Abarth
desvenda primeiros detalhes do 124 Spider
(http://automonitor.pt/wp-content/uploads/2016/01/124-Abarth-1024x795.jpg)
Depois de muita especulação, eis os primeiros esboços fidedignos da versão Abarth do Fiat 124 Spider. A revista britânica Auto-Italia avançou com as primeiras imagens daquela que deverá ser a versão mais apimentada do Fiat 124 Spider.
Além do design desportivo aliado a detalhes mais retro que reavivam os traços do modelo original, que fez furor na Europa e na América, a motorização conta com pelo menos - sim, pelo menos - a versão 1.4 Turbo com 190 cv e tração traseira.
Fonte: Auto Monitor, por Miguel Policarpo
Abarth 124 Spider
aproxima-se da produção
A versão mais desportiva do Fiat 124 Spider, que se encontra neste momento a ser desenvolvida pela Abarth para lançamento na segunda metade deste ano, voltou a ser apanhada em testes de autoestrada em Itália.
Tratando-se ainda de uma versão de desenvolvimento, o novo Abarth 124 Spider surge envolto numa pesada camuflagem com o intuito de esconder as suas linhas finais, sendo possível desde já voltar a confirmar a existência de alguns pormenores de relevo neste roadster que tem por base – tal como o Fiat, recorde-se – no Mazda MX-5, com o qual partilha a plataforma.
Assim, este Abarth surge com saídas de escape duplas e suspensão rebaixada para uma dinâmica mais apurada, sendo de crer, ainda, que os travões foram igualmente reforçados para lidar com o incremento na potência face à versão que lhe serve de base. Isto na medida em que o Abarth deverá contar com motores mais potentes do que o de entrada para o Fiat, que terá um bloco 1.4 Turbo de 140 cv no mercado europeu.
A potência final – entregue ao eixo traseiro – deverá rondar os 200 cv, surgindo com diferencial e caixa manual de seis velocidades.
Ainda nada está confirmado a respeito da apresentação deste novo modelo da Abarth, mas é possível que este e a versão com base no Fiat 500X estejam presentes no Salão de Genebra como novidades absolutas daquele que é o braço mais desportivo da Fiat, marca da qual se tenta agora distanciar.
Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro
Sketch oficial:
(http://2.bp.blogspot.com/-MddDNrReouM/VqnbbKSHlfI/AAAAAAAAac8/sT6tkksuSqk/s1600/fiat-124-abarth-disegno-2.jpg)
Teaser:
Genebra: Abarth 124 Spider e Rally
(https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtl1/v/t1.0-0/s480x480/12799372_10153256926161688_1563581851815589041_n.png?_nc_eui=ARiAhAIjI_RvDQspVEA_pH-7-DxDD8Z1tR5KtaPTDMcxTDcUelbLKOOE4VZj&oh=8d60d97dc310275b281027ef9500a87d&oe=5767E7B2)
Conta com o 1.4 MultiAir de 170cv e 250nm
(https://3.bp.blogspot.com/-EGpA_Sqqx6E/VtVwQTtinkI/AAAAAAAAV2c/FWnZY2eZ_KA/s1600/Abarth-124-3.jpg)
(https://1.bp.blogspot.com/-1cFjC-LeJJY/VtVwQxhk6fI/AAAAAAAAV2w/XOjfNCOPMhk/s1600/Abarth-124-5.jpg)
(https://2.bp.blogspot.com/-DupENZWAgZg/VtVwR0JarMI/AAAAAAAAV24/baMFNvA4koY/s1600/Abarth-124-8.jpg)
(https://1.bp.blogspot.com/-s3oFrbi2t4I/VtVwQ_MpesI/AAAAAAAAV2o/KAZDWLxcGpk/s1600/Abarth-124-4.jpg)
Especificações:
- Diferencial autoblocante (standard)
- 1060Kg de peso numa distribuição 50/50
- Amortecedores "Abarth by Bilstein"
- Travões Brembo
- 0-100km/h em 6.8s e 230km/h de velocidade máxima
- Escape "Record Monza" (standard)
- Caixa manual de 6 velocidades ou automática "Sequenziale Sportivo" com patilhas no volante
Foi também apresentada uma possível versão de competição para o campeonato de GT de rali de 2017:
(https://4.bp.blogspot.com/-Ka3Sq1Kr__c/VtVwQc10RTI/AAAAAAAAV2g/q3qyBl5Gq-M/s1600/Abarth-124-1.jpg)
(https://1.bp.blogspot.com/-LlC2NK70FRY/VtVwQcXl4UI/AAAAAAAAV2k/ui8fOygVLsg/s1600/Abarth-124-2.jpg)
Eis o Abarth 124 Spider
(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2016/03/Abarth-124-3-807x346.jpg)
A Abarth revelou o 124 Spider, a versão desportiva do roadster de tração traseira da Fiat. Chega no início de 2017.
O motor escolhido é o já conhecido 1.4 MultiAir Turbo de 170cv (124cv por litro) e 250 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar os 230 km/h.
O peso é de apenas 1060 kg, com uma distribuição perfeita de 50/50 entre a dianteira e a traseira. A relação peso/potência é de 6,2 kg/cv.
Por fora, o Abarth 124 Spider pode contar, em opção, com partes da carroçaria em preto mate (a remeter para o carro homologado para competição no início dos anos de 1970), a contrastar com detalhes em vermelho.
Salta ainda à vista detalhes como a entrada de ar dianteira de maiores dimensões, as quatro ponteiras de escape e o difusor traseiro.
Abarth-124-1A Abarth aproveitou para confirmar o regresso aos ralis, ressuscitando um nome que fez grande sucesso no passado: 124 rally.
O Abarth 124 rally foi desenvolvido para o grupo RGT, com a marca a aceitar encomendas já a partir de março, com o objetivo do carro se estrear na temporada de 2017.
Em lugar do 1.4 do modelo de série surge agora um 1.8 Turbo, capaz de alcançar os 300 cv às 6500 rpm. A potência é controlada por uma caixa sequencial de seis velocidades e por um diferencial mecânico.
Fonte: Auto Portal
Abarth 124 Spider
o som do novo ‘escorpião’
(http://automonitor.pt/wp-content/uploads/2016/01/124-Abarth-1024x795.jpg)
Desenvolvido pela Racing Team da Abarth, o novo 124 Spider é o roadster desportivo com mais atitude da marca italiana.
Com motor de quatro cilindros de 1.4 litros MultiAir Turbo, o novo 124 Spider apresenta-se com 170 cv e 250 Nm de binário: o suficiente para passar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir os 230 km/h de velocidade máxima.
Para melhorar ainda mais o caráter desportivo do carro, a Abarth adicionou como padrão o chamado escape Grave Monza.
O novo 'escorpião' está disponível com caixa manual de seis velocidades ou caixa de velocidades automática Sequenziale Sportivo, esta última a ser cuidadosamente ajustada para explorar todo o binário do motor.
Fonte: Auto Monitor
Abarth 124 Spider
chega em setembro
(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2016/06/160607_Abarth_124_01-807x346.jpg)
A versão mais “apimentada” do Fiat 124 Spider chega em setembro, a partir dos 42 mil euros.
O motor escolhido é o mesmo da versão base do 124 Spider, o 1.4 MultiAir Turbo, mas aqui a debitar 170cv (124cv por litro) e 250 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar os 232 km/h.
É possível escolher entre caixa manual e automática de seis velocidades, com patilhas no volante, denominada Sequenziale Sportivo. O peso é de apenas 1060 kg, com uma distribuição perfeita de 50/50 entre a dianteira e a traseira. A relação peso/potência é de 6,2 kg/cv.
Por fora, o Abarth 124 Spider pode contar, em opção, pelo Kit Officine Abarth, que permite optar pelo capot em preto mate antireflexo.
Salta ainda à vista detalhes como a entrada de ar dianteira de maiores dimensões, as quatro ponteiras de escape e o difusor traseiro.
Fonte: Auto Portal