Autor Tópico: Possivel Compra Alfa GT  (Lida 2707 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Possivel Compra Alfa GT
« em: 06 de Fevereiro, 2017, 11:56:22 »
Boas,
Como diz o titulo estou a pensar juntar um Alfa. O 500X anda meio triste e sozinho...

Motor : 1.9 Mjet 150cv's
Ano : entre 2006 e 2007, até 190.000 kms (desde que de estrada)

Agora a ajuda que preciso. Tenho alguma experiencia em Alfa (o 156 1.6TS), mas neste modelo e motor nada.

O que esperar? Problemas crónicos?

E como olhar e ver os possíveis defeitos? Tipo motor, consumo de óleo, água, triangulos de direcçao (é como o 156? Triangulos a mudar a cada 60.000 Kms?), Mudança da correia a que Km's/anos?

Como indentificar se está em condiçoes?

Muito obrigado desde já, e Borgatta já sabes que vais ter mais um para 'artilhar'!
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Possivel Compra Alfa GT
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro, 2017, 17:57:45 »
Rara, ,o motor é o mesmo do teu? Que poderei esperar?

Entretanto deixo um possível alvo:

http://www.vibbo.com/madrid/alfa-romeo-gt-19-jtd-distinctive-3p/a99475142/?ca=0_s&st=a&c=4
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

bob-cat

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Possivel Compra Alfa GT
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro, 2017, 18:17:42 »
Vou assumir que seja o mesmo motor do meu Bravo...

Até agora não tive muitos stresses. No início ainda tive que mudar MAF e EGR (a EGR 2x) mas, fora isso tem andado bem até ao recente problema no radiador de óleo.

Consumo de óleo noto que é cerca de 1l por cada 15000km (mais ou menos), tive uma fuga devido a uma abraçadeira que aumentou a quantidade, a correia muda a cada 5 anos ou 150 mil km (não te consigo confirmar os km a 100% pois nunca fiz, foi sempre pelo nº de anos). Consumo de água nunca me apercebi e só tive mesmo que estar atento a isso desde o recente problema do radiador.

O meu conta com 183 mil km, metade destes feitos por mim...

Consumos em estrada nacional bastante sinuosa com algumas subidas a rondar os 5.9 e numa viagem que fiz de Braga a Vila Nova de Santo André ficou abaixo dos 5l.
Não tenho assinatura.. ;)

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Possivel Compra Alfa GT
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro, 2017, 18:37:47 »
Rara, ,o motor é o mesmo do teu? Que poderei esperar?

Entretanto deixo um possível alvo:

http://www.vibbo.com/madrid/alfa-romeo-gt-19-jtd-distinctive-3p/a99475142/?ca=0_s&st=a&c=4

Podes esperar um bicho só de repro ligeira... o motor é parecido ao meu mas com uma electrónica ainda mais avançada, aka CF4... contra a CF3 da Stilo.

O Tiago Paulino tem um, não sei se ele anda por aqui... e aquilo é bicho mau.  :d_grin: :d_grin: :d_grin:

Ps- Já chamei o maricon!
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2017, 19:34:13 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Possivel Compra Alfa GT
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro, 2017, 20:02:48 »
Problema crónicos: triângulos e comer pneus por dentro e EGR e bimassa.

Trocar triângulos sempre por triângulos TRW, quando trocar casquilhos da barra meter powerflex e bieletas também de boa marca.

EGR, Repro e tapar a maldita. Mais tarde podes vir a ter problema no balão que vai do coletor à EGR, fácil. Se aquilo partir, como o meu partiu, tiras a parte do coletor, mandas fazer uma junta cega em chapa e acabou-se o problema. Pneus, mandas alinhar o carro com os valores do 156 Sport e acabou-se o comer pneus por dentro. Bimassa, montas um kit monomassa como eu vou fazer e nesse campo falas com o Luke que ele trata disso.

Eu tenho um Q2, 03/2007, IUC antigo, 41€.

Tenho o meu com repro desde que o comprei em 2012 com 104 000 kms, está com 200 000 kms agora e só estou a precisar de embraiagem porque já patina.

Parti um perno do coletor de escape mas não se pode esperar outra coisa dum carro que andava a fazer A2 e A1 a fundo, de resto e agora que essa vida acabou para ele, está impecável e sem problemas, meter gasóleo e andar.

Já andei com turbo 22 duma IVECO, IC XXL igual ao do Rara. Repro ajustada e coitadinhos dos TDi's.

Resumindo, é um carro bad ass. Partes o pescoço a toda a gente na rua. Tem um sistema de som brutal. Uns bancos fenomenais e agarra-se à estrada que nem um Leão. Não esperes o conforto do 156 ou do 500, esquece, o GT é um estradista, consumos em cidade anda a roda dos 7/8 L/100, em estrada a minha melhor média anda nos 5.8 reprogramado.



 

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Possivel Compra Alfa GT
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro, 2017, 10:17:48 »
O carro vai ser comprado em Espanha, logo o IUC nao se aplica (nem sei quanto pagará em Espanha...)

Será um não Q2 por preço. Mas se aparecer um Q2...

Resumindo, para eu fazer as contas a longo prazo e saber com o que conto:

Triangulos TWR e kit monomassa e EGR falamos de quanto? 1000 euros?

Nao quero gastar mais de 5.000 euros na compra e a Maria dá-me cabo da cabeça de passar dos 6.000 como os 'arranjos'
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Agora Compra Alfa GT
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro, 2017, 20:02:15 »
E o  :alfa:falou mais alto que eu!

Espero que corra tudo bem, terça ou quarta já o tenho.

Um belo examplar de Dezembro de 2007, Vermelho  :alfa:, estofos pretos (preferia estofos camel, mas pelo que vi têm tendencia a estragar-se e ficarem com as costuras rasgadas rápidamente) com 136.000 Kms.

O que vai levar:
- uma vez que nao é possivel ter certeza absoluta de quando mudou, vai levar o kit distribuiçao (incluíndo bomba de água)
- Como estava com a temperatura abaixo do 90 e com descida quando parado vai levar sensor e termostato novo
- Filtro de óleo, oleo e filtro de ar

A embraiagem nao parece ainda estar com problemas, e em má estrada os triangulos parecem estar ok.

Mais tarde terá de levar pneus atrás (está já na marca), os da frente ainda dao para os kms valentes. Unica coisa que me chateia é que tem o vidro estalado, e pelo que me disse o vendedor já nao é possivel recuperar nas carglass. Deve ser caro e chato, vou tentar colocar no seguro a ver se passa...

Extras : vem com sensor de estacionamento e com Bluetooth para o telemóvel.

Infelizmente nao tem alarme, vai ter de levar um, isto aqui em Madrid é complicado...

E como o pessoal gosta é de fotos, vai uma para animar antes de criar o Diário de Bordo.



Nota: Tem uns riscos grandes do lado esquerdo do carro, ficará para depois. Arranjar agora para em 1/2 meses estar igual mais vale estar quieto. Tem também a manete das mudanças em muito mau estado (sem tinta). Será mesmo assim ou excesso de uso?

« Última modificação: 11 de Fevereiro, 2017, 20:43:49 por TugasMadrid »
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Possivel Compra Alfa GT
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro, 2017, 10:56:55 »
Comprado  :alfa:

Pode ser fechado o tópico.
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!