Autor Tópico: Adaptações para Uno 45s mk1  (Lida 9727 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #30 em: 29 de Dezembro, 2012, 13:23:33 »
Faz muita diferença, em termos de deformação da carroçaria, se é 3 ou 5 portas.

Por exemplo nos Puntos 188, os de 3 portas como o meu, são muito mais sólidos. Nota-se bem, ao subir um passeio.

Imagino que nos Unos também aconteça.

Portanto, antes compararem os efeitos da presença do tecto de abrir, certifiquem-se que estão a falar de carros com a mesma configuração de carroçaria.

Segundo reza a lenda, em conversa com uns marmanjos daquelas turmas que andavam a destruir fiat unos no estoril, as de 5 portas no uno torcem menos.. mas n sei..
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #31 em: 29 de Dezembro, 2012, 13:27:52 »
O que se está aqui a falar é do teto e de se dizer que ao meter um teto de abrir que o carro iria perder rigidez estrutural. Não compliques.

Edit: era resposta ao Artur.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #32 em: 29 de Dezembro, 2012, 13:42:15 »
Segundo reza a lenda, em conversa com uns marmanjos daquelas turmas que andavam a destruir fiat unos no estoril, as de 5 portas no uno torcem menos.. mas n sei..

É possível... Mas não faz muito sentido!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #33 em: 29 de Dezembro, 2012, 13:47:17 »
O que se está aqui a falar é do teto e de se dizer que ao meter um teto de abrir que o carro iria perder rigidez estrutural. Não compliques.

Edit: era resposta ao Artur.

Lourenço, falou-se em rigidez torcional... Inclusive deu-se exemplos de subir passeios e etc...

... vais comprometer a rigidez torcional do carro

os unos com tecto de abrir dobram o tejadilho pelo simples facto de subir um passeio.


O que eu quis dizer é que, além da presença ou não do tecto de abrir, é conveniente ver outras (e maiores) diferenças na estrutura dos carros em questão!




                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #34 em: 29 de Dezembro, 2012, 14:41:06 »
tenho um turbo i.e. com o tejadilho "vincado" de ter subido uns passeios... 3 portas, tecto de abrir

a travessa do tejadilho dos unos sem tecto de abrir acerta no pilar B nos 3 portas, nos 5 portas está "perdida" entre pilar B e C
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma