Autor Tópico: Admissao Muito Suja  (Lida 3002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

F-117

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 212
  • Karma:
    +0/-0
Admissao Muito Suja
« em: 03 de Abril, 2007, 20:33:54 »
Boas, andava eu hj a ver como é q ia desligar a EGR no JTD e quando saco o tubo da admissao vejo que aquilo tava muito sujo. Mas isso nao foi o q m preocupou. A mesma tinha oleo, nas paredes dos tubos. È normal ter vestigios de oleo ou é o turbo q esta a deixar passar em excesso e n devia?? O q poderá ser?? Abraço a tds....
« Última modificação: 03 de Abril, 2007, 20:35:31 por F-117 »
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

F-117

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 212
  • Karma:
    +0/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #1 em: 05 de Abril, 2007, 00:01:33 »
atao people??? Ninguem opina??
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #2 em: 05 de Abril, 2007, 00:04:10 »
Nao faço a minima ideia, mas o punto Td cá de casa tambem tinha.. :d_lookr:  
small sports car...


marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Admissao Muito Suja
« Responder #3 em: 05 de Abril, 2007, 00:37:26 »
Eu não faço ideia. LOL, tenho de ver a minha!!!

 :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #4 em: 05 de Abril, 2007, 11:10:20 »
Não sei se é normal mas já me apareceu algumas vezes.

Pode ser mesmo vindo pelo próprio circuito da EGR. Não te esqueças que esse circuito envia gases de escape para a admissão.

Quanto a desligares a EGR, não recomendo, pois ela serve para baixar as emissões de NOx a altas temperaturas de funcionamento do motor. Se está a funcionar mal é substituir. O ambiente agradece. :t_up:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Admissao Muito Suja
« Responder #5 em: 05 de Abril, 2007, 20:52:09 »
isso é normal quando a EGR hainda esta ligada, kem teem EGR OFF ñ teem esse problema.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Admissao Muito Suja
« Responder #6 em: 05 de Abril, 2007, 23:21:25 »
É normal :d_smoke:
É perfeitamente normal haver humidades de oleo nos tudos de admissão, por causa do turbo :d_smoke:
Estranho era se isso não acontecer
Atenção, humidades, não possas :d_smoke:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Admissao Muito Suja
« Responder #7 em: 05 de Abril, 2007, 23:28:53 »
Citar
isso é normal quando a EGR hainda esta ligada, kem teem EGR OFF ñ teem esse problema.
A EGR desligada tem só e unicamente a vantagem de ter a admissão um pouco mais limpa :d_smoke:
Humidades de oleo tem ke ter, o turbo encarrega-se disso :d_smoke:
Ainda não percebi o porkê da malta anular a EGR :red:  :red:  :red:  :red:  :red:
Pra ter a admissão um bocado mais limpa??????
Só por isso?
Tá mais limpa, mas tem oleo............
Deveria haver uma operação STOP de mecanica :d_umpf:
Todos os ke fossem apanhados sem catalizador ou com as EGR anuladas o carro deveria reverter a favor do estado, ou ser abatido :angry:  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:
 
CASAL BOSS Rulez ! ! !

F-117

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 212
  • Karma:
    +0/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #8 em: 06 de Abril, 2007, 01:23:26 »
Citar
Citar
isso é normal quando a EGR hainda esta ligada, kem teem EGR OFF ñ teem esse problema.
A EGR desligada tem só e unicamente a vantagem de ter a admissão um pouco mais limpa :d_smoke:
Humidades de oleo tem ke ter, o turbo encarrega-se disso :d_smoke:
Ainda não percebi o porkê da malta anular a EGR :red:  :red:  :red:  :red:  :red:
Pra ter a admissão um bocado mais limpa??????
Só por isso?
Tá mais limpa, mas tem oleo............
Deveria haver uma operação STOP de mecanica :d_umpf:
Todos os ke fossem apanhados sem catalizador ou com as EGR anuladas o carro deveria reverter a favor do estado, ou ser abatido :angry:  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:
Abatido nao... Entao vai-s mandar abater um FIAT??? :d_roll:
Eu se nular é mesmo na tentativa de manter a admissao limpa... Catalizador ta la e nao irá sair... Nem pouco, mais, ou menos... Brigado pessoal, sempre fico mais descansado...
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #9 em: 06 de Abril, 2007, 02:22:34 »
Bem martelados seriam os gajos que tiram os catalizadores... isso sim..
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Admissao Muito Suja
« Responder #10 em: 06 de Abril, 2007, 20:56:45 »
Citar
Citar
isso é normal quando a EGR hainda esta ligada, kem teem EGR OFF ñ teem esse problema.
A EGR desligada tem só e unicamente a vantagem de ter a admissão um pouco mais limpa :d_smoke:
Humidades de oleo tem ke ter, o turbo encarrega-se disso :d_smoke:
Ainda não percebi o porkê da malta anular a EGR :red:  :red:  :red:  :red:  :red:
Pra ter a admissão um bocado mais limpa??????
Só por isso?
Tá mais limpa, mas tem oleo............
Deveria haver uma operação STOP de mecanica :d_umpf:
Todos os ke fossem apanhados sem catalizador ou com as EGR anuladas o carro deveria reverter a favor do estado, ou ser abatido :angry:  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:
LOOOOOOOOOOOOOOOOL
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #11 em: 06 de Abril, 2007, 20:59:13 »
:P lol eu n queria postar isso oh marky :P
« Última modificação: 06 de Abril, 2007, 20:59:49 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Ev0luti0n_Turbinas

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 435
  • Karma:
    +0/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #12 em: 06 de Abril, 2007, 21:07:33 »
Porra.. eu tinha de mandar o carro para a sucata! é que nem tinha hipótese.. acho que o meu veículo vai produzir tudo menos emissões reduzidas...  :d_grin:

Sorte a minha o meu binas ser de 90, pois se tivesse KAT já só tinha a carcassa porque o miolo já tinha ido ao ar !  :t_up:  

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Admissao Muito Suja
« Responder #13 em: 06 de Abril, 2007, 21:18:09 »
:d_naughty:  
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Admissao Muito Suja
« Responder #14 em: 06 de Abril, 2007, 22:25:07 »
Citar
Boas, andava eu hj a ver como é q ia desligar a EGR no JTD e quando saco o tubo da admissao vejo que aquilo tava muito sujo. Mas isso nao foi o q m preocupou. A mesma tinha oleo, nas paredes dos tubos. È normal ter vestigios de oleo ou é o turbo q esta a deixar passar em excesso e n devia?? O q poderá ser?? Abraço a tds....
a minha humilde opiniao: a principal parte digamos k responsavel nos motores fiat de fazer com k as tubagens fikem com vestigios de oleo é simplesmente o sistema de respiro usado... os turbos com alguma passagem ainda k minima tb ajuda ao caso.....isto nota se principalmente nos motores do uno td e punto td, o kual vai directamente ao filtro do ar, sujando o filtro na zona mais proxima ao respiro.
uma boa solucao é intrecalar no sistema de respiro um oil catch tank. ou fazer um ou montar um dos k ja se encontram feitos e sao universais.
cump
« Última modificação: 06 de Abril, 2007, 22:41:11 por cturbo »