Autor Tópico: Substituição da ignição  (Lida 28642 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Substituição da ignição
« Responder #45 em: 19 de Maio, 2003, 11:03:35 »
Citar
Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
Tudo!!!  :yes:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituição da ignição
« Responder #46 em: 19 de Maio, 2003, 17:11:41 »
devil.. para o teu acho consegues fazer isso apartir de um uno

o zero-cool n consegue.. a não ser que os 45 base mk1 tenham ignição electronica, o melhor é algo especifico, lembra-te que o carro dele é um 127 (903cc)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

devilpro

  • Visitante
Substituição da ignição
« Responder #47 em: 20 de Maio, 2003, 09:37:02 »
Vou tentar encontrar um Uno sucatado p/tentar comprar a ignição. Quero experimentar essa adaptação. Sempre deve ser mais fácil de realizar que a opção de trocar o motor pelo do integrale...
Em termos de electrónica não estou a ver pq não podemos usar a ignição do Uno num 127... podíamos usar a centralina e a bobina do Uno e adaptar o distribuidor existente para comandar a centralina. Era capaz de funcionar! (mais ou menos...  )

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituição da ignição
« Responder #48 em: 20 de Maio, 2003, 11:56:25 »
o que tu queres do uno não tem centralina :P a centralina so existe nos de injecção electronica, e não é isso que tu queres adaptar ao 128 certo ;) o que tu precisas é o distribuidor, a bobina e tudo o resto que ligue estes dois componentes

o distribuidor do 1116cc não sei se é compativel com o 903cc

o do fire não é! o 1116 é o do 128 por isso TEM de ser compativel :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Substituição da ignição
« Responder #49 em: 20 de Maio, 2003, 13:38:11 »
Errrrrrrrrrrrrrrrr ritmo 60 ?

devilpro

  • Visitante
Substituição da ignição
« Responder #50 em: 20 de Maio, 2003, 14:58:55 »
Humm, Humm
O motor do meu 128 é o 1290cc, mas creio que a distribuição é igual...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituição da ignição
« Responder #51 em: 20 de Maio, 2003, 16:15:26 »
sim , é a mesma familia de motores :yeah:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

victor ribeiro

  • Visitante
Substituição da ignição
« Responder #52 em: 04 de Junho, 2007, 17:58:39 »
Citar
Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
subtitui a minha de platinados no panda por uma electronina bastou-me apenas o corpo do distribuidor dum uno as ligaçoes sao feitas uma a bobine e o outro fio a peça que se encontra na parte de tras do carburadorcom um terminal duplo.há nao esquecer de trazer as fichas que estão no corpo do distribuidor do uno,nunca mais tive problemas de platinados  

Luis Machado

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Substituição da ignição
« Responder #53 em: 30 de Julho, 2008, 22:10:54 »
Não sei se há para Fiats mas tentem as ignições electrónicas que cabem integralmente dentro do distribuidor substituindo os platinados:

- Aldon
- Pertronix
- Lumenition

Algumas com funcionamente optoelectronico(Luminition)

Há ainda os distribuidores 123IGNITION com 16 curvas de avanço selecionáveis.
« Última modificação: 31 de Julho, 2008, 19:32:52 por Luis Machado »
Abraço
LM

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Substituição da ignição
« Responder #54 em: 16 de Outubro, 2008, 15:55:00 »
ora desenterrando este tópico outra vez :P

ontem tive aqui na oficina um marbella e quando fui ver o motor, era um 903 com ignição electronica (na centralina dizia 903 CARB). será isto facilmente compativel com o 127 ou será que depois envolve mais alterações?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituição da ignição
« Responder #55 em: 16 de Outubro, 2008, 16:04:58 »
era de ignição ou injecção?  se é só ignição é transplantavel directamente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Substituição da ignição
« Responder #56 em: 16 de Outubro, 2008, 17:44:38 »
devia ser só de ignição. o motor era o 903 igual ao do 127, mas tinha as bobines de lado (como nos fire) e na centralina dizia CARB (de carburador suponho :P)

mas o carro apareceu lá porque tinha a luz do motor acesa. a minha duvida é, ao usar aquela centralina não vou ter que andar a por/trocar sensores?

já agora, como é que aquilo detecta a posição do motor? no 1108 é atraves de uma marca numa polie, e ali?

Luke, um dia destes tenho que te chatear prai um bocado para tirar umas duvidas. Queria ver se espremia mais um bocado o 903 :P  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituição da ignição
« Responder #57 em: 16 de Outubro, 2008, 17:57:31 »
ter a luz de motor acesa... uhmm um motor a carburador n tem "luz de moto"

a ignição electronica tem um sensor no veio dentro do distribuidor

aparece no msn e falamos sobre espremidelas ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Substituição da ignição
« Responder #58 em: 16 de Outubro, 2008, 18:52:12 »
adicionado ;)

também não acompanhei a resolução do carro para saber ao certo o que é que ele tinha e o que é que o cliente queria dizer, mas o que estava no relatório de avaria era isso :P

ainda o tentaram ligar à máquina mas a máquina não tava a funcionar muito bem devido a falta de uso

tenho que ir pesquisar mais sobre os 903.. tá visto que este motor tem muito que se lhe diga ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituição da ignição
« Responder #59 em: 16 de Outubro, 2008, 23:55:17 »
se o tentaram ligar á maquina era i.e. :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma