Autor Tópico: Abarth Coupè  (Lida 14344 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Abarth Coupè
« Responder #30 em: 12 de Janeiro, 2009, 11:51:04 »
a nao ser k venha por ai uma nova motorizaçao t-jet, tipo 1.6 seria mt interessante.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #31 em: 23 de Junho, 2010, 17:39:12 »
Abarth confirma desportivo de 2 lugares para 2012


Marca italiana está a desenvolver um desportivo com menos de 1000kg de peso e lotação para dois

A Abarth, conhecida pelas suas versões desportivas do Fiat 500 e Grande Punto, confirmou aquilo que os adeptos dos desportivos italianos há muito esperavam, a criação do seu próprio desportivo, pela primeira vez nos últimos 30 anos.

Antonino Labate, chefe de Vendas e Marketing da marca, revelou à britânica «Autocar» que o modelo será lançado dentro de dois anos, e desmentiu os rumores de que a Lotus estaria envolvida no desenvolvimento, confirmando-se que o Abarth não será criado com base no Elise, mas sim de raiz.

"A marca está a ter tanto sucesso, que definitivamente lançaremos no mercado o nosso próprio coupé dentro de dois anos”, acrescentando que a lotação será de apenas dois lugares.

A «Autocar» avança ainda que o desportivo da Abarth deverá pesar menos de 1000kg e terá um motor com cerca de 240 cv.

Fonte: AutoPortal





500 Abarth

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Pedro Matias
Re: Abarth Coupè
« Responder #32 em: 23 de Junho, 2010, 18:08:41 »
Onde é que se encomenda ?

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth Coupè
« Responder #33 em: 23 de Junho, 2010, 18:12:41 »

Em 2012 na Ficacém  :t_up:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth Coupè
« Responder #34 em: 23 de Junho, 2010, 18:15:36 »
(...) e terá um motor com cerca de 240 cv.

Fonte: AutoPortal

Deve ser o 1.8 (1.75) usado pela  :alfa:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #35 em: 06 de Julho, 2010, 15:43:54 »
A Abarth e o futuro próximo


A Abarth confirmou que irá lançar o seu primeiro carro desportivo em mais de 30 anos. Antonino Labate, Director de vendas e marketing da empresa, disse à Autocar que o carro será lançado nos próximos dois anos, mas acrescentou que a Lotus não estará envolvida no desenvolvimento do carro, como se pensava inicialmente. “A marca tem tido uma tão boa performance, que definitivamente iremos introduzir o nosso modelo coupé no mercado nos próximos dois anos”, disse Labate, que também disse que o carro será apenas de dois lugares. A Abarth tem procurado um modelo porta-estandarte desde o seu relançamento como uma marca independente do Grupo Fiat em 2008, e espera-se que o seu carro desportivo tenha cerca de 240cv e pese cerca de 900kg.


No entanto, antes que esse carro surja, a marca está preparada para apresentar as novas versões essesse do seu novo Abarth Punto Evo e Abarth 500C, ambas esperadas em Novembro próximo. Com o Kit essesse, o Punto EVO passará dos 165cv de série no motor 1.4 Multiair para os 180cv e terá suspensão mais firme e maior potência de travagem. O Abarth 500C, que utiliza um motor Turbo Jet de 140cv, verá a sua potência aumentar para os 160cv, idênticos ao actual Abarth 500 essesse. Nos próximos dois anos serão introduzidas algumas alterações que incluem uma caixa de velocidades de dupla embraiagem para o Punto e motores Multiair para o 500.

Fonte: Abarth Blog





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Abarth Coupè
« Responder #36 em: 06 de Julho, 2010, 17:01:54 »
Em 2012 na Ficacém  :t_up:

ou na IMV ;) ou em qq outro concessionario ABARTH
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth Coupè
« Responder #37 em: 06 de Julho, 2010, 18:35:39 »
ou na IMV ;) ou em qq outro concessionario ABARTH

ou no Fiatistas.com  :yeah:





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Abarth Coupè
« Responder #38 em: 06 de Julho, 2010, 18:37:52 »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth Coupè
« Responder #39 em: 21 de Julho, 2010, 18:10:10 »
Afinal parece que a Abarth vai fazer dois desportivos de dois lugares

Citar
Abarth is developing its own coupé version of the Fiat 500 in a bid to create a more exclusive, extreme version of the popular city car.

This caricature-like official artist’s impression gives little away about the car, which is inspired by the Zagato Abarth 750 T of 1959.

But it hints at a shallower glass area, cut-down windscreen and faster rake of the roofline and D-pillars. It’s understood the car will be offered in open and closed forms. The hard-top version will have the Zagato-signature double-bubble roof of the original.

The 750 T had huge scoops to feed its rear-mounted engine, and these will be hinted at by a new, enlarged tail spoiler. Bigger wheels and multiple detail changes will also distinguish these models, which will be the first modern Abarths with body styles exclusive to the marque.

There will be interior upgrades too, and some versions will have their rear seats removed, as was often the case with Italian coupés of the 1950s and 1960s.

The Abarth coupé is likely to be offered with the 178bhp 1.4 litre T-Jet engine from the limited-edition Abarth 695 Tributo Ferrari.

An alternative would be Fiat’s new 1.4 MultiAir engine, which has just appeared in the Abarth Punto Evo. That engine develops 163bhp and 184lb ft of torque in standard form or 178bhp and 199lb ft of torque with Esseesse tuning.

Either way, the coupé is likely to be quick, with a 0-62mph time that should come inside the 7.4sec of the 500C Esseesse. Its top speed should be higher too.

This new 500 body style is expected to remain exclusive to Abarth and will be followed by a pure two-seat sports car, also expected to be unique to the brand.

The roadster was originally scheduled to have been based on the aluminium bonded chassis of the Lotus Elise, but insiders now say its core will be sourced elsewhere.

Richard Bremner

Fonte: www.autocar.co.uk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Coupè
« Responder #40 em: 03 de Novembro, 2010, 19:51:28 »
Abarth vai lançar roadster



A ressurreição da Abarth vai conhecer novo impulso com o lançamento de um “roadster” radical.

Nascida da associação entre o austro-italiano Carlo Abarth e do italiano Armando Scagliarini, a Abarth estabeleceu-se em Turim e passou para as mãos da Fiat em 1971. Dedicou-se a produzir as versões desportivas da casa italiana e foi o departamento de competição da Fiat durante muito tempo. Adormecida, recuperou com as versões “picantes” de Fiat 500 e Grande Punto e agora está a caminho de voltar a ter um carro exclusivo.

O escorpião é o símbolo feliz da Abarth, nome de referência em termos de carros desportivos e de competição. Quem não se recorda dos Fiat 131 Abarth, dos 124 Abarth, do Autobianchi A112 Abarth, Fiat Ritmo Abarth ou então, recuando ainda mais na história da marca de Carlo Abarth e Armando Scagliarini, os Abarth 1000 TC (com base no Fiat 600) ou o Monomille (também com base no 600)?

Adormecida depois de incluída no grupo Fiat em 1971, a Abarth tem vindo a ser recuperada com um projecto ambicioso que começou há três anos atrás com as versões “picantes” do Fiat 500 e Grande Punto, além dos já famosos kits “esseesse”. Agressividade de estilo e musculo mecânico são as características dos modelos Abarth. O processo de ressurreição da marca vai prosseguir, com passo mais ambicioso.

O próximo modelo será um roadster radical que bebeu muita inspiração no Lotus Elise. Assim sendo, o chassis terá o motor central traseiro montado transversalmente, apenas dois lugares, tracção traseira e interior espartano com tejadilho amovível. Ao contrário do que foi especulado, o chassis será de produção própria e não com base no Elise ou no radical e dispendioso KTM X-Bow.

O estilo do roadster Abarth será realizado sob a supervisão de Ruben Wainberg, o novo director de estilo que vai recuperar os velhos tempos da Abarth, quando a marca fazia modelos totalmente novos baseados em carros do grupo Fiat.

Informações internas dizem que o carro terá um chassis tubular aproveitando as suspensões modulares que a Fiat produz para utilizar nas suas diversas marcas. Os motores também serão, obviamente, da marca italiana, em particular os novos MultiAir. O bloco 1.4 litros pode chegar aos 170 CV, suficiente ara um carro ligeiro como será o Abarth. A Fiat está a ultimar uma caixa de seis velocidades de dupla embraiagem.

O projecto está praticamente pronto estando apenas à espera da luz verde da Sergio Marchionne, o CEO do grupo Fiat, que colocou praticamente todos os projectos novos em espera devido às dificuldades com as fábricas em Itália, todas elas a perderem dinheiro e a empurrarem para o vermelho as contas do grupo.

Além disso, Marchionne quer saber muito bem se o investimento no projecto Abarth será recuperado nas vendas, sabendo-se que o nicho de mercado onde se irá inserir o modelo não vai além das 5 mil unidades/ano (a gama Elise/Elite ainda nem chegou a metade disso…). Local para o produzir já existe. A Fiat comprou a fábrica da Bertone em Grugliasco e está a recuperá-la para a produção de modelos de nicho. De qualquer forma, caso haja luz verde, o Abarth Roadster será apresentado em 2012.

Fonte: Motores





Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Abarth Coupè
« Responder #42 em: 04 de Novembro, 2010, 13:03:32 »
Por os projectos novos em espera :dry: não sei se será a melhor politica, isto de ter produtos no mercado 10 ou mais anos acho que ja deu para ver o resultado que dá,  :alfa: 166,  :fiat: Panda, :lancia: Lybra, Thesis, etc parados no tempo...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth Coupè
« Responder #43 em: 04 de Novembro, 2010, 22:38:59 »
Já vi tanta noticia que já nem sei o que pensar deste modelo...

Mas por momentos vou compará-lo com o muito mais caro Lotus Elise/Exige.
A potência do Lotus varia entre os 170cv e os 265cv (dependendo da versão) e o seu peso varia entre os 860Kg e os 910Kg. A versão de 170cv faz os 0-100Km/h em cerca de 5s e atinge a velocidade máxima de 240Km/h.
Se o futuro escorpião cumprir algo parecido a estes valores (e se também tiver as mesmas capacidades dinâmicas do modelo inglês), pode-se prever um grande carro italiano.

Mas perfeito perfeito era a Abarth colocar o 1.75 Turbo neste Coupe e fazer uma versão para rivalizar com esta pequena besta:



Lotus Exige Cup 260, com 260cv e um peso pluma de cerca de 900Kg

Enfim, sonhos...


P.S.: Alguém me pode explicar porque é que o carro seria fabricado na fábrica da Bertone em vez de na oficina da Abarth em Turim?

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Abarth Coupè
« Responder #44 em: 05 de Novembro, 2010, 01:41:35 »
Como eram os Ritmos Cabrio ou os X1/9... por linha especializada em modelos "diferentes".

Assim como os Delta Integrales eram na Maggiora.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0