Autor Tópico: Restauro Das Maxilas De Travão  (Lida 10136 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #15 em: 20 de Junho, 2007, 10:11:12 »
Como vêm..

Alex.. No que toca a dedicação e estima tu bates qualquer um...  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Dá um enorme gosto olhar para o EVO :hail: :hail: :hail:

 :t_up:

P.S.: Atenção, louros também à "co-pilota"... :lol:  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #16 em: 20 de Junho, 2007, 10:26:57 »
7 horas para limpar as pinças e envernizar?  :d_roll:
Espero que dessas 7 horas 5 tenham sido a espera que secasse e cada pinça n tenha necessitado mais de 30 minutos  :d_grin:  
Do contra!

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #17 em: 20 de Junho, 2007, 10:52:30 »
Citar
P.S.: Atenção, louros também à "co-pilota"... :lol:  :t_up:
Ah bom, tava agora a ver como era isso  :red:  (lol)  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #18 em: 20 de Junho, 2007, 10:54:14 »
Citar
7 horas para limpar as pinças e envernizar?  :d_roll:
Espero que dessas 7 horas 5 tenham sido a espera que secasse e cada pinça n tenha necessitado mais de 30 minutos  :d_grin:
Tendo em conta que não temos elevador, é compreensível o porquê de tanto tempo para cada uma (são 4) :P

A parte da secagem foi muito bem pensada pelo que em 2/3 minutos ficava ok  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #19 em: 20 de Junho, 2007, 11:07:37 »
e agora quantas horas isso aguenta com esse ar todo lindinho e polido brilhante envernizado? :D
Do contra!

Evo6

  • Visitante
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #20 em: 20 de Junho, 2007, 11:35:31 »
Citar
e agora quantas horas isso aguenta com esse ar todo lindinho e polido brilhante envernizado? :D
O verniz usado, resiste a temperaturas até 650ºc pelo que é de esperar que aguente.

É muito provável que só precise de retocar as maxilas quando muito anualmente e a limpeza para manter o brilho, não deverá ser diferente daquela que é feita regularmente às jantes.

Obrigado pelos elogios  :palmas:  

Evo6

  • Visitante
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #21 em: 20 de Junho, 2007, 11:54:27 »
Citar
7 horas para limpar as pinças e envernizar?  :d_roll:
Espero que dessas 7 horas 5 tenham sido a espera que secasse e cada pinça n tenha necessitado mais de 30 minutos  :d_grin:
É um trabalho moroso caso queiramos que fique bem feito e que seja duradouro, pois nestas tarefas somos bastante minuciosos.

Para começar é necessário remover a maioria ou o máximo de verniz antigo "à unha" e com todo o cuidado para não danificar os "logos" nem a tinta que cobre as maxilas.

Além do verniz, é preciso também tirar todos resíduos de pó das pastilhas, o que mais uma vez é uma tarefa morosa e exigente que um simples limpa travões não resolve, parece pastilha elástica em lã...

Depois destas tarefas de remoção, é necessário básica e resumidamente passar uma lixa fina na maxila abundantemente molhada, depois secamos e a enceramos.

Após o enceramento é lavada e escovada para remover resíduos de cera para depois a secarmos convenientemente dissipando qualquer humidade para podermos então aplicar várias camadas de verniz.

Com a ajuda de um secador este processo é relativamente rápido, caso contrario seria ainda maior o tempo necessário devido à necessidade de deixar secar o verniz entre aplicações.
« Última modificação: 20 de Junho, 2007, 12:05:24 por Evo6 »

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #22 em: 20 de Junho, 2007, 11:57:54 »
e agora pergunto eu... é facil tirar as maxilas??? (no caso do meu cinq)

isto para eu pintar a que falta! :P sem ter de tar sempre de joelhos...

Evo6

  • Visitante
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #23 em: 20 de Junho, 2007, 12:10:16 »
Penso que sim, mas no meu caso, como o circuito tinha sido sangrado e colocado novo óleo de travões e pastilhas muito recentemente, o que por si só é uma tarefa exigente e algo morosa,  não quis ter que voltar a fazer o mesmo, por isso não as desarmei.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #24 em: 20 de Junho, 2007, 12:14:01 »
as minhas vão ter de ser trabalhadas no torno para ficarem limpinhas e lisinhas, estou a pensar em gravar-lhes algo com a dremmel :)

talvez um escorpiãozito ou "ABARTH"
« Última modificação: 20 de Junho, 2007, 12:14:14 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #25 em: 20 de Junho, 2007, 12:14:15 »
pois... então uma boa altura para fazer isso tudo era qdo metesse os discos novos... :P vou pensar nisso... :)

obrigadão Evo6 :P

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #26 em: 20 de Junho, 2007, 12:19:59 »
Luke... isso é que era serviço!!! :P ficavam a matar... :P

mas já agora, faço outra pergunta... sangrar o circuito de travões e, já agora, meter discos novos e pastilhas, é coisa que só pode ser feita por um mecanico? ou um leigo como eu pode apanhar-lhe o geito? :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #27 em: 20 de Junho, 2007, 12:25:16 »
sagrar pode ser feito em casa, mas por norma são precisas 2 pessoas, e é preciso saber faze-lo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #28 em: 20 de Junho, 2007, 12:26:30 »
pois... tenho que ir aprender isso a algum lado! :P prof's, como é? quem é que dá uma aula? ehehehehe

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro Das Maxilas De Travão
« Responder #29 em: 20 de Junho, 2007, 12:28:32 »
funca assim:

"injecta, injecta, injecta, injecta, trava!"
purga
...
"injecta, injecta, injecta, injecta, trava!"
purga
...
até quando se purga ja n sair bolhas de ar, é preciso ter cuidado para não deixar acabar o oleo no reservatório, caso contrario... começa tudo do principio
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma