Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Luke em 06 de Novembro, 2006, 11:31:49
-
O intuíto deste topico é criar uma listagem de modelos que partilham determinadas peças, vou iniciar a listagem, o topico está fixo, participem e respondam com compatibilidades de que saibam e que ainda n estejam aqui postadas, periodicamente irei copiar as novas compatibilidades para este post com a referencia ao contribuinte e apagerei o post, para manter isto de facil consulta :)
Vamos a isto :fiatistas:
Thema - Delta I -> Canhões de ignição/tranca de direcção
Delta I - Uno I / II -> cilindro do canhão de ignição
Maserati Biturbo - 127 II -> farolins minimos/pisca
850 Spider I - Lamborghini miura? - farois
124BC - Lamborghini Urraco -> Farolins traseiros
-
ninguem tem compatibilidades para acrescentar á lista?
-
Eu sou compatível com Ferrari.......dá?????
-
(lol)
Quem tem a lista Excel "tudoparacarros" tem lá as compatibilidades. Não tem todas, mas poderias criar uma do género. :t_up:
-
BOAS
SEI DAS SEGUINTES COMPATIBILIDADES:
SERVO FREIO DE UM PUNTO >01.1993 É COMPATÍVEL COM LANCIA Y 1997.
PASTILHAS TRAVÃO PUNTO >01.1993 COMPATÍVEIS COM LANCIA Y 1997.
-
discos e pastilhas servem tal no y10 como unos como 127.....os meus comprei como se fosse para uno...
as ponteiras de direcçao...acho k tambem vinha la a dizer k dava num panda kk :t_up: a diesel salvo erro...
-
algum material de Y10 4x4 é compativel com o panda 4x4 e as peças são mais baratas!
-
Para quemt iver um bravo/brava/marea e tiver o problema dos puxadores pode optar por montar uns do alfa 147.
São em cromado mas dá para pintar!
-
Para quemt iver um bravo/brava/marea e tiver o problema dos puxadores pode optar por montar uns do alfa 147.
São em cromado mas dá para pintar!
Boas, sabes por quanto ficam esses puxadores? Existe da concorrência? os originais são caros?
:t_up:
-
dessas peças so o radiador e compativel com alguns pandas.
-
Uma descoberta deste fim de semana:
O forro interior do tejadilho dos 127 MK1 é semelhante ao dos....
PORSCHE 911/912 dos anos 60 (o que vi era de 1967).
Pelo menos a mim pareceu-me igualzinho (PERFEITA ! ...mente igualzinho).
Pelo que me recordo (faltará confirmar) deverá ser também semelhante aos dos VW Carochas...
-
dos carochas axo k ñ pk o tejadilho e mt arredondado.
-
Estava a referir-me ao tecido, já que me tinha fartado de queimar neurónios a perguntar onde iria arranjar daquele forro.
É evidente que o telhado do Porche 911/912 e VW Carocha são muito diferentes dos 127.
-
já agora, a embraiagem do uno diesel será compativel com o motor fire 1108?
-
os seguintes modelos partilham a mesma plataforma,fiat tipo,tempra,lancia dedra,novo delta,alfa 155,145,146;no meu tipo algum tempo atráz tive que subestituir os triangulos de suspensão inferior da frente,como estávam esgotádos de momento, montei os do alfa 145,146
-
O tubo da bomba de àgua do Opel Corsa /kaddet da METALCAUCHO com a referência 7865 é igual ao que liga o radiador do 127 à bomba de àgua.
Os diâmetros dos bocais são 30mm de um lado e 35mm do outro
-
O tubo metálico do 127 que liga um dos tubos de solfagem á bomba de àgua e em simultâneo ao termóstato podem compra-lo na SEAT sob a referência SE020032139A .
E custa actualmente já com iva e sem desconto 18.89€
-
esse tubo é o que é apertado com os pernos da cabeça? perto do sensor de temperatura?
-
sim claro q é esse tubo
-
Por acaso ninguém sabe de o comutador de luz e das escovas dos seicentos dá para montar nos cinquecentos? Não chegaram a sair uns cinquecentos em 98 com essas manetes do seicento? A questão é que nos cinquecentos mais antigos temos o interruptor mínimos/médios no tablier assim como o interruptor para a escova de trás e respectivo esguicho....
-
Para quemt iver um bravo/brava/marea e tiver o problema dos puxadores pode optar por montar uns do alfa 147.
São em cromado mas dá para pintar!
Esse é precisamente um dos problemas k tenho (a par com a fraca chapeleira)... Por acaso ñ tens ideia do preço dos mesmos?
-
Os motores sohc não são nada compatíveis entre si ... tirem lá o cavalinho da chuva para ideias de upgrade
-
1.3 e 1.6 por ex? :P
-
:fiatistas:
tenho uma duvida é possivel trocar o interior do GTV de 1995, por o de 1998?
:alfa:
-
o chassis mudou? foi um restyling?
-
Alguém me sabe dizer se a caixa de velocidade e o kit da embraiagem do Cinquecento 899cc é igual ao Sport?
:fiatistas:
-
até ao momento o que confirmei foi:
- borboleta de admissão do punto 75 (1242cc, borboleta de 38mm) dá no 55 (1108cc, borboleta de 29mm se não estou em erro).. basta desmontar a torre de admissão e trocar
- cames do 75 ou panda 4x4, dão no 1108cc
- discos e pinças traseiros são os mesmos em vários modelos e facilmente adaptaveis em carros que têm tambores de origem
- o filtro de oleo é o mesmo para todos :D
alguem me sabe dizer se o travões da frente do punto dão no 127? tenho umas pinças que tirei do 55. já vi que os furos de encaixe das pinças é igual, mas o resto não sei.
ou não vale a pena trocar os de origem do 903 por os do 55?
-
o filtro de oleo pode ser o mesmo dentro de alguns FIRE, acho que n é o mesmo para todos
do punto para o 127 n são iguais mas servem se o punto for jante 13 (os do punto são maiores) de 127 para uno são iguais
-
eu quando comprei o filtro de oleo para o punto dizia lá que servia em praticamente (se não mesmo todos) os modelos do grupo fiat, e na caixa do filtro de oleo que o 127pequenino comprou para o 127 que me vendeu, tambem dizia o mesmo :P
os discos que tenho do punto são os de 240 maciços que acompanham as rodas 13 ;)
-
não, isso n é tão linear, dentro de motores da mesma familia poderá acontecer.. mas n faz sentido que o filtro do 127 de no croma :s (pode até ser mas é estranho não)
-
sim, é estranho, mas na caixa do filtro do punto sei que dizia lá, punto, uno, tipo, coupe, delta, dedra, thema e uns quantos alfas, não sei precisar quais :P
-
e não será que essa marca produz filtros para os outros modelos tb?
é que o do fire e o do 127 acho que são diferentes
e o do thema tb :|
-
Uma perguntinha, alguém me sabe dizer com certezas se o volante do Dedra dá no Thema?
é que parece que estou a conduzir um camião... :) Gostava de um mais pequeno... :smash:
Vejam lá... :t_up:
-
Uma perguntinha, alguém me sabe dizer com certezas se o volante do Dedra dá no Thema?
é que estou a conduzir um camião... :) Gostava de um mais pequeno... :smash:
Vejam lá... :t_up:
:yeah:
-
Uma perguntinha, alguém me sabe dizer com certezas se o volante do Dedra dá no Thema?
é que parece que estou a conduzir um camião... :) Gostava de um mais pequeno... :smash:
Vejam lá... :t_up:
Não sei, mas posso verificar!!
-
Não sei, mas posso verificar!!
Já foram tantas coisas que te pedi que só mesmo sendo tu a ofereceres é que aceito... eh eh eh :d_naughty:
:t_up:
-
se passares por alhos vedros pode-se ver... ta la um com airbag e tudo
-
Um assim enchia-me os olhos...
Mas é mesmo um sonho, ou então mando forrar o do Thema em pele...
-
eu sempre achei que o volante do HF turbo é o que fica melhor no thema, da-lhe um caracter desportivo sem perder a dignidade e a sobriedade
-
Amigos, este topico esta um bocadinho confuso! ha algumas compatibilidades, depois alguma conversa, depois meia duzia de possiveis compatibilidades...
Alguem que esteja desempregado, e saiba mexer minimamente no excel pode fazer uma tabela mais simples? :yes:
Ou abrir-se um topico para cada carro? isso enchia esta secçao de topicos =x
-
sei que o seat cromo tem muitas das peças do :fiat: 127 como o motor 903 um amigo teve um e era igual ao 127 :palmas:
-
Sabem me dizer se as molas e amortecedores do fiat uno dao no bravo???
-
assim de cabeça... não
-
Um assim enchia-me os olhos...
Mas é mesmo um sonho, ou então mando forrar o do Thema em pele...
Até fico sentimentalista a ver o interior do Dedra... :buaaa:
Mas o meu volante era um pouco diferente, era em pele e o interior preenchia mais o volante..
-
Sabem me dizer se as molas e amortecedores do fiat uno dao no bravo???
As molas nao dao teem um diametro inferior as k se açemalham sao as dos puntos.
-
Já agora, aproveitando o tópico, alguem sabe com que mais modelos é compatível uma caixa de velocidades do Lancia Dedra 1.6ie de 92 para além do Fiat Tempra 1.6ie de 93 a 96?
:lancia:
-
delta I, tipo, delta II, tempra, todos os modelos com o mesmo chassis e o motor sohc(1.3, 1.4, 1.6 8v)
-
Preciso de ajuda de experts:
Estou quase a cometer uma loucura, mas antes de a cometer quero ter a certeza de uma coisa, o volante do Dedra dá no Thema?
Sem "tunificar" gostaria de manter a originalidade da marca com um volante com menores dimensões e com maior "grip"
Alguém sabe?
Vi este anuncio e gostei muito do volante...
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p384698 (http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p384698)
:t_up: obrigado..
-
Quanto a servir no Thema não sei, mas esse volante dessa foto está um bocado queimado pelo sol, olha o estado do meu:
(http://pwp.netcabo.pt/ricardomfviana/dscf0158.jpg)
(http://pwp.netcabo.pt/ricardomfviana/dscf0160.jpg)
(http://pwp.netcabo.pt/ricardomfviana/dscf0163.jpg)
PS - cheguei a andar a piscar o olho a esse carro para lhe transplantar a caixa de velocidades :P
-
Preciso de ajuda de experts:
Estou quase a cometer uma loucura, mas antes de a cometer quero ter a certeza de uma coisa, o volante do Dedra dá no Thema?
Sem "tunificar" gostaria de manter a originalidade da marca com um volante com menores dimensões e com maior "grip"
Alguém sabe?
Vi este anuncio e gostei muito do volante...
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p384698 (http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p384698)
:t_up: obrigado..
Zé toma atenção ao facto do volante mais pequeno do que o de origem poder "cortar" visibilidade para parte do quadrante do Thema.
Verifica isso! :t_up:
-
a sangue frio e nunca tendo tirado o volante do thema fora... acho que não da, o thema tranca a direcção no veio da direcção, o dedra tranca a direcção no proprio volante, pode até o estriado ser igual e montando ficar escondido e acertar tudo, mas n te posso confirmar com certeza se sim ou não
-
a sangue frio e nunca tendo tirado o volante do thema fora... acho que não da, o thema tranca a direcção no veio da direcção, o dedra tranca a direcção no proprio volante, pode até o estriado ser igual e montando ficar escondido e acertar tudo, mas n te posso confirmar com certeza se sim ou não
Então sendo assim o Dedra é como o Tempra, tranca no volante... Não dá...
E NEM PENSEM QUE VOU COLOCAR NO THEMA O VOLANTE DO DELTA HF TURBO!!!
:angry:
Como alguém já sugeriu... :pimba:
:point: (lol)
-
A opção passa por mandar forrar a pele... Mai nada... ;)
Alguém sabe preços? :huh:
-
A opção passa por mandar forrar a pele... Mai nada... ;)
Alguém sabe preços? :huh:
Na grande Lisboa já ouvi falar muito bem do Manel da Buraca.
"Depois do IKEA, é sempre a subir aquela avenida, fica ao lado da farmácia e antes da esquadra da PSP de Alfragide (se te perderes, perguntas aos polícias que eles sabem onde é)."
Auto estofos da venda nova e buraca
Estrada do zambujal 74 c/d
Alfragide
214713919
Preço: ~50~€
-
Na grande Lisboa já ouvi falar muito bem do Manel da Buraca.
"Depois do IKEA, é sempre a subir aquela avenida, fica ao lado da farmácia e antes da esquadra da PSP de Alfragide (se te perderes, perguntas aos polícias que eles sabem onde é)."
Auto estofos da venda nova e buraca
Estrada do zambujal 74 c/d
Alfragide
214713919
Preço: ~50~€
Mais em pormenor Zé:
-
o darth mandou o volante do cinque la... disse muito bem do homem
quanto ao volante do hf turbo... isso, não o ponhas... dá-me que eu ponho no prisma :D
-
Sabem me dizer se os banco do alfa romeu 145 sao de aplicação directa no bravo???????
Desde ja Obrigado
-
Pessoal... Preciso de uma pequena ajuda...
Passo a explicar... Quero "prender" o "ovo" do Tomás no Cinquecento e nem à frente (pendura) nem atrás os cintos têm comprimento que chegue para dar a volta por detrás da tal cadeira... Alguém alguma vez se deparou com esse problema? Alguém tem ideia se realmente o cinto de segurança vermelhinho do cinquecento é mais pequeno que o normal? Há algum outro cinto que seja maior e ao mesmo tempo compatível com o cento, de maneira a eu poder trocar por uns tempos?
Aguardo respostas! Muito obrigado! ehehehe
-
acho que tens de arranjar um cinto de um uno... no cento como o carro é pequeno, é preciso menos cinto... ou então o ovo é grande demais
-
O Cinto central traseiro (que não tem enrolador) com a fita toda puxada não dá?
-
o cinto central traseiro NÃO serve para prender um ovo ou cadeirinha
-
o cinto central traseiro NÃO serve para prender um ovo ou cadeirinha
Luke, eu perguntei (não afirmei).
Se não dá... a cadeirinha deveria ter outro formato de modo a dar.
Não percebo porque razão os cintos do Cinquecento são maiores ou mais pequenos do que por exemplo de um Punto? E aliás duvido que sejam diferentes, pois o facto de o carro ser mais pequeno não tem nada a ver com o tamanho das pessoas (lol)
-
ai não? então mede a largura do habitaculo e consequetnemente a distancia entre o pilar e a fivela do cinto numa marea, num punto, e num cento!
-
ai não? então mede a largura do habitaculo e consequetnemente a distancia entre o pilar e a fivela do cinto numa marea, num punto, e num cento!
Não faço ideia que por exemplo a FIAT tenha vários comprimentos de cinto para os diversos carros.
-
faria sentido que o cinto do cento fosse do tamanho dos outros, mas nitidamente não é
-
faria sentido que o cinto do cento fosse do tamanho dos outros, mas nitidamente não é
Não me lembro.
Nunca pus o cinto atrás e até acho que nunca andei atrás.
À frente dava perfeitamente para mim.
-
e quem é que tem um cinto de uno que me empreste???
Pinto, na verdade o cinto do meio está fora de questão... E os cintos do cento não dão a volta ao "ovo"! e por exemplo na galaxy já dão! :(
-
e quem é que tem um cinto de uno que me empreste???
Pinto, na verdade o cinto do meio está fora de questão... E os cintos do cento não dão a volta ao "ovo"! e por exemplo na galaxy já dão! :(
Tem calma que te vai sair o Tempra! (lol)
-
Tem calma que te vai sair o Tempra! (lol)
Embora, de facto, eu gostasse muito que isso viesse a acontecer, o que é certo é que não posso de todo contar com isso... Certo?
Alguém tem por aí perdido um cinto traseiro para eu trocar???
-
es de onde ~, eu tenho por aki umas coisas dessas ;)
-
es de onde ~, eu tenho por aki umas coisas dessas ;)
Torres Novas...
-
Qual e que queres???
Achas que pelo correio da pa mandar??
-
És de onde rik?
-
Perto de Alenquer
-
Deve dar para mandar por correio... À cobrança, não sei... Quanto queres por isso?
-
Deve dar para mandar por correio... À cobrança, não sei... Quanto queres por isso?
Vocês moram a ~80 km um do outro.
-
Pois... E eu até passo muitas vezes ao carregado... Só que não sei quando vou para baixo!
-
Mandame a tua morada po pm, que eu amanha ja envio isso por ctt, qual deles e que keres, direito, esquerdo ou do meio???
-
Boa Noite,
Sabem me dizer se o motor do limpa vidros traseiro do bravo e igual a da brava???
Abraço
-
Boas eu tenho um punto td de p7 e queria por as saias laterais nele, encontrei umas a um preço razoavel, mas são de um punto de 2006 1.2 a questão é será que existe compatibilidade?
-
Boas,
Eu tenho um X1/9, campeão da compatibilidade inter-modelos!
Em termos de motor, o meu é o 1498cc SOHC. O seguinte artigo da Wikipedia é esclarecedor: http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_SOHC. (http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_SOHC.)
Os discos de travão são os 227x11 utilizados no 850, 128, 127, Panda, Uno....... Quase todos os pequenos FIAT usam estes travões e de um modo geral pastilhas e discos são compatíveis. A TAROX tem uns modelos perfurados Sport Japan e G88 muito cool.
Piscas e escovas são 127. Os faróis acho que são Maserati Merak, o tampão do combustível Lamborghini Urraco. Se alguém souber de onde vêm os piscas da frente...
Os puxadores são Lamborghini Urraco, bem como os manípulos de abertura da mala e compartimento do motor.
As jantes só servem no X1/9.
Outro assunto: o motor 903cc da FIAT começou a vida como 100.gc no 850 Spider/Coupé de 2ª série e manteve-se em produção até ao Seicento de 899cc, sendo utilizado no 127, Uno, Panda, Cinquecento... A compatibilidade entre os modelos com distribuidor é grande, mas é preciso ter em atenção que o motor do 850 gira no sentido contrário aos restantes modelos.
-
o 903 começou a vida com menos 300cc no fiat 600, e depois cresceu até aos 1050 do a112 abarth :) as compatibilidades dentro desta familia são ENORMES!
não sabia dessas compatibilidades do ics
sei no entanto que os amortecedores e molas dele servem noutros fiat como rebaixamento, nomeadamente 128 e 127
sendo o 128 o que tem a torre mais alta (a berlina) seguida do 127, depois o 128 coupé e no fim o X1/9 com a torre de suspensão mais baixa, uma torre destas num 127 fica a MATAR!
-
quanto ás saias... é mk2a e mk2b?
-
Pastilhas, pinças e discos de Punto 55 e 75 até 99 também são as mesmas utilizadas no cinquecento/seiscento.
Comutador de luzes do Panda de 1990 é igual ao do cinquecento sem airbag.
Puxador das portas exterior do cinquecento = puxador do Lancia Y10
-
boa malha ;)
-
Espelho retrovisor e plafonier do Y10 dá para aplicar no cinquecento, e é bem mais completo que o de origem do cento :wub:
-
o gatilho de abertura de porta do cinquecento é o mesmo do 127 mk2 salvo erro, o vidro da luz de habitaculo do cinquecento tb é igual ao do 127 mk2/mk3
-
a nivel de mecanica sei da compatiblidade de peças do delta integrale , dedra integrale , croma turbo i.e , lancia thema turbo , fiat coupe 16vt , lancia kappa 4 16 turbo , lancia K 4 16 turbo, algumas do delta hf turbo 1600 , alfa romeu 155 Q4 turbo e mais alguns que agora nao me recordo
-
Os piscas laterais do Tipo são iguais ao do Alfa Romeo SZ
lol
-
Caixa velocidades cinquecento sport = caixa punto 55 (mudam é os rapports)
Cubo de roda traseiro cinquecento = cubo roda punto ( o aspecto é ligeiramente diferente mas as medidas são iguais e dá, já meti um no meu cinquecento!)
Volantes do Uno / panda / Y10 etc... tb dão para colocar nos cinquecentos
Espelhos fiat seiscento => aplicação directa em cinquecentos
-
a centralina não é bem a mesma reza a lenda, os cortes são diferentes
-
É que tive a tirar uma do punto e é uma iaw 16F-SB, tal como a do meu cinquecento, mas tb sei que à outros puntos 55 com centralinas com outras referencias, é uma questão de ver sempre as referencias... :wub:
-
É que tive a tirar uma do punto e é uma iaw 16F-SB, tal como a do meu cinquecento, mas tb sei que à outros puntos 55 com centralinas com outras referencias, é uma questão de ver sempre as referencias... :wub:
O hardware pode ser igual mas o software não é..
-
<_<Pois realmente o software pode ser diferente, nem tinha pensado nisso antes. Por isso mesmo vou apagar aquela enformaçao, para nao induzir ninguem em erro.
-
Os plafoniers do Alfa Romeo mito (leds vermelhos) e do novo lancia delta (leds brancos) dão para colocar no punto mk2a/b e no grande punto.
depois é só fazer uma puxada de energia para por os leds a funcionar.
Abraço
-
Boas..
Alguem sabe se no grupo dos Italianos ha algum modelo cujo tecto de abrir seja compativel com o Alfa 145 de 95.
Obrigado...
-
a ser semelhante será a um destes: 155, dedra, delta, tempra ou tipo
-
Alguém sabe se os retrovisores do Tempra são exactamente iguais aos do Tipo???
E as tmb as portas do tempra no tipo???
-
Uma dúvida de compatibilidade algo básica:
Os amortecedores de tráz de um punto de 2001 servem num Y de 98?
Tenho esta dúvida porque estou a falar do punto da 2ªsérie e o Y da 1ªsérie.
-
ambos da primeira salvo erro devem ser compativeis, não sei se mantem no punto mk2 os mesmos
-
ambos da primeira salvo erro devem ser compativeis, não sei se mantem no punto mk2 os mesmos
a suspenção traseira completa do punto mk2 não tem nada a ver com a do mk1.. estamos a falar de independente no mk1 e torsion beam no mk2.. alias nem atras nem a frente a suspenção é compativel, a unica compatibilidade é os cubos do GT na traseira do mk2 para montar os discos e mesmo assim não é bem bolt on :P
o Y em ambas as series tem suspenção independente, a primeira serie era baseado no punto mk1 mas mais curto, no entanto não sei se o material é compativel..
-
A suspensão traseira do Punto 176 (MK1) poderá ser mesmo considerada independente?
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pGGSaCn_FUgo5Koz3qkBzXMl2bLeB7igYsjAWMOM5d-yUbGY10anGc2ODxJtEvQuB8wMlP2u08iXXqHvGenJI4g/PGT_suspensoes.JPG?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pO1SGWyYX5J1eRw8ST-Cav8u-gr7kWts6mNIrV-Lf8YUChZoNhV5iQH-T_BltQbEfCFV013mO-5bhDmym5fsY6g/PGT_suspensoesT.JPG?psid=1)
-
ai não é? então tens um triangulo para cada roda e uma mola para cada roda, sem qq ligação á outra... será o que? dependente de drogas :P
-
A do Bravo actual não é considerada independente.
No Punto não estou convencido.
Aquele componente #4 em ligação...
-
aquilo é o charrion traseiro
-
aquilo é o charrion traseiro
Seja, mas não sei se só consideram mesmo independente sendo multilink?
-
atras não é multilink!
-
liga o msn que eu faço-te um desenho
-
a suspenção traseira do punto mk1 é independente..
"independent with trailing arms, coil springs and telescopic dampers plus anti-roll bar" directo do manual de utilizador :P
punto mk2 é torsion beam..
"torsion beam axle with telescopic dampers and coil springs"
-
Boas tardes,
Alguém sabe de compatibilidades de peças para o Fiat Croma de 2008?
-
Boas,
Eu tenho um X1/9, campeão da compatibilidade inter-modelos!
Em termos de motor, o meu é o 1498cc SOHC. O seguinte artigo da Wikipedia é esclarecedor: http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_SOHC. (http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_SOHC.)
Os discos de travão são os 227x11 utilizados no 850, 128, 127, Panda, Uno....... Quase todos os pequenos FIAT usam estes travões e de um modo geral pastilhas e discos são compatíveis. A TAROX tem uns modelos perfurados Sport Japan e G88 muito cool.
Piscas e escovas são 127. Os faróis acho que são Maserati Merak, o tampão do combustível Lamborghini Urraco. Se alguém souber de onde vêm os piscas da frente...
Os puxadores são Lamborghini Urraco, bem como os manípulos de abertura da mala e compartimento do motor.
As jantes só servem no X1/9.
Outro assunto: o motor 903cc da FIAT começou a vida como 100.gc no 850 Spider/Coupé de 2ª série e manteve-se em produção até ao Seicento de 899cc, sendo utilizado no 127, Uno, Panda, Cinquecento... A compatibilidade entre os modelos com distribuidor é grande, mas é preciso ter em atenção que o motor do 850 gira no sentido contrário aos restantes modelos.
descobri agora que os puxadores que abrem a mala e tampa da gasolina sao iguais ao meu Volvo 780
-
Lancia Kappa de 1998 (fabricado em finais de 2007)...
Existe compatibilidade com outros modelos?
- suspensão traseira (não é regulável pelo interior - dizem que amortecedores são autonivelantes???)
- fechos eléctricos das portas de trás
Obrigado.
-
Lancia Kappa de 1998 (fabricado em finais de 2007)...
Existe compatibilidade com outros modelos?
- suspensão traseira (não é regulável pelo interior - dizem que amortecedores são autonivelantes???)
- fechos eléctricos das portas de trás
Obrigado.
Fabricado em 1997, queres dizer!!!
Os fechos, o que avaria sao os motores eletricos que tem dentro, aliás, pode avariar de qualquer porta, por norma deixa de fechar ou de abrir, cada fecho tem dois motores.
-
Fabricado em 2007 é que era OBRA ;)
A porta não fecha, por isso presumo que o motor que fecha é que está avariado (o que abre poderá estar bom?).
Esses motores não são iguais aos do Dedra/Thema?
São iguais em todas as portas (da porta da frente dá para a de trás)?
-
Fabricado em 2007 é que era OBRA ;)
A porta não fecha, por isso presumo que o motor que fecha é que está avariado (o que abre poderá estar bom?).
Esses motores não são iguais aos do Dedra/Thema?
São iguais em todas as portas (da porta da frente dá para a de trás)?
Se destranca é porque o motor que abre está bom, estes motores são iguais em todas as fechaduras, cada uma tem dois, mas atenção, estão mesmo dentro das fechaduras e estas são feitas de maneira a não serem facilmente abertas :angry: as fechaduras são todas diferentes.
Não são compatíveis com Dedras/Themas, pois estes têm as"pistolas" fora das fechaduras.
-
Como não tranca, não sei se destranca...
Para abrir a fechadura, tenho de desfardar a porta. Sera possivel abrir a fechadura e testar os motores?
De qualquer forma, vai ser complicado arranjar material usado, já que kappa's não há muitos!
-
Cabos de Velas e bobines champion do Fiat Seicento compativeis com punto 55 :charge:
-
Cabos de Velas e bobines champion do Fiat Seicento compativeis com punto 55 :charge:
e os outros FIRE 8V todos :P
-
e os outros FIRE 8V todos :P
Com o meu também???
-
Com o meu também???
se for dupla bobine sim, são todos wasted spark..
-
Eu perguntei porque estranhei dizeres "todos os FIRE 8V"...
No meu não vejo bobines, vejo isto:
(http://i303.photobucket.com/albums/nn145/razmanchester/EBPTS/GRANDEHTLEADS.jpg)
-
e os outros FIRE 8V todos :P
eh smokeme não me queiras estragar o momento de glória ...
hehehehe 8)
-
O meu fire é uma beca diferente ...
-
tubos de travão frente Fiat Ritmo = Fiat Uno 60SX
-
Alguém sabe se o braço de metal traseiro do limpa pára-brisas dos primeiros Cinquecento's tem irmão gémeo no Panda ou no primeiro Uno? Só recentemente descobri que esta "inovação" de plástico que a Fiat (e outros) estão a vender para o Cinquecento constituída por um único elemento com braço e lâmina incluídos não tem nada a ver com o elemento de origem... :angry:
-
o que a fiat está a vender deve ser a peça do Seiscento não?
-
o que a fiat está a vender deve ser a peça do Seiscento não?
Não... a do Seicento não curva como a do Cinquecento.
Descobri entretanto a referência do braço posterior metálico da Champion que ainda surge no catálogo da marca em 2011/2012: LB2602/111. É precisamente a mesma referência do Panda até 12/1991.
A compatibilidade existe; agora o que não existe é casa de peças que tenha alguma vez nos últimos anos trabalhado com esta referência do braço em metal. O que lhes aparece no sistema é a A290R/111. Em plástico.
-
então e apanhar um panda na sucata?
-
então e apanhar um panda na sucata?
Para já está resolvido. Um alemão tem isso usado no eBay. Com ar de podre mas vou mandar vir e pinto. Entretanto vou vendo se um fornecedor italiano me arranja isso em novo pois em Portugal toda a gente torce o nariz à referência e o gajo tem isso no catálgo como disponível.
-
então pq n mandas logo vir o novo?
-
então pq n mandas logo vir o novo?
Ninguém tem. O fornecedor italiano apesar de ter a referência no catálogo também não a tem disponível :rolleyes: Já seguiu mail para a Federal Mogul.
-
sucata -> panda!
-
Amigos!
Já corri este tópico mas não encontrei a compatibilidade que procurava. Certamente é básica e vão saber responder sem problemas:
Amortecedores da frente para Uno (mk2) são idênticos a que carros? Eu suspeito que os do Lancia Y10 ou do Punto mk1 sejam compatíveis mas não tenho a certeza. Podem-me ajudar?
Obrigado!
-
os amortecedores do y10 são compatíveis com os do panda de certeza, os amortecedores do panda NÃO são compatíveis com os do uno
-
os amortecedores do y10 são compatíveis com os do panda de certeza, os amortecedores do panda NÃO são compatíveis com os do uno
Então os do Uno serão com qual? 127? Punto? ou nenhum dos 2?
-
nenhum dos dois tanto quanto sei
-
Os piscas do Barchetta são iguais aos do Coupé, e devo acrescentar que quando dizem que os motores 1.8 16V VFD são iguais, É MENTIRA!!!! Têm a mesma potencia (130cv), mas n dão pra partilhar peças internas de motor a menos q a referencia seja igual!! (183A1000,183A6000,188...)
-
Boas,
Batentes de suspenção trazeira de Seicento dão em Cinquecento.
Na Fiat disseram-me que não e já não se faziam para Cinquecento, mas ao passar por um centro de abate com com um Seicento em bom estado, pedi para ver os batentes e são iguais.
É que parece que não, mas sem estas peças em condições não passa na inspeção...
-
a suspensão de um e outro não é completamente igual? :|
-
a suspensão de um e outro não é completamente igual? :|
Liguei para a Fiat em Alfragide e eles disseram que não...
E eu até returqui porque no EPER aparece uma segunda referência que até é igual à que está no Seicento mas eles disseram que era para os Cinquecentos mais recentes... Enfim... O que é certo é que fui buscar a do Seicento e é perfeitamente igual à do Cinquecento.
-
Boas,
vi o topico inteiro e acho que nao se falou...
visto que o motor é identico e acho que dá lá...
caixa de velocidades do Fiat Tipo 1.7D , dá no Uno 1.4 TD ?
-
Alguém me sabe dizer se os vidros das portas e dos ventiladores do Fiat 127 mk2 dão para o Fiat 127 mk1?
Obrigado!
-
alguem me sabe dizer se o selector de mudanças e os respectivos cabos da fiat marea 2.4 td125 são iguais aos da td 100 e jtd?
Tenho os da minha nas lonas e não consigo encontrar de nenhuma outra...
-
Boas. A cambota do meu Fiat Barchetta 1.8 16v gripou, que modelos são compativeis uma vez que a fiat já descontinuou o fabrico desta peça?
obrigado
-
código do motor?
-
código do motor?
Onde é que posso ver o código do motor?
obrigado
-
Tenho a ideia que no livrete vem lá entre parentesis tipo "Barchetta(183A1000)"
-
No documento vem escrito Barchetta 183 VAR: SA1AA; VER00B
-
o codigo do motor está no motor :)
-
Desenterrado um pouco o tópico, alguem me sabe dizer se as jantes especiais do lancia dedra sw de 1996 servem para aplicar num Fiat Punto 1.2 de 2001 ou numa Fiat Palio 1.7td weekend?
Enviado do meu SM-T820 através do Tapatalk
-
Desenterrado um pouco o tópico, alguem me sabe dizer se as jantes especiais do lancia dedra sw de 1996 servem para aplicar num Fiat Punto 1.2 de 2001 ou numa Fiat Palio 1.7td weekend?
Enviado do meu SM-T820 através do Tapatalk
Servem direitinhas, só tens que ter atenção é aos pernes, se os outros carros não tiverem jantes especiais tens que meter uns pernes mais compridos para compensar a maior largura do cubo que as jantes de liga leve têm.
-
Servem direitinhas, só tens que ter atenção é aos pernes, se os outros carros não tiverem jantes especiais tens que meter uns pernes mais compridos para compensar a maior largura do cubo que as jantes de liga leve têm.
Parafusos = a Pernes?
-
Parafusos = a Pernes?
Exacto
-
alguem sabe se as molas traseiras de um lancia thema turbo dão no delta? tenho ideia de que nao....mas...
-
Com mais detalhes do delta talvez consiga saber algo mais... mas do que vi nao.
-
alguem sabe se as molas traseiras de um lancia thema turbo dão no delta? tenho ideia de que nao....mas...
Não me parece, até porque o Thema usa mais do que um tipo.