Autor Tópico: manda rateres  (Lida 10789 vezes)

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fborges

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Re: manda rateres
« Responder #15 em: 21 de Abril, 2010, 10:08:18 »
Boas,

A minha Marea 1.6 faz exactamente o mesmo mas no primeiro minuto quando o motor ainda está frio (ou seja de manhã ou de tarde quando saio do trabalho após estar parada umas boas horas) e ao ralentim e a gasolina. Alguém me pode palpitar do que seja?

Cpts
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

er.loves fiat

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Re: manda rateres
« Responder #16 em: 21 de Abril, 2010, 14:37:55 »
Opel corsa A 1.0 1990
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Re: manda rateres
« Responder #17 em: 21 de Abril, 2010, 22:50:14 »
Opel corsa A 1.0 1990
1º Verifica se os cabos de vela estão bons. Se não fazem faiscas para a cabeça do motor, ou algum elemento  encostado aos cabos.Se agarrares no cabo e der choque, não está bom. Se entram justos nas velas, sem folga. E sem verdete no cachimbo, tem de estar limpinho. O mesmo do lado do distribuidor. E do distribuidor á bobine. A ficha que liga na bobine. Aplica WD 40 (ou equivalente) nisso tudo. Os contactos têm de estar perfeitos, limpos e sem folgas.Em caso suspeito troca por novos.
2º Verifica se as velas estão boas. Tiras uma a uma e vê se tem carvão no polo central. Pode não ter, e mesmo assim não estar boa. Em caso suspeito troca por novas.
3º Verifica o ponto do distribuidor. Marcas o sitio onde está, e alivias o parafuso ou a porca (não sei precisar neste momento) e rodas um pouco (milimetros) num sentido ou noutro. Também tiras a tampa do distribuidor e vê se tem humidade. Tem de estar seco. Limpa os terminais que veêm dos contactos dos cabos. Vê o carvão central, se não fica preso, se a mola está com pressão. No rotor limpa os contactos.
Agora deu-me uma branca, não me lembro se é de platinado. Se tem, vê a mola, se tem força, e o platino se está com carepa, passa uma lixa para limpar o contacto. E se não há passagens de corrente piratas no fio. Depois de tudo montado, vê o tubo do avanço automático, se não está partido ou estalado ou fora do sítio. Se estiver bom, tiras do carburador , limpas e chupas um pouco, se fizer vácuo está bom, se não fizer, é a peça onde ele liga que não está boa.
Imprime isto e vai até ao carro verificar.

er.loves fiat

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Re: manda rateres
« Responder #18 em: 21 de Abril, 2010, 23:22:27 »
isso ja vi eu tudo amigo, levou cabos novos, tampa do distribuidor nova, platinado novo, velas novas da bosch, ja vi o avanço, ta bom, até comprei novo, mas acabei por devolver, já  verifiquei o ponto do distribuidor, até andei mais um dente melhorou, mas continua na mesma,
mas vou ter que verificar o platinado e a sua folga


como o Luis não sei como o fazer porque este distribuidor é diferente
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Re: manda rateres
« Responder #19 em: 22 de Abril, 2010, 01:22:47 »
Se da parte eléctrica está tudo bom, então passas para a parte mecânica.
Se dizes que as valvulas estão boas, não estão enpenadas, que foram rodadas, bem afinadas, com as folgas certas, então viraste-te  para o carburador. Tens 2 opções: compras um kit de juntas de reparação, desarmas tudo, mas tudo, lavas com diluente celuloso e um pincel rijo todos os elementos, e montas.
Ou compras um carburador numa sucata ou centro de abate e tiras as duvidas sobre ele.
Mais, não me lembro de aconselhar.
Um abraço


Luke

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Re: manda rateres
« Responder #20 em: 22 de Abril, 2010, 11:20:24 »
isso tudo ve-se sem desarmar com um teste de compressão
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Re: manda rateres
« Responder #21 em: 22 de Abril, 2010, 11:57:25 »
isso tudo ve-se sem desarmar com um teste de compressão

vou ter que ir falar com o mecanico
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carlosfm

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Re: manda rateres
« Responder #22 em: 22 de Abril, 2010, 12:05:39 »
Antes de te meteres a rodar o distribuidor, vê primeiro a folga do platinado, porque isso também afecta o avanço.
« Última modificação: 22 de Abril, 2010, 20:28:47 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

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Re: manda rateres
« Responder #23 em: 22 de Abril, 2010, 12:16:42 »
pois, é isso que vou até fazer hoje, limpa-lo e ver a folga, porque aqui a tempo andava-me a falhar, tirei e limpei-o e ficou como novo, mas se calha não meti a folga correcta


obrigado a todos
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carlosfm

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Re: manda rateres
« Responder #24 em: 22 de Abril, 2010, 17:37:44 »
Quando mudas o platinado (ou quando o tiras fora) mete sempre massa consistente no veio do distribuidor.
Caso contrário, o platinado dura menos, o batente é comido mais depressa.
E o distribuidor também não dura muito se andar muito tempo sem massa.
Compra o condensador também e muda, não costumava ser caro, mas agora nem sei.  :laugh:
« Última modificação: 22 de Abril, 2010, 17:39:16 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

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Re: manda rateres
« Responder #25 em: 22 de Abril, 2010, 18:18:54 »
Quando mudas o platinado (ou quando o tiras fora) mete sempre massa consistente no veio do distribuidor.
Caso contrário, o platinado dura menos, o batente é comido mais depressa.
E o distribuidor também não dura muito se andar muito tempo sem massa.
Compra o condensador também e muda, não costumava ser caro, mas agora nem sei.  :laugh:

Certo. O carlosfm tem razão.
Épa, nunca me lembrei do condensador.

carlosfm

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Re: manda rateres
« Responder #26 em: 22 de Abril, 2010, 20:31:06 »
Isto é material barato, consumíveis.
Vale a pena verificar, a gasolina está cara.
Não me digas que era uma paneleirice destas e foste abrir o motor...
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

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Re: manda rateres
« Responder #27 em: 22 de Abril, 2010, 20:53:01 »
Isto é material barato, consumíveis.
Vale a pena verificar, a gasolina está cara.
Não me digas que era uma paneleirice destas e foste abrir o motor...

por acaso já tinha posto o condensador, 6 euros !

o motor nem precisava de nada, estava muito bom, mas quando abri vi que estava cheio de carvão.

eu abri-o porque a junta da cabeça estava pobre, algum inteligente andou com agua no motor, era só ferrugem na agua, e como tal resolvi fazer tudo duma vez

comprei um kit de juntas, e segmentos e montei tudo
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LB

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Re: manda rateres
« Responder #28 em: 22 de Abril, 2010, 21:02:00 »
mas afinal isso manda rateres ou és tu?????

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Re: manda rateres
« Responder #29 em: 22 de Abril, 2010, 21:07:03 »
mas afinal isso manda rateres ou és tu?????
eu não ! tenho amor ao dinheiro !

é a coisa mais esquisita que já vi e ainda não lhe dei com a coisa, ele dá mesmo ao relanti vou ouvir o escape e manda umas cuspidelas

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