Autor Tópico: Velas  (Lida 3353 vezes)

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Velas
« em: 17 de Outubro, 2005, 14:56:53 »
Olá:

Venho colocar uma dúvida pois várias teses se levantam:

Uma das correntes advoga que enquanto um carro pegar bem e funcionar bem, não se devem trocar as velas.

Outros adiantam que independentemente do seu funcionamento elas devem ser substituidas periodicamente. Se é certo que há 30 anos se trocavam de 5k-5k ou 10k-k km, hoje em dia já se vê muita boa vela com 40k e mais (sem serem de iridium).

Qual a vossa opinião, de facto um carro pegar sempre bem a frio pode ser uma indicação de que o sistema de ignição (onde se incluem as velas) não está mau?

Um fiataço....

 :crash:
« Última modificação: 17 de Outubro, 2005, 14:57:36 por 127.127 »
Mário Ribeiro
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Velas
« Responder #1 em: 17 de Outubro, 2005, 16:17:48 »
Se de facto um carro pega sempre bem a frio pode ser uma indicação de que o sistema de ignição (onde se incluem as velas) não está mau, mas as velas sofrem sempre desgaste e podes prejudicar a combustão.

Podes trocar também conforme o desgaste, mas convêm limpar o pólo e verificar com o verificador de folgas

Mas também não sou a pessoa ideal para falar do assunto.

Eu troco conforme o Programa de Manutenção.
« Última modificação: 17 de Outubro, 2005, 16:20:49 por Tiffosi »





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« Responder #2 em: 20 de Outubro, 2005, 09:38:08 »
:aviso:  :aviso:  :aviso:  :aviso:

Então ?????

Ninguém muda velas por aqui ?????

 :violino:
 :crash:  
Mário Ribeiro
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Luke

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« Responder #3 em: 21 de Outubro, 2005, 12:16:50 »
eu mudo... quando o carro ja n anda :P (lol)

agoa a sério... periodicametne vou ver o estado delas.. quando o carro começar a perder proriedades os as velas começarem a apresentar defeitos são trocadas
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Velas
« Responder #4 em: 21 de Outubro, 2005, 15:13:03 »
De 10 em 10mil - oleo/filtro - filtro de ar
De 20 em 20mil - velas - filtro de gasolina

Há mais coisas a trocar/verificar ... mas isto é o básico

zica

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« Responder #5 em: 22 de Outubro, 2005, 12:40:23 »
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De 10 em 10mil - oleo/filtro - filtro de ar
De 20 em 20mil - velas - filtro de gasolina

Há mais coisas a trocar/verificar ... mas isto é o básico
o oleo tudo bem de 10 em 10 mil kilometros, mas o filtro basta mudar de 20 em 20

Qto às velas, depende do tipo de velas q tens lá, as velas de platina duram obviamente muito mais kilometros.

 
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« Responder #6 em: 22 de Outubro, 2005, 13:15:24 »
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De 10 em 10mil - oleo/filtro - filtro de ar
De 20 em 20mil - velas - filtro de gasolina

Há mais coisas a trocar/verificar ... mas isto é o básico
o oleo tudo bem de 10 em 10 mil kilometros, mas o filtro basta mudar de 20 em 20

Qto às velas, depende do tipo de velas q tens lá, as velas de platina duram obviamente muito mais kilometros.
Alguma vez mudaste oleo e olhaste para ele ???

As limalhas que saem pelo oleo são retidas no filtro ... eu pelo menos por 5€ não deixo de mudar o filtro e ficar com residuos ...

Ah e é assim que vem no manual!!!

zica

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« Responder #7 em: 22 de Outubro, 2005, 13:51:58 »
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De 10 em 10mil - oleo/filtro - filtro de ar
De 20 em 20mil - velas - filtro de gasolina

Há mais coisas a trocar/verificar ... mas isto é o básico
o oleo tudo bem de 10 em 10 mil kilometros, mas o filtro basta mudar de 20 em 20

Qto às velas, depende do tipo de velas q tens lá, as velas de platina duram obviamente muito mais kilometros.
Alguma vez mudaste oleo e olhaste para ele ???

As limalhas que saem pelo oleo são retidas no filtro ... eu pelo menos por 5€ não deixo de mudar o filtro e ficar com residuos ...

Ah e é assim que vem no manual!!!
por acaso até tenho ideia q no livrinho de revisões diz lá q o filtro do óleo é para ser mudado de 20 em 20 mil kilometros, mas depois verifico isso
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O Branco

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« Responder #8 em: 22 de Outubro, 2005, 22:47:58 »
25 mil em 25 mil deve xegar

Luke

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« Responder #9 em: 22 de Outubro, 2005, 23:55:31 »
mudar filtros? que são filtros?! :omg:
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« Responder #10 em: 28 de Outubro, 2005, 14:21:14 »
:aviso:
Então e velas?

Eu já tive um caso conhecido daqui de alguns:

a Luz da pressão do óleo andava a acender sem causa aparente (havia óleo em quantidade, bonzinho, etc). Até que decidi ir ver aos meus apontamentos quando tinha mudado o óleo. Havia 2 anos.... :red:  :crash:

Daí para cá, óleo todos os anos e respectivo filtro sempre.
 :buba:  
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« Responder #11 em: 28 de Outubro, 2005, 18:04:57 »
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:aviso:
Então e velas?

Eu já tive um caso conhecido daqui de alguns:

a Luz da pressão do óleo andava a acender sem causa aparente (havia óleo em quantidade, bonzinho, etc). Até que decidi ir ver aos meus apontamentos quando tinha mudado o óleo. Havia 2 anos.... :red:  :crash:

Daí para cá, óleo todos os anos e respectivo filtro sempre.
 :buba:
ah e tal... oleo do continente...  :d_naughty:  
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« Responder #12 em: 19 de Novembro, 2005, 12:35:56 »
Olá:

Por acaso não tem sido do continente, tem sdo até das marcas habituais, Castrol, Shell, etc. Mas vai começar a ser do carrefour (não do mais barato) mas do a seguir, desde que a especificação seja acima da SG. Será tb 15W40, sempre até ver.

 :fiat:  
Mário Ribeiro
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Velas
« Responder #13 em: 20 de Novembro, 2005, 12:20:21 »
SG, além do fumo ainda apanha um cancro.   :d_smoke:

Tenho por opinião se um automóvel é projectado, montado e testado com um determinado produto ou óleo assim deve continuar.
 





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« Responder #14 em: 17 de Dezembro, 2005, 16:27:45 »
:fiatistas: oi pessoal em relaçao a velas quando o carro começa a falhar e melhor trocar e tambem e preciso ver a qualidade das velas pois no mercado anda muito material made in china o ideal e trocar por velas de origem pois agora o preço ta quase igual
im abraço