Autor Tópico: Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport  (Lida 9933 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #15 em: 17 de Outubro, 2002, 00:11:52 »
Sr. Pàzzo di gioia...

ouve lá meu grande magano!

com a resma de donos de 127's por ca... acho que é nitido que ja ca deviam de estar os dados :P

venham eles! :wub:  :))                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #16 em: 17 de Outubro, 2002, 00:21:36 »
^_^ Pazzo...Adorei!!!
Qualquer dia passas a ser o"Stor" do forum.  :lol:  :lol:  :lol:
Então só por curiosidade:86hp/5800rpm 67,2mm de curso e 1351cc
Isto corresponde a que binario?
Semper tive curiosidade...É do meu alfa
Sempre estranhei a potencia deste carro pois já conduzi outros mais potentes que eram uma tristeza e precizavam de muito jogo de caixa
para se deslocarem.
O motor de cilindros opostos tem alguma influencia neste jogar de fatores?                      
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #17 em: 17 de Outubro, 2002, 00:38:16 »
Iniciado, gostaria de te poder ajudar.....mas não consigo.... :(

O binário depende de uma coisa muito importante e que teoricamente se chama Mep, que em "Amaricano" significa Mean Efective Pressure - Pressão Média Efectiva.
É a partir dessa pressão média efectiva que se consegue chegar a um valor de força...e esse valor é obtido experimentalmente.....e vai diminuido com a idade do carro...artrose dos motores né!?!

ah, mas a partir desse valor experimental entra-se com a força num conjunto de formulas (muito mais complexas do que a explicação anterior referente ao binário). Estes valores são os primeiros valores teoricos obtidos durante a fase de projecto do motor.......a partir dai, é tudo pratico, ou com o frio de Prony, ou com o freio Hidraulico e outros que agora não me lembro ou até desconheço........


Pois é, mas dêm-me tempo e eu postarei aqui os dados todos referentes a todos os FIAT....leva tempo a passar.... Tentarei tambem compor tudo e dar a informação referente às arvores de cames, porque não tenho para todos os motores.
Quando estiver pronto digo e envio pessoalmente ao pessoal, porque a capacidade do ficheiro é de 200 k e o forum não o suporta.......

Já agora...para deixar o bichinho aos 127istas.....existe mais de um motor comum ....atenção....Com arvore de CAMES À CABEÇA.... :o ....

NÂO PERCAM O PROXIMO POST, PORQUE NÓS ....TAMBÉM NÃO!!!!!!!                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #18 em: 17 de Outubro, 2002, 00:47:08 »
Ah, iniciado, obrigado pelo elogio, mas certas coisas eu só vou procurar quando os nossos "colegas" estão aflitos....não sou assim tão expert....(Só nos 128 SF de 2 portas....e agora nos Rally)...
De qualquer forma, tentarei expor o calculo do binário como deve de ser...ou seja, como a FIAT o faz!!! e talvez com um exemplo pratico...usando os valores do teu ALFA....

BTW, o meu sonho é dentro de um ano ter um 1,5 com mais de 150 CV.....vamos a ver se consigo.... :wub:                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #19 em: 17 de Outubro, 2002, 09:58:17 »
Amigos 127istas....aqui vai o ficheiro com as caracteristicas dos 127...
Os restantes dados serão completados com o tempo....incluindo valores de apertos, caracteristicas dos componentes electricos e ajustamentos de direcção...                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #20 em: 17 de Outubro, 2002, 11:18:01 »
isso é facil... basta ir a RTA sobre o 127 e vem la tudo :P                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #21 em: 17 de Outubro, 2002, 15:06:11 »
Se calhar não é assim tão facil como dizes.....tens todas as RTA's referentes aos FIAT??...eu tenho algumas... B)                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #22 em: 17 de Outubro, 2002, 15:28:05 »
do 127 tenho :P
e sei de kem tem a do 128 salvo erro
e tb sei de kem tem o haynes manual do 127                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Y & Punto 85 16v VS. Punto Sport
« Responder #23 em: 17 de Outubro, 2002, 16:05:42 »
Bem eu tenho do:

124 e 124 R
125
128
131 Todos!!! Manual (FIAT)
Uno 55 e 60

depois tenho acesso aos dados de todos os veiculos e tenho tambem mais algumas RTA, mas são não FIAT....

Portanto se alguem necessitar é só dizer... mas com tempo apresentarei um ficheiro excel com toda a informação Fiat a que tiver acesso....                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA