Autor Tópico: Abarth GrandePunto S2000  (Lida 6287 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #15 em: 29 de Julho, 2009, 20:29:53 »
Abarth testou no Faial



A equipa Abarth deslocou-se neste início de tarde até ao Faial, mais concretamente ao Kartódromo, para realizar uma pequena sessão de testes com os seus dois pilotos.

Giandomenico Basso e Mitia Dotta foram os primeiros a entrar na pista e como tal foram aplaudidos por alguns dos espectadores que se deslocaram até aquela zona da ilha. Depois de algumas voltas e de alguns acertos, lá entrou Luca Rossetti, este menos espectacular mas mais rápido que o antigo vencedor do Rali Vinho Madeira.

Depois de mais algumas voltas regressaram até as assistências e lá se procederam a algumas alterações a nível de setup, nomeadamente nos click’s dos amortecedores.

Fique abaixo com algumas fotos desses mesmos momentos da autoria de Nuno Abreu:

























Fonte: Redacção do Ralis Madeira, por Nuno Abreu





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Abarth GrandePunto S2000
« Responder #16 em: 29 de Julho, 2009, 22:54:32 »
Fixe.

A última foto faz-me lembrar a imagem que se fez prá t-shirt... :lol:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Abarth GrandePunto S2000
« Responder #17 em: 30 de Julho, 2009, 00:12:44 »
POST DO CARLOS LUCAS QUE NÃO CONSEGUE POSTAR:

Cá está o camião da Pirelli 





E o gigantesco camião da Abarth á porta da FunchalAuto (a BMW fica ao lado de baixo, em frente à Seat, seguida pela Nissan. Acima da Fiat fica a Volvo e depois a Honda, a Hyundai e a Mini, mas depois de passar em todos quando vinha para casa,  estavam vazios. Apenas o stand FIAT tinha pessoal por todo o lado)






Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #18 em: 31 de Julho, 2009, 16:20:44 »
Giandomenico Basso 'despede-se' dos adversários



Giandomenico Basso deu nesta especial um sinal bastante claro aos seus adversários, deixando a dupla de perseguidores mais próximos, Bruno Magalhães e Alexandre Camacho a 8.4 e 9.0s respectivamente, o que significa que as margens para o segundo e terceiro classificado subiram praticamente para o...dobro.
 
O piloto da equipa oficial da Peugeot Portugal está agora a 16.8s do italiano, que tem na Madeira a sua prova 'fétiche', pois para além das vitórias, tem sempre um andamento 'super', que só algum problema mecânico pode contrariar, dando à Fiat um destaque que ainda não tinha tido este ano.

Sem as habituais questões relativas às escolhas de pneus, já que o tempo está bastante quente na Madeira, o piloto italiano venceu todas as especiais até aqui realizadas, com a excepção da super-especial de ontem. Nicolas Vouilloz é quarto na frente de Luca Rossetti. Kris Meeke é sexto na frente de freddy Loix, mas estes dois pilotos 'descolaram' um pouco da luta pelo quarto posto.

Vitor Pascoal continua a ser o segundo entre os pilotos que lutam pelo CPR, cumprindo o seu 'papel', em permanecer o mais possível perto de Bruno Magalhães que está sete ponto atrás do piloto de Amarante no campeonato.


Classificação após PE 5

1º Giandomenico Basso 48:11,5
2º Bruno Magalhães 00:16,8
3º Alexandre Camacho 00:22,6
4º Nicolas Vouilloz 00:28,0
5º Luca Rossetti 00:31,5
6º Kris Meeke 00:41,4
7º Freddy Loix 00:48,6
8º Miguel Nunes 01:39,3
9º Michal Solowow 01:41,2
10º Corrado Fontana 01:55,3
11º Bernardo Sousa 02:15,0
12º Marco Cavigioli 02:34,7
13º Filipe Freitas 02:56,2
14º Guy Wilks 03:01,1
15º Rui Pinto 03:24,2
16º Vitor Pascoal 03:25,7
17º Adruzilo Lopes 03:28,1
18º Fernando Peres 03:32,0
19º Rui Madeira 03:33,7
20º João Magalhães 03:34,7
21º Julien Maurin 03:49,2
22º Rocco Peduzzi 04:34,6
23º Rui Fernandes 04:39,3
24º Ricardo Teodósio 04:54,8
25º José Camacho 04:57,9
26º Pedro Meireles 04:58,0
27º Luigi Fontana 05:20,8
28º Richard Frau 05:47,2
29º Manuel Villa 05:51,8
30º Albert Llovera 06:04,8
31º Pedro Rodrigues 06:41,3
32º Duarte Ramos 07:13,6
33º João Silva 07:35,7

31/07/2009  às 13:16

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Abarth GrandePunto S2000
« Responder #19 em: 31 de Julho, 2009, 16:56:21 »
Giandomenico Basso entra em 'contenção'



Giandomenico Basso voltou a vencer nova especial, mas desta feita 'aligeirou' um pouco o andamento, permitindo que os seus adversários mais directos, Bruno Magalhães e Alexandre Camacho, ficassem apenas a uns décimos, o que significa que em termos de geral tudo ficou basicamente na mesma.
 
Na quarta posição permanece Nicolas Vouilloz, que mantém a alguns segunso de distância, Luca Rossetti e Kris Meeke. Freddy Loix é sétimo, na frente de Miguel Nunes, a realizar uma boa prova, ganhando a pouco e pouco tempo aos seus adversários 'pessoais' Michal Solowow (9º) e Corrado Fontana (10º).

Bernardo Sousa abandonou com problemas mecânicos no seu Punto S2000, e na classificação reservada aos pilotos do CPR, Vitor Pascoal continua a ser segundo atrás de Bruno Magalhães, seguido de Fernando Peres e Adruzilo Lopes.


Declarações dos pilotos no parque de assistência:

Giandomenico BASSO: Vou continuar andar assim ou talvez muito mais. Sempre com um andamento muito forte. A ronda pelas PE desta manhã foi proveitosa. Foi muito importante começar o rali com esta atitude, com estes tempos. Fiz bons tempos, melhores do que todos os outros, o que nos dá mais alento para enfrentar o Rali a norte. Vou continuar a atacar, agora muito mais. O carro está perfeito.

Bruno MAGALHÃES: Estamos a andar no máximo, mas o Basso está andar muito mais do que nós. Acho que todos estamos a andar no limite. Neste momento, é impossível ir buscar o Basso, pois ele está com um andamento muito forte. O Fiat está com muito boas afinações, melhores do que as nossas. Perder tantos segundos por PE é muito.

Alexandre CAMACHO: Este rali é muito complicado. Estamos todos a disputá-lo à décima, enquanto o Basso ganha aos oito e nove segundos. Acho que ele está, neste momento, inalcançável. Contudo, não vamos baixar os braços. Vamos continuar a lutar. A minha luta com o Bruno está boa.

Nicolas VOUILLOZ: Não foi uma boa ronda para nós. Vamos tentar chegar ao pódio, neste momento é a coisa mais importante. O Basso está forte, muito forte, tal como o Bruno Magalhães. Vamos fazer algumas alterações no setup, de maneira a termos mais rendimento na viatura.

Luca ROSSETTI: O Carro está muito bom. Fiz uma boa ronda esta manhã. O Rali vai agora virar a norte, pelo que as curvas são mais longas e melhores. Vou continuar com este andamento. Estou aqui para ajudar o Basso a ganhar este rali.

Kris MEEKE: É complicado andar ao ritmo do Basso. Ele está muito bem, tem um carro bem preparado para este rali e, além disso, conhece muito bem os troços todos. Vamos tentar chegarmos um pouco mais à frente, de maneira a amealhar alguns pontos. Temos de andar mais fortes, mas sempre com cautelas, já que faço este rali pela primeira vez.

Classificação após PE 6

1º Giandomenico Basso 56:42,8
2º Bruno Magalhães 00:17,1
3º Alexandre Camacho 00:22,7
4º Nicolas Vouilloz 00:30,6
5º Luca Rossetti 00:37,2
6º Kris Meeke 00:43,8
7º Freddy Loix 00:53,2
8º Miguel Nunes 01:49,7
9º Michal Solowow 02:02,4
10º Corrado Fontana 02:10,5
11º Marco Cavigioli 02:59,1
12º Guy Wilks 03:26,5
13º Vitor Pascoal 03:55,8
14º Fernando Peres 04:02,7
15º Adruzilo Lopes 04:05,1

31/07/2009 às 14:21

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #20 em: 03 de Agosto, 2009, 15:38:19 »
Giandomenico Basso vitorioso nas estradas madeirenses



Giandomenico Basso venceu o Rali Vinho Madeira, mostrando uma vez mais que as estradas da ilha da Madeira assentam que nem uma luva às suas características de pilotagem, embora na fase final ainda tenha sofrido com a pressão imposta por Bruno Magalhães.

A luta pelo triunfo parecia estar terminada após as especiais da manhã, mas Basso cometeu um pequeno erro na 18ª especial, perdendo metade da vantagem que tinha para Magalhães. Com isso, partia para as últimas três especiais com apenas oito segundos de avanço, deixando antever uma batalha interessante até aos metros finais.

Animado por esse facto, Bruno Magalhães ainda venceu as três últimas especiais da prova, mas apenas na derradeira conseguiu ganhar tempo de relevo a Basso (4,1s), terminando o rali a apenas 3,5s do Abarth Grande Punto.

Primeiro triunfo do piloto italiano na temporada de 2009 mas terceiro na Madeira, o top dez foi, no entanto, dominado por carros da Peugeot, com oito contra um da Abarth (o do vencedor) e outro da Renault, o qual terminou em décimo.

O terceiro posto foi para Alexandre Camacho, que assegurou assim um lugar no pódio, batendo Nicolas Vouilloz por cerca de sete segundos. Longe das posições de relevo ocupadas nas últimas provas, Kris Meeke não foi além do quinto posto final, logo na frente de Freddy Loix.

Miguel Nunes ocupou o sétimo posto final, também este um resultado honroso para o piloto, ficando na frente de Corrado Fontana, Michal Solowow e Filipe Freitas, que levou o seu Renault Clio S1600 ao último posto entre o leque dos dez primeiros.

Guy Wilks continuou a evolução do Proton Satria Neo, embora não tenha ido além da 11ª posição final.

01 Giandomenico Basso 3:09:55
     Mitia Dotta
02 Bruno Magalhães 00:03,5
     Carlos Magalhães
03 Alexandre Camacho 00:41,7
     Pedro Calado
04 Nicolas Vouilloz 00:49,4
     Nicolas Klinger
05 Kris Meeke 01:21,9
     Paul Nagle
06 Freddy Loix 01:28,4
     Frederic Miclotte
07 Miguel Nunes 04:57,9
     Victor Calado
08 Corrado Fontana 05:50,6
     Carlo Cassina
09 Michal Solowow 07:29,9
     Maciek Baran
10 Filipe Freitas 10:22,4
     Daniel Figueiroa
11 Guy Wilks 10:40,8
     Phil Pugh
12 Vitor Pascoal 10:52,0
     Mário Castro
13 João Magalhães 10:58,4
     Jorge Pereira
14 Rui Pinto 12:17,3
     Duarte Lagos
15 Adruzilo Lopes 13:57,7
     José Janela
16 João Silva 14:24,7
     Vitor Martins
17 Rui Madeira 15:12,5
     Paulo Fiúza
18 Rocco Peduzzi 17:36,1
     Orio Mattia
19 Ricardo Teodósio 20:54,9
     Pedro Conde
20 Manuel Villa 21:06,4
     Daniele Michi
21 Albert Llovera 22:12,8
     Borja Rozada
22 Richard Frau 22:14,8
     Laurent Magat
23 Duarte Ramos 23:13,2
     Luis Ramos
24 Pedro Meireles 23:58,8
     Jorge Henriques
25 Bruno Coelho 24:46,5
     Paulo Freitas
26 Isabel Ramos 24:47,3
     Carina Barros
27 Ricardo Rodrigues 26:29,4
     João Pimenta
28 Luis Serrado 26:48,4
     Marco Sousa
29 Pedro Rodrigues 26:57,4
     Daniel Araújo
30 Denis Millet 27:01,0
     Julien Vial
31 Pedro Coelho 27:01,6
     Artur França

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 03 de Agosto, 2009, 15:44:21 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #21 em: 05 de Agosto, 2009, 03:17:24 »
"Traçado muito exigente fisicamente"



Albert Llovera ao volante do seu Fiat Punto S2000 cumpriu o seu objectivo no Rali Vinho Madeira que era terminar.Llovera ficou na 21ª posição a 22m12s de Giandomenico Basso depois de ter concluído as 21ª especiais que compunham este rali.

Albert Llovera terminou a prova muito cansado, fazendo uma avaliação muito positiva da sua participação na Madeira. "Sem dúvida que foi um rali muito difícil por diversos motivos. Na Madeira encontrei um traçado muito exigente fisicamente e não permite ter nenhum momento de descanso. Se a isto adicionarmos o forte calor que se fez sentir durante os dias do rali além de não fazer um rali em asfalto à 10 meses. Mais ainda, esta era a minha primeira participação com o novo navegador, Borja Rozada, por isso tenho todos os motivos para me sentir satisfeito por ter chegado ao fim. Poderíamos ter sido mais rápidos? Seguramente que sim, mas como o objectivo era fazer quilómetros não queríamos correr riscos e pelo que me tinham dito que era muito difícil andar rápido quando se corre pela 1ª vez na Madeira".

Para o piloto da Fiat, a prova Madeirense teve um problema extra "tivemos problemas com os travões nas descidas longas, pois não consigo ter sensibilidade suficiente nas mãos para conseguir travar o suficiente em cada situação. Por isto acabo por gastar mais travões do que o necessário. Este problema em alguns ralis não faz a mínima importância, mas neste em particular este desgaste é muito importante pois rapidamente fico sem travões".

Uma vez superado o teste da Madeira, Albert Llovera e a sua equipa começarão a trabalhar na segunda parte da época onde se destaca outra prova em asfalto, o Rali da Catalunha. São ralis completamente diferentes, de qualquer maneira a experiência ganha aqui vai permitir encarar com mais confiança a prova do Mundial.

Press-Release Alberto Llovera

Fonte: Redacção do Ralis Madeira





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #22 em: 01 de Setembro, 2009, 19:41:01 »
Miguel Fuster com a Abarth
 


Conhecida a pouca adaptação de Anton Alen ao asfalto e com os outros dois pilotos da marca (Luca Rossetti e Umberto Scandola) ocupados no campeonato italiano, a Abarth escolheu Miguel Fuster para representar as cores do escorpião na próxima ronda do Campeonato da Europa e Intercontinental Rally Challenge.

A decisão, tomada na última semana, teve por base o bom resultado do piloto no Rali Principe de Asturias de 2008 pois o espanhol foi quinto na frente de concorrentes com viaturas oficiais. Outros pilotos tidos em conta foram Bryan Bouffier e Dani Solà.

Fonte: Auto Sport, por João Freitas Faria





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #23 em: 15 de Setembro, 2009, 19:05:54 »
François Duval no Rali Sanremo



François Duval vai participar no Rali Sanremo aos comandos de um Fiat Abarth S2000 oficial, sendo portanto o companheiro de equipa de Giandomenico Basso. Depois da má experiência com Miguel Fuster no Rali das Astúrias, com o espanhol a despistar-se logo na segunda especial, a Abarth, que prefere não colocar a correr Anton Alen em ralis de asfalto, deu uma nova oportunidade ao belga, que no Rali de ypres com a skoda despistou-se após 200 metros de especial...logo na primeira:

"Tenho um grande prazer em participar neste prova com a Fiat. Não será fácil, já que há muitos bons pilotos no IRC e no campeonato italiano, no entanto, farei o meu melhor. Não quero é repetir Ypres. Vou testar no próximo sábado uma nova evolução de motor, e o meu objectivo é, obviamente, disputar os dois últimos ralis desta temporada e encontrar um bom 'volante' para 2010 de modo a estar pronto em 2011 para o surgimento do novo regulamento do WRC. Afinal de contas tenho só 28 anos...", referiu Duval.

Fonte: Auto Sport





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Abarth GrandePunto S2000
« Responder #24 em: 16 de Setembro, 2009, 18:37:23 »
uma nova evolução de motor

Agora já não é preciso

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #25 em: 17 de Setembro, 2009, 18:06:35 »
Giandomenico Basso dedica-se ao Europeu



A Abarth confirmou hoje que apenas terá três carros oficiais no Rali de Sanremo, prova do Intercontinental Rally Challenge que tem lugar na próxima semana em Itália. A marca do escorpião contará na Riviera transalpina com François Duval, Luca Rossetti e Umberto Scandola.

Giandomenico Basso estará a partir de agora dedicado ao Campeonato da Europa (que ainda pode vencer) e dada a proximidade do Rali Elpa, a disputar uma semana depois na Grécia, estará ausente em Sanremo. Basso regressa ao IRC na Escócia pois as restantes duas provas do Europeu, Antibes e Valais, disputam-se em Outubro.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #26 em: 19 de Outubro, 2009, 18:36:22 »
Basso à beira do título europeu



Giandomenico Basso está agora a apenas dois pontos da conquista do segundo título europeu da sua carreira. O piloto da Abarth, que venceu esta mesma competição em 2006, esteve sempre destacado na frente do Rali de Antibes, penúltima prova da temporada, e somou a pontuação máxima num evento em que não sofreu qualquer tipo de pressão.

Também na corrida ao ceptro, Michal Solowow foi segundo mas bem pode agradecer à desistência de Corrado Fontana a possibilidade de poder continuar a aspirar ao título. Apesar da enorme diferença para os primeiros, Julien Maurin conseguiu ocupar o posto mais baixo do pódio com o Skoda Fabia S2000.

Para além de Corrado Fontana, na segunda etapa da prova disputada no sul de França abandonaram também Marc Amourette (Citroën C2 S1600) e Bryan Bouffier (Citroën C2 R2), pilotos que rodavam no lote dos cinco primeiros.

A próxima e última prova do Europeu deste ano é o Rali de Valais que tem lugar dentro de duas semanas. O campeonato é liderado por Giandomenico Basso com 104 pontos seguido de Solowow com 90 e Corrado Fontana com 78.

Classificação após 1ª etapa:
1º Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Abarth Punto S2000), 2h45m35,7s
2º Michal Solowow/Maciek Baran (Peugeot 207 S2000), a 3m00,1s
3º Julien Maurin/Gilles Thimonier (Skoda Fabia S2000), a 6m55,8s
4º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Citroën C2 R2), a 10m47,2s
5º Benjamin Perrin/Quentin Perin (Citroën C2 R2), a 13m43,8s
6º Franck Lions/Benjamin Veillas (Mitsubishi Lancer IX), a 13m47,6s
7º Luc Escharavil/Thierry Salva (Renault Clio S1600), a 14m30,3s
8º Florentin Bosch/Romain Tempier (Citroën C2 R2), a 16m10,5s
9º Massimo Canella/Silvio Gria (Renault Clio R3), a 16m29,8s
10º Philippe Barbero/Kevin Barbero (Renault Clio R3), a 17m43,1s

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #27 em: 02 de Novembro, 2009, 17:57:33 »
Basso é campeão europeu



Giandomenico Basso garantiu hoje (30/10) o seu segundo título europeu de ralis ao concluir a segunda etapa do Rali de Valais, última prova do campeonato continental.

Se ontem o piloto da Abarth já tinha limitado as suas prestações, hoje foi ainda mais cuidadoso por forma a garantir os pontos necessários à obtenção do ceptro.

Num último esforço, Michal Solowow - único opositor de Basso nesta competição - recuperou da nona até à terceira posição mas essa progressão foi inútil perante o resultado do seu rival. Na frente, alheio à "questão europeia e num dia em que desistiram tanto Olivier Burri (saída de estrada, PE4) como Ivan Ballinari (avaria, PE 5), Gregoire Hotz continua a liderar com o Peugeot 207 S2000.

Apesar da diferença entre os dois primeiros classificados ser já de 54,1s, são muitos os que apostam que, agora liberto da pressão dos resultados para garantir o título, Giandomenico Basso vá partir ao ataque com mira no posto mais alto do pódio na prova suíça.

Classificação após 2ª etapa:
1º Gregoire Hotz/Pietro Ravasi (Peugeot 207 S2000), 1h45m28,3s
2º Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Abarth Punto S2000), a 54,1s
3º Michal Solowow/Maciek Baran (Peugeot 207 S2000), a 3m08,1s
4º Florian Gonon/Sandra Arlettaz (Subaru Impreza STi), a 3m57,7s
5º Bryan Bouffier/Nicolas Gilsoul (Citroën C2 R2), a 5m25,3s
6º Alessandro Bettega/Simone Scattolin (Renault Clio R3), a 6m17,0s
7º Thierry Neuville/Nicolas Klinger (Citroën C2 R2), a 8m43,2s
8º Jan de Winkel/Radboud van Hoek (Renault Clio R3), a 9m05,3s
9º Jean-Philippe Radoux/Jean-Noel Gregoire (Mitsubishi Lancer IX), a 9m15,7s
10º Antonio Galli/Marco Vozzo (Citroën C2 R2), a 10m15,8s

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GrandePunto S2000
« Responder #28 em: 26 de Novembro, 2009, 21:18:43 »
Dupla italiana vence campeonato europeu

E brilha no IRC com o S 2000



A conquista do Campeonato da Europa 2009 por Giandomenico Basso e Mitia Dotta é o coroar de uma época em que os dois pilotos oficiais da Marca e o Abarth Grande Punto S2000 venceram os difíceis ralis do Velho Continente.

Um sucesso ainda mais importante se considerarmos que Giandomenico Basso e o seu navegador, Mitia Dotta, não participaram em todas as provas por serem simultâneas com as do Intercontinental Rally Challenge, em que também defendiam as cores da equipa oficial Abarth.

A epoca europeia dos dois pilotos começou a 16 de Abril com a vitória no Rali 1000 Miglia, a prestigiada  e fascinante competição italiana que se disputa nas tortuosas estradas que circundam o Lago de Garda.

Fonte: Motores