Autor Tópico: Abarth Classiche  (Lida 2767 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Classiche
« em: 15 de Dezembro, 2015, 18:36:19 »

Abarth Classiche
O novo centro de restauro dos clássicos do ‘Escorpião’




A Abarth lançou-se num novo projeto dedicado a restaurar e a certificar os seus modelos históricos. Um pouco à imagem do que a Ferrari faz com a sua divisão dedicada ao restauro de modelos clássicos, muitos dos quais autenticas obras-primas únicas, a Abarth lançou agora o Abarth Classiche, um projeto lançado recentemente e cujo elemento central é a Officine Abarth Classiche, situado em Mirafiori, Turim.

É através desta, a oficina oficial dos Abarth clássicos, que os proprietários de modelos históricos podem efetuar o restauro dos seus automóveis, tanto de competição, como de estrada, contando com a garantia de que o trabalho efetuado respeita meticulosamente as normas da marca e o passado histórico da mesma.

Ao abrigo desse mesmo princípio, diversos componentes mecânicos como o motor, caixa de velocidades, sistema de escape e suspensões contam com um certificado de autenticidade providenciado pela Abarth, diferenciando-se ainda este serviço pela disponibilização de um serviço ao cliente de maior qualidade com um número telefónico específico criado para o efeito e que é gerido pelo Centro de Atenção ao Cliente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e uma página de Internet onde todos os detalhes podem ser tratados (www.abarthclassiche.com).

Para os clientes que necessitem de transporte específico, o programa Abarth Classiche dispõe ainda de um serviço para o efeito. Na prática, trata-se de um espaço com cerca de 900 metros quadrados, em que os modelos propostos serão restaurados com rigor, recorrendo mesmo a documentação original que foi recentemente catalogada e digitalizada, a qual inclui desenhos técnicos que se revelam indispensáveis para contar com o selo de autenticidade de componentes mecânicos. Para o efeito, a Abarth contou com o aconselhamento e experiência da ASI e da FIVA para definir o seu procedimento de certificação.

Foi também criado o Registo Abarth, que coordena todas as atividades, como eventos, concentrações e competições históricas. Já os recordes e as histórias em redor da marca são contadas numa trilogia de livros intitulados ‘Abarth: the Scorpion’s Tale’ (A História do Escorpião), os quais foram escritos por Sergio Seccatore.

A figura por detrás de todas estas iniciativas é Anneliese Abarth, a mulher de Carlo Abarth, fundador da marca, tendo aceitado com entusiasmo o papel de dar a conhecer a hitória da marca criada pelo seu marido a 15 de novembro de 1949.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro