Autor Tópico: Afinar o 'PONTO'  (Lida 19093 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Valente-coupe

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 492
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Afinar o 'PONTO'
« Responder #15 em: 02 de Junho, 2003, 22:36:11 »
acho muiot estranho, é certo que existem polis com afinação, mas de origem deveria ficar a ponto <_<  <_<  
Regola: Un automobile sportive non ha mai spazio!
124 sport Coupe l'eccezione che conferma la regola!

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Afinar o 'PONTO'
« Responder #16 em: 02 de Junho, 2003, 23:32:26 »
Ya :d_lookl:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Afinar o 'PONTO'
« Responder #17 em: 03 de Junho, 2003, 10:04:39 »
Compra uma correia com menos 2 ou 3 dentes  (lol)  (lol)  (lol)  

devilpro

  • Visitante
Afinar o 'PONTO'
« Responder #18 em: 03 de Junho, 2003, 11:30:10 »
Por falar em tirar dentes... alguêm quer mandar mais piadas ? :smasher:

Agora a sério, não estou a perceber nada. Já pus a hipótese da árvore de cames não ser original. Como tenho outro motor, se calhar vou trocar... ou até colocar um na mala e outro á frente. Fica um 128 bimotor com 150 cavalos!! e atrasado 5 graus :d_finger:  

wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Afinar o 'PONTO'
« Responder #19 em: 03 de Junho, 2003, 11:38:17 »
Citar
... ou até colocar um na mala e outro á frente. Fica um 128 bimotor com 150 cavalos!! e atrasado 5 graus :d_finger:
olha ke não era má ideia....
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Afinar o 'PONTO'
« Responder #20 em: 03 de Junho, 2003, 11:53:48 »
Acho que estás a fazer mal as contas ...

O que aumenta é o binário e não a potência :P

wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Afinar o 'PONTO'
« Responder #21 em: 03 de Junho, 2003, 11:57:26 »
já agora alguem me sabe dizer se é muito dificil colocar o motor do 127 MKII Sport na carroçaria do 127 MKI?   :d_grin: Até ke ponto é dispendiosa essa alteração?




olha post 69....  :d_finger:  :yeah:  
« Última modificação: 03 de Junho, 2003, 11:58:00 por wolfh3art »
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

devilpro

  • Visitante
Afinar o 'PONTO'
« Responder #22 em: 03 de Junho, 2003, 12:22:04 »
Hoje estou inspirado... aqui vai Lancisti:


Binário-motor: " Esforço de torção exercido por uma peça em rotação ou sobre esta. No caso de um motor corresponde ao esforço de torção médio exercido sobre a cambota pelos êmbolos e destinado a movimentar o veículo. O binário-motor máximo ocorre normalmente entre metade e dois terços das rotações máximas do motor." De forma mais precisa, binário é o que os motores produzem... força para movimentar o veículo, baseada no velho conceito de alavanca. A potência é básicamente o valor de binário multiplicado pela rotação do motor (além de outras nuances técnicas que não cabem aqui)...
Isso é o que me faz confusao. Nao deveria segundo essa definicao ser proporcional a potencia ao binario (em alguns crros nao tem nada a ver).
Mas efectivamente os dois valores são directamente proporcionais, e a sua leitura reflecte diferentes tipos de comportamento ao longo dos regimes permitidos, e das várias mudanças. Convém não esquecer que o binário é um valor médio que representa uma força física (tipo alavanca, mas rotativa) de duas partes mecânicas (neste caso a cambota sobre os êmbolos). A forma como esta força se manifesta pode ter muitas variantes, em que se destaca a caixa de velocidades. Mas há muitos outros factores que influenciam os valores de potência e binário, que têm a ver com os tempos de abertura e fecho das válvulas, os modernos sensores e ECU's de gestão do motor, variadores de admissão ou mesmo das válvulas, turbos, compressores.... etc etc etc... Mas, principalmente, convem lembrar que a rotação é fundamental neste processo, e que o aumento de binário não é homógenio na forma como se manifesta consoante se aumenta ou diminui a rotação... não é um valor linear. Por isso se pode observar que um motor muito potente com pouco binário atinge normalmente mais de 7.500 r.p.m. (isto para baixas cilindradas), e no entanto, em rotações mais baixas, 3.500 por exemplo, o mesmo motor não consegue produzir a potência que outro motor da mesma cilindrada na mesma rotação. Porquê? Porque o desenho dos seus componentes está estudado para oferecer mais potência depois de se atingir um certo valor de rotação... Claro que quando falamos de "muito" ou de "pouco", seja binário ou potência, estamos a falar de valores específicos, ou seja, relativos a uma dada cilindrada. Um motor é um Mundo, e eu pouco percebo, gostaria imenso de aprender mais. Mas uma coisa sei: é muito complicado! ;)

Perceberam alguma coisa? Nem eu...
Resumindo: Os dois motores aumentam o binário e a poténcia, penso eu, mas não tenho a certeza.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Afinar o 'PONTO'
« Responder #23 em: 03 de Junho, 2003, 14:48:01 »
Se não estou em erro ...
a potência é-te dada pouco antes da rotação máxima ou seja ... os valores de potência são os que te empurram o popó mesmo no fim ... ou seja .. no topo da velocidade ... sendo o binário aquilo que te leva a rotação até lá ...

Então ... os valores de potência (eu já ouvi isto em qualquer lado) mantêm-se pois a topo ... com 2 motores iguais ... não consegues mais força ... daí que normalmente 2 motores usam-se para as chamadas corridas Drag e não em corrida ... corrida

P.S. Também não pesco nada disto
P.S.2 Tu escreves como o raio  :d_roll:  

devilpro

  • Visitante
Afinar o 'PONTO'
« Responder #24 em: 03 de Junho, 2003, 16:02:34 »
Hehehe
Se eu soubesse 'AFINAR O PONTO' como escrevo, não ia ter problemas... :bjeca:  

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Afinar o 'PONTO'
« Responder #25 em: 03 de Junho, 2003, 17:44:00 »
:point:  :bjeca:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Afinar o 'PONTO'
« Responder #26 em: 03 de Junho, 2003, 23:39:00 »
:bjeca:

;)

Valente-coupe

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 492
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Afinar o 'PONTO'
« Responder #27 em: 04 de Junho, 2003, 01:25:06 »
Devil estavas inspirado,  :violino:  :violino:

Mas afinal o que é o binário motor :d_grin:  :d_grin:

A definição de binário motor, de um motor de combustão interna, não deveria conter a expressão "força resultante da combustão"?? :cool:  :cool:  
Regola: Un automobile sportive non ha mai spazio!
124 sport Coupe l'eccezione che conferma la regola!

devilpro

  • Visitante
Afinar o 'PONTO'
« Responder #28 em: 04 de Junho, 2003, 12:05:39 »
Certo Valente: O binário motor corresponde à força de torção e é o resultado da força que resulta da explosão. Mais exactamente O binário é um número que resulta da multiplicação da força exercida pela explosão vezes a distãncia entre o seu ponto de aplicação e o centro do eixo da cambota. Por aqui já vemos que se pudessemos substituir uma cambota de um motor por uma outra com um diámetro maior, o binário do motor aumentaria.No fundo a cambota comporta-se como uma alavanca.

A potência é o resultado da multiplicação do binário vezes a rotação. De que resulta que para o mesmo binário se aumentarmos as rpm aumentamos a potência e para a mesma rotação se aumentarmos o binário também aumentamos a potência..

Acerca do que disse o Lancisti, se juntarmos dois motores, o binário resultante será a soma do binário do motor 'A' mais o binário do motor 'B' se obtivermos o produto desta soma de binários pelas rotações vemos que a potência passou a ser igual á soma da potência dos dois motores. Isto verifica-se nos carros electricos: Muitos tem dois motores, um em cada roda e a potência é dada pela soma das potências dos dois motores.

Espero não estar muito enganado...

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Afinar o 'PONTO'
« Responder #29 em: 04 de Junho, 2003, 14:24:11 »
Os cromos cá da zona deixam-nos andar à deriva

 :buaaa: