Autor Tópico: Código da Estrada  (Lida 20646 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Código da Estrada
« Responder #45 em: 06 de Maio, 2011, 11:02:48 »
a não ser que vás sair na próxima saída é suposto atacar o centro da rotunda e depois "abrir" até a tua saída
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Código da Estrada
« Responder #46 em: 06 de Maio, 2011, 12:24:13 »
eu agora passei só a andar do lado esquerdo e nunca mais tive problemas!!!

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Código da Estrada
« Responder #47 em: 07 de Maio, 2011, 01:10:16 »
a não ser que vás sair na próxima saída é suposto atacar o centro da rotunda e depois "abrir" até a tua saída
Só quem não quer aprender é que anda só por fora ou então... "ataca" o centro:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20477.0

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Código da Estrada
« Responder #48 em: 07 de Maio, 2011, 06:45:08 »
via da direita so quando saio na primeira saida...de resto sempre ao centro
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Código da Estrada
« Responder #49 em: 07 de Maio, 2011, 10:14:22 »
VIA DA ESQUERDA SEMPRE!!

do lado direito a 150 não dá jeito nenhum !!!

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Código da Estrada
« Responder #50 em: 07 de Maio, 2011, 13:35:49 »
O importante é estar preparado para parar no meio da rotunda se vir que alguém vai fazer asneira. E muita malta nem sequer exita.. É atirar o carro para a saida e depois logo se vê!

Mas muitas vezes o problema está na entrada da rotunda, quando há duas faixas e a rotunda tem três. Como é que isso legalmente funciona?
Quem é que tem direito a entrar na do meio?
« Última modificação: 07 de Maio, 2011, 13:37:27 por Lourenço »

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Código da Estrada
« Responder #51 em: 07 de Maio, 2011, 14:24:52 »
teoricamente o da esquerda...se te metes na via mais ha esquerda é porque vais sair na segunda ou mais saídas, logo, faixa do meio...via da direita só pa sair na primeira saída...
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Código da Estrada
« Responder #52 em: 11 de Maio, 2011, 10:59:00 »
Só quem não quer aprender é que anda só por fora ou então... "ataca" o centro:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20477.0

eu gosto é de fazer curvas pela "corda"
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Código da Estrada
« Responder #53 em: 11 de Maio, 2011, 16:34:23 »
de jipe à chuva no marquês de Pombal a 70 e ninguém se mete nem do lado esquerdo como do lado direito!!!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Código da Estrada
« Responder #54 em: 07 de Setembro, 2011, 18:55:47 »
Governo está a rever o Código da Estrada


Secretário de Estado da Administração Interna pretende tornar mais “ágil” processo de multas

O Governo está a rever o Código da Estrada, decorrendo uma avaliação das questões que podem ser alteradas, para nomeadamente tornar mais “ágil” o processo de contra-ordenações, revelou esta quarta-feira à agência Lusa, o secretário de Estado da Administração Interna.

“O Governo está a rever o Código da Estrada e a estudar a possibilidade de introduzir alguns ajustamentos”, disse à agência Lusa Filipe Lobo D´Ávila, no final do lançamento da campanha de prevenção rodoviária dedicada ao regresso às aulas, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Sem adiantar grandes pormenores sobre as alterações, o secretário de Estado adiantou que neste momento o Governo está a fazer uma avaliação das questões que podem ser alteradas e só depois entrará «num trabalho legislativo de apresentação de um diploma» à Assembleia da República.

Segundo Filipe Lobo D´Ávila, existe um trabalho preliminar feito “já há algum tempo” pela ANSR em parceria com as forças de segurança, que neste momento está a ser avaliado.

O governante espera que até ao final de Setembro já possa existir um “ajustamento ao Código da Estrada para acudir a algumas situações que possam permitir uma maior simplificação” do processo de contra-ordenações.

O secretário de Estado sublinhou que a intenção é tornar mais “ágil” o processo de contra-ordenações.

Questionado sobre a introdução da carta por pontos, Filipe Lobo D´Ávila afirmou que neste momento já existe em Portugal um sistema de penalização em função das infracções cometidas, acrescentando que, apesar dessa possibilidade estar a ser estudada, não deverá ser introduzida.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Código da Estrada
« Responder #55 em: 18 de Maio, 2012, 18:48:25 »
Governo aprova alterações ao CE



O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, alguns “ajustamentos” ao Código da Estrada, para adequar a lei nacional às directivas comunitárias

Em Conselho de Ministros, o Executivo de Pedro Passos Coelho aprovou um diploma que introduz algumas alterações ao Código da Estrada (CE) e ao Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, para adequar a legislação nacional a uma directiva comunitária.

Em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência, Luís Marques Guedes, adiantou que, antes da publicação deste diploma, terá lugar uma campanha de informação à população acerca das alterações introduzidas, de cariz, “essencialmente técnico”, afirma o governante, que não introduzem “alterações de monta” ao CE, antes “ligeiros ajustamentos” para que os títulos de habilitação para condução, a periodicidade da sua revalidação e os requisitos para a sua obtenção fiquem de acordo com a legislação europeia.

As alterações agora aprovadas prendem-se com uma directiva comunitária que estava por transpor para a lei nacional desde 2009. “Portugal já estava em incumprimento relativamente a essa transposição”, afirmou Marques Guedes, que adiantou ainda que o Governo se encontra a preparar uma reforma profunda ao CE, que deverá ser conhecida dentro de “uns meses”.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Código da Estrada
« Responder #56 em: 17 de Agosto, 2012, 18:15:15 »
Taxa de alcoolemia deve baixar



A revisão ao Código da Estrada pode trazer consigo uma redução da taxa de alcoolemia permitida aos condutores entre os 18 e os 24 anos

Dez anos depois de ter sido aprovada para todos os condutores pelo então governo socialista de António Guterres (e de ser prontamente revogada depois dos protestos dos produtores vitivinícolas), a redução da taxa máxima de alcoolemia volta à ordem do dia. A revisão do Código da Estrada deverá trazer consigo a redução do máximo de álcool permitido para 0,2 gramas de álcool por litro de sangue, mas apenas para os condutores entre os 18 e os 24 anos, de acordo com as declarações de Paulo Marques, presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária à Agência Lusa.

Paulo Marques defende que “a redução da taxa de álcool na faixa etária dos 18 aos 24 é uma medida positiva”, sustentando a sua opinião no facto de existirem vários dados e estudos “que apontam para as vantagens em reduzir a taxa de álcool para valores mais baixos”, pois entre os “mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, uma taxa de álcool no sangue de 0,2 gramas por litro será equivalente a uma taxa de álcool de 0,5 nos adultos”.

Esta medida, actualmente em discussão, estava já inscrita na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e era alvo de uma recomendação da União Europeia, datada de 2001.

Fonte: Auto Motor





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Código da Estrada
« Responder #57 em: 17 de Agosto, 2012, 21:21:38 »
 :palmas:

Nos primeiros 2 anos de carta devia ser 0.

Tecnicamente 0,2 = 0.

Nota: é verdade que é nos vinte e poucos que mais exageramos e andamos mais chumbados a guiar.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Código da Estrada
« Responder #58 em: 17 de Agosto, 2012, 23:04:35 »
0.2 é cerveja e meia...


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Código da Estrada
« Responder #59 em: 18 de Agosto, 2012, 03:52:25 »
Pá quem conduz não pode beber pronto.

Os 0,2 já são para quem bebeu no dia anterior e ainda não saíu o álcool todo do sangue.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0