Autor Tópico: Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"  (Lida 3880 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Raul

  • Visitante
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #15 em: 16 de Fevereiro, 2007, 16:12:46 »
Amigos sem querer ser moralista,eu acho que votar nao é um direito.É o nosso dever.É o nosso voto a unica maneira de salvaguardar os nossos interesses.Nas ultimas eleicoes para o governo,se quem nao votou tivesse votado em branco,constituia-se um governo provisorio de seis meses e ia-se de novo a votos com outros candidatos.Isso é que era um valente balde de m*rda na cabeca desses chupistas...a comecar no alberto joao que so nao vai dentro porque ate a policia devia ir com ele e juiz e tudo,e t...e tudo se faz neste paraiso da banana a que tao humildemente chamamos portugal...Nada é crime menos alterar o carro...se o d.afonso henriques ca viesse tava tudo f*did*!!!! :d_grin:
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2007, 16:13:51 por Raul »

disconn3cted

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1380
  • Karma:
    +0/-0
    • http://unknownsource.pt.to
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #16 em: 16 de Fevereiro, 2007, 16:58:55 »
Olha lá meu tanta ganida e tu sabes ké que o Tio Alberto ja fez pela Madeira?!?! se ñ fosse ele ainda eramos piores cos Azores!! vai mas é com calminha!!  :pimba:
Ou xateia-te tanto a arrogancia dele? ninguem tem culpa de não termos mais politicos com o pulso do Alberto João!!  :boxe:

e quanto aos votos se às perguntas  forem adicionadas raspadinhas grátis e a oferta da possibilidade de se preencher mais um quadrado no boletim da semana seguinte do Euromilhões, então vão ver !! Furgonetas a venderem sanduíches coratos e febras, e a oferta de porta-chaves promocionais da Comissão Nacional de Eleições também poderão da uma boa ajuda. Acreditem em mim!
 
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #17 em: 20 de Fevereiro, 2007, 20:48:36 »
Acho que todas as pessoas deviam ir votar!!

Não conheço ninguem que não saiba criticar e dizer mal ou bem da nossa sociedade, logo se não votam deviam comer e calar"sem ofensa"

Acredito que muita gente pensa que a nossa sociedade leva certos rumos por obra e graça do espirito santo e por isso dizem que mais um voto não vai dar em nada!!

Devem haver mais pessoas em Portugal entendidas nos enredos das telenovelas, big brother e afins que nas politicas que nos regem e governam e depois diz-se que somos um pais de atrasados...

Afinal quem vota e tenta fazer a sua parte nesta sociedade é que é burro...

Eu irei continuar a votar da maneira que achar melhor!! :yes:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #18 em: 20 de Fevereiro, 2007, 22:17:00 »
Parece que desta vez vou responder à letra !

1º - NÃO VOTO ! o meu voto foi totalmente inutil nas votações a que fui ! (ninguém tem nada a ver com isso !!)

2º - NÃO CHATEIO A CABEÇA A NINGUÉM POR IREM VOTAR ONDE QUEREM!!! (ai de alguém se lembre de me dizer que o voto para mim devia ser obrigatório...)

3º - REQUISITAR DEVER AO VOTO DE DIREITO É NO MÍNIMO CONVENIENTE AOS MARMELOS QUE SÃO LÁ POSTOS. (ou seja quantos mais indecisos forem votar, por ex. farão conveniência à maioria - EU NÃO SOU INDECISO !)

4º - SOBRE O SR. ALBERTO JOÃO JARDIM: Ele faz muita coisa na Madeira para os Madeirenses (bem o haja por isso), à conta do "CONTENENTE" e temos que levar com a fama de Filhos da P...ta da boca dele; Somo nós daqui que o subsidiamos !!!, é o único local do País onde há contas Off-SHore; Ah... esqueci-me... neste momento ele demitiu-se.... não sei se assim quando houver eleições antecipadas, ele poderá estar de novo os anos estabelecidos pela lei actual que o Sr. Sócrates lembrou-se de instalar para evitar que muitos continuem no poder durante longos anos; portanto quanto a este senhor que muito faz pela Madeira, está no poder há quase 30 anos.... E sobre a oposição que de vez em quando se ouve tentar falar nessa ilha, é de imediata "comprimida" pela voz potente desse senhor; "ou por mim ou contra mim"...

5º - Ninguém me ouve a dizer que este ou aquele deviam era fazer assim, ou assado..., FAÇAM O QUE QUISEREM, porque eu não incomodo, MAS NÃO VENHAM PARA CÁ IMPINGIR AS V/IDÉIAS de como eu devo ou não VOTAR;

EU CHAMO A ISTO "UM POUCO DE LIBERDADE"....

Eu não impinjo nada a ninguém....ai daquele que me tentar impingir alguma coisa que não quero !

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #19 em: 21 de Fevereiro, 2007, 08:08:25 »
mas decerto concordas que o voto nulo é a atitude certa para dizer que não se concorda :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #20 em: 21 de Fevereiro, 2007, 10:13:45 »
Pois é tudo muito bonito!!!

Isso das liberdades tem muito que se lhe diga!!   sempre ouvi dizer que a minha acaba onde começa a dos outros!! :yes:

Estamos privados de muitas liberdades e não morremos, vivemos em sociedade e todos temos de aceitar alguns deveres, ou querem viver na anarquia??

Gostava de ver uma pessoa a ter uma cota numa empresa e nao ligar para como era gerida!!  :smash:  :smash:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #21 em: 21 de Fevereiro, 2007, 14:22:40 »
Sou a favor do voto obrigatório e de referendar a constituição e acho que politicamente os Portugueses, ou melhor uma grande parte dos Portugueses são irresponsaveis, quando votam, votam em que mais promete sonhos, regalias e "direitos", aumento de salários e baixa nos impostos, ou simplesmente não votam e depois ainda acham que devem opinar que isto vai mal e tal e que os gajos que lá estão são isto e aquilo  :pimba:

E também acho que deviamos ter mais políticos como o Alberto João apesar de não ser perfeito acho que tem feito um trabalho muito positivo na Madeira, e não é só com dinheiro do continente, os Açores também recebem dinheiro do continente e não estão na mesma linha :d_grin:

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores recebem dinheiro do orçamento do estado em parte devido á sua situação de insularidade relativamente a Portugal continental, uma vez que a população está não só distante dos grandes centros (a 1500 km do continente mais próximo) onde a troca de produtos poderia ter lugar, mas também essa troca é agravada pelos custos de transporte :d_finger:  
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2007, 14:28:27 por leao »

                       

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #22 em: 21 de Fevereiro, 2007, 18:24:42 »
Citar
mas decerto concordas que o voto nulo é a atitude certa para dizer que não se concorda :P
Tás a fazer confusão entre o voto em branco e o nulo

O voto nulo é inutil...

o voto em branco ILEGITIMA a votação

É MUITO DIFERENTE !!!!!!!!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #23 em: 21 de Fevereiro, 2007, 18:26:36 »
Citar
Pois é tudo muito bonito!!!

Isso das liberdades tem muito que se lhe diga!!   sempre ouvi dizer que a minha acaba onde começa a dos outros!! :yes:

Estamos privados de muitas liberdades e não morremos, vivemos em sociedade e todos temos de aceitar alguns deveres, ou querem viver na anarquia??

Gostava de ver uma pessoa a ter uma cota numa empresa e nao ligar para como era gerida!!  :smash:  :smash:
Tou a ver que tenho que voltar a dar aulas de politica:

"ANARQUIA" significa o maior estado de ordem.....

 

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #24 em: 21 de Fevereiro, 2007, 18:37:11 »
Citar
Sou a favor do voto obrigatório e de referendar a constituição e acho que politicamente os Portugueses, ou melhor uma grande parte dos Portugueses são irresponsaveis, quando votam, votam em que mais promete sonhos, regalias e "direitos", aumento de salários e baixa nos impostos, ou simplesmente não votam e depois ainda acham que devem opinar que isto vai mal e tal e que os gajos que lá estão são isto e aquilo  :pimba:

E também acho que deviamos ter mais políticos como o Alberto João apesar de não ser perfeito acho que tem feito um trabalho muito positivo na Madeira, e não é só com dinheiro do continente, os Açores também recebem dinheiro do continente e não estão na mesma linha :d_grin:

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores recebem dinheiro do orçamento do estado em parte devido á sua situação de insularidade relativamente a Portugal continental, uma vez que a população está não só distante dos grandes centros (a 1500 km do continente mais próximo) onde a troca de produtos poderia ter lugar, mas também essa troca é agravada pelos custos de transporte :d_finger:
Pois....

Mas a quanto à votação obrigatória deixo para quando a lei obrigar e aí cumpro !!!,
Não me venham outra vez é impingir o sim ou o não do aborto.....

quanto à Madeira e Açores, só tenho a dizer o seguinte:

Vivem à custa dos nossos impostos, Tax-free´s e contas off-shore que lhes sustentam a vida.

Se não fosse isso teriam obrigatoriamente de viver à custa deles próprios e como não há nem economia primária ou secundária, teriam de viver dos serviços como fazem e como se vê, não lhes chega..........

Portanto quando disserem que o o Ti Alberto agarra nesse dinheiro e aplica na Madeira, fico contente em saber que não é daqueles que enche totalmente os bolsos e entrega em prol da sociedade, o que é bom; Quanto à sua arrogância, é igual aos outros, só que este às vezes "molha a vela" a mais e diz palavrões e nesse caso um martelo no pé fazia-lhe passar a malcriadez.

 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #25 em: 22 de Fevereiro, 2007, 07:39:43 »
Citar
Citar
mas decerto concordas que o voto nulo é a atitude certa para dizer que não se concorda :P
Tás a fazer confusão entre o voto em branco e o nulo

O voto nulo é inutil...

o voto em branco ILEGITIMA a votação

É MUITO DIFERENTE !!!!!!!!
tens razão... o topo e o gigio confundiram-se :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #26 em: 22 de Fevereiro, 2007, 08:42:42 »
Citar
Pois....

Mas a quanto à votação obrigatória deixo para quando a lei obrigar e aí cumpro !!!,
Não me venham outra vez é impingir o sim ou o não do aborto.....

quanto à Madeira e Açores, só tenho a dizer o seguinte:

Vivem à custa dos nossos impostos, Tax-free´s e contas off-shore que lhes sustentam a vida.

Se não fosse isso teriam obrigatoriamente de viver à custa deles próprios e como não há nem economia primária ou secundária, teriam de viver dos serviços como fazem e como se vê, não lhes chega..........

Portanto quando disserem que o o Ti Alberto agarra nesse dinheiro e aplica na Madeira, fico contente em saber que não é daqueles que enche totalmente os bolsos e entrega em prol da sociedade, o que é bom; Quanto à sua arrogância, é igual aos outros, só que este às vezes "molha a vela" a mais e diz palavrões e nesse caso um martelo no pé fazia-lhe passar a malcriadez.
Lá está parece que não votaste, logo não devias reclamar uma vez que contribuíste de forma consciente ao delegares a responsabilidade nos que votaram e elegeram o governo e escolheram o rumo actual do país, ao contrário de mim que votei num partido que está na oposição e sou contra a política seguida por este governo :d_grin:

Se fico contente com a situação, claro que não, mas na democracia é assim a maioria ganha e os outros devem aceitar esse facto, mas depois critico quando acho que tenho de criticar e sou coerente pois não apoiei esta política :smash:  

                       

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #27 em: 22 de Fevereiro, 2007, 21:38:23 »
Citar

Lá está parece que não votaste, logo não devias reclamar uma vez que contribuíste de forma consciente ao delegares a responsabilidade nos que votaram e elegeram o governo e escolheram o rumo actual do país, ao contrário de mim que votei num partido que está na oposição e sou contra a política seguida por este governo :d_grin:
 
Desculpa lá mas a tu compreensão não "compreendeu" aquilo que disse:

- É CLARO QUE NÃO VOTEI;
- É CLARO QUE LEGITIMEI A VOTAÇÃO;
- É POR CAUSA DAS MERDICES DESTES GOVERNOS TODOS QUE LÁ PASSARAM E CONTINUARÃO QUE NÃO VOTO;

A razão disto é simples:

- AO CONTRÁRIO DO QUE AGORA DISSESTE, POR NÃO TER VOTADO, NÃO ME VÊS A RECLAMAR, ou viste????????????????????????????

Agora se eu disse que era por causa das "merdices destes governos", significa PLURAL e não este em particular e votar em branco em todos não o faço porque assim era denominado anti-social, vulgo ... do contra.

Quanto aos sucessivos governos que nos atropelam, na nossa vida, até hoje só vi neles 2 coisas: dinheiro e poder !!! nada mais vi, portanto ao não votar, legitimo os tachos que são lá postos por quem vota e não reclamo; assim não sou empata - "fadas".... Se votasse em branco, aí sim então terias razão para dizer que eu estava SEMPRE A RECLAMAR"!!!!!!

Esta é uma lógica de essência básica

VOTEM Em quem acham que devem; eu farei o mesmo quando achar próprio..

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #28 em: 22 de Fevereiro, 2007, 22:48:47 »
Citar
Citar
Pois é tudo muito bonito!!!

Isso das liberdades tem muito que se lhe diga!!   sempre ouvi dizer que a minha acaba onde começa a dos outros!! :yes:

Estamos privados de muitas liberdades e não morremos, vivemos em sociedade e todos temos de aceitar alguns deveres, ou querem viver na anarquia??

Gostava de ver uma pessoa a ter uma cota numa empresa e nao ligar para como era gerida!!  :smash:  :smash:
Tou a ver que tenho que voltar a dar aulas de politica:

"ANARQUIA" significa o maior estado de ordem.....
O que significa "anarquia"?
A palavra "anarquia" vem do grego, prefixo an (ou a), significando "não", "que não quer", "a ausencia de", ou "a falta de", mais archos, significando "um governo", "diretor", "chefe", "pessoa em um cargo", ou "autoridade". Ou, como Peter Kropotkin colocou, Anarquia vem de palavras gregas significando "contrario à autoridade". [Kropotkin's Revolutionary Pamphlets, p. 284]
Embora as palavras gregas anarchos e anarchia sejam tidas como significando "sem governo" ou "estando sem governo", anarquismo, pode ser interpretado, em seu significado estrito, original, simplesmente como "nenhum governo". "An-archy" significa "sem um governante", ou mais abrangente, "sem autoridade", e é nesse sentido que os anarquistas tem continuamente adotado a palavra. Por exemplo, encontramos Kropotkin arguindo que o anarquismo "ataca não apenas o capital, mas tambem todas as formas de poder do capitalismo: lei, autoridade, e o Estado". [Op. Cit., p. 150] Para anarquistas, anarquia significa "não necessariamente ausencia de ordem, como geralmente se supõe, mas ausencia de governo". [Benjamin Tucker, Instead of a Book, p. 13] Veja o excelente resumo de Hence David Weick:

"Anarquismo pode ser compreencido como uma ideia politica e social genérica que expressa negação de todo poder, soberania, dominação, e divisão hierárquica, e o desejo de sua dissolução. . . Anarquismo é portanto mais que anti-estatismo . . . o governo (estado) . . . é, apropriadamente, o foco central da crítica anarquista". [Reinventing Anarchy, p. 139]
Por esta razão, mesmo sendo anti-governo ou anti-estado, anarquismo é primariamente um movimento contra a hierarquia. Porque? Por que a hierarquia é a estrutura organizacional que encorpora a autoridade. Mesmo sendo o estado a "mais alta" forma de hierarquia, e os anarquistas serem, por definição, anti-estado; isto não define suficientemente o anarquismo. Os anarquistas verdadeiros se opõem a todas as formas hierárquicas de organização, não apenas o estado. Nas palavras de Brian Morris:
"O termo anarquia vem do Grego, e essencialmente significa 'sem governo'. Anarquistas são pessoas que rejeitam todas as formas de governo ou autoridade coercitiva, todas as formas de hierarquia e de dominação. Eles são portanto opostos àquilo que o anarquista mexicano Flores Magon chamou de 'trindade sombria' -- o estado, o capital e a igreja. Os anarquistas opõem-se tanto ao capitalismo quanto ao estado, da mesma forma que opõem-se a todas especie de autoridade religiosa. Mas anarquistas tambem buscam estabelecer ou realizar por varias maneiras, uma condição de anarquia, que é, uma sociedade descentralizada sem instituições coercitivas, uma sociedade organizada atraves de uma federação de associações voluntarias". ["Anthropology and Anarchism,"Anarchy: A Journal of Desire Armed, no. 45, p. 38]
 


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Acerca Da Ideia "voto Obrigatório"
« Responder #29 em: 23 de Fevereiro, 2007, 09:24:14 »
Perdoem-me a sinceridade mas a meu ver, este assunto está mais que gasto já
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]