Autor Tópico: vae lancia  (Lida 18246 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« em: 26 de Abril, 2005, 19:12:33 »
Eu desmontei a VAE do meu prisma para limpar, o problema é q agora n sei a posição exacta da porca q regula a tensão das molas q estão lá dentro. Será q alguém me pode ajudar?
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
vae lancia
« Responder #1 em: 26 de Abril, 2005, 19:27:19 »
O que é a VAE? :P
1996 Fiat Punto 55 SX

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #2 em: 26 de Abril, 2005, 19:40:38 »
é a valvula auxiliar do ar q mantém o ralenti do carro
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #3 em: 26 de Abril, 2005, 22:04:08 »
Zica, isso nao uma peça de plastico preta, redonda , aonde liga um tubo fininho de vacuo?

Se nao for, coloca uma foto.
Eu desmontei varias valvulas do HF para limpeza. Não sei se fez muita diferença.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #4 em: 26 de Abril, 2005, 22:19:27 »
n é isso

é metálica e tem uma ficha ligada na parte de cima (tenho ideia q a côr da ficha é castanha) tem tem um tubo q vai lá ter a partir do filtro do ar
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #5 em: 26 de Abril, 2005, 22:21:14 »
a parte de cima é cinzenta, está À direita do sensor da temperatura da água, (ficha azul), está presa por 2 parafusos
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #6 em: 26 de Abril, 2005, 22:31:37 »
neste site http://xoomer.virgilio.it/flmbe/iaw.htm aparece a VAE
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #7 em: 27 de Abril, 2005, 21:00:13 »
Citar
a parte de cima é cinzenta, está À direita do sensor da temperatura da água, (ficha azul), está presa por 2 parafusos
Esse da agua é azul. Já o limpei.
Se está ao pé é uma questão de procurar ;)
Li que isso tem impacto na estabilidade do ralanti.
O meu está um bocado irregular, e chega mesmo a ir abaixo, ou dar "solavancos" se acelarar e largar o acelarador.
Tenho que puxar pra fora um pouco mais aquele parafuso do colector de admissão.
Se bem que o gajo ta as 850/900 a quente...e os consumos até parecem normais. Será mistura mto fraca? Já cheira a gasolina que chegue. :d_roll:

Velas sao velhas também...

De qq forma, nao te posso ajudar, porque é uma peça que ainda nao limpei. :smash:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
vae lancia
« Responder #8 em: 27 de Abril, 2005, 21:33:16 »
delta.. não inventes com o HF... PLEASE!

Marcos... tu é que deves saber onde fica aquilo

no meu n vale a pena procurar... ta tudo castanho e n percebo um cu disto ainda  :d_lookl:  
« Última modificação: 27 de Abril, 2005, 21:33:56 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #9 em: 27 de Abril, 2005, 21:45:18 »
Isso de o ralenti ficar irregular pode mesmo ser da VAE, é fácil de desmontar, eu já devo ter acertado mais ou menos na posição da porca pelo método da tentativa (fui experimentando subir a porca até ficar bom). O meu ralenti ficou mto, mas mesmo mto mais estável depois de eu ter limpo essa valvula.

Qdo houver outro encontro, e se quiseres aparecer, eu mostro-te onde é q está a valvula e como se desmonta

Luke, tu tens um Dedra, n é? A tua injecção acho q n é weber, ou é? é pq ^se n fôr a valvula de arranque a frio funciona de maneira diferente no teu carro
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
vae lancia
« Responder #10 em: 27 de Abril, 2005, 21:47:47 »
é weber sim :P
IAW ao poder :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #11 em: 27 de Abril, 2005, 21:53:57 »
tinha ideia q era bosh...

Os ultimos deltas GTi.e. já n tinham a injecção weber
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
vae lancia
« Responder #12 em: 27 de Abril, 2005, 21:58:16 »
o meu é 1.8, o marcos tb dissse que devia ser bosch.. mas depois de olhar uma beca para o motor... é IAW - inzecione aszencione Webber
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
vae lancia
« Responder #13 em: 27 de Abril, 2005, 21:59:58 »
o 1800 tb é twin cam como o meu :uikabom:  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
vae lancia
« Responder #14 em: 27 de Abril, 2005, 22:09:37 »
yep :)

e estupidamente tem 105 cavalos... o prisma tem a mm coisa com 1600...

o meu tem é veios de contrabalanço.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma