Autor Tópico: 127 - veneno, por onde começar?  (Lida 3029 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

cordoba 60

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
127 - veneno, por onde começar?
« em: 23 de Maio, 2009, 10:29:33 »
Ora boas caros companheiros.

Se tudo correr como esperado, esta semana que entra vou buscar o meu 127 mk2. Pelo que sei está em bom estado geral, mas como é óbvio vai levar uma revisão básica (óleo (qual??), filtros, pastilhas...), mas ao mesmo tempo e depois com o tempo, vou querer meter aquele veneno tipico para o motor  :wacko:

Já tenho andado a saber preços, e até acho que tenho algumas propostas interessantes. Agora a minha dúvida (e secalhar a de outros noobs) é a seguinte: por onde começar??

Gostava de saber a vossa opinião no que diz respeito aos passos a dar, e qual a sequência mais lógica de montagem. Carburador duplo e tampa 1º?? ou a ignição electrónica?? colectores ao mesmo tempo do carburador ou pode ficar para o fim?? cames só no final, em que se aproveita e rectifica o motor?? pelo meio, outras pequenas coisas (velas melhores, cabos de velas...)???

Agradecia a vossa ajuda <_<

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #1 em: 23 de Maio, 2009, 21:22:24 »
a sequencia que estou a seguir no meu:
1-revisao de travoes, fluidos e filtros..
2-igniçao electronica, velas e cabos (bomba de gasolina por avaria)
3-carburador duplo e tampa abarth com respectivo filtro de ar e bomba de gasolina A112ab (ja mudada anteriormente)
4-linha de escape
(ate aqui esta pronto)
proximos passos +- por ordem:
5-preparar/rebaixar suspensao e barras AA a frente e atras
6-preparar novo sistema de travagem
7-motor, com cames, distribuiçao por correia, colaça abarth trabalhada e mais uns pos
8-caixa de 5 com alteraçao da longarina e restauro de chapa (so do vao do motor ou completo)

entretanto tambem se vao fazendo algumas ateraçoes a niver de estetica, manometros, interiores etc..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ahugo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 193
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #2 em: 24 de Maio, 2009, 21:41:43 »
1º Sistema de travagem
2º Sistema de travagem
3º Sistema de travagem   :wacko:
4º Suspensão (Barras e por aí fora)

Depois pensas no motor...

5º Carburador e Colectores independentes (Já fazem as coisas mexer)
6º Ignição electrónica
7º Aligeirar o volante
8º Trabalhar colaça e Cames e claro mais um trabalhinho de torneiro
9º Caixa de velocidades depende para que queres o carro....


 

cordoba 60

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #3 em: 24 de Maio, 2009, 22:03:08 »
Obrigado pelos conselhos :lol:

A travagem vai levar uma revisão, ver se está td em ordem, mudar os orgãos de desgaste, fluidos...upgrade mais sério fica para mais tarde e conforme as necessidades e o rumo que o projecto tomar.

Em principio, a nivel de motor, secalhar vou começar pelo carburador duplo (e a tampa é claro) com o respectivo filtro, e uns colectores. Numa segunda fase ignição electrónica e cames (e já que se abre o motor, aproveita-se para outras coisas...).

A nivel de suspensão é que não tou a ver como é que o pessoal trabalha as do 127 :huh: :huh: não vejo material à venda para rebaixar  :huh: :huh:

Mais opiniões pessoal :ph34r:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #4 em: 25 de Maio, 2009, 01:32:53 »
o plano do ahugo só tem qnt a mim um erro, no motor, a primeira coisa a fazer é a ignição electronica(poupa combustivel e anda mais)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #5 em: 25 de Maio, 2009, 01:33:35 »
não ha material na prateleira para o 127, tem de ser tudo artezanal, podes usar molas e amortecedores de a112 ab que são mais curtos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cordoba 60

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #6 em: 25 de Maio, 2009, 11:10:49 »
Hummmmm...tou a ver B)

As únicas formas que tenho ouvido para rebaixar, mantendo o material de origem, é prensando as molas ou cortando elos...mas pelo que tenho ouvido não são lá soluções muito seguras...

Existe outras hipoteses?? Molas feitas à medida??

Cumps e obrigado ^_^

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #7 em: 25 de Maio, 2009, 11:16:00 »
e que tal mandando fazer umas novas por medida?

és de onde?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cordoba 60

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #8 em: 25 de Maio, 2009, 11:26:15 »
Pois, pelos vistos é a única hipotese e a mais viável...

Estou a morar em Coimbra!!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #9 em: 25 de Maio, 2009, 11:42:45 »
em coina ha quem faça molas por medida... noutros locais tb deve haver... digo eu
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cordoba 60

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #10 em: 25 de Maio, 2009, 11:46:37 »
Isso é óptimo  :wacko:!!!!!

Apesar de estar a morar em Coimbra (estudos) sou do Barreiro  B) (ou lá perto, moro a 4 kilometros de Coina)... tudo se torna mais fácil então nesse aspecto  :lol:

Mais especificamente, fica onde ou como se chama??

Obrigado

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #11 em: 25 de Maio, 2009, 11:58:10 »
fica a caminho da quinta do conde

temos de combinar para ver esse 27 :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #12 em: 25 de Maio, 2009, 13:26:13 »
o plano do ahugo só tem qnt a mim um erro, no motor, a primeira coisa a fazer é a ignição electronica(poupa combustivel e anda mais)
ora nem mais, foi o que eu disse! lool
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #13 em: 25 de Maio, 2009, 14:09:25 »
os teus passos 5 e 6 deviam ser o 2 e o 3

revisão de fluídos (para não gripar)
travões (para parar)
suspensão(para curvar)
ignição electronica(para andar mais e gastar menos)
escape(para ter mais tiragem)
admissão(para respirar melhor)
motor(para arrancar alcatrão)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cordoba 60

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re:127 - veneno, por onde começar?
« Responder #14 em: 25 de Maio, 2009, 15:04:49 »
fica a caminho da quinta do conde

temos de combinar para ver esse 27 :)

Tambem és desses lados??? Se me sentir com coragem e confiança no carrito, sou bem capaz de fazer umas viagens com ele para o Barreiro  :lol:

Bem, filtros e óleos é óbrigatório saber o estado deles e proceder à sua substituição se necessário. Travões, idem, mas por enquanto o setup de origem terá de ficar, ainda que se aproveite no caso de ser necessário trocas de material de desgaste por algo melhorzito. Suspenção, não conheço nada aqui na zona que trabalhe nesse ramo especifico, mas tenho de averiguar, senão, já sei dessa possibilidade em coina (já agora, custos???).

Para o motor, e como já aqui tenho uns preços, estava inclinado para o carburador duplo (é logo o que me vem à cabeça), mas pelas opiniões, a ignição é mais importante inicialmente...abarth??  :wacko: