Autor Tópico: Que Velas Usar...  (Lida 12404 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

tozepingas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
Que Velas Usar...
« Responder #15 em: 17 de Dezembro, 2008, 23:13:11 »
Vou querer uma explicação melhor.. ai vou vou..

Quantas vezes é suposto falharem as velas rascas de origem  ai em 1000 rotações do motor??? (estando elas em bom estado, porque se for um um carro velho com as de origem.. :d_lookr: )


Cumps



 

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Que Velas Usar...
« Responder #16 em: 17 de Dezembro, 2008, 23:22:57 »
Meu isso não sei... mas que não tem o mesmo desempenho que umas de 4 polos ou melhor ainda do que umas de Iridium isso garanto-te... As velas de origem não tem obrigatoriamente que falhar  :pimba: e quando eu falo em falhar não é deixarem de funcionar.. e por exemplo em 500 combustôes ouve por exemplo 50 faiscas menos fortes ou até mesmo ausencia de faisca em relação as outras ditas 450 entendes? Ora se as combustôes forem fracas aumenta o consumo de combustivel... se as combustoes forem fortes ha uma melhoria no consumo de combustivel visto que é tudo queimadinho :P... mas quanto melhores forem as velas menos probabilidade de falhas existe... Principalmente se estivermos a falar de um motor artelhado... é indispensavel ter uma boas velas.. :d_grin:

Mete la umas velas normais num ferrari a ver se dão conta do recado :P XD...

E as velas de origem que vem de série no cinquecento foram estudadas por engenheiros... podes colocar a vontade que o teu motor vai-se dar lindamente com elas...

Caso queiras melhorar um cadinho esse conjunto e so as trocares por umas de 4 polos como ja te tinha dito ou se tiveres dinheiro pa estoirar umas de Iridium... mas regra geral.. Não vale a pena... ires pas de Iridium.. na melhor das Hipoteces ou as de origem... ou umas de 4 polos.. ambas trabalharam bem no teu carro mas notaras mais desempenho com umas de 4 polos ;)

Para diminuir ainda mais a probabilidade de falhas nas velas convem também ver regularmente o estado dos cabos das velas ja que são eles que transportam a corrente as velas :) Até estes podem ser trocados por uns mais resistentes e com melhores fios condutores ;) mas nao te metas em grandes despesas amigo não vale a pena xd.. o material de origem chega perfeitamente ;)

um Abraço ;)
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2008, 00:29:57 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Que Velas Usar...
« Responder #17 em: 18 de Dezembro, 2008, 10:24:17 »
isso é tudo muito giro....

no meu motor tenho bpr7 da ngk e não falha uma unica batida!

velas de 4 polos realmente nota-se diferença, mas não sei explicar pq

o importante é ter uma vela com a temperatura certa!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Que Velas Usar...
« Responder #18 em: 18 de Dezembro, 2008, 12:50:19 »
Citar
isso é tudo muito giro....

no meu motor tenho bpr7 da ngk e não falha uma unica batida!

velas de 4 polos realmente nota-se diferença, mas não sei explicar pq

o importante é ter uma vela com a temperatura certa!
Obvio... por isso mesmo existem velas quentes e frias...
Epa eu tou a partir do inicio que o pessoal ja sabe isso tambem  (lol)

Agora dentro de uma variedade de velas sejam elas quentes ou frias ha velas umas melhores que outras é verdade ;)

E a situação que falei das falhas é muito relativo... nao quer dizer que va existir falhas.. podem até nem falhar... e tudo uma questão de probabilidades :)

Abraço ;)
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2008, 12:54:31 por Comandante »

tozepingas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
Que Velas Usar...
« Responder #19 em: 18 de Dezembro, 2008, 20:32:21 »
bem já tenho com que me entreter (pena é o tempo não abundar)..

Gostei dessa das probabilidades... :d_grin:


Cumps

 

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Que Velas Usar...
« Responder #20 em: 18 de Dezembro, 2008, 22:08:23 »
as de Iridium duram 100.000 Km.....

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Que Velas Usar...
« Responder #21 em: 18 de Dezembro, 2008, 22:21:07 »
Citar
bem já tenho com que me entreter (pena é o tempo não abundar)..

Gostei dessa das probabilidades... :d_grin:


Cumps
ya lol probabilidades.. por exemplo eu não fumo... mas isso não me impede de apanhar um mal nos pulmôes... mas secalhar tenho menos probabilidade de vir a apanhar problemas nos pulmôes do que uma pessoa que fuma :)

Entao umas velas boas existem menos probabilidades de acontecer imprevistos :) o que não quer dizer que tambem nao possam vir acontecer xd... tal como umas velas normais... que apesar de terem mais probabilidade de acontecer imprevistos tambem podes nunca ter stresses com elas :)

 :love:

E não te esqueças que o material de origem foi muito estudado por engenheiros... ao se decidir que um carro de série vem com certas velas e porque provaram desempenhar bem o seu papel... e as velas tambem seja que vela for quando sao novas ainda deminui mais o risco de falhas... ;)  
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2008, 22:28:39 por Comandante »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Que Velas Usar...
« Responder #22 em: 18 de Dezembro, 2008, 22:26:25 »
e se a minha avó.....

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Que Velas Usar...
« Responder #23 em: 18 de Dezembro, 2008, 23:49:32 »
Citar
e se a minha avó.....
? LOL o que queres dizer com isso xd...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Que Velas Usar...
« Responder #24 em: 19 de Dezembro, 2008, 14:19:36 »
quer dizer que se vais por aí mudas o carro todo...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Que Velas Usar...
« Responder #25 em: 19 de Dezembro, 2008, 14:39:03 »
So estava a responder a questão das velas... Mudar tudo porque xd ? para mudar tudo compras um ferrari... que tem tudo o que existe de melhor... Aia espectaculo.. temos aki estas 2 péças 1 custa 1000 contos... a outra custa 5000 contos e é 0.5% melhor até da mais 1cv ao carro que a anterior xd la vao os engenheiros decidir que vai a mais cara pa ser montada no ferrari :D LOOOOOOOL  Comédia :D LOOOOOOOL... :D LOOOOOOOL

 

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Que Velas Usar...
« Responder #26 em: 11 de Janeiro, 2010, 17:24:29 »
Bom, vou ter que "meter a pata"...
Alguns materiais "nobres", tal como a platina e o iridium, têm um maior índice de "auto-limpeza", por isso as velas feitas com estes materiais duram mais.
Em relação às velas "normais" (núcleo de cobre, etc), podem ter o número de polos que quizerem (2, 3, 4...), que a faísca SÓ SALTA PARA UM POLO de cada vez.
A (alta) voltagem escolhe sempre o caminho com menor resistência (no seu retorno à massa).
Numa vela de 4 polos por exemplo, a faísca salta sempre para um único polo.
Mas esse polo agora é um, daqui a pouco pode ser outro (porque o primeiro já está cagado e apresenta maior resistência).
Isto faz com que as velas de vários polos durem mais, pelo simples facto de que há vários polos para onde a faísca pode saltar. Mas é só um de cada vez.
É tão crítico que por mais afinadinhos que estejam os polos de fábrica, nunca estão todos à mesma distância do polo central e quando a vela é nova a faísca salta para o polo que está mais perto.
Não mexer nos polos de uma vela de mais de um polo. Só pode dar asneira.

Em relação às velas de platina e mais recentemente iridium, são melhores porque se mantêm por muito mais tempo em perfeito estado. Até podem trabalhar com folgas maiores, tornando a faísca maior. Haja voltagem para tal...

Isto das velas é como mudar o filtro de ar e dizer que o novo é melhor. Pois, o antigo estava todo cagado...
As que se mantêm em perfeito estado por mais tempo são as melhores.
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2010, 17:39:16 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^