Autor Tópico: ponteiro de temperatura lybra  (Lida 4792 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
ponteiro de temperatura lybra
« em: 21 de Setembro, 2010, 03:26:08 »
Viva a todos. Alguém me pode ajudar numa situação que é a seguinte: O ponteiro de temperatura da minha lybra não estabiliza nos 90º, subindo um pouco, e por vezes em andamento desce até aos 60/70º. O termostato é novo.Que acham que pode ser?
Cumprimentos :lancia:

ireal

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 421
  • Karma:
    +0/-0
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #1 em: 21 de Setembro, 2010, 12:50:07 »
mas começou à pouco tempo, ou sempre foi assim?
Lancia y 1.2 8v
Saab 9000 CD Turbo 16v

mazzeo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 137
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #2 em: 22 de Setembro, 2010, 11:00:54 »
isso é mesmo o tersmostato... se ainda estive na garantia, aperta com eles.
O gajo do Bacalhau :P
Lancia Lybra 1.9JTD 116CV

Fabrizzio

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fábio Leite
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #3 em: 22 de Setembro, 2010, 12:27:57 »
Boas tardes!  :laugh:

amigo o ponteiro da temperatura sobe enquanto estas no transito em cidade ou para arranca, descendo em auto-estrada certo?

se assim for o tempo de abretura do teu termostato está marado, aperta msm cm eles, isso n é saúde nenhuma para  o carro  :rolleyes:
AlfaRomeo, corre-me nas veias! :D

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #4 em: 22 de Setembro, 2010, 21:32:13 »
Viva a todos.
Acontece em qualquer situação.quando comprei o carro há um ano notei o erro e avisei logo o vendedor que mandou colocar um termostato novo.No entanto a situação manteve-se.Já falei com um electricista que me perguntou se a válvula do termost. tinha sido mudada, ao que respondi que não sabia.Quais são as consequências disto andar assim?
Entretanto alguém me diz onde posso comprar um cabo OBD II VagCom KKL e qual o preço que custa?
cumprimentos e obrigado pela ajuda.

Fabrizzio

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fábio Leite
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #5 em: 23 de Setembro, 2010, 01:37:13 »
Boas eskimo!
humm... pode ser a valvula, mas tbm pode ser do termostato, era meter numa panela a ferver, a ver s abria totalmente, tiravas lg as duvidas
ou é carne ou é peixe  :laugh:
o termostato n abrindo totalmente faz subir a temperatura, n vai ao radiador, por isso perguntei s em auto-estrada, isso descia.
amigo deixar isso assim, podes queimar a junta, s dizes qe isso sobe a cima dos 90º, n é saude nenhuma msm.
AlfaRomeo, corre-me nas veias! :D

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #6 em: 23 de Setembro, 2010, 01:55:36 »
Viva a todos.
Acontece em qualquer situação.quando comprei o carro há um ano notei o erro e avisei logo o vendedor que mandou colocar um termostato novo.No entanto a situação manteve-se.Já falei com um electricista que me perguntou se a válvula do termost. tinha sido mudada, ao que respondi que não sabia.Quais são as consequências disto andar assim?
Entretanto alguém me diz onde posso comprar um cabo OBD II VagCom KKL e qual o preço que custa?
cumprimentos e obrigado pela ajuda.

e sera que o vendedor trocou mesmo o termostato?
aquexer podia ser muita coisa , agora em AE se ele desce assim tanto . ca para min ele disse é que trocou.

no meu lancia por ex. quente era entre 90 a 95º quando entrava em AE descia para os 80º mas era um carro com 20 anos na altura os termostatos nao eram tao evoluidos na lybra tem obrigaçao de manter a temperatura sempre certa.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #7 em: 23 de Setembro, 2010, 02:35:49 »
Boas.
Normalmente após alguns klms, em autoestrada por exº, ele desce para os 60/70º. Isto acontecer  bom ou mau sinal?
sabem qual o preço do termostato par lancia lybra 1.9 jtd  de 2002?
Abraço.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #8 em: 23 de Setembro, 2010, 09:26:09 »
Boas, no meu punto quando o comprei, mesmo nos dias de muito calor, o ponteiro não passava do 1/4, só nas subidas ou em cidade depois descia outra vez. Era o termostato, agora ta sempre a meio.

HSInfor

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #9 em: 23 de Setembro, 2010, 10:21:33 »
No manual do meu stilo JTD de 2003 diz que o ponteiro da temperatura oscila... pag. 39, cito:

"Nas normais condições de funcionamento a lança poderá mexer-se nas diversas posições no interno do arco de indicação em relação das condições de uso do veiculo e à gestão do sistema de refrigeração do motor que a instalação realiza continuamente em auto-regulação, de qualquer maneira, sempre no externo da zona vermelha de perigo."

Stilo MW JTD 115

Fabrizzio

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fábio Leite
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #10 em: 24 de Setembro, 2010, 00:50:15 »
Boas noites!  :D

eskimo, agr qe tou a pensar...

ate o termostato pode estar la, mas nem feicha...
fica smp aberto, por isso dar o aquecimento em cidade, eu furei o meu termostato, e acontece exatamente a msm coisa...
quando estou no transito tnh qe ligar a sofagem, para n aquecer demasiado, e dps em autoestrada nem o ponteiro sobe dos 60..
AlfaRomeo, corre-me nas veias! :D

mazzeo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 137
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #11 em: 30 de Setembro, 2010, 11:38:42 »
Boas!

A temperatura chega aos 88ºC e não volta a mexer-se. fica um milímetro abaixo da marca dos 90ºC.

Nesse carro não dá para trocar o termostato ou a válvula, é tudo incorporado numa única peça e tem o inconveniente de custar ~120€ e não ser das mais fáceis de trocar.
Se o vendedor disse que mudou e a temperatura continua a oscilar, o gajo deu-te tanga.

Eu tive o mesmo problema quando comprei o meu, troquei o termostato há cerca de 1 ano e ficou impecável.

As consequências principais são um maior desgaste do motor e aumento no consumo que chega a a ser de 2l/100km no inverno.
« Última modificação: 30 de Setembro, 2010, 11:40:56 por mazzeo »
O gajo do Bacalhau :P
Lancia Lybra 1.9JTD 116CV

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #12 em: 30 de Setembro, 2010, 18:16:25 »
boas.
Ok, obrigado.alguém conhece um mecânico da fiat ou oficina  na zona de Coimbra e que me possa fazer esse trabalho da mudança do termostato?
cumprimentos

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
Re: ponteiro de temperatura lybra
« Responder #13 em: 26 de Março, 2013, 21:45:38 »
boas a todos,

desculpem voltar a este tópico, mas preciso de esquema de montagem do termostato da Minha Lybra 1.9jtd115. Alguém sabe onde posso encontrar?

cumprimentos.