basta que me deixes em paz. Até o fórum agradece, pois se vens cá participar, para isto, pelo menos eu, dispenso bem a tua participação... ;)

 :red:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #25 em: 20 de Novembro, 2008, 12:27:14 »
Citar
vá lá, não se zanguem... não é necessário... cada um tem o seu ponto de vista... penso que bastava respeitá-lo... é só a minha opinião...

Pois, bastava isto, mas parece que nem todos o conseguem...
« Última modificação: 20 de Novembro, 2008, 12:27:31 por Braz »

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #26 em: 20 de Novembro, 2008, 17:49:03 »
Citar
A tua participação aqui, revela todo o protagonismo que pretendes/pretendias ter. Responder quando o assunto não era contigo, ficar amuado quando não se obtém a atenção pretendida e, na falta disso, perder a paciência e ser claramente mal educado... Queres melhor?  :point:

Azar o teu, foi um belo tiro no pé.  :tasla:

Se não sabes ser humilde e perceber o que são críticas construtivas, já não tenho culpa. Isso faz parte de um problema (?) que é só teu.

Agora se eu te dou "fornicócos" simplesmente porque falo, meu caro, basta que me deixes em paz. Até o fórum agradece, pois se vens cá participar, para isto, pelo menos eu, dispenso bem a tua participação... ;)

 :red:
A falta de respeito começa na tua pessoa que vem a um tópico insinuar que o carro está mal detalhado só porque o rapaz não tirou fotos ao sol! o assunto é com todos os que fazem detalhes... não gostas de ouvir as verdade... temos pena!

Mal educado és tu que quando te fazem uma pergunta respondes "Mas para mim a tua resposta vale zero! " sinal de respeito pela opinião do outro que queres agora apregoar!

O tiro no pé foi teu, por muito que não queiras admitir!

Eu não preciso de protagonismo... sou reconhecido na comunidade Detalhista, ao contrario de ti que foste a fóruns de detalhe e acabaste com o rabo entre as pernas... já te esqueceste? eu relembro-te... na altura, para não variar, não aceitaste as criticas que te fizeram e acabaste "amuado"... tens memória curta!

tens aqui mais um tópico para te recordares... podem ver aqui o exemplo de argumentação do Braz ...

http://almaitaliana.com/forum/index.php?topic=1750.0

Dá para ver que tens um problema mal resolvido... recalcamento são tratados noutros lados...

E depois queres dar uma de muito entendido e só dizes bacuradas... corrigem-te e tu ainda vens dizer que a culpa é dos outros... és mesmo engraçado!

A mim não me fazes "fornicócos" és-me completamente indiferente...  e quanto a participar no fórum não te diz respeito... também deves querer mandar nisso não? para participar como tu "para encher post" não tenho paciência... se a minha participação te faz "comichão"... temos pena!

És sempre o mesmo... contigo não vale a pena falar... é perca de tempo!

PeteCunha percebes agora de onde vem este "mal estar"? as coisas não surgem do nada, tem sempre uma génese... o Braz gosta de criar confusões e depois quer se fazer de santo...
Eu não tolero insinuações de pessoas que só tem inveja de mesmo praticado preços mais baixos não conseguem ter quem lhes mande detalhar carros enquanto outros tem montes de clientes que reconhecem o seu trabalho independentemente do preço...

O problema é dele! e pelos visto continua com a mesma postura... eu já gastem muito tempo a trocar "argumento" com ele, mas em vão... olha problema dele!

Cumps
Pmak
« Última modificação: 20 de Novembro, 2008, 18:02:10 por Pmak »
Paulo Malaquias

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #27 em: 20 de Novembro, 2008, 18:06:24 »
Eu como gosto é de polemica...Vou falar..  :d_grin:


250€ POR UM DETALHE??!!!
Desculpem la mas por isso desmonto o carro,limpo-o todo,e mando pintar...
Fogo eu QUERIA fazer um ao meu velhinho Tipo,mas até perdi a pica!!! :(

Cumps e vao ao msn fiatistas ajudar ao SPAM!! :D



P.S.-Já comentei e dei os parabens portanto nao preciso de voltar a faze-lo,nao se zanguem cmg tb ok?
Abraço FIATISTA a todos..
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #28 em: 20 de Novembro, 2008, 19:02:46 »
Citar
Quanto a mim encerro aqui o off-topic no post do cjfge... isto é um post sobre detalhe, e por sinal muito bem feito!
qualquer assunto Braz tratamos por PM!
Nem és homem de palavra... :rolleyes:

Mas fico satisfeito por saber que não me consegues ignorar. É sinal que afinal, tenho importância para ti. Não adianta vires com o típico discurso de que não vale a pena falares comigo, pois acabas por colocares enormes textos dirigidos a moi même.  :d_naughty:

Vê lá tu, que ainda te conseguiste lembrar dessa picardia que data de... um ano?  :point:

Afinal faço-te mesmo "fornicócos"...  :uikabom:

P.S. Ainda estou à espera da PM...

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Pmak

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 414
  • Karma:
    +0/-1
Fiat Stilo Multiwagon(2004)-black Pearl
« Responder #29 em: 20 de Novembro, 2008, 19:33:52 »
Citar
Nem és homem de palavra... :rolleyes:

Mas fico satisfeito por saber que não me consegues ignorar. É sinal que afinal, tenho importância para ti. Não adianta vires com o típico discurso de que não vale a pena falares comigo, pois acabas por colocares enormes textos dirigidos a moi même:d_naughty:

Vê lá tu, que ainda te conseguiste lembrar dessa picardia que data de... um ano?  :point:

Afinal faço-te mesmo "fornicócos"...  :uikabom:

P.S. Ainda estou à espera da PM...
És mesmo engraçado  (lol)

Realmente deves ter algum problema!!!

A picardia é sempre a mesma enquanto tu tiveres o mesmo discurso... e memoria curta!!

Deves estar à espera de vir aqui colocar post neste tópico a "provocar-me" e eu ficava a responder-te por PM's... :red:

Achas que não te ignoro? Espera sentado pela PM... Como não tens argumentos para PM... és tão limitado que dizes sempre o mesmo em qualquer que seja o fórum... como todos já leram como tu és... estamos conversados!  :tasla:

Fica bem...
Pmak
« Última modificação: 20 de Novembro, 2008, 19:34:32 por Pmak »
Paulo Malaquias