Autor Tópico: 2 Carb duplos  (Lida 12430 vezes)

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Delta1300

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« Responder #45 em: 13 de Setembro, 2003, 01:26:15 »
Bem, eu pensei que apenas precisava de "ligar" o turbo ao motor de forma conviniente, com fios, apoios, tubos, etc.

Relativamente à ignição e mistura, tratava-se de uma mera regulação no carb e no ponto.  :point:

Já estou a ver que isto implica muita coisa.  :smash:
Voltamos ao início: Menino atmosférico!
« Última modificação: 13 de Setembro, 2003, 01:26:54 por Delta1300 »
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Luke

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« Responder #46 em: 15 de Setembro, 2003, 11:35:22 »
a regulação do motor turbo n é só "afinar no carburador" a afinação tem de ser dinamica, porque um motor turbo tem duas componentes, uma versão atmosferica e uma versão turbo, ambas coexistem no mesmo motor, e tens de conseguir ter as duas afinações, sem turbo tens x gasolina, com turbo tens de ter n*x gasolina, etc....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

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« Responder #47 em: 15 de Setembro, 2003, 11:51:23 »
passa os olhos nisto e vais ver o quebra cabeças que é turbinar um motor

http://www.ele.tut.fi/~vvieri/e127t.htm
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Delta1300

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« Responder #48 em: 16 de Setembro, 2003, 14:06:09 »
ermmm.
Isto é modificação a mais pro meu bolso e disponibilidade.
Nunca pensei que a colocação de um turbo pudesse implicar tanta alteração ao "formato original".

Bem, em qualquer dos casos, a história de restauro na pagina é sempre linda de se ver.

;)
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Delta1300

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« Responder #49 em: 20 de Setembro, 2003, 03:05:16 »
:smash:
Bom, volta à baila a ideia dos 2 carb.

Pessoal, entre as seguintes opções, qual seria a mais interessante?  :deal:

-Weber IDF 36 ou 40
-Solex 40 ADDHE
-Dellorto 40 DHLA

Eles andam entre os 20 (solex) e 35 contos (weber) - o par.
« Última modificação: 20 de Setembro, 2003, 03:05:46 por Delta1300 »
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« Responder #50 em: 20 de Setembro, 2003, 15:29:15 »
O colector para montar 2xDCOE40 no teu custa €351.19 .
A lista de preços da GOZZOLI está aqui.

Já podes começar a fazer contas.  :d_grin:  

Delta1300

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« Responder #51 em: 22 de Setembro, 2003, 12:46:38 »
Thanks Sky... :tasla:
Let´s start Budgeting...  :deal:  
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Delta1300

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« Responder #52 em: 22 de Setembro, 2003, 13:04:36 »
Budget alert.. :smash:
Artigos que me seduzem, mas o meu bolso ainda não permite  :d_uh:


Olha lá.. e que tal um único 40mm ou 45? Talvez um bocado exagerado?
Pra isso provavemente também preciso doutro colector?
É que vi no ebay um (ou dois) solex 40mm
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...gory=42492&rd=1

Não sei se esta marca é tão boa como a Weber, mas os preços são um tanto ou quanto mais acessíveis.

Mas a ideia de um único de maior tamanho, provavelmente não fará o efeito desejado, não é ?
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SkyNet3D

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« Responder #53 em: 22 de Setembro, 2003, 17:31:03 »
Para por um único também precisarias de um colector novo. Não tem interesse.

Quanto aos solex.. nunca usei.. mas o Rikardu tem uns no Alfa e diz que são uma bosta.

Bizarro

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« Responder #54 em: 22 de Setembro, 2003, 19:57:11 »
entao e se juntares dinheiro e comprares um HF?  :palmas:  
small sports car...


Delta1300

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« Responder #55 em: 22 de Setembro, 2003, 20:29:43 »
Ora aí está uma boa pergunta, Bizarro.
No dia em que tiver capacidades $$ pra ter um carro melhorzinho para o dia-a-dia, eu vendo este e compro o HF. Mas isso, se encontrar um em real bom estado, o que é difícil.

Sky, Sim, realmente teria que mudar o colector para ambos os casos : 1 ou 2 carb de 40.
A questão é que creio que é mais acessível e mais barato o colector para 1 carb e pelo facto de ser apenas 1. Em termos de afinação também seria menos melindroso. Agora, será que ia ter grandes ganhos com isso ??? :d_smoke:

Solex de facto não têm grande "nome" e o Zero tb se queixa do do seu 127.

Portanto, em termos de marcas, isto resume-se a Dellorto ou Weber. De preferencia Weber.

Um Abraço  :buba:  
« Última modificação: 22 de Setembro, 2003, 20:30:25 por Delta1300 »
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Bizarro

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« Responder #56 em: 22 de Setembro, 2003, 21:31:32 »
hf em bom estado... está quase como os turbo i.e... :(

mas numa dessas revistas "stand" vem uma coisa bem intressante na primeira capa... um integrale martini!  :love:  eu tenho que ter um...
small sports car...


Delta1300

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« Responder #57 em: 22 de Setembro, 2003, 23:25:02 »
Sim, é realmente difícil encontrar um em bom estado.´
Quer dizer, até não é. Mas os que estão em bom estado, são caros.
Bastaria que em termos mecanicos, eletricos e interiores ele estivesse bom.
Em relação à chapa... desde que não tenha buracos, ou ferrugem muito avançada, a coisa torna-se mais fácil de solucionar.

MAS, como isso não é possível, pelo menos para já, gostava de espremer um cadito o potencial do meu. Por isso, pensei que talvez 1 carb maiorzito já fizesse diferença !
Só que naquela lista da gozolli não tou a ver qual colector poderia ser.
Ou se há algum Alfa com isso, que eu possa tirar de lá e por no meu. Depois é só arranjar o carb.
 :d_finger:
« Última modificação: 23 de Setembro, 2003, 00:32:04 por Delta1300 »
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Gran Turismo

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« Responder #58 em: 23 de Setembro, 2003, 12:19:46 »
Citar
Ora aí está uma boa pergunta, Bizarro.
No dia em que tiver capacidades $$ pra ter um carro melhorzinho para o dia-a-dia, eu vendo este e compro o HF. Mas isso, se encontrar um em real bom estado, o que é difícil.

Sky, Sim, realmente teria que mudar o colector para ambos os casos : 1 ou 2 carb de 40.
A questão é que creio que é mais acessível e mais barato o colector para 1 carb e pelo facto de ser apenas 1. Em termos de afinação também seria menos melindroso. Agora, será que ia ter grandes ganhos com isso ??? :d_smoke:

Solex de facto não têm grande "nome" e o Zero tb se queixa do do seu 127.

Portanto, em termos de marcas, isto resume-se a Dellorto ou Weber. De preferencia Weber.

Um Abraço  :buba:
Depende dos Solex... Eu tenho um (34 CEIES) e nunca me deu qualquer problema, quer de afinação, quer de manutenção. Há é muito mais peças para os Weber, caso precises de alguma coisa.

Também sou de opinião que a pores alguma coisa ou são dois duplos, ou deixa estar tudo como está. Claro que mais razoável ainda em termos económicos é não fazeres mesmo nada e, um dia, compras um motor (e carro) melhor.

Já dizia o Aurélio Lampredi (quem desenhou todos os magníficos TC FIAT/Lancia): "Não há substituto para a cilindrada.".  :love:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Delta1300

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« Responder #59 em: 23 de Setembro, 2003, 21:21:47 »
Hey, é isto (colector) que eu preciso ?

são para 2 weber 45
« Última modificação: 23 de Setembro, 2003, 21:23:01 por Delta1300 »
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