Autor Tópico: Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação  (Lida 4588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« em: 07 de Junho, 2010, 18:45:17 »
Abarth em dose tripla !



Fui convidado (Pedro Matias) para ir à apresentação dos três novos produtos da Abarth, a cereja no topo do bolo é que a apresentação vai decorrer na pista de Balocco em Itália.

Os produtos novos que a marca irá introduzir no nosso país são o Abarth Punto Evo, o Abarth 500C e o Abarth 695 Tributo Ferrari.

O Punto Evo promete uma mecânica ainda mais animada, equipando agora o novo motor Multiair 1.4 16v Turbo que debita 165cv mais 10cv que no Grande Punto, a tecnologia utilizada neste motor permite ao mesmo tempo baixar consumos e emissões (Euro 5). Quanto aos conteúdos outra boa notícia passa pela inclusão do sistema TTC (Torque Transfer Control) e do GSI (Gear Shift Indicator) na lista de equipamento de série, que até agora só estavam disponíveis no Abarth 500.


Com o 500C a Abarth conseguiu fazer o mesmo que tinha feito com o 500, um automóvel com um design arrebatador ao qual ninguém vai ficar indiferente, este inclui de série a nova caixa de velocidades Abarth Competizione, uma caixa manual de comando robotizado, accionada por patilhas no volante e mais 5 cv que dão sempre jeito em qualquer carro.


Em relação ao Abarth 695 Tributo Ferrari, nem sei bem o que esperar, sei que vai ter uma produção pequena, tem 180cv, a caixa de velocidade Abarth Competizione, uma suspensão com afinação especifica mais firme e rebaixada, um sistema de travagem revisto (discos, pinças e pastilhas de alto rendimento da Brembo). Pela ficha técnica apenas duas coisas a apontar, uma o peso mais 150 kg provavelmente por causa da caixa de velocidades, a outra é que será garantidamente caro...


Mais informações sobre os produtos Abarth aqui, para comprar podem sempre ir à Ficacém.

Prometo que quando voltar de Itália, faço a minha avaliação dos 3 produtos e conto-vos da minha relação com eles na pista de Balocco.

Fonte: Pedro Matias





500 Abarth

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Pedro Matias
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #1 em: 07 de Junho, 2010, 23:48:25 »
Amanhã é o dia, Balocco here I come!

Estou numa terra que se chama Biella... deve ser daqui que vêm as bielas!

Prometo fazer o update com o que se passou por Balocco.

Abraço,

Pedro Matias

makak0

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #2 em: 08 de Junho, 2010, 10:45:38 »
Isto só me dá vontade de deixar o meu mjet no stand e pegar num destes. É um carro de paixão.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #3 em: 08 de Junho, 2010, 13:22:24 »
Amanhã é o dia, Balocco here I come!

Estou numa terra que se chama Biella... deve ser daqui que vêm as bielas!

Prometo fazer o update com o que se passou por Balocco.
Abraço,

Pedro Matias

 :lol: :lol: :lol:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #4 em: 08 de Junho, 2010, 13:35:44 »
Ficamos a aguardar e boa viagem  :t_up:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #5 em: 08 de Junho, 2010, 18:39:21 »
Nothing is like an Abarth !


Uma imagem vale mais do que mil palavras!

Faço este post num autocarro em viagem algures entre a pista de Balocco e o aeroporto de Malpensa... assim que chegue a Portugal prometo a tal reportagem mais detalhada.

Mas devo dizer que o saldo é positivo e que os novos produtos da Abarth estão testados e aprovados...

Fonte: Pedro Matias





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #6 em: 09 de Junho, 2010, 20:24:29 »
Abarth day at Balocco...



Cheguei a Balocco pouco passava das nove horas, este circuito foi construído nos anos 60 para se poderem testar os produtos da Alfa Romeo, hoje é detido pela familia Agneli e serve de pista de testes para todas as marcas do grupo Fiat.

Durante o período da manhã foi tempo de ficar a conhecer todos os detalhes dos novos produtos da Abarth, como ninguém quer ouvir falar de emissões e de equipamento de série vou passar à parte que interessa...


A seguir a uma refeição ligeira (para evitar enjoos) foi altura de irmos para a pista, à nossa espera estava uma armada de escorpiões, com pilotos à altura para nos ensinarem os truques de Balocco, posso dizer que por sorte o carro onde primeiro entrei tinha como piloto o vencedor do Trofeu Clio R3 2009, um tal rapaz gordinho que de aspecto de piloto tinha muito pouco de seu nome Filippo Vara...


Cedo deu para perceber que o  Abarth Punto Evo é infinitamente melhor que o Grande Punto, curva mais, anda mais e trava mais... enfim tudo é melhor. O Evo insere-se nas curvas com um comportamento sempre muito saudável e intuitivo e mesmo com as inclinações da pista (e algumas são bem grandes) nunca se queixa, nem mesmo quando somos demasiado optimistas no cálculo da velocidade de entrada em curva e temos que corrigir a meio.


De seguida foi a vez do Abarth 500C, estava com algumas dúvidas em relação ao que poderia ser a nova caixa Abarth Competizione, dúvidas essas que se dissiparam ao fim de poucas passagens de caixa... o comando é rápido, intuitivo e como dizia outro dos instrutores obriga as pessoas a andarem com as duas mãos no volante (coitado do rapaz imagino os cagaços que não deve ter apanhado já, com outros marmanjos a tentarem imita-los).
A versão cabrio do Abrarth 500 curva menos que a versão fechada e os 140cv de que agora dispõe não chegam para compensar o peso adicional que o carro tem, mas quando se olha para o carro esquecem-se todos os defeitos que este possa ter, o 500C consegue ser ainda mais bonito ao vivo do que nas fotografias e as novas pinturas bi-colores prometem fazer furor.


Faltava um que não nos deixaram experimentar, o 695 Tributo Ferrari mas tinham o carro com numero de série 000 para nos podermos sentar lá dentro e tentar perceber o porque de custar cerca de 50.000€, fibra de carbono com fartura, tejadilho em alcântara, um turbo maior que mal cabe no motor, 180cv e uma lista de equipamento que quase dá sono de tão longa... e o mais caro de tudo a palavra Ferrari! 1695 viaturas serão produzidas durante um período de 3 anos sendo os primeiros encarnados (iguais ao das fotos), aceitam-se encomendas...



Durante todo o dia vi algumas maquinas que me apetecia muito ter conduzido... como o Ferrari 599 GTO ou os Alfa 8C Competizione em Coupé e Spider...

Mais para o final do test-drive percebi qual era a competição entre os pilotos/instrutores que lá andavam, ver quem conseguia fazer a velocidade média mais alta numa volta à pista, o record  entre os pequenos Abarth foi de 109 km/h de Punto Evo... e foi comigo dentro do carro (ao lado a tentar aprender como se fazia).

Quando houver outra apresentação destas podem sempre contar comigo.

Fonte: Pedro Matias





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #7 em: 07 de Julho, 2010, 19:12:21 »
Abarth Portugal em Balocco


A Abarth Portugal esteve em Balocco nos dias 7 e 8 de Junho para conhecer os dois novos membros da família Abarth!

Foi absolutamente fantástico…

Ainda não tínhamos chegado e já estávamos preparados para ir para a pista…


Mas antes ainda tínhamos a formação, e claro ver os modelos que nos levaram lá!

Abarth Punto EVO


Abarth 500C


Mexemos em tudo…como seria de esperar.


Os pilotos que nos conduziram e nos acompanharam na pista… ALUCINANTE!!


E aí, mesmo que não o soubéssemos, percebemos o querem dizer as palavras


Abraço

Fonte: Abarth Blog





sharkGT

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 11
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari, 500C e Punto Evo, apresentação
« Responder #8 em: 12 de Julho, 2010, 23:49:03 »
impec a abarth esta a apostar mto forte cada carro mais lindo k o outro o novo evo e esse 500c cinza.......sem palavras :d_grin: :fiatistas: