Fiatistas

Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 19:01:06

Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 19:01:06
Chegaram hoje! Finalmente :crash:
Mandei vir da Berto Ricambi :fiat:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 19:02:26
:love:
Agora é arranjar espaço lá na oficina para a machinna no meio dos sushis :point:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: 124sport em 10 de Novembro, 2003, 19:40:42
lindas  :love:
agora so falta  :smash:  ;)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 10 de Novembro, 2003, 20:16:49
Força!
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Barroso127 em 10 de Novembro, 2003, 20:19:11
Tava a ver que já não éra este ano.
Mas como já te disse acho que devias desmontar o motor e ver se precisas de mudar os segmentos e os bronzes.
Se fosse eu antes de abrir o motor já tinha comprado isso.
Abrir um motor para mudar só as juntas é um erro na minha maneira de ver.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 20:37:47
Eu tentei comprar os segmentos há tempos... mas disseram-me que tenho que levar um piston para ver a medida :d_roll:
Mas vou ver se consigo arranjar.
Fernando, precisava de saber os binários de aperto do motor... :deal:  :crash:
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 10 de Novembro, 2003, 20:45:36
Não tenho aqui comigo... Mas eu digo-te esses números...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 21:28:55
Obrigado :)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 10 de Novembro, 2003, 21:54:39
finalmente vou ver o 132 a andar..  :t_up:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 23:53:56
Nunca viste? :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: José Fernandes em 11 de Novembro, 2003, 00:41:25
Ó Eric, se o vais pôr ao pé dos sushis é porque tens um bom patrão, certo?

  Há homens com sorte..... (corrige-me se estiver errado...) Vais poder trabalhar no 132 fora das horas de expediente???? FORÇA!!!!!
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Fiatboy em 11 de Novembro, 2003, 10:40:01
BOA SORTE! :t_up:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 11 de Novembro, 2003, 19:32:46
Exacto, fora das horas de expediente ;)
O meu boss é fixe  :deal:
Ah, oh Zé.. o 32 vai ficar ao lado do tal MX-5 de troféu :d_grin:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 11 de Novembro, 2003, 20:10:11
Vá, mais trabalho, menos conversa ;)
Boa sorte. (lol)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: José Fernandes em 12 de Novembro, 2003, 00:24:25
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Exacto, fora das horas de expediente ;)
O meu boss é fixe  :deal:
Ah, oh Zé.. o 32 vai ficar ao lado do tal MX-5 de troféu :d_grin:
Parabéns Eric, agarra-te com unhas e dentes pois patrões desses já só são uma miragem....

  o Abarth do meu Pai, o laranjinhas, também era preparado na oficina fora de horas, quando o meu Pai era Chefe de Oficina na Auto Dinis..... Bons tempos.... :buaaa:  


   132 RULAAAAAAAAA!!!!
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 12 de Novembro, 2003, 20:39:00
Update:
(esqueci-me de levar a máquina... :spank: )
A cabeça já saiu fora e os pistons estão novos!!! Zero folgas. O motor deve ter sido mexido há pouco tempo... Não havia vestígios de óleo nas câmaras de combustão nem nas velas :)
Cilindros limpos e lisinhos.
Árvores de cames, touches e válvulas com bom aspecto também. :t_up:
Faltava um cantinho na junta da cabeça, por isso é que ele esguichava água :o
Já lavei a cabeça mas a sujidade ainda não saiu toda, foi mais para tirar a maior. Amanhã desmonto as válvulas para mudar os vedantes e para as rodar :yeah:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: 124sport em 12 de Novembro, 2003, 21:34:06
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
a makina e para andar sempre no bolso :smasher:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 12 de Novembro, 2003, 21:48:09
ai.. ai.. querem as maquinas nao sei para que..  :pimba:
ve la se amanha tiras! :)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Lancisti em 13 de Novembro, 2003, 01:53:59
SEU TÓTÓ... TIRAS FOTOS ÀS COISAS MAIS RIDICULAS E AGORA ...[/size][/font]  :pimba:
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 13 de Novembro, 2003, 10:59:21
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SEU TÓTÓ... TIRAS FOTOS ÀS COISAS MAIS RIDICULAS E AGORA ...[/size][/font]  :pimba:
faço minhas as palavras do Lancisti  :deal:
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 13 de Novembro, 2003, 17:42:39
Yah, fotos de manhã cinzenta...
Ts ts...
Não te esqueças da máquinas !! ;) Keep up the good work :yes:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:13:38
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SEU TÓTÓ... TIRAS FOTOS ÀS COISAS MAIS RIDICULAS E AGORA ...[/size][/font]  :pimba:
Porque é que o teu post está editado pelo Luke? :d_finger:  :smash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:16:37
Ora bem...
Hoje foi dia de lavar peças..
À hora de almoço estive a lavar as árvores de cames e respectivas "torres" e as tampas de válvulas.
Tive que esfregar bastante... :smash:
Aqui fica como estava..
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:18:00
Um pormenor :d_grin:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:19:52
E depois de muito trabalho... :d_roll:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:23:24
O pormenor da junta da cabeça... :d_eek:
Estava mesmo assim! O resto não ficou agarrado à cabeça nem caiu para o chão.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:25:20
A cabeça depois da primeira lavagem. Ainda quero limpar melhor... :violino:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:29:24
Face da cabeça...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:34:10
Panorâmica da engine bay :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:40:08
Agora uma dúvida...
Eu vi na parte do bloco onde está cravada a identificação e dizia 132C2 000
Mas no bloco diz 132D  :d_uh:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:44:59
Tive a lavar também o radiador até a água sair limpinha lá de dentro :t_up:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:46:16
A caixa das peças..  :crash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:48:06
E uma panorâmica de onde está o carro :d_grin:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 13 de Novembro, 2003, 20:50:49
Esqueci-me desta :deal:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 13 de Novembro, 2003, 21:56:01
qual é a diferença de C para D?

editei o post do lancisit porque estava um pouco "caustico" :P

até que enfim que vejo um carro teu no bom caminho :P

eu sei esta foi porca  (lol)

mas gostei de ver, continua e depois leva-me a dar uma voltinha que eu n me queixo dos bancos :P

 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 13 de Novembro, 2003, 22:52:47
vejo ali um filtro de ar que nao me é estranho...  :d_lookl:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 14 de Novembro, 2003, 00:51:00
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qual é a diferença de C para D?
C é 132 2000
D é Argenta :P

Citar
até que enfim que vejo um carro teu no bom caminho
Este é um CARRO A SÉRIO :yeah:  :d_finger:

Citar
vejo ali um filtro de ar que nao me é estranho...
oopsie :P
Mas vai voltar ao de origem, este foi só emprestado para experimentar como ficava :yes:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: 124sport em 14 de Novembro, 2003, 08:22:38
erik ta fixe !!
agora quero ver as juntas novas montadas  mas com fotos :palmas:  :t_up:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 14 de Novembro, 2003, 10:42:10
estas a dizer que os outros não são? :smash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 14 de Novembro, 2003, 13:31:55
Aproveita para medir o curso e diâmetro... Assim, tiras logo todas as dúvidas que ainda, eventualmente, tenhas...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 14 de Novembro, 2003, 14:53:58
Grande mazda lá atrás... :yes:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Fiatboy em 14 de Novembro, 2003, 21:59:36
Sim senhor Erick!!  Força!! :t_up:  :t_up:

Um dia quando tiver um 128 gostava de ser eu a fazer-lhe isso...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: 124sport em 14 de Novembro, 2003, 22:54:11
MAIS FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :pimba:  ;)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 16 de Novembro, 2003, 01:53:07
Bad news...
Tenho uma válvula de escape empenada :( e parti o grampo lá da oficina quando a tentava tirar (lol)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 17 de Novembro, 2003, 13:12:35
:d_uh:                         . :d_uh:
A parte da válvula é xata
 :d_uh:                         . :d_uh:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 17 de Novembro, 2003, 19:49:18
mas a parte do grampo...  (lol)  (lol)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 17 de Novembro, 2003, 20:26:31
Update de hoje...
Tirei o bloco fora para mudar segmentos e limpá-lo bem :smash:
Afinal preciso de segmentos e o chupador do óleo....... bem.. nem vos conto  :boxe: Não tirei fotos porque a minha mãe precisou da máquina mas amanhã tiro..
Enfim.. o que vale é que o carro tá bem guardado. :t_up:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 17 de Novembro, 2003, 20:31:31
Diz lá que valores é que queres.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 17 de Novembro, 2003, 22:54:29
Aperto das torres de cames, da cabeça e das bielas.
Acho que é só...  :d_lookl:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 18 de Novembro, 2003, 00:23:28
Aproveita e vê o termostato e bomba de agua.
 :d_smoke:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 18 de Novembro, 2003, 00:36:49
Pronto... agora não fala de outra coisa nos próximos 3 meses :P (lol)
Tá tudo bem nesse aspecto ;)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 18 de Novembro, 2003, 09:48:50
Estava a brincar :)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 18 de Novembro, 2003, 20:43:43
:deal:
Já lavei o bloco, mas antes tirei o suporte do filtro de óleo, que curiosamente diz FIAT124AC :P , tirei também a polie da cambota e  o carreto e o alternador.. O motor já não está com este "2500 Diesel look"  :d_naughty:  (lol)
 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 18 de Novembro, 2003, 21:30:43
antes de tirares o motor ao carro tiravas o alternador não!?

mecanico de barraco que tu me saiste :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 18 de Novembro, 2003, 21:39:16
Se ele sai tão bem com o alternador no sitio... para quê complicar?
Não tirei o bloco À mão, usei uma grua :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 18 de Novembro, 2003, 22:00:48
Heheh, quero isso a brilhar ;)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Barroso127 em 18 de Novembro, 2003, 23:48:28
Realmente o alternador é das primeiras coisas a sair mas ok tudo bem!!!
Aproveita a vê se o alternador precisa de rolamentos ou escovas.
Atão é como é que estamos de bronzes e meias luas de afinação da cambota?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 19 de Novembro, 2003, 00:31:37
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Atão é como é que estamos de bronzes e meias luas de afinação da cambota?
Nisso não vou mexer, está com bom aspecto e já me tá a custar andar à procura de segmentos... :crash:
Quanto ao alternador.. a minha ideia não era tirar o motor, foi sugestão de um colega, para trabalhar melhor :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 19 de Novembro, 2003, 00:35:35
para o 127 o material que o barroso diz é facil de achar e barato, try your luck
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 19 de Novembro, 2003, 22:48:10
Bem, o trabalho de hoje foi feito num ambiente mais aconchegante e familiar (lol)
Vejam se conheçem :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 19 de Novembro, 2003, 22:49:11
Dei uma polidela às tampas :)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 19 de Novembro, 2003, 22:50:11
E o trabalhinho de abelha...  :violino:  :d_roll:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Lancisti em 20 de Novembro, 2003, 00:08:09
É mais da baleia :)

Dada a proveniencia do esmeril :)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 21 de Novembro, 2003, 19:43:00
Hoje comecei a montar o bloco...
Já arranjei válvulas de escape a óptimo preço, €10 cada :)
As fotos não ficaram bem porque eu tinha as mãos um bocado sujas :P
Temos pena :d_finger: (lol)
Tá lindo assim!! :D
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 21 de Novembro, 2003, 19:47:11
Os pistons a entrarem para o sítio :smash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 21 de Novembro, 2003, 19:49:53
E apertam por baixo :deal:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 21 de Novembro, 2003, 19:52:06
Bancada desarrumada..... Como de costume :d_roll:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 21 de Novembro, 2003, 21:43:52
:love: Ai ai... Quem me dera ter tido essa condições...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 22 de Novembro, 2003, 01:02:29
já que tinhas o bottom desmontado não te lembraste de gastar meia duzia de euros e mandar equilibrar a cambota volante e poli pois não?  :spank:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: iniciado em 22 de Novembro, 2003, 01:26:40
:deal:
Ficará pronto a tempo do dia 1 de Dezembro?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 22 de Novembro, 2003, 13:31:14
Espero que esteja pronto :)
Luke... :d_finger: byte me :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: iniciado em 23 de Novembro, 2003, 01:01:18
:d_naughty:
Luke tu bytes Erick?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 23 de Novembro, 2003, 02:46:10
Byte ou bite?  :d_naughty:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: iniciado em 23 de Novembro, 2003, 12:58:24
Citar
:love: Ai ai... Quem me dera ter tido essa condições...
 :d_grin:
Mesmo sem condições já fizes-te o que fizes-te, se as tivesses então...
:charge:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 24 de Novembro, 2003, 10:09:18
Pois mes-mo s-em con-di-ções lá se de-sen-ras-cou o 1-3-2.

Ó iniciado, esqueceste-te do tive-sses?

Vamos lá a aprender os hífenes? Ora, se puzermos o hífen o que acontece é que acentuamos a primeira sílaba.
Teste:
- fizes-te = fízes...te  - isto faz algum sentido???? Pois não.

Agora sem o hífen ficamos na mesma com a acentuação na 2ª sílaba.
Teste:
-fizeste = fizéste  - agora está melhor. Não?

Portanto pensem bem encontra-mos não é o mesmo quem encontrámos, fos-te não existe, e já que é para andarem a escrever mal não usem hífens que acertam mais vezes.

(Edit: hífen, not hiven :P)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 24 de Novembro, 2003, 11:52:30
:point: Estives-te bem  (lol)
 :violino:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 24 de Novembro, 2003, 18:55:12
Isto realmente... eu não sei :d_roll:
Será que subornavam os professores de português para passarem de ano? :red:
É que não faz sentido nenhum esses hífens a mais.. :crash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: DevilRoad em 24 de Novembro, 2003, 22:12:17
Belo trabalho Erick...  :tasla:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 24 de Novembro, 2003, 22:28:35
Já fui buscar as válvulas novas...
€29 e tal, fixe :t_up:
 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 24 de Novembro, 2003, 22:30:50
Este foi para amostra por causa dos segmentos, mas para já não vai levar, o ideal seria mesmo pistons maiores.
Mas tem um tamanho respeitável :d_grin:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 24 de Novembro, 2003, 22:31:24
Pormenor na biela :fiat:
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Barroso127 em 24 de Novembro, 2003, 23:17:51
É pá faz as cenas com calma, espera pelos segmentos, e pelas fotos parece-me que bronzes também já se mudavam.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 25 de Novembro, 2003, 10:47:03
não vai levar o que? segmentos?

...

 :smasher:  :boxe:  :red:  :d_evil:  :violino:  :puke:  :d_eek:  :d_uh:  :d_umpf:  :pimba:  :nhedaxe:  :god:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 25 de Novembro, 2003, 12:01:32
Ele tá um bocado à rasca pq não pode ter o carro muito tempo parado na oficina onde trabalha. Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Nephilim em 25 de Novembro, 2003, 13:29:58
vocês são uns possessos, até valvulas e pistons tem ao pe dos pc's e nos quartos


 :tasla:  :uikabom:  :omg:
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 25 de Novembro, 2003, 16:48:09
então era de ter arranjado antes :(
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Barroso127 em 25 de Novembro, 2003, 18:13:42
Mas isso foi o que eu lhe disse mas...
A resposta foi que ele arranjava por medida facilmente.
Aguarda mais um ou 2 dias e mete isso pá :yes:
Quanto aos bronzes
Isso é capaz de ser mais dificil de arranjar
 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 25 de Novembro, 2003, 19:09:37
pois.. é "facil" :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 25 de Novembro, 2003, 19:46:55
As capas de biela posso dizer em 1ª mão que vai mudar... Tem uma lixada.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 25 de Novembro, 2003, 22:57:42
malta toda a gente à procura de segmentos para o bicho do eric, qual é o diametro dos pistons?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: iniciado em 26 de Novembro, 2003, 12:26:27
Citar
Pois mes-mo s-em con-di-ções lá se de-sen-ras-cou o 1-3-2.

Ó iniciado, esqueceste-te do tive-sses?

Vamos lá a aprender os hífenes? Ora, se puzermos o hífen o que acontece é que acentuamos a primeira sílaba.
Teste:
- fizes-te = fízes...te  - isto faz algum sentido???? Pois não.

Agora sem o hífen ficamos na mesma com a acentuação na 2ª sílaba.
Teste:
-fizeste = fizéste  - agora está melhor. Não?

Portanto pensem bem encontra-mos não é o mesmo quem encontrámos, fos-te não existe, e já que é para andarem a escrever mal não usem hífens que acertam mais vezes.

(Edit: hífen, not hiven :P)
 :d_roll:
Agradeço a lição...
Mas como já disse aqui uma vez...
Na escola primária fui vitima de uma experiencia pedagogica que me leva a dar muitos erros ortograficos...
A minha mãe só com a quarta classe não dá um erro e eu...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 26 de Novembro, 2003, 15:48:24
tam-bém tu?

:P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 26 de Novembro, 2003, 18:38:06
os segmentos axo que são de 84.3mm de diametro
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 26 de Novembro, 2003, 20:33:13
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não vai levar o que? segmentos?

...

 :smasher:  :boxe:  :red:  :d_evil:  :violino:  :puke:  :d_eek:  :d_uh:  :d_umpf:  :pimba:  :nhedaxe:  :god:
Oh luke..
Vai para o Pénis!
Para ti é tudo muito fácil, muito barato e há sempre quem faça. Queria-te ver no meu lugar...
Não vale a pena meter segmentos, porque os pistons têm folga. Sabes o que é isso? Se calhar não...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 26 de Novembro, 2003, 20:40:13
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Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Nem é só pelo país..
É por causa da porcaria da marca.
Um colega meu consegue arranjar TUDO O QUE QUISER para um Ford Escort mk1 na Ford, não é preciso inventar.
A principio é só facilidades, toda a gente arranja material, mas quando é preciso tenho que me agarrar ao pole.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 27 de Novembro, 2003, 00:51:48
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Update:
(esqueci-me de levar a máquina... :spank: )
A cabeça já saiu fora e os pistons estão novos!!! Zero folgas. O motor deve ter sido mexido há pouco tempo... Não havia vestígios de óleo nas câmaras de combustão nem nas velas :)
Cilindros limpos e lisinhos.
Árvores de cames, touches e válvulas com bom aspecto também. :t_up:
Faltava um cantinho na junta da cabeça, por isso é que ele esguichava água :o
Já lavei a cabeça mas a sujidade ainda não saiu toda, foi mais para tirar a maior. Amanhã desmonto as válvulas para mudar os vedantes e para as rodar :yeah:
tinhas dito que os pistons estavam novos porra! :smasher:

e que tal encamisar o bloco se os pistons estão impecs ;) em vez de gastar uma pipa de massa nuns pistons miores que podem ser dificeis de arranjar,e  caros... talvez encamisar seja mais barato.

as coisas para mim n são faceis, se o fossem n tinha o surf a espera que eu tenha tempo para rever determinadas coisas, ja lhe tinha feito uma pintura de jeito, ja tinha posto a fita, ja tinha o 127 turbo feito, etc... mas n tenho, e se a memória n me falha .. tu tb tens quem te faça as coisas... pelo menos com o 127 tinhas... need i remind you? :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: iniciado em 27 de Novembro, 2003, 01:37:21
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Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Nem é só pelo país..
É por causa da porcaria da marca.
Um colega meu consegue arranjar TUDO O QUE QUISER para um Ford Escort mk1 na Ford, não é preciso inventar.
A principio é só facilidades, toda a gente arranja material, mas quando é preciso tenho que me agarrar ao pole.
 :d_uh:
Eu percebo-te...
Hoje por causa de um rolamento virei o distrito de pernas para o ar...
e por causa de uma torneira de chaufagem arrisco-me a ter frio até Coimbra...
Mas não penses que é por causa da marca pois á pessoal muito pior que nós com os nossos  :fiat:
Há carros que os donos desistem de recuperar pois não encontram peças.
Recordo-me de um senhor com um ford Anglia dos primeiros com uma cabeça do motor estalada e á anos que procurava a substituição sem sucesso...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 27 de Novembro, 2003, 10:43:58
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Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Nem é só pelo país..
É por causa da porcaria da marca.
Um colega meu consegue arranjar TUDO O QUE QUISER para um Ford Escort mk1 na Ford, não é preciso inventar.
A principio é só facilidades, toda a gente arranja material, mas quando é preciso tenho que me agarrar ao pole.
Logo vês o que precisas. Segmentos com +0,2 mm, + 0,4 mm ou + 0,6 mm arranjam-se facilmente. Se precisares/quiseres é só dizeres. O pack dos 12 (3 x 4) custam na casa dos 50 a 70 euros.

Pistons também se arranjam nas medidas extra.

Capas de bielas entre 25 a 30 euros em standard, + 0,254, + 0,508 e + 0,762. E quantas peças esquisitas quiseres para motores TC arranja-se!!

O mal é a medida que tu referes que não corresponde a um arranjo standard...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 27 de Novembro, 2003, 10:45:48
Já agora, relembra aí qual é o teu carburador.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 27 de Novembro, 2003, 19:41:24
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Capas de bielas entre 25 a 30 euros em standard, + 0,254, + 0,508 e + 0,762. E quantas peças esquisitas quiseres para motores TC arranja-se!!

O mal é a medida que tu referes que não corresponde a um arranjo standard...
Eu preciso de capas de bielas +0,20.
O carburador é o Weber 34 DMS 2.
Pois, não é standard.. o motor já foi mexido.
Luis, os pistons por acaso são novos, e dispenso mais comentários teus sobre "ideias" para o meu motor.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 27 de Novembro, 2003, 22:23:10
desculpem a minha ignorancia.. mas o que raio e que é encamisar? isto claro se conseguirem explicar a um leigo..  :d_lookr:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 27 de Novembro, 2003, 22:41:46
Sim, realmente tb n sei o que é.
Iniciado.. eu n tenho chaufagem. Não é mto mau. São só as mãos geladas e um cachecol!!
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 27 de Novembro, 2003, 23:58:02
Encamisar é o que fazem no torneiro, aumentam o furo, depois prensam um cilindro (furado) lá para dentro e rectificam à medida que se quiser. (não tenho a certeza do processo, mas o resultado é este)

Mas a maior parte das vezes não é preciso encamisar, as marcas prevêem medidas de piston para quando o furo do cilindro estiver gasto ou ovalizado. Neste caso, manda-se rectificar os furos dos cilindros e montam-se pistons de medida superior.

E não venham perguntar se ficam com mais cilindrada como um idiota me fez no IRC. Os aumentos de diametro nas rectificações são de décimas de milimetro.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 27 de Novembro, 2003, 23:58:55
Pois, tipo 0,20mm :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 28 de Novembro, 2003, 01:37:24
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Luis, os pistons por acaso são novos, e dispenso mais comentários teus sobre "ideias" para o meu motor.
.... não são ideias são sugestões, que podes ou não aceitar, não são feitas com más intenções, mas posso sempre para de dar... sugestões....
bizarro encamisar é colocar dentro do piston uma especie de baina de aço para estreitar os cilindros, um motor tem 3 medidas acima do std, depois de passar a ultima medida é encamisado para  primeira...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: 124sport em 28 de Novembro, 2003, 05:30:58
encamisar quero dizer levar uma pellicula de material o entao cromar que quer dizer levar uma pelicula de cromagem (que nessas 2 opçoes leva material por isso o furo do cilindro onde leva os pistoes e mais estreitos)=pistoes de diametro mais pequeno!
recteficar e retirar material por isso o furo do cilindro onde leva os pistoes e mais largo (por isso os pistoes devem de ser mais largos.)
----e simples e barato e da millioes  :d_finger:
 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 28 de Novembro, 2003, 11:57:47
e da para reutilizar os pistons existentes se n estiverem danificados, não sei é preços, mas um jogo de pistons custa perto de 200 euros no minimo
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 28 de Novembro, 2003, 17:19:29
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Encamisar é o que fazem no torneiro, aumentam o furo, depois prensam um cilindro (furado) lá para dentro e rectificam à medida que se quiser. (não tenho a certeza do processo, mas o resultado é este)

Mas a maior parte das vezes não é preciso encamisar, as marcas prevêem medidas de piston para quando o furo do cilindro estiver gasto ou ovalizado. Neste caso, manda-se rectificar os furos dos cilindros e montam-se pistons de medida superior.

E não venham perguntar se ficam com mais cilindrada como um idiota me fez no IRC. Os aumentos de diametro nas rectificações são de décimas de milimetro.
Feitas as contas... Para o motor do "2000"... Se for um 84 x90 ... E passar a ser um 84,2 por 90 passa de 1995 cc para 2005 cc ...

No caso exacto do motor do Erick com 84,3 x 90, tem 2009 cc
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 28 de Novembro, 2003, 17:45:22
em termos de performance não se nota
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Gran Turismo em 28 de Novembro, 2003, 18:16:12
Ninguém falou disso, pois não?  :d_naughty:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 28 de Novembro, 2003, 18:48:43
:D mais um bela duvida.. diferença entre piston e cilindro...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 29 de Novembro, 2003, 13:28:51
Esperemos é que tudo se resolva pelo melhor. :d_look:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 29 de Novembro, 2003, 18:14:22
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:D mais um bela duvida.. diferença entre piston e cilindro...
Piston é a peça cilindrica na figura :P (a outra é a biela)
Cilindro, é onde ele anda :smash:
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Fiatboy em 29 de Novembro, 2003, 18:17:16
Bamos lá ber se eu te consigo explicar: gasolina explode em cima do piston, que tá dentro do cilindro. O piston ao longo do ciclo anda pra cima; kd ele tá em cima entra gasolina e a vela dá a faísca, fazendo explodir a gasolina; a força da explosão empurra o piston para baixo, fazendo girar a cambota. N m explikei mto bem pois n?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Bizarro em 29 de Novembro, 2003, 20:55:01
obrigado! eu pensava que era ao contrario.. :D acho que agora ja posso pegar na minha caixa de ferramentas e...  :smash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 29 de Novembro, 2003, 21:48:44
o cliclo de explosão é o seguinte, o piston está em cima, quando baixa abre(m) a(s) valvula(s) de admissão, entra a mistura combustivel/ar, o cilindro chega ao ponto mais baixo do curso, fecha a valvula de admissão, o piston começa a subir e comprime a mistura, quanto está no topo a vela recebe corrente e explode a mistura que está comprimida, explosão esta que faz baixar o piston, quando o piston volta ao ponto mais baixo abre(m) a(s) valvula(s) de escape, o movimento do piston a subir até ao ponto superior expele os gases resultantes da explosão, quando o pisotn está a chegar ao ponto mais alto do curso o escape fecha e voltamos ao inicio da explicação, cada ciclo de explosão são duas voltas da cambota, que correspondem a 1 volta da cames, o avanço ou atraso da ignição é feito no tempo (instante temporal) em que a vela irá receber corrente, mais cedo ou mais tarde.

Por absurdo... se atrasarmos demasiado o ponto iremos fazer a explosão suceder antes do piston estar no TDC (top dead center, ponto mais alto) ou seja vamos dar impulso descendente quando ele ainda está a subir e n pode descer, se adiantarmos poderemos dar o impulso depois de ele começar a descer para tentar dar mais velocidade ao piston, a 0º a explosão dá-se quando o piston está no TDC, o ideal é estar adiantado, quanto mais adiantado estiver mais octanas temos de ter na gasolina que consumimos caso contrario pode haver detonação, derivada a termos a mistura comprimida demais(é uma maneira facil de explicar embora não seja directamente isto) daí que quando um motor "antigo" é forçado a consumir 95 octanas o ponto tem de ser atrasado para evitar detonação dentro do motor e destruir o piston e a cabeça.

 :omg: eu escrevi isto tudo!? (lol)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Fiatboy em 30 de Novembro, 2003, 15:32:10
E o que é o avanço ou atraso da ignição, como funciona, que partes do motor "precisa"? há alteração no trabalhar do motor, é perceptível a ouvido nu?

Tantas perguntas :omg:  :omg:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 30 de Novembro, 2003, 19:05:11
O sistema de ignição é o responsavel pela faisca que faz explodir o combustivel/ar no cilindro, é composto pela bonina, distribuidor, cabos de velas e as proprias velas.

O avanço ou atraso consegue-se rodando o corpo do distribuidor , a parte interna está ligada mecanicamente à arvore de cames, por consequente rodando a carcaça do distribuidor (onde estão os pontos de contacto para os cabosdas velas) vamos fazer a ignição acontecer mais tarde ou mais cedo, a unica coisa necessária é aliviar o corpo do distribuidor para o poder rodarm nos pushrod FIAT é uma porca 13 que aperta num perno na cabeça que segura uma unha que trava o corpo do distrubuidor, nos fire são 2 porcas 10 ?! que apertam o corpo do distribuidor à cabeça do motor, nos twincam é como os 127, mas pode o distribuidor estar no bloco ou na cabeça dependendo do motor.

Alteração do trabalhar, quanto mais atrasado estiver mais um trator vai parecer, quanto mais avanço tiver mais certinho vai estar, a questão é não dar avanço demais para que depois com o avanço que os distribuidores fazem por inercia não fazer a faisca acontecer tarde demais

se tiverem um motor atrasado e o afinarem por ouvido estando ele sempre ao ralenti vai dar-vos a sensação que o carro está a acelerar sozinho
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Fiatboy em 01 de Dezembro, 2003, 13:31:40
Ok Luke, obrigado, já fikei a entender melhor a ignição. O corpo do distribuidor é então a parte onde a tampa do distribuidor se agarra, ou seja, a parte abaixo da tampa?

As vezes, kd vou na rua ouço carros com um trabalhar tipo trac, trac, trac, trac. É sinal k a ignição tá atrasada então n é?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 01 de Dezembro, 2003, 14:42:35
Ou podem ser diesel :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Barroso127 em 01 de Dezembro, 2003, 19:33:44
O atrazo e avanço dos motores não se vê apenas no distribuidor :smash:
A maior parte das vezes o avanço ou atraso do distribuidor é pouco importante mais importante é o avanço ou atrazo da arvore de cames em relação á cambota.
Esse sim é muito importante, o da ignição é mais ratér menos ratér. :yeah:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 01 de Dezembro, 2003, 22:37:30
O atraso da ignição é só no distribuidor.
Quanto a atraso da arvore de cames em relação à cambota não é possível nos motores de origem. Para alterar isso é preciso uma "vernier pulley" que é um carreto da arvore de cames ajustável, e um banco de testes (potência). Eu já falei com uns gajos de um banco de potência em relação a fazer "rolling road" ao meu carro, para acertar o avanço da ignição e da distribuição. Não me deram preços mas pela conversa não ia ficar barato.

Não estou a ver outra forma de acertar o avanço/atraso da distribuição sem ser no banco de potência.

E o avanço da ignição não é só mais ratér menos ratér. É a diferença entre 180km/h e 200km/h. Falo por experiência própria.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 02 de Dezembro, 2003, 11:02:42
sim o corpo é exactamente isso, a parte interna do distribuidor que fica ligada mecanicamente ao motor é móvel
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 02 de Dezembro, 2003, 19:06:41
Hoje foi a vez de pintar o vão do motor :)
Já tinha ficado aparelhado de fim de semana. :yes:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 02 de Dezembro, 2003, 19:07:35
Outro ângulo...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 02 de Dezembro, 2003, 19:10:57
Como a tinta é à base de água... não fica logo com o tom pretendido.
Ao principio assustei-me :d_lookl:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 02 de Dezembro, 2003, 19:11:32
:d_roll:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 02 de Dezembro, 2003, 19:12:20
:d_eek: :P :crash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 02 de Dezembro, 2003, 19:13:06
Sempre fica melhor do que com a tinta a estalar, e ferrugem em certos sítios...
Amanhã é que vou ver o resultado ;) :smash:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Delta1300 em 03 de Dezembro, 2003, 13:31:35
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O atraso da ignição é só no distribuidor.
Quanto a atraso da arvore de cames em relação à cambota não é possível nos motores de origem. Para alterar isso é preciso uma "vernier pulley" que é um carreto da arvore de cames ajustável, e um banco de testes (potência). Eu já falei com uns gajos de um banco de potência em relação a fazer "rolling road" ao meu carro, para acertar o avanço da ignição e da distribuição. Não me deram preços mas pela conversa não ia ficar barato.

Não estou a ver outra forma de acertar o avanço/atraso da distribuição sem ser no banco de potência.

E o avanço da ignição não é só mais ratér menos ratér. É a diferença entre 180km/h e 200km/h. Falo por experiência própria.
Isso é um daqueles pontos que eu gostaria de melhorar no meu popo.
Não faço ideia se está certo ou atrasado ou avançado.
Apesar de geralmente não andar rapido, de vez em quando lá dou umas sopradelas no gajo pra n ganhar caruncho.  (lol)
Mas o curioso é que eu sinto que o carro deve andar com uns 60cv, se tanto.
Ja andei com a mistura meio cortada e mais enriquecida (sem excesso). Julgo que enriquecer mais não será solução. Só gasta mais e cheira mais a CO.
Mas uma coisa é certa... esperar velocidades superiores a 140km/h de ponteiro nalgumas estradas ( ou eventualmente 130!) , mesmo que planas... por vezes é coisa impossivel. :deal:
Só 2 vezes consegui 160 e estava ligeiramente inclinada e talvez... sem vento?

Será ignição?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: 124sport em 03 de Dezembro, 2003, 13:47:35
vai ficar fixe , so e pena nao teres feito o vao todo
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 03 de Dezembro, 2003, 16:52:03
delta... quanto pesa o teu carro? o sentires 60 cavalos é muito relativo, se pegares num uno 60sx provavelmente vais dizer que sentes 80 ou 90.... tens aí qq coisa esquizita no carro...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 03 de Dezembro, 2003, 19:06:21
É carvão :D
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 03 de Dezembro, 2003, 19:44:42
Delta 1300, existem montes de razões para o teu carro não puxar como devia (caso seja mesmo esse o caso). Pode ser de facto o distribuidor mal afinado, pode até ser correia de transmissão mal montada (acontece... experiencia própria de novo). Enfim, tens q ir eliminando hipoteses. E não te esqueças das mais óbvias, velas, cabos de velas e coisas assim.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Lancisti em 03 de Dezembro, 2003, 23:06:48
Uma semana comigo ... e nem o reconhecias ... ai ... quando o meu pai agarrar na catrel... até vai ficar todo maluco :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 03 de Dezembro, 2003, 23:13:13
Ou comigo.
Ontem... Casa-A5 (Área de serviço) 10 minutos :D
De Uno ;)
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 04 de Dezembro, 2003, 11:21:38
sky.. podes alterar a distribuição sem uma vernier pulley, mas só podes alterar dente a dente :P nos fire supostamente um dente é a alteração optima :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 04 de Dezembro, 2003, 12:26:51
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sky.. podes alterar a distribuição sem uma vernier pulley, mas só podes alterar dente a dente :P nos fire supostamente um dente é a alteração optima :P
Isso é um bocado à animal, e não é afinar, é inventar.
Um dente são supostamente 10º, isso é o máximo de afinação da vernier pulley. E sei de gajos q afinaram isso, e só 1º pode significar +-5cv. E não é quanto mais melhor.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 04 de Dezembro, 2003, 12:29:24
E é mau haver sequer alguém a pensar nisso, não sei qual é a margem de segurança do uno, mas era lindo andar 2 dentes e ver as válvulas a bater nos pistons.

Para sapateiros chega o do delta.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 04 de Dezembro, 2003, 16:25:14
foi medido pelo meu mecanico e experimentado pro ele, 1 dente no 1.1 fire é do bafo, lembra-te de que os fire supostamente não são motores de interferencia
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 04 de Dezembro, 2003, 16:51:54
O motor fire é menos mau por causa de ter as válvulas num "buraco", e esse salto de um dente é capaz de ter de facto aumentado a força em alta (e claro, diminui em baixas), mas nada te garante que não ficasse ainda mais do bafo se em vez dos 10º de um dente, fossem só 5º.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 04 de Dezembro, 2003, 17:40:19
:P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 04 de Dezembro, 2003, 20:27:05
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lembra-te de que os fire supostamente não são motores de interferencia
Eu gosto é quando ele dá nomes às coisas :smash: :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Lancisti em 05 de Dezembro, 2003, 01:37:39
Que nome dará ele à "coisa" ???  (lol)  (lol)  (lol)  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 05 de Dezembro, 2003, 01:38:35
Ou às coisas da coisa?
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Lancisti em 05 de Dezembro, 2003, 01:40:11
Coisas da coisa ???

Mas a coisa não é para coisar ??? :d_naughty:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 05 de Dezembro, 2003, 01:41:11
Há a coisa para coisar, e há a coisa que se coisa.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Lancisti em 05 de Dezembro, 2003, 01:42:37
Ah ...  :yes: Com a coisa coiso a coisa!!!  :yes:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: SkyNet3D em 05 de Dezembro, 2003, 01:55:02
Bem... isso da coisa, é como o telémovel. Cada um tem o seu... Espera.. mas há quem tenha 2 telemóveis... hmmm dá que pensar.

Mais vale duas coisas nas mãos, e daquelas que enchem a mão, do que 4 na discoteca. Pois, pois, isto só conta quando estão na mão.

Da mão para o pé é um saltinho, mas cuidado com o cotão, dá mau aspecto e é sinal de que está na hora de comprar umas meias novas, ou um segundo par talvez... Esperar que sequem depois de tomar banho com elas é chato, mas poupa-se a água.

E a água está cara, mas mesmo assim ainda é mais barata que a gasolina, será que vão fazer água sem chumbo? Ou água V-power??? Era nice, lavávamos as mãos muito mais rápido e limpava impurezas ao mesmo tempo.

De facto seria uma categoria. Vamos lutar por isto, isto e o motores tv. Mas não percebi porque é que só reclamam do motores tv!? O canal 18 também era nice, eu lembro-me de quando era puto, e as meninas chin-chin da versão espanhola do tutti-frutti valeram varias horas de diversão.

Tá mal, os putos de hoje em dia estão em risco, as gajas estão cada vez mais dificeis, e não há estímulo à auto..... E já sabem porque é que elas acabam violadas? Não facilitam... Ah pois é.
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 05 de Dezembro, 2003, 10:41:13
o canal 18 podes pedir uma box so para o desbloquear, por lei é proibido transmitir porno em canal aberto
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Valente-coupe em 05 de Dezembro, 2003, 13:38:58
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Bem... isso da coisa, é como o telémovel. Cada um tem o seu... Espera.. mas há quem tenha 2 telemóveis... hmmm dá que pensar.

Mais vale duas coisas nas mãos, e daquelas que enchem a mão, do que 4 na discoteca. Pois, pois, isto só conta quando estão na mão.

Da mão para o pé é um saltinho, mas cuidado com o cotão, dá mau aspecto e é sinal de que está na hora de comprar umas meias novas, ou um segundo par talvez... Esperar que sequem depois de tomar banho com elas é chato, mas poupa-se a água.

E a água está cara, mas mesmo assim ainda é mais barata que a gasolina, será que vão fazer água sem chumbo? Ou água V-power??? Era nice, lavávamos as mãos muito mais rápido e limpava impurezas ao mesmo tempo.

De facto seria uma categoria. Vamos lutar por isto, isto e o motores tv. Mas não percebi porque é que só reclamam do motores tv!? O canal 18 também era nice, eu lembro-me de quando era puto, e as meninas chin-chin da versão espanhola do tutti-frutti valeram varias horas de diversão.

Tá mal, os putos de hoje em dia estão em risco, as gajas estão cada vez mais dificeis, e não há estímulo à auto..... E já sabem porque é que elas acabam violadas? Não facilitam... Ah pois é.
 :huh:  :huh:  :huh:  :wacko:  :wacko:  :wacko:  :blink:  :wacko: que coisa dificil de coisar!!!!
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Enviado por: Bizarro em 05 de Dezembro, 2003, 19:51:10
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)


Quanto a tvcabo.. tá mal... e que agora segundo eles os canais estao protegidos contra "aparelhos ilegais"
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Enviado por: Erickson em 05 de Dezembro, 2003, 22:17:04
Bahhh... e agora que eu ponderava comprar uma dessas piratas :P (lol)  
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Enviado por: Bizarro em 05 de Dezembro, 2003, 22:31:14
Como tudo.. deve ser so uma questao de tempo..
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Enviado por: Luke em 06 de Dezembro, 2003, 16:35:32
:P
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Enviado por: Luke em 06 de Dezembro, 2003, 16:35:43
e o 132?
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Enviado por: granado69 em 11 de Dezembro, 2003, 16:33:49
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foi medido pelo meu mecanico e experimentado pro ele, 1 dente no 1.1 fire é do bafo, lembra-te de que os fire supostamente não são motores de interferencia
hehe!!!
Então será q eh isso q me falta pra passar dos 180 nakela descidazinha da A8 antes de chegar a Leiria??(a descida n eh mt grande mas os vento eh sempre pelas costas  :yeah: )
E dai eh melhor n inventar pk se fico sem força em baixas tou lixado pk o Tipo pesa 1a tonelada..... e da ultima vez q o meti a 180 akabei por voltar pra casa de roboque com a junta da cabeça keimada (ele n chegou a aquecer.... o prob eh q a junta jah andava a deixar passar pressão pro lado da agua......)
 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 11 de Dezembro, 2003, 19:52:04
Ya, é melhor não inventar.. O que o Luke diz não se escreve (lol) (lol) (lol)  
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Enviado por: Bizarro em 11 de Dezembro, 2003, 19:55:33
então e o 132?v :d_lookr:  
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Enviado por: Erickson em 11 de Dezembro, 2003, 20:00:15
Tou À espera de uma peça que misteriosamente desapareceu... :buaaa:  
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Enviado por: iniciado em 11 de Dezembro, 2003, 21:51:10
Ilha do Sumiço?
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Enviado por: Lancisti em 11 de Dezembro, 2003, 23:02:31
Ilh8 Gam8!!!
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Enviado por: Erickson em 12 de Dezembro, 2003, 00:08:11
;(  :red:  
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Enviado por: Gran Turismo em 12 de Dezembro, 2003, 13:49:28
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Tou À espera de uma peça que misteriosamente desapareceu... :buaaa:
Que peça?
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Enviado por: Erickson em 12 de Dezembro, 2003, 18:39:39
O carreto da cambota, onde passa a correia de distribuição..
 
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Enviado por: 124sport em 13 de Dezembro, 2003, 17:22:09
e esta né?
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Enviado por: Erickson em 13 de Dezembro, 2003, 20:19:25
Yep :yes:  
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Enviado por: Barroso127 em 14 de Dezembro, 2003, 12:07:05
Tá descoberto foi o 124sport que fanou a peça ao erickson :pimba:  :point:  (lol)  
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Enviado por: Erickson em 14 de Dezembro, 2003, 22:26:10
:d_roll:  
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Enviado por: Bizarro em 14 de Dezembro, 2003, 23:29:09
:pimba:  :pimba:  ó meuz amigozzzz...
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Enviado por: 124sport em 15 de Dezembro, 2003, 14:40:57
EU :rolleyes: NAO FUI!! :charge:  :P  
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Enviado por: 124sport em 15 de Dezembro, 2003, 19:50:43
hoje estriei-me nas vendas de peças :d_grin:
1 carreto po erick :t_up:
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Enviado por: José Fernandes em 16 de Dezembro, 2003, 05:32:31
Eric, como está o menino 132????

 :t_up:  
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Enviado por: Barroso127 em 16 de Dezembro, 2003, 20:45:17
Erick vê bem que o gajo quere-te vender o teu carreto :yes:  :point:  :point:  (lol)  :d_smoke:  
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Enviado por: 124sport em 16 de Dezembro, 2003, 21:32:49
ja ta vendido :d_finger:   :point:
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Enviado por: Erickson em 16 de Dezembro, 2003, 22:03:16
Ya, já vem a caminho :P
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Enviado por: José Fernandes em 22 de Dezembro, 2003, 01:25:53
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Eric, como está o menino 132????

 :t_up:
???????????????????????????
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 22 de Dezembro, 2003, 19:13:58
O carreto não serve... vou tentar arranjar um reboque que o traga para casa e terei que mandar vir o carreto de França...
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Enviado por: José Fernandes em 29 de Dezembro, 2003, 09:32:23
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Eric, como está o menino 132????

 :t_up:
???????????????????????????
Alô??? Alô??? Tá alguém em casa? o 132 vai ficar em casa ou vai voar....??????

 :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  :red:  
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Enviado por: Erickson em 29 de Dezembro, 2003, 19:04:49
Como já tinha dito, preciso de um reboque para o trazer para casa... e esperar que venha o carreto que vou encomendar.
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Enviado por: José Fernandes em 30 de Dezembro, 2003, 06:55:09
Achas que já estás a abusar da boa vontade do Boss? Sempre é menos um lugar na oficina... Não achas que ele te deixava lá ter o carro?

Give it a shot!!!

Boa Sorte Amigo!

Vou tentar uma coisa.... O meu Pai não usou os 2 reboques que tem direito por ano pode ser que ele o use para ti.... já te digo alguma coisa...

 :t_up:  
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 30 de Dezembro, 2003, 23:23:27
Então mas dá para fazer isso? O 132 não é exactamente parecido ao 127 :P
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Enviado por: Bizarro em 02 de Janeiro, 2004, 15:40:07
Se for atraves do ACP não ha problema nenhum...
O compagnola veio para lisboa atraves do ACP.. e não é nada parecido com uma stilo MW..
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Enviado por: Erickson em 06 de Fevereiro, 2004, 20:19:33
Hoje o José Fernandes foi-me entregar uma prenda lá à oficina :d_grin:
Zé :hail: Muito e muito obrigado :)
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Enviado por: Gran Turismo em 06 de Fevereiro, 2004, 20:48:32
FORZA!
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Enviado por: Erickson em 06 de Fevereiro, 2004, 21:15:16
Queres cá vir montar? :P
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Enviado por: Lancisti em 07 de Fevereiro, 2004, 00:51:57
Lá se vai a força embora  (lol)  
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Enviado por: Erickson em 07 de Fevereiro, 2004, 03:20:39
(lol)
Tenho que trazer uma 38 de caixa lá da oficina para apertar a polie...
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Enviado por: Gran Turismo em 07 de Fevereiro, 2004, 11:04:43
Se for num dia que eu ai esteja, posso ajudar.
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Enviado por: José Fernandes em 08 de Fevereiro, 2004, 22:30:53
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Hoje o José Fernandes foi-me entregar uma prenda lá à oficina :d_grin:
Zé :hail: Muito e muito obrigado :)
Não tens de agradecer... Gostava era que ficasses com o 132, mas não vou "lutar" contra a tua decisão, de facto é enervante ter de esperar tempos infinitos por peças.... Ainda bem que para o 127 ainda há a pontapé...

  Enfim, faz as coisas com calma, põe isso como deve de ser e depois deixa-me experimentar... :t_up:  :yes:

Obrigado eu..
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Enviado por: Bizarro em 08 de Fevereiro, 2004, 22:39:28
Por agora o "sonho" classico fica adiado?? Arranjar um classico mais fiavel e que tenha peças a pontapé... carocha? mini??  (lol)

Quando o venderes diz-me, ainda nao o vi a trabalhar...  :d_lookl:  
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Enviado por: Erickson em 09 de Fevereiro, 2004, 01:32:00
Tu só tens que estar calado porque tens montes de garagens para teres os carros "ad eternum" :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Luke em 09 de Fevereiro, 2004, 11:44:59
não ha peças quando não se quer procurar.....

tipo FAROIS E FAROLINS...
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Barroso127 em 09 de Fevereiro, 2004, 21:29:53
não é bem a pontapé zé mas é quase.
Já agora consegues arranjar os vidros dos piscas/minimos todos transparentes?
 
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: José Fernandes em 10 de Fevereiro, 2004, 00:19:32
demora um pouco, mas..... :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  
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Enviado por: ZerO-CooL em 11 de Fevereiro, 2004, 01:58:52
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Já agora consegues arranjar os vidros dos piscas/minimos todos transparentes?
eu tb keria disso po meu mk2  :buaaa:
arranja-se? e k so vejo em mk1. mk2 nunca vi nenhum  :red:  
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Enviado por: Luke em 11 de Fevereiro, 2004, 12:12:34
os primeiros mk1 tinham piscas transparentes... os mk2 nunca tiveram, em compensação acho que ha tampas traseiras de pisca vermelhas :P
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Enviado por: Erickson em 11 de Fevereiro, 2004, 18:54:12
American look :D
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Enviado por: ZerO-CooL em 11 de Fevereiro, 2004, 21:06:23
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em compensação acho que ha tampas traseiras de pisca vermelhas :P
I WANT THAT!!!!!!!  :deal:
os da frente logo arranjo uma manha qq :P
Título: FIAT 132 GLS 1800 (ou não)
Enviado por: Erickson em 11 de Fevereiro, 2004, 22:02:09
E uma adaptação de dois polos nos piscas traseiros? :D