Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 135036 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #345 em: 18 de Abril, 2013, 08:11:38 »
Tive hoje novidades do torneiro, já esta tudo pronto, mas hoje tive uma má noticia, hoje quando o torneiro ía fazer o brunimento (penso que seja assim que se escreve), notou que num dos cilindros tinha uma pequena picadela,quase não se vê, ele disse-me que não iria fazer diferença no funcionamento do motor, mas que para o motor ficar novo era melhor encamisar.

A boa noticia é que ele disse que não me levava nada pelo serviço como ainda esta semana lhe dei serviço de outro carro, e que iria pagar só o preço das camisas que penso que não chegam a 50€.

Mas o pior é que segundo ele, com camisas novas terei de fazer 5000km de rodagem para os segmentos acamarem nas camisas, e como o carro irá ser para só dar umas voltas ao fim de semana, estou a prever que vou ter de andar muito tempo sem poder puxar pelo carro, vai custar um bocado.
São mesmo necessários estes 5000km de rodagem?

Honestamente, se ele fala em 5000, convem fazelos. inda que n seja mesmo necessario se tens algum azar antes disso depois vais ouvir o"eu avisei" alem de ouvires o valor da reparaçao que nao deve ser muito agradavel...

Deixo a sugestao que fiz no meu caso, o motor nao foi encamisado mas foi todo revisto. Andas com ele diariamente ou pelo menos quase diariamente e fazes a rodagem em menos tempo.
Caso contrario andar com o carro ao fim de semana e se for poucos Kms inda colam os segmantos na vez de acamarem...  :point:
Outra sugestao e num fim de semana vais a Italia e voltas e na chagada tens a rodagem feita.  :P

Eu nao arriscava a puxar a miudo plo carro antes da rodagem feita. de vez en quando dar uma esticadela so pra ele nao adormecer mas nada mais alem disso.  ;)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #346 em: 18 de Abril, 2013, 16:35:12 »
Estou a ver que vou ter mesmo de cumprir os 5000km, mas vai custar  :D

Eu também pensei nisso,em fazer uma viagem grande, ou algumas deslocações em auto estrada,  eu tenho uma casa em Viana, ía ate la meia duzia de vezes ao fim de semana, uma viagem ou outra a lisboa e estavam quase os 5000km, mas o torneiro disse que os primeiros 2000km nao convem andar sempre no mesmo regime de rotação, devem-se fazer totalmente em cidade, e esses vao ser o que vão custar mais, mesmo que ande todos os dias vai demorar muito, o meu carro do dia a dia por ano faz em media só 10.000km.

Já agora, como o motor tem algumas alterações, sabem me dizer se a folga das valvulas é a mesma que esta tabelada para este modelo ou terei de aumentar a folga? Obrigado  :)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #347 em: 18 de Abril, 2013, 19:31:24 »
Quais são as alterações , que tens ,se a cames for a mesma , a afinação é a de origem .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #348 em: 19 de Abril, 2013, 00:14:51 »
A cames por enquanto vai ficar a mesma, ainda não cheguei a acordo com o dono e se ele não baixar o preço não a devo comprar.

Mas como tem pistões maiores, e mais algumas coisas, não altera as folgas?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #349 em: 19 de Abril, 2013, 00:42:07 »

Não .Nem vejo porque razão tenha que alterar .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #350 em: 19 de Abril, 2013, 01:21:29 »
Era mesmo isso que precisava de saber, obrigado pela ajuda  :)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #351 em: 19 de Abril, 2013, 02:30:05 »
Encontrei á pouco uma pagina sobre modificações abarth que já á bastante tempo andava á procura, o que mais me chamou a atenção foi mesmo a comparação dos carburadores entro o 850 sportcoupe e o abarth ot1000,que já andava a algum tempo á procura  :)

O carburador do 850sc o do ot1000 são os mesmos, só no OTS é que o carburador mudou para o 36DCD, e o que eu pretendia saber é que alterações tinha de fazer no carburador para ficar igual ao do ot1000, e neste site deu para ver que as diferenças estão no gigleur de maxima do segundo corpo que sobe de 115 para 120 (este ja tinha comprado), falta-me agora alterar os gigleurs de minima do 1º corpo de 45 para 50, e o do 2º corpo para 55, e convem alterar tambem o tubo de emulsão.

Penso que com estas mudanças não irá ser pelo carburador que o carro não irá andar, se foi usado no ot1000, tambem tem de aguentar bem com as alterações do meu motor, e se vier a adquirir a cames, tambem terá de aguentar bem  :abarth:

Fica aqui o link do site, pode fazer jeito para quem quiser tirar umas ideias (a comparação dos carburadores está quase no fim da pagina):

http://www.abarthweb.com/abarthtricks.pdf
« Última modificação: 19 de Abril, 2013, 02:34:50 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #352 em: 23 de Abril, 2013, 00:13:31 »
Hoje chegaram umas prendinhas, chegou os cabos de acelerador, embraiagem, travão e travão de mão, chegou também o kit de reparação do carburador, bronzes e borracha da manete de velocidades  :)

Ficam aqui as fotos:

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #353 em: 23 de Abril, 2013, 00:15:00 »
...

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #354 em: 23 de Abril, 2013, 00:26:41 »
E como é uma vergonha andar no ultimo ano de engenharia mecanica e não saber fazer este tipo de trabalhos, deitei as mãos á obra e reparei o carburador, desmontei tudo, limpei com diluente e passei o ar comprimido em todos os sitios, troquei tudo que havia para trocar que veio no kit completo de reparação, e já fiz as alterações de gigleurs para o ot1000, é menos complicado do que parece  :fiat:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #355 em: 23 de Abril, 2013, 11:05:28 »
diluente?

não é apropriado usar diluente! diluente tem a mania de atacar o metal dos carburadores, não o puzeste de molho pois não?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #356 em: 23 de Abril, 2013, 13:31:04 »
O mecanico ja tinha posto para aí uma ou duas semanas de molho numa mistura que nem sei bem o que é.

O diluente foi mais para limpar os gigleurs e nos sitios que ainda tinham pequenas sujidades,passei com um pincel,e depois ar comprimido. O que deu mais trabalho foi substituir as duas alhetas de baixo e o tubo que as faz rodar,depois montar as molas todas ainda deu trabalho,mas com o esquema de montagem torna-se mais facil. :)
« Última modificação: 23 de Abril, 2013, 13:35:32 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #357 em: 23 de Abril, 2013, 13:39:11 »
se puzeste o corpo do carburador de molho em diluente.... o diluente ataca o material e faz furos e afins

se foi só dar uma pincelada e limpar, tudo bem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #358 em: 23 de Abril, 2013, 13:55:59 »
Por acaso nao sabia, estamos sempre aprender,mas o mecanico devia saber,ele chegou-me a dizer o nome do liquido em que o carburador estava de molho mas era um nome esquesito,ja não me lembro.

Agora eu dei so umas pinceladas de diluente,o carburador ja estava quase limpo, mas para a proxima ja sei  :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #359 em: 23 de Abril, 2013, 14:02:30 »
a base do carburador está direita?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma