Autor Tópico: dump valve  (Lida 3529 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zaruspa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
dump valve
« em: 10 de Novembro, 2010, 12:29:44 »
Olá fiatistas, tenho um lancia delta hf turbo de 91 e gostaria de lhe montar uma dump valve, mas não fasso a minima ideia como se monta, porque já vi tamtas maneiras que estou completamente perdido, se alguem souber ou que já tenha instalado uma .... :sombrero: sou todo ouvidos...lol
OBRIGADO

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: dump valve
« Responder #1 em: 10 de Novembro, 2010, 12:53:16 »
Isto vai depender das dumps mas pelo que tenho visto:

O tubo mais fino vai á admissão, DEPOIS da borboleta.

O tubo mais grosso vai á admissão ANTES da Borboleta

Como o carro tem dump original, vais ter que anular o 3º tubo.. porque a nova dump não vai fazer recirculação do ar que expele como a original

Podes montar desta forma e depois ela não "espirrar" mas vê aí com pessoal que tenha deltas, no uno turbo há um truque para ela espirrar, sem isso ser feito podes meter lá quantas dumps quiseres que ele n espirra  :yeah:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

zaruspa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: dump valve
« Responder #2 em: 10 de Novembro, 2010, 14:12:23 »
ok, obrigado
alguem com delta que que me dê umas nusões?????????????? :d_uh:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: dump valve
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2010, 15:13:59 »
ok, obrigado
alguem com delta que que me dê umas nusões?????????????? :d_uh:

Eh pá o Delta já tem dump valve de origem....queres o quê? Pôr uma a fazer pss-pss?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

zaruspa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: dump valve
« Responder #4 em: 11 de Novembro, 2010, 01:02:26 »
sim...é isso mesmo :yeah:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: dump valve
« Responder #5 em: 11 de Novembro, 2010, 11:48:05 »
só por fazer psss pssss?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: dump valve
« Responder #6 em: 11 de Novembro, 2010, 12:27:15 »
ppppssssssssssssssssssssssssssttttttttttttt...............

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: dump valve
« Responder #7 em: 11 de Novembro, 2010, 12:51:31 »
só por fazer psss pssss?

Eh pá para ele pode ser só por fazer pss pss,mas o beneficio é bem superior ás recirculáveis....que começe a discussão ( saudável claro... )... :)

Venham de lá as opiniões.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: dump valve
« Responder #8 em: 11 de Novembro, 2010, 13:32:48 »
a trocar só por uma hibrida como tinhamos visto
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: dump valve
« Responder #9 em: 11 de Novembro, 2010, 14:18:30 »
a trocar só por uma hibrida como tinhamos visto

Nada disso,sempre exterior,não faz sentido teres um sistema de IC e admissão directa e filtros de competição para depois botares ar quente na fase de admissão do turbo... :blink: :blink:

Agora imagina a 1bar quando levantas o pé,o ar quentinho que vai entrar na admissão para,por sua vez,voltar a ser comprimido pelo turbo....aí não há IC que te salve.... :(

Com a externa o unico problema é quando levantas o pé,a mistura fica um pouco mais rica....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

zaruspa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: dump valve
« Responder #10 em: 11 de Novembro, 2010, 14:23:13 »
a questão não sera so (ppptttttsssss) sonora, mas tambem das vantagens que isso me trará e tambem a nivel do dezempanho da maquina......ou estarei enganado? :t_up:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: dump valve
« Responder #11 em: 11 de Novembro, 2010, 14:30:41 »
a questão não sera so (ppptttttsssss) sonora, mas tambem das vantagens que isso me trará e tambem a nivel do dezempanho da maquina......ou estarei enganado? :t_up:

Eh pá se o Delta estiver de origem não me parece que verás grandes ganhos,mas mal não fará....

Agora toma atenção ao tipo de Dump que vais meter,por causa do relantim....no Thema tem de ser de duplo pistão ( á volta de 60 euros ),senão fica sempre a sair ar e atrofia o carro todo...

No caso do teu não te sei dizer....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2