Autor Tópico: Abarth em Genebra  (Lida 2387 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth em Genebra
« em: 01 de Março, 2012, 20:28:57 »
Abarth com três novidades em Genebra




A Abarth anunciou o seu programa de apresentações para o Salão de Genebra, que conta com três estreias mundiais: o Punto Scorpione, o 595 e o 695 Tributo Maserati

A Abarth leva ao Salão de Genebra três novidades mundiais, sob o tema “road to performance”. A primeira de todas é o Abarth Punto Scorpione, uma edição especial dedicada a um público que ama desafios. Limitada a 199 unidades, esta edição distingue-se pela carroçaria pintada em Preto Scorpione, metalizada excepto no capot e tejadilho; e pelas jantes pretas de 18” em liga leve. Conta com um motor 1.4 MultiAir de 180 cv e 270 Nm, que o transporta dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos, a caminho de uma velocidade máxima que supera os 216 km/h. A travagem é levada a cabo por discos ventilados e autoventilados com pinças de quatro pistões. Os amortecedores Koni usam o sistema de controlo do amortecimento FSD (Frequency Selective Dumping) e a saída de escape sobredimensionada provém do ki Esseesse.

Outra estreia mundial será a do Abarth 595, um protótipo inspirado no modelo que Karl Abarth apresentou em 1963 como variante do Fiat 500 de então. A potência do 1.4 T-Jet foi aumentada para 160 cv em ambas as versões disponíveis para este modelo: Turismo e Competizione. O binário é de 230 Nm e a velocidade máxima de 211 km/h. Os 0-100 km/h são cumpridos em 7,4 segundos, graças à função overboost. Ainda assim, o consumo médio anunciado é de 6,5 l/100 km.

As duas variantes têm, contudo, um carácter diferente. O Turismo conta com uma pintura exclusiva de dois tons e pára-choques em titânio, tal como a grelha dianteira e o extractor traseiro. O logo 595 aparece nas laterais e na traseira, em alumínio. Jantes de 17” de liga leve e caixa sequencial Abarth Competizione com patilhas no volante desportivo em couro com acabamentos em vermelho, tal como os bancos desportivos.
A opção Competizione conta com pintura em cinza Record, uma caixa manual de cinco relações; jantes de 17” de liga, com travões Brembo amarelos. Laterais e traseira contam com os mesmos detalhes da versão Turismo, o mesmo acontecendo com o pára-choques e grelha dianteiros e com o extractor traseiro. Os bancos Abarth Corsa by Sabelt são em Alcântara e contam com o logo 595.

A terceira novidade a ser apresentada será o Abarth 695 Tributo Maserati, que assenta na base do 500C e está limitado a 499 unidades. O motor 1.4 Turbo T-Jet viu a sua potência aumentada para 180 cv, sendo explorado através da caixa Abarth Competizione com comandos no volante. As jantes em liga leve de 17” com desenho Neptun, da Maserati, completam o conjunto. Para lidar com a potência extra foram instalados travões e amortecedores Brembo.



Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth em Genebra
« Responder #1 em: 22 de Março, 2012, 19:07:06 »