Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 485998 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1275 em: 26 de Junho, 2015, 09:38:57 »
Tens toda a razão, TwinThema. Este é mesmo o meu problema. Quero desesperadamente comprar o carro que vi (não é italiano, mas tem para mim uma pinta dos diabos: é um Citroën GS Pallas carrinha, hidropneumático e refrigerado a ar, igualzinho ao primeiro carro que me lembro de os meus pais terem, quando eu tinha 1-2 anos). Mas não sou capaz de me libertar do Uno por que me apaixonei. E não tenho espaço para mais.
Daí, tenho este dilema:
1- Ou supero o meu amor pelo Uno; 2- Ou supero a minha paixão pelo GS; 3- Ou arranjo maneira de ter mais um bicho cá em casa, arriscando ser posto fora pela Maria. ;)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1276 em: 26 de Junho, 2015, 10:28:37 »
Tens toda a razão, TwinThema. Este é mesmo o meu problema. Quero desesperadamente comprar o carro que vi (não é italiano, mas tem para mim uma pinta dos diabos: é um Citroën GS Pallas carrinha, hidropneumático e refrigerado a ar, igualzinho ao primeiro carro que me lembro de os meus pais terem, quando eu tinha 1-2 anos). Mas não sou capaz de me libertar do Uno por que me apaixonei. E não tenho espaço para mais.
Daí, tenho este dilema:
1- Ou supero o meu amor pelo Uno; 2- Ou supero a minha paixão pelo GS; 3- Ou arranjo maneira de ter mais um bicho cá em casa, arriscando ser posto fora pela Maria. ;)

Tenho um amigo do meu pai que foi representante da Citroen, queres adivinhar os carros que la via mais com problemas nas esferas e fugas de oleo?
E sem duvida um carro interessante para se andar, mas a nivel de manutençao na minha opiniao supera todos os outros, pela negativa... Mas se a paixao pelo GS compensa, a decisao e toda tua. ;)

Qt a Maria,... metes a maria na mala do GS. Aquilo com os bancos rebatidos quase da um hotel de 5 estrelas. :D

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1277 em: 26 de Junho, 2015, 10:32:40 »
O problema da fuga de LHM (do sistema hidráulico de travões e suspensão) é só de não se fazer manutenção.
Já as fugas de óleo são problema clássico: a caixa só sai tirando todo o motor, o que faz com que se deixem os retentores podres a perder óleo o máximo que se puder.
Por outro lado, como o motor não tem cárter (a cambota está permanentemente imersa) isso faz desgaste adicional dos retentores. Que depois não se trocam. ;)

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1278 em: 26 de Junho, 2015, 10:33:44 »
Olhem, e voltando ao Uno: como é que faço esse teste do solenóide, mesmo?
E quais os sintomas da mistura, alguém ajuda? (Como afinei de ouvido, estou permanentemente em dúvida se está bem ou não...)

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1279 em: 26 de Junho, 2015, 13:06:57 »
opção 3, claramente  :lol: :lol:
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1280 em: 26 de Junho, 2015, 13:42:13 »
At ao solenoide, nao quero dizer nenhuma asneira, mas julgo que se puxares um fio do positivo da bateria ao solenoide e o ligares no terminal deves ouvir um "tic". Se isso acontecer o solenoide esta a trabalhar. se esta a vedar devidamente ou nao isso e outra questao que n sei como te ajudar,... mais uma vez pq n conheço bem o Uno. ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:
« Responder #1281 em: 26 de Junho, 2015, 17:30:11 »
Se o teu carro trabalha, o solenoide pelo menos não está avariado fechado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1282 em: 26 de Junho, 2015, 18:18:35 »
se fosses perto, arranjava-te um para testares
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1283 em: 26 de Junho, 2015, 20:10:10 »
Ele está aberto de certeza. Pode é não fechar... Mas supostamente ele corta a gasolina em desaceleração, certo? A minha dúvida é porque se tirar o fusível do solenóide, não noto diferença nenhuma no funcionamento do carro. Não devia notar?

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1284 em: 29 de Junho, 2015, 09:42:22 »
Ele está aberto de certeza. Pode é não fechar... Mas supostamente ele corta a gasolina em desaceleração, certo? A minha dúvida é porque se tirar o fusível do solenóide, não noto diferença nenhuma no funcionamento do carro. Não devia notar?

O meu se desligar esse fio, fica sem relanti, nao sei se o 45 funciona igual ao 60, mas se sim, penso que te devia acontecer o mesmo

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1285 em: 29 de Junho, 2015, 10:05:34 »
A serio? Então o solenóide fecha no caso de falta de corrente... Vou testar isso no meu. Obrigado.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1286 em: 29 de Junho, 2015, 10:10:01 »
A serio? Então o solenóide fecha no caso de falta de corrente... Vou testar isso no meu. Obrigado.

A nao ser que querias que fique aberto com o carro desligado ou entao a gastar bateria qd tens o carro parado.  :d_grin:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1287 em: 29 de Junho, 2015, 10:12:52 »
Pois... Ou seja, suspeito que o bicho estará mesmo avariado, pois eu já o conduzi sem o fusível e não notei nadinha de diferença.
À hora de almoço já testo.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1288 em: 29 de Junho, 2015, 15:28:42 »
Pois... Ou seja, suspeito que o bicho estará mesmo avariado, pois eu já o conduzi sem o fusível e não notei nadinha de diferença.
À hora de almoço já testo.

O fusivel é o que diz qualquer coisa parecida com "servizi services" já não me lembro :P

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1289 em: 29 de Junho, 2015, 23:04:54 »
Solenóide funciona! ;). Corta-se a corrente e o carro vai abaixo. Agora, será que eu sonhei que ele tinha um sistema em que fechava o solenóide em desaceleração?