Boas não tem cams. Variáveis .
Ontem depois de mais uns minutos devolta do bicho ... ( Não é fácil testar por causa de ter de estar algumas horas desligado para custar a pegar ) ..
Deparou.se que a borboleta tem uma ligeira folga ... Folga essa que se consegue ler em máquina um ou dois graus quando se mexe com a mão... Será isto a causa do problema ??!!
Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
Não creio,... 1 ou 2 graus poderia causar um ralenti algo instavel talvez. Em arranque (pelo menos na minha francesa) a borboleta abre bem mais que isso) Se for possivel, tente perceber se as leituras são estaveis e reais.
Outra coisa, (falo pela experiencia que passei embora n seja fiat mas por vezes os principios de funcionamento são os mesmos), o corpo da borboleta deve ter dois encoders. No meu caso ambos os encoders tem de dar leitura identicas embora um em positivo e o outro em negativo. Ou seja se um der um valor de +2vdc ou outro da um valor de -2vdc. Nota: estes valores são apenas para exemplo pq ja n me recordo se os valores eram v ou mv
Efetivamente uma borboleta que não abra corretamente pode impedir o arranque mas nas condições que refere e algo estranho,... mas não impossivel.
