Autor Tópico: 850 Abarthizado  (Lida 20949 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #45 em: 26 de Novembro, 2007, 21:48:00 »
O botão branco é uma adaptação.

Nesse sitio devia estar uma borracha que envia agua para os esguichos para o para brisas.

Possivelmente, e não se vê muito bem, electrificaram isso. A ser verdade o deposito de agua para os esguichos não deve ser de origem.

Confirma. Se tiveres duvidas, já sabes diz algo

Continua e não desistas

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #46 em: 26 de Novembro, 2007, 21:51:06 »
Citar
O botão branco é uma adaptação.

Nesse sitio devia estar uma borracha que envia agua para os esguichos para o para brisas.

Possivelmente, e não se vê muito bem, electrificaram isso. A ser verdade o deposito de agua para os esguichos não deve ser de origem.

Confirma. Se tiveres duvidas, já sabes diz algo

Continua e não desistas
pois, eu desconfio que seja de facto para os esguichos do para brisas, e de facto o deposito da agua foi adaptado, mas o botao nao funciona.. apenas quando carrego noto uma falha na corrente, se tiver as luzes ligadas estas diminuem a intensidade..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #47 em: 08 de Dezembro, 2007, 23:37:03 »
Bem, ca vai uma ideia geral do que será feito no carro (digamos que não vai parecer o mesmo)  :uikabom:
Nada do que toca aos sistemas de segurança como suspensão e sistema de travagem  foi deixado ao acaso pois apesar ter cerca de uma centena de kms ao volante deste carro, tenho noção de que ao volante deste  é necessária especial atenção na estrada pois para alem do peso estar concentrado na traseira e ainda possuir o chamado sistema de travagem de tambores, a suspensão frontal essencialmente não ajuda em nada..

A ideia é a seguinte, a par do aumento de cilindrada com a colocação de um motor 1050cc abarth e substancial aumento de potencia, toda a mecânica relativa à suspensão, sistema de travagem, reforço da carroçaria (excepto colocação de rollbar que daria um aspecto um pouco racing ao carro) será revista.. Estou a pensar na colocação de triângulos de suspensão à frente, juntamente com uns amortecedores de molas ajustáveis quer a frente quer a trás, colocação de travões de disco às 4 rodas com a possibilidade de os da frente serem perfurados, reforço dos topos dos amortecedores com colocação de barras anti-aproximação e já me falaram na colocação das barras estabilizadoras do sport coupe, mas penso que o berlina já tem estabilizadoras de origem iguais ao sport coupe..

Quanto à diferença de peso entre os dois eixos, estou a ponderar a hipótese da colocação do deposito de combustível na parte da frente do carro, ficando assim relativamente equilibrado..

Penso que talvez isto seja um pouco mais do que tuning ou preparação de época, talvez nem seja comparável pois exteriormente o carro ficara com uma aparência normalíssima relativamente à época, no máximo terá o aspecto de um abarth (alargamentos, pintura amarela - preferencialmente apesar de não ser usada, e faixas laterais vermelhas, com as pinças dos travões também vermelhas). O que mudara essencialmente é a alma...

...e o conforto..
Interiores:  :love:   :love:
-base à cor da carroçaria ou talvez vermelho (à cor das faixas exteriores) por causa dos cintos de segurança também vermelhos;
-fundo forrado a alcatifa preta;
-estofos em pele preta (o banco traseiro permanece igual ao original, tal como as forras traseiras e as forras das portas e tablier mas em preto)
-bakets em pele preta com cintos de segurança de 3 pontos vermelhos;
-colocação de uma espécie de chapeleira para criar um falso e assim possibilitar a instalação de colunas na parte de trás (parte da frente ainda em ponderação o local das colunas e do rádio - talvez uma consola ainda a desenhar);
-colocação de um quadrante estilo abarth com conta kms, rotações, manómetro da pressão do óleo, nível de combustível e temperatura do óleo e da agua;
-colocação de um volante abarth (para já tenho um do a112 mas penso por um do ritmo abarth)

Acho que esta tudo..

cumps :fiat:

ps1: para já as jantes são umas bwa 13"x5.5" (que ja pertenceram segundo sei a um 127 mk1 azulinho que anda por lx  :t_up: )

ps2: isto é para fazer com calma (não pensem que ganhei o eurobicas)  :deal:
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2007, 21:18:31 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
850 Abarthizado
« Responder #48 em: 09 de Dezembro, 2007, 14:43:15 »
bem... para mim que pouco percebo de mecanica parece-me tudo bem...

agora é preciso calma e paciencia... coisa que nao é facil... e logo logo os experts se prenunciaram sobre as tuas escolhas de ordem mecanica...

força aí... :P

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #49 em: 09 de Dezembro, 2007, 18:44:34 »
ja tenho umas luzes sobre quase tudo.. a vontad€ vai-se arranjando conforme se poder (é como que diz evolui conforme o €), ja so falta mesmo a vontade de sujar as maos.. e limar algumas arestas..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #50 em: 16 de Janeiro, 2008, 23:11:22 »
bem pessoal so para manter o projecto na memoria..

este mês a chocolateira faz (melhor.. fez) 43 anos (sera que tem mesmo mais do dobro da minha idade?!).. foi dia 1 ao tocar das doze que se bateram as palmas.. esperemos que ainda tenha pela frente muitos kms..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
850 Abarthizado
« Responder #51 em: 13 de Fevereiro, 2008, 21:08:41 »
Citar
como sao os paineis interiores das portas.. pelas fotos que vejo na net nao vejo diferença..

quanto as embaladeira, pelo menos a do lado direito vai ser substituida pois o que la esta nao é a embaladeira, é uma chapa ser forma, liza, coberta de massa.. a do lado esquerdo aparentemente nao tem problemas, os buracos nas cavas tem alguma coisa a ver com a embaladeira?!

-----------------------------------

bem, o carro esta a começsar a ficar todo na chapa.. pa semana começo a ver orçamentos de bate-chapas..

quem conhecer alguns bate-chapas de confiança aqui na zona de valongo é favor enviar contacto por pm..

-----------------------------------

Sabem me dizer para que sevira este botao?



cumps :fiat:
ve la se esse botao nao liga a ventoinha do radiador qd este aquece muito???

era ai que o costumavam por... :d_grin:  
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #52 em: 14 de Fevereiro, 2008, 14:15:23 »
Citar
ve la se esse botao nao liga a ventoinha do radiador qd este aquece muito???

era ai que o costumavam por... :d_grin:
a ventoinha do radeador no 850 é acionada mecanicamente, juntamente com a bomba da agua por uma correia ligada ao alternador..
o botao deverá ser mesmo dos esguichos do para brisas.. mas algo esta a funcionar mal..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #53 em: 14 de Fevereiro, 2008, 23:12:43 »
Ricardo:

Estive e ver melhor as fotos e parece-me que os comandos de luzes no volante não sõa desse carro. Podes confirmar???


Claudio

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #54 em: 24 de Fevereiro, 2008, 16:51:55 »
Citar
Ricardo:

Estive e ver melhor as fotos e parece-me que os comandos de luzes no volante não sõa desse carro. Podes confirmar???


Claudio
talvez tenhas razao nao sei exactamente como sao os comandos do 850, mas aqueles tem um ar suspeito!!.. vou tirar uma foto para comfirmar..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #55 em: 24 de Fevereiro, 2008, 17:38:50 »
entretanto, com o avanço na "limpeza" do interior deparei-me com ma coisa um pouco esquisita..

tenho um buraco no corta fogo que me faz parecer que foi colada uma chapa nova por cima do corta-fogo original (que não foi tratado).. digo isto porque na zona em que tem o podre notam-se varias "camadas" de chapa e relativamente o restante o corta fogo esta demasiado bom..

antes:


depois:


o podre:


cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #56 em: 25 de Fevereiro, 2008, 00:10:03 »
Isso foi devido a entrada de agua possivelmeente pela borracha do vidro.


Já agora, a pintura original desse carro não é o castanho, mas sim o beje,  eheheh igual ao meu


 

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #57 em: 25 de Fevereiro, 2008, 01:09:11 »
Citar
Isso foi devido a entrada de agua possivelmeente pela borracha do vidro.


Já agora, a pintura original desse carro não é o castanho, mas sim o beje,  eheheh igual ao meu
Este carro já vai no 4o dono de livrete, sendo que o 2 e o 3 eram familiares.. Tenho o livrete dos dois últimos donos e a cor que consta é o castanho.. Mas a carroçaria tem uma mistura de cores, desde o castanho exterior, um castanho meio para o dourado (mas escuro) no interior e o cofre do motor pintado recentemente em bege..
Provavelmente a cor original seria mesmo o bege, este castanho não era de certeza!!!

Cá esta a foto dos comandos de piscas/escovas..


cumps :fiat:

ps.. amanha vou a Mouzinho da Silveira ver se a casa que me indicaste é capaz de tomar conta do quadrante.. :t_up:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #58 em: 25 de Fevereiro, 2008, 22:33:21 »
Meu caro amigo:

A manete dos piscas não é desse carro, mas sim do 600.

Tens que trocar isso


Cump

Claudio

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #59 em: 25 de Fevereiro, 2008, 22:37:33 »
Outra coisa:

As menetes da foto, tem funções diferentes.
 
A 1ª é a dos piscas

A 2ª é a manete que controla minimos , medios e maximos, nao controlaescovas nenhumas tipo limpa para brisas.
Para este, o botão esta junto ao conta-kms lado esquerdo, entendes??