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Tenta perceber se se trata de agua ou oleo (notas pela viscosidade) nos cabos por baixo do servo freio. se for oleo, e nao precisa de ser muito, pode ter atacado o isolamento da cablagem e se la passar o cabo da marcha atras estara concerteza a influenciar com outro ou com a massa. Se so o facto de pisar o pedal influencia algo se tem de passar por ai. Julgo eu que a embraiagem nada tem de eletrico, portanto sendo tudo mecanico tera de existir por ai algo mecanico a influenciar a parte e eletrica,... n sei se estas a seguir o meu raciocinio...
O cabo principal de Mass liga na bat,a meio do caminho no chassis e no final directamente na caixa, vê lá se não tá partido...
mete mais um ou dois cabos de massa
Agora a meio da tarde fui dar uma volta. Fui ter com a pimpolha mais nova ao pediatra e ainda fiz uns 10 kms de estrada. À ida, estava tudo igual: precisava do ar ou da embraiagem para ver corrente de eletricidade; mesmo quando tinha, muitas vezes o rádio se desligava quando acendiam os stops ou ligava os piscas. No regresso, passado um bocado, tudo mudou. De repente, ficou bom! Foi uma coisa milagrosa. De repente tudo ficou OK.Aliás, melhor do que antes: ponteiro da temperatura certinho, sem oscilar com o consumo eléctrico; rádio não desliga; painel bem iluminado; fecho central com força para trancar e destrancar mesmo as portas de trás, que estão mais perras.Dá-me a sensação que havia ali água algures e estava a prejudicar a corrente. Quando secou, porque eu entretanto tinha limpo todos os pontos de massa que encontrei, ficou melhor que antes!Não quero lançar já os foguetes, mas estou contente!
O que tens aí é quase de certeza o cabo de massa a fazer mau contacto, se voltar a acontecer pega num daqueles cabos para dar encosto á malta, ligas directamente na bateria e depois no bloco, se resolver já sabes.
Amanhã conto levar outra vez o Uno e saberei se o problema voltou.Agora outra coisa: desde que comprei o carro, sempre que puxo o ar mais do que um nada, o motor afoga, quase como se estivesse a trabalhar a 3 cilindros.Pelo que estive a investigar, o carburador tem um sistema de anti-afogamento, que faz abrir a válvula do ar para evitar que o motor afogue. Ora bem, ou isso está avariado ou está desafinado.Algum de vós tem dicas sobre como atacar o problema?