Autor Tópico: Abarth Coupè  (Lida 14343 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Abarth Coupè
« Responder #15 em: 04 de Outubro, 2007, 22:10:01 »
Tá uma loucura, belo bijú!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #16 em: 25 de Junho, 2008, 18:03:51 »
Fiat prepara desportivos para a Abarth, Lancia e Alfa Romeo



Tudo indica que o Grupo Fiat está a trabalhar no desenvolvimento de três novos desportivos. O primeiro dos quais chegará ao mercado pela mão da ressuscitada Abarth.

As primeiras informações apontam para um roadster de dois lugares ao melhor estilo do Lótus Elise, possivelmente assente numa plataforma «emprestada» pela marca Britânica. A potência seria «oferecida» por um motor de quatro cilindros turbo com 1,4 litros, utilizado actualmente no Punto e no 500 Abarth.

Enquanto se aguarda por mais informações sobre o «Elise» da Abarth, a Lancia prepara-se para apresentar no próximo Salão de Genebra (Março de 2009), um inédito coupé-cabrio, antecipado pelo concept Fulvia, apresentado no Salão de Frankfurt de 2003. Este modelo poderá vir a ser proposto numa variante com o logótipo da Alfa Romeo.

Fonte: AutoPortal, por Luís Neves





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #17 em: 31 de Julho, 2008, 16:30:43 »
Roadster da Abarth com base no novo Lotus Elise



Os rumores sobre o novo desportivo da Abarth têm nos últimos meses vindo a ganhar maior consistência. Agora é a publicação Britânica «Autocar», a avançar que o novo desportivo da renascida marca do escorpião vai contar com motor central, o qual será resultado do acordo da Fiat com a Lotus para que a marca Italiana utilize a nova geração do Elise como base para o desportivo da Abarth.

A terceira geração do Elise é esperada para 2010 e estará assente numa nova arquitectura de alumínio, ligeiramente mais comprida e larga que a do modelo actual. A variante da Abarth poderá vir a distinguir-se pelos painéis da carroçaria de material diferentes bem como pelo motor de quatro cilindros com injecção directa, turbo e uma potência de 240 cavalos, desenvolvido pela marca Italiana.

Na galeria de imagens podemos admirar os esboços do Abarth SS concept, um estudo de um Abarth roadster projectado pelos estudantes da «European Institute of Design» (IED) de Turim.

Se estes rumores se confirmarem, o roadster da Abarth será lançado um ano depois do Elise.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #18 em: 11 de Agosto, 2008, 20:04:31 »

Imagem Leftlane News

« Última modificação: 08 de Janeiro, 2009, 16:56:12 por Tiffosi »





Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Abarth Coupè
« Responder #19 em: 12 de Agosto, 2008, 11:20:17 »
As imagens são re-post pois moi-même já as tinha colocado mas francamente já nem sei onde e a pesquisa hoje não está do meu lado.

Em todo o caso é sempre bom reavivar a memória pois as linhas futuristas deste bólide são do meu especial agrado  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

fatfreddy

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
Abarth Coupè
« Responder #20 em: 20 de Agosto, 2008, 19:53:37 »
Está muito bem conseguido sim senhor :t_up:
Mas curto mesmo á brava é as jantes!!!!!!!!  :uikabom:
 
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

TxitxaSeicento

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Coupè
« Responder #21 em: 25 de Setembro, 2008, 19:39:30 »
Uuuhhuuuu !!

Acho que é o que a Fiat está a precisar agora, de um carrinho assim lindo como este, realmente as jantes estão brutais ;)

O melhor de tudo é se for comercializado a menos de 20 mil euros, vai ser mesmo a loucura  :love:  

Patrícia Braga

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Abarth Coupè
« Responder #22 em: 25 de Setembro, 2008, 19:56:58 »
Citar
Uuuhhuuuu !!

Acho que é o que a Fiat está a precisar agora, de um carrinho assim lindo como este, realmente as jantes estão brutais ;)

O melhor de tudo é se for comercializado a menos de 20 mil euros, vai ser mesmo a loucura  :love:
dsc txitxa... mas nao acredito mesmo que so venha a custar isso :d_uh: ... nao quer dizer que eu tenha 20 000( (lol) ) mas mesmo nao tendo se for esse preço "embrulhem me 3 se faz favor"!
 

TxitxaSeicento

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Coupè
« Responder #23 em: 25 de Setembro, 2008, 22:52:44 »
Citar
Capaz de acomodar dois ocupantes, o Abarth SS terá menos de quatro metros de comprimento. Caso seja produzido, ele poderá custar menos de 20 mil euros e ser equipado com o motor 1.4 litro de 16 válvulas, a gasolina, capaz de desenvolver 100 cavalos de potência, ou ainda o 1.4 turbo, de 150 cv.

Estás desculpada Catarina, mas referi-me ao preço com base no que é dito no tópico, e sinceramente, não deverá fugir muito aos 20mil euros, eu confio no Tiffosi, qualquer coisa, se for mais que isso ele paga-nos a diferença  :yes:  

Patrícia Braga

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #24 em: 08 de Janeiro, 2009, 18:00:58 »
Fiat trabalha num coupé baseado no 500

Depois de fazer renascer a histórica Abarth, com a criação de versões desportivas do Punto e 500, a Fiat também quer uma gama completa de desportivos.

De acordo com a «AutoExpress», o construtor Italiano está a trabalhar afincadamente no desenvolvimento de um coupé baseado no pequeno 500, a ser comercializado exclusivamente com o logótipo da divisão de competição da marca italiana.

Ainda sem motorizações confirmadas, o Abarth Coupe, como é designado, deverá receber o bloco 1.4 turbo de 135 cavalos de potência e 180 Nm de binário máximo, já conhecido dos actuais modelos da Abarth. A transmissão será feita às rodas dianteiras e o chassis construído em alumínio.





Fonte: AutoPortal, imagens AutoExpress





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #25 em: 08 de Janeiro, 2009, 18:37:22 »
Abarth 750 Coupè Zagato







Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Abarth Coupè
« Responder #26 em: 12 de Janeiro, 2009, 01:42:13 »
Fiat prepara produção do Abarth Coupe, esportivo baseado no pequeno 500

Rio - A italiana Abarth, divisão responsável pela preparação de motores da Fiat, trabalha para lançar um esportivo baseado no compacto Fiat 500. De acordo com o site inglês Auto Express, o carro, batizado até o momento de Abarth Coupe, entrará em produção ainda neste ano e tem lançamento previsto para 2010.

Montado sobre a mesma plataforma do pequeno Fiat 500, o Abarth Coupe terá tração dianteira e o motor será montado também na parte da frente do carro. Os chassis, por sua vez, serão de alumínio, o que deixará o pequeno esportivo com peso de aproximadamente 1.000 kg. E assim como o compacto da Fiat, o cupê esportivo terá espaço apenas para carregar dois ocupantes.

Com visual inspirado, o Abarth Coupe traz na dianteira fartas entradas de ar no pára-choques e faróis duplos, dando aspecto invocado ao modelo. Já na traseira, o compacto esportivo ostenta desenho com linhas sem arroubos estéticos, onde se destacam as lanternas ovais dispostas horizontalmente. Nas laterais, faixa com o nome da Abarth, além de retrovisores e rodas pintadas na cor vermelha.

Sob o capô, apesar da Abarth e Fiat ainda não terem definido o motor, especula-se que haverá o mesmo propulsor do Fiat 500 Abarth, lançado no ano passado. Nesse caso, o carro abrigará uma turbinada unidade de 1.4 litro de capacidade volumétrica, capaz de gerar 137 cv de potência — existe ainda a possibilidade de ser fabricada uma versão mais esportiva, a SS, com 162 cv e o mesmo 1.4 l. E para gerenciar a força do motor, o Abarth Coupe contará com uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades.

O preço do Abarth Coupe, porém, ainda não está definido. Mas, de acordo com o site inglês Auto Express, deverá custar iniciais 12 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 39,1 mil.

Fonte: http://odia.terra.com.br

fotos maiores:
http://www.autoexpress.co.uk/front_website...y.php?id=299010

esta traseira tem que ser mais trabalhada, digo eu :d_lookl:
http://www.autoexpress.co.uk/front_website...p?o=0&id=299009
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2009, 01:45:43 por Tipo11 »

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Abarth Coupè
« Responder #27 em: 12 de Janeiro, 2009, 01:47:27 »
Notícia original da Auto Express

Abarth Coupe - exclusive pictures
Compact two-seater based on 500 platform in the pipeline


Small, fast and efficient… Say hello to the Abarth Coupe, the most exciting performance car of 2010! Our exclusive pictures show how the sporty two-seater will shape up should Fiat put it into production, giving Abarth a three model line-up to make its assault on the performance car market.

The revived brand is riding high following the raucous reception for the 500 Abarth, which goes on sale in February, while the Punto Abarth was launched earlier this year. And with increasing numbers of buyers downsizing to smaller and more fuel-efficient cars, there’s never been a better time to introduce a model like this. But can it succeed where the Smart Roadster failed?

Based on the 500’s platform, the Coupe will use a simple front-wheel-drive, front-engine layout to minimise costs. It will also mimic Ford’s conversion of the Ka into the Street Ka, by carrying the majority of components and switch gear straight over from the 500.

A lightweight aluminium chassis and low-slung stance should ensure that it retains the go-kart-like handling synonymous with Abarth models of the past. While the compact dimensions make it perfectly suited to twisting European roads and small enough to be threaded through town traffic.

If Fiat looks to the past there’s no shortage of inspiration for the new Coupe’s design. Models such as the 1959 Abarth 750 Zagato Coupe employed a similar philosophy to the newcomer with a lightweight aluminium body, two-seater layout and extravagant good looks. And as always with Italian sports cars, style is high on the agenda for the Coupe, too.

Sloping headlights and huge front air-intakes give it a snarling face, while vents in the bonnet and behind the front wheels are a sign that there’s pace to match the car’s looks. Just like the Smart Roadster, a removable roof panel allows occupants to get the open-air experience without the need for an expensive and heavy folding top. And lastly, the trademark Abarth white and red colour scheme with distinctive decals mark the car out from other traffic.

The racy theme continues in the cabin, with turbo pressure gauges and Abarth Scorpion logos a plenty. Expect sculpted racing seats and a flat-bottomed steering wheel, too.

Driving enthusiasts will enjoy Fiat’s Torque Transfer Control (TTC), which mimics a front limited slip differential to maximise traction in the bends, while LED flashing lights on the dash alert the driver at the optimum moment to change gear – either to extract maximum performance or boost fuel economy.

Carlo Abarth, the company’s founder, was famous for wringing impressive levels of performance from small-capacity powerplants, and the Abarth philosophy has stayed true to this day. The most likely candidate for the Coupe is the 1.4-litre turbocharged unit from the 500 Abarth, kicking out 135bhp and 180Nm of torque – although an ‘esseesse’ (pronounced essay essay) version with 158bhp and 230Nm of torque, but still returning 45mpg at the pumps, could also make it to production. With the car weighing in at little more than 1,000Kg, expect a 0-60mph time of around eight seconds for the lower-powered version and seven seconds for the ‘esseesse’.

The Smart Roadster’s downfall was its extortionately high price. But it seems Fiat isn’t about to make the same mistake. Prices for the Abarth Coupe should start from around £12,000 - undercutting the cheapest Smart Roadster by £1,500. Fiat is staying tight-lipped about it’s production plans for the Abarth Coupe, but if it does make it to showrooms, expect the care to break cover in 2010 and go on sale in 2011.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Coupè
« Responder #28 em: 12 de Janeiro, 2009, 02:38:52 »
O Carro será super interessante!
Mas eu esperava antes um desportivo de alta potência, equipado com o 1800 Turbo de 230cv, uma vez que se esperava igualmente a adopção de uma base de chassis Lotus Elise.
Dessa forma a FIAT teria carro para substituir os modelos Coupé FIAT e Barchetta.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Abarth Coupè
« Responder #29 em: 12 de Janeiro, 2009, 10:52:29 »
O 1800 era bom se não fosse na base do 500. Senão tinhamos de meter umas asas  :d_grin:

O 1400 chega bem para muitos VAGs :P
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991