Autor Tópico: Cancelamento de Matrículas  (Lida 54126 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Cancelamento de Matrículas
« Responder #45 em: 20 de Junho, 2008, 00:05:31 »
Citar
Pessoal, não se assustem tanto que isto vai mexer nestes meses nos media
Será que serve para alguma coisa???

Se servir, temos de começar é a eleger os presidentes dos órgãos da comunicação social, pois os ANORMAIS dos desgovernantes, já me dão ......vómitos.....


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #46 em: 20 de Junho, 2008, 11:48:21 »
Citar
Pessoal, não se assustem tanto que isto vai mexer nestes meses nos media
Os media estão mas é preocupados com o novo treinador da selecção e com o Pinta da Costa....

Agora:
A inspecção para voltar a ter matricula é tipo B, não é? É aquela em que se mede o teor de CO2, certo?

Olha o governo a pegar em carrinhos com umas emissões jeitosas e a aplicar-lhes a tabela de IUC actual. É que não se esqueçam que mesmo ficando com a matricula "de época" dúvido que se livrem da taxação pela "data da matricula", i.e pela tabela actual...

Aqueles homens são umas máquinas de chupar dinheiro....Não há ninguém que lhe vá ao bolso?
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #47 em: 20 de Junho, 2008, 13:10:42 »
Citar
Os media estão mas é preocupados com o novo treinador da selecção e com o Pinta da Costa....

Agora:
A inspecção para voltar a ter matricula é tipo B, não é? É aquela em que se mede o teor de CO2, certo?

Olha o governo a pegar em carrinhos com umas emissões jeitosas e a aplicar-lhes a tabela de IUC actual. É que não se esqueçam que mesmo ficando com a matricula "de época" dúvido que se livrem da taxação pela "data da matricula", i.e pela tabela actual...

Aqueles homens são umas máquinas de chupar dinheiro....Não há ninguém que lhe vá ao bolso?
isso já é invenção !!!!

eles medem o CO2 para saber se está correcto, não para taxá-lo !!!

o CHASSIS já pagou o devido imposto.

mas agora a ultima das ultimas:

fui à conservatória e não aceitam registar um carro duma pessoa que me vendeu se a matricula foi cancelada; tem que ser reactivada e só depois será transferido o valor !!!!!!!!!!!

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Cancelamento de Matrículas
« Responder #48 em: 20 de Junho, 2008, 13:53:58 »
Isso tem alguma lógica ...

A porra é dares agora com o antigo proprietário!  

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #49 em: 20 de Junho, 2008, 15:07:34 »
Citar
isso já é invenção !!!!

eles medem o CO2 para saber se está correcto, não para taxá-lo !!!

o CHASSIS já pagou o devido imposto.

 
Quando compras um importado agora e vais a inspecção tipo B para atribuição de matricula, se o modelo nao tiver nível de emissões de CO2 dado pelo fabricante, é-lhe atribuido o que for medido nessa inspecção. E paga ISV e IUC de acordo com essas emissões. Sabias?

Espera que chegue um iluminado e vais ver.

O chassis, o carro ou o que quiseres tem de pagar todos os anos, o IUC !

Talvez nos que renovem a matricula até 12 de Novembro isso não aconteça, mas depois, não dúvido muito.... :smasher:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Cancelamento de Matrículas
« Responder #50 em: 20 de Junho, 2008, 15:09:51 »
Mas aquele carro já pagou imposto de matricula ... não paga mais!!!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #51 em: 20 de Junho, 2008, 16:03:13 »
Citar
Quando compras um importado agora e vais a inspecção tipo B para atribuição de matricula, se o modelo nao tiver nível de emissões de CO2 dado pelo fabricante, é-lhe atribuido o que for medido nessa inspecção. E paga ISV e IUC de acordo com essas emissões. Sabias?

Espera que chegue um iluminado e vais ver.

O chassis, o carro ou o que quiseres tem de pagar todos os anos, o IUC !

Talvez nos que renovem a matricula até 12 de Novembro isso não aconteça, mas depois, não dúvido muito.... :smasher:
Acho que tás pra aí a fazer uma confusão qué obra:

- o carro que fizer inspecção de atribuição de matrícula, ou de mudança de cilindrada, vai a uma inspecção tipo B e mede o CO2 e paga o imposto, ao abrigo da tabela B, mas sendo da tabela A ! (não sei se sabes por acaso o que é isto....)

- O caso mais flagrante é a mudança de cilindrada nos carros antigos, que são sujeitos à inspecção de CO2 e pagando o respectivo imposto do CO2 e Imposto de mudança de cilindrada, referente à diferença de anos entre o aparecimento da matrícula do carro e a actualidade quando se faz a inspecção.

- o carro que vem de fora, se não for para circular e for para servir de peças, NÃO PAGA NENHUM IMPOSTO !

- o carro que vem de fora e que lhe é atribuida matricula nova, com indicação de chassis, QUE PARA PORTUGAL É NOVO (!!), paga o antigo imposto IA (actual ISV), relativo à data do carro (imposto menos nº de anos) e não paga IVA (porque pagou lá fora) e fica sujeito ao IUC actual (imposto de carro e CO2) e fica sujeito à tabela B !

Se percebeste alguma coisa, podes acenar a cabeça....e quanto a iluminados chama-os todos e perguntas-lhe tu, porque não preciso.

PS

Quanto ao IUC, informo-te (por "iluminação") que tens duas tabelas em Portugal:

- a A

- e a B

a A refere-se a todos os veículos que têm chassis até 30 de Junho de 2007 e B de todos as viaturas a partir de 01 de Julho de 2007.

Se aquilo que contei atrás não é assim, é porque a lei mudou há menos de 25 minutos..................

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #52 em: 20 de Junho, 2008, 16:06:40 »
Citar
Isso tem alguma lógica ...

A porra é dares agora com o antigo proprietário!
não....

a grande porra é dares com um carro que queres comprar, mas não tem IPO, e queres pô-lo na tua mão e não consegues...e depois tens que gastar uma porra de dinheiro para pô-lo bom e sabe-se lá se passa na IPO...

jorgelucas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 929
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #53 em: 20 de Junho, 2008, 16:19:04 »
A minha opiniao e telf para o imtt a reclamar e enxer a caixa de mails do presidente do imtt a recalmar porq nao esta na lei que e obrigatorio a ir a ipo nem e obrigado a ter seguro, nem era obrigado a ter selo desde que o carro nao estivesse na via publica, alem de ser um abuso perante a propriedade de cada um de nos.
temos que nos manifestar contra isto devem de alterar esta lei que a meu ver tem q dar alternativa a quem nao quer abater o seu carro mas tb nao quer fazer nada dele e quer deixa-lo na garagem.
essas pessoas tem q dizer ao Sr. q esta no imtt nao e assim nao pode abater sem mais nem menos a sua propriedade tem que nos dar as escolher tem que preguntar aos proprietarios ou deixar q estes digao pode abater ou nao.    
Fiat 127 mk2 abarth 1049cc 70hp
Fiat 127 mk2 900c Cabra do mato
Bmw 318 ti compact
Peugeot 106 xsi gs
Peugeot 106 xsi gn

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #54 em: 20 de Junho, 2008, 18:01:57 »
Citar
Acho que tás pra aí a fazer uma confusão qué obra:

- o carro que fizer inspecção de atribuição de matrícula, ou de mudança de cilindrada, vai a uma inspecção tipo B e mede o CO2 e paga o imposto, ao abrigo da tabela B, mas sendo da tabela A ! (não sei se sabes por acaso o que é isto....)

- O caso mais flagrante é a mudança de cilindrada nos carros antigos, que são sujeitos à inspecção de CO2 e pagando o respectivo imposto do CO2 e Imposto de mudança de cilindrada, referente à diferença de anos entre o aparecimento da matrícula do carro e a actualidade quando se faz a inspecção.

- o carro que vem de fora, se não for para circular e for para servir de peças, NÃO PAGA NENHUM IMPOSTO !

- o carro que vem de fora e que lhe é atribuida matricula nova, com indicação de chassis, QUE PARA PORTUGAL É NOVO (!!), paga o antigo imposto IA (actual ISV), relativo à data do carro (imposto menos nº de anos) e não paga IVA (porque pagou lá fora) e fica sujeito ao IUC actual (imposto de carro e CO2) e fica sujeito à tabela B !

Se percebeste alguma coisa, podes acenar a cabeça....e quanto a iluminados chama-os todos e perguntas-lhe tu, porque não preciso.

PS

Quanto ao IUC, informo-te (por "iluminação") que tens duas tabelas em Portugal:

- a A

- e a B

a A refere-se a todos os veículos que têm chassis até 30 de Junho de 2007 e B de todos as viaturas a partir de 01 de Julho de 2007.

Se aquilo que contei atrás não é assim, é porque a lei mudou há menos de 25 minutos..................
Também não queiras as carapuças todas para ti....

Quando me referi a "iluminados" referia-me aos iluminados que fazem estas leis. Percebes? Podes abanar a cabecinha então....

E o que quiz dizer é que por enquanto será pacifico(mais ou menos), mas "cheira-me" a que isto é a entrada para algo que não deverá andar longe do que prevejo e escrevi inicialmente, i.e se queres a matricula de volta, fazes a insp. B, eles medem-te o CO2 e vão à tabelinha e mostram-te o bilhete que passas a pagar "ANUALMENTE". Percebestes?

Lembraste do ministro vir dizer que ía dar incentivos fortes para o pessoal trocar os carros velhos por novos? Ora aí está.

 
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #55 em: 20 de Junho, 2008, 18:17:50 »
Citar
Também não queiras as carapuças todas para ti....

Quando me referi a "iluminados" referia-me aos iluminados que fazem estas leis. Percebes? Podes abanar a cabecinha então....

E o que quiz dizer é que por enquanto será pacifico(mais ou menos), mas "cheira-me" a que isto é a entrada para algo que não deverá andar longe do que prevejo e escrevi inicialmente, i.e se queres a matricula de volta, fazes a insp. B, eles medem-te o CO2 e vão à tabelinha e mostram-te o bilhete que passas a pagar "ANUALMENTE". Percebestes?

Lembraste do ministro vir dizer que ía dar incentivos fortes para o pessoal trocar os carros velhos por novos? Ora aí está.
vou repetir:

NÃO !!!

carro que tenha matricula portuguesa e tenha sido cancelada, não vai pagar CO2 !!! vai ser verificado a quantidade anormal que possa haver !

carro que altere a cilindrada, vai pagar o imposto actual de CO2, mas não irá pagar o IUC actual, mas sim o equivalente ao antigo Imp. selo, pagando também a diferença do antigo IA.

Carro que venha de fora, considera-se chassis novo e paga o IUC actual!


epá??? que vou dizer mais???? desde o ano passado que tenho andado a falar com os Engºs do IMTT (DGV), com o Laboratório, com a FIAT , com a Alfândega e estas férias que estou a ter, já estraguei quase dois dias completos só para tratar disto tudo...

Também é certo que enganaram-me à grande na IMTT, na altura da promulgação da lei 78/2008, mas a poeira disso assentou e agora é que muita gente se vai mexer, derivado a matriculas canceladas a carros de colecção, carros de rally, etc... que não podem, por exemplo ser vendidos, por causa das marículas que foram canceladas
 

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #56 em: 24 de Junho, 2008, 19:13:41 »
Crise das matrículas anuladas com fim à vista

A crise motivada pela anulação de matrículas levada a cabo pelo IMTT em Maio, poderá ter um fim à vista para os proprietários de veículos de competição, pelo menos essa é a convicção de Luiz Pinto de Freitas, o Presidente da FPAK, que espera para breve a regulamentação das IPO para veículos de competição.

Segundo o dirigente dos destinos do autombilismo nacional, o processo estava praticamente concluído em meados de 2007 com a ex-DGV. A mudança na organização do orgão que gere a área terá atrasado a concretização do que já vem sendo prometido e discutido há anos, mas o IMTT está a trabalhar para concluir o processo.

O mês de Julho poderá ser decisivo, com Luiz Pinto de Freitas a afirmar ao SportMotores que "pelo desenvolvimento do processo e a forma como o IMTT e o seu Presidente se tem disponibilizado para chegarmos conjuntamente a uma solução legal e definitiva, julgamos que o mais tardar em Julho tudo estará regulamentado a nível oficial sobre este assunto." Em breve decorrerá uma reunião com o IMTT, onde estará também presente o ACP.

Quando a questão das IPO estiver regulamentada, os proprietários de veículos de competição poderão solicitar a inspecção das viaturas e com isso proceder ao pedido de reposição da matrícula. Pelo regime actualmente em vigor, a solicitação de uma IPO para um veículo com matrícula cancelada tem um custo de 79,03 + IVA.
 
Fonte: Sport Motores, por José António Marques  
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #57 em: 24 de Junho, 2008, 19:15:23 »

Esperemos que o ACP lembre-se dos clássicos





127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #58 em: 26 de Junho, 2008, 10:02:16 »
Citar
Esperemos que o ACP lembre-se dos clássicos
Lembra lembra....

Isto está mesmo é a preparar-se para os "amigalhaços" (FPAK e ACP).

O tuga comum, paga, cala-se e pronto....e paga ainda mais a seguir....

Porque razão hão-de os carros de competição ser difrentes dos outros (que eu ou qualquer outra pessoa tem) ?

Estou a ver o ACP a sair com mais uma linha de negócio depois destas "negociações"....
« Última modificação: 26 de Junho, 2008, 10:04:34 por 127.127 »
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #59 em: 26 de Junho, 2008, 15:50:46 »
certo certo é depois deste cancelamento, vai haver muitas vendas de carros antigos cujos donos não queiram ter a "trabalheira" de os ressustirar a nivel de documentação, e os que tão regularizados vão subir o valor deles.
 :smash:
« Última modificação: 26 de Junho, 2008, 15:51:35 por DevilRoad »