Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Erickson em 10 de Novembro, 2003, 19:01:06
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Chegaram hoje! Finalmente :crash:
Mandei vir da Berto Ricambi :fiat:
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:love:
Agora é arranjar espaço lá na oficina para a machinna no meio dos sushis :point:
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lindas :love:
agora so falta :smash: ;)
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Força!
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Tava a ver que já não éra este ano.
Mas como já te disse acho que devias desmontar o motor e ver se precisas de mudar os segmentos e os bronzes.
Se fosse eu antes de abrir o motor já tinha comprado isso.
Abrir um motor para mudar só as juntas é um erro na minha maneira de ver.
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Eu tentei comprar os segmentos há tempos... mas disseram-me que tenho que levar um piston para ver a medida :d_roll:
Mas vou ver se consigo arranjar.
Fernando, precisava de saber os binários de aperto do motor... :deal: :crash:
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Não tenho aqui comigo... Mas eu digo-te esses números...
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Obrigado :)
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finalmente vou ver o 132 a andar.. :t_up:
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Nunca viste? :P
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Ó Eric, se o vais pôr ao pé dos sushis é porque tens um bom patrão, certo?
Há homens com sorte..... (corrige-me se estiver errado...) Vais poder trabalhar no 132 fora das horas de expediente???? FORÇA!!!!!
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BOA SORTE! :t_up:
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Exacto, fora das horas de expediente ;)
O meu boss é fixe :deal:
Ah, oh Zé.. o 32 vai ficar ao lado do tal MX-5 de troféu :d_grin:
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Vá, mais trabalho, menos conversa ;)
Boa sorte. (lol)
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Exacto, fora das horas de expediente ;)
O meu boss é fixe :deal:
Ah, oh Zé.. o 32 vai ficar ao lado do tal MX-5 de troféu :d_grin:
Parabéns Eric, agarra-te com unhas e dentes pois patrões desses já só são uma miragem....
o Abarth do meu Pai, o laranjinhas, também era preparado na oficina fora de horas, quando o meu Pai era Chefe de Oficina na Auto Dinis..... Bons tempos.... :buaaa:
132 RULAAAAAAAAA!!!!
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Update:
(esqueci-me de levar a máquina... :spank: )
A cabeça já saiu fora e os pistons estão novos!!! Zero folgas. O motor deve ter sido mexido há pouco tempo... Não havia vestígios de óleo nas câmaras de combustão nem nas velas :)
Cilindros limpos e lisinhos.
Árvores de cames, touches e válvulas com bom aspecto também. :t_up:
Faltava um cantinho na junta da cabeça, por isso é que ele esguichava água :o
Já lavei a cabeça mas a sujidade ainda não saiu toda, foi mais para tirar a maior. Amanhã desmonto as válvulas para mudar os vedantes e para as rodar :yeah:
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aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
a makina e para andar sempre no bolso :smasher:
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ai.. ai.. querem as maquinas nao sei para que.. :pimba:
ve la se amanha tiras! :)
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SEU TÓTÓ... TIRAS FOTOS ÀS COISAS MAIS RIDICULAS E AGORA ...[/size][/font] :pimba:
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SEU TÓTÓ... TIRAS FOTOS ÀS COISAS MAIS RIDICULAS E AGORA ...[/size][/font] :pimba:
faço minhas as palavras do Lancisti :deal:
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Yah, fotos de manhã cinzenta...
Ts ts...
Não te esqueças da máquinas !! ;) Keep up the good work :yes:
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SEU TÓTÓ... TIRAS FOTOS ÀS COISAS MAIS RIDICULAS E AGORA ...[/size][/font] :pimba:
Porque é que o teu post está editado pelo Luke? :d_finger: :smash:
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Ora bem...
Hoje foi dia de lavar peças..
À hora de almoço estive a lavar as árvores de cames e respectivas "torres" e as tampas de válvulas.
Tive que esfregar bastante... :smash:
Aqui fica como estava..
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Um pormenor :d_grin:
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E depois de muito trabalho... :d_roll:
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O pormenor da junta da cabeça... :d_eek:
Estava mesmo assim! O resto não ficou agarrado à cabeça nem caiu para o chão.
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A cabeça depois da primeira lavagem. Ainda quero limpar melhor... :violino:
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Face da cabeça...
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Panorâmica da engine bay :P
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Agora uma dúvida...
Eu vi na parte do bloco onde está cravada a identificação e dizia 132C2 000
Mas no bloco diz 132D :d_uh:
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Tive a lavar também o radiador até a água sair limpinha lá de dentro :t_up:
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A caixa das peças.. :crash:
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E uma panorâmica de onde está o carro :d_grin:
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Esqueci-me desta :deal:
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qual é a diferença de C para D?
editei o post do lancisit porque estava um pouco "caustico" :P
até que enfim que vejo um carro teu no bom caminho :P
eu sei esta foi porca (lol)
mas gostei de ver, continua e depois leva-me a dar uma voltinha que eu n me queixo dos bancos :P
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vejo ali um filtro de ar que nao me é estranho... :d_lookl:
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qual é a diferença de C para D?
C é 132 2000
D é Argenta :P
até que enfim que vejo um carro teu no bom caminho
Este é um CARRO A SÉRIO :yeah: :d_finger:
vejo ali um filtro de ar que nao me é estranho...
oopsie :P
Mas vai voltar ao de origem, este foi só emprestado para experimentar como ficava :yes:
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erik ta fixe !!
agora quero ver as juntas novas montadas mas com fotos :palmas: :t_up:
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estas a dizer que os outros não são? :smash:
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Aproveita para medir o curso e diâmetro... Assim, tiras logo todas as dúvidas que ainda, eventualmente, tenhas...
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Grande mazda lá atrás... :yes:
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Sim senhor Erick!! Força!! :t_up: :t_up:
Um dia quando tiver um 128 gostava de ser eu a fazer-lhe isso...
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MAIS FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :pimba: ;)
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Bad news...
Tenho uma válvula de escape empenada :( e parti o grampo lá da oficina quando a tentava tirar (lol)
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:d_uh: . :d_uh:
A parte da válvula é xata
:d_uh: . :d_uh:
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mas a parte do grampo... (lol) (lol)
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Update de hoje...
Tirei o bloco fora para mudar segmentos e limpá-lo bem :smash:
Afinal preciso de segmentos e o chupador do óleo....... bem.. nem vos conto :boxe: Não tirei fotos porque a minha mãe precisou da máquina mas amanhã tiro..
Enfim.. o que vale é que o carro tá bem guardado. :t_up:
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Diz lá que valores é que queres.
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Aperto das torres de cames, da cabeça e das bielas.
Acho que é só... :d_lookl:
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Aproveita e vê o termostato e bomba de agua.
:d_smoke:
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Pronto... agora não fala de outra coisa nos próximos 3 meses :P (lol)
Tá tudo bem nesse aspecto ;)
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Estava a brincar :)
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:deal:
Já lavei o bloco, mas antes tirei o suporte do filtro de óleo, que curiosamente diz FIAT124AC :P , tirei também a polie da cambota e o carreto e o alternador.. O motor já não está com este "2500 Diesel look" :d_naughty: (lol)
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antes de tirares o motor ao carro tiravas o alternador não!?
mecanico de barraco que tu me saiste :P
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Se ele sai tão bem com o alternador no sitio... para quê complicar?
Não tirei o bloco À mão, usei uma grua :P
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Heheh, quero isso a brilhar ;)
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Realmente o alternador é das primeiras coisas a sair mas ok tudo bem!!!
Aproveita a vê se o alternador precisa de rolamentos ou escovas.
Atão é como é que estamos de bronzes e meias luas de afinação da cambota?
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Atão é como é que estamos de bronzes e meias luas de afinação da cambota?
Nisso não vou mexer, está com bom aspecto e já me tá a custar andar à procura de segmentos... :crash:
Quanto ao alternador.. a minha ideia não era tirar o motor, foi sugestão de um colega, para trabalhar melhor :P
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para o 127 o material que o barroso diz é facil de achar e barato, try your luck
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Bem, o trabalho de hoje foi feito num ambiente mais aconchegante e familiar (lol)
Vejam se conheçem :P
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Dei uma polidela às tampas :)
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E o trabalhinho de abelha... :violino: :d_roll:
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É mais da baleia :)
Dada a proveniencia do esmeril :)
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Hoje comecei a montar o bloco...
Já arranjei válvulas de escape a óptimo preço, €10 cada :)
As fotos não ficaram bem porque eu tinha as mãos um bocado sujas :P
Temos pena :d_finger: (lol)
Tá lindo assim!! :D
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Os pistons a entrarem para o sítio :smash:
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E apertam por baixo :deal:
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Bancada desarrumada..... Como de costume :d_roll:
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:love: Ai ai... Quem me dera ter tido essa condições...
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já que tinhas o bottom desmontado não te lembraste de gastar meia duzia de euros e mandar equilibrar a cambota volante e poli pois não? :spank:
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:deal:
Ficará pronto a tempo do dia 1 de Dezembro?
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Espero que esteja pronto :)
Luke... :d_finger: byte me :P
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:d_naughty:
Luke tu bytes Erick?
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Byte ou bite? :d_naughty:
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:love: Ai ai... Quem me dera ter tido essa condições...
:d_grin:
Mesmo sem condições já fizes-te o que fizes-te, se as tivesses então...
:charge:
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Pois mes-mo s-em con-di-ções lá se de-sen-ras-cou o 1-3-2.
Ó iniciado, esqueceste-te do tive-sses?
Vamos lá a aprender os hífenes? Ora, se puzermos o hífen o que acontece é que acentuamos a primeira sílaba.
Teste:
- fizes-te = fízes...te - isto faz algum sentido???? Pois não.
Agora sem o hífen ficamos na mesma com a acentuação na 2ª sílaba.
Teste:
-fizeste = fizéste - agora está melhor. Não?
Portanto pensem bem encontra-mos não é o mesmo quem encontrámos, fos-te não existe, e já que é para andarem a escrever mal não usem hífens que acertam mais vezes.
(Edit: hífen, not hiven :P)
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:point: Estives-te bem (lol)
:violino:
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Isto realmente... eu não sei :d_roll:
Será que subornavam os professores de português para passarem de ano? :red:
É que não faz sentido nenhum esses hífens a mais.. :crash:
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Belo trabalho Erick... :tasla:
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Já fui buscar as válvulas novas...
€29 e tal, fixe :t_up:
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Este foi para amostra por causa dos segmentos, mas para já não vai levar, o ideal seria mesmo pistons maiores.
Mas tem um tamanho respeitável :d_grin:
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Pormenor na biela :fiat:
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É pá faz as cenas com calma, espera pelos segmentos, e pelas fotos parece-me que bronzes também já se mudavam.
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não vai levar o que? segmentos?
...
:smasher: :boxe: :red: :d_evil: :violino: :puke: :d_eek: :d_uh: :d_umpf: :pimba: :nhedaxe: :god:
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Ele tá um bocado à rasca pq não pode ter o carro muito tempo parado na oficina onde trabalha. Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
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vocês são uns possessos, até valvulas e pistons tem ao pe dos pc's e nos quartos
:tasla: :uikabom: :omg:
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então era de ter arranjado antes :(
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Mas isso foi o que eu lhe disse mas...
A resposta foi que ele arranjava por medida facilmente.
Aguarda mais um ou 2 dias e mete isso pá :yes:
Quanto aos bronzes
Isso é capaz de ser mais dificil de arranjar
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pois.. é "facil" :P
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As capas de biela posso dizer em 1ª mão que vai mudar... Tem uma lixada.
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malta toda a gente à procura de segmentos para o bicho do eric, qual é o diametro dos pistons?
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Pois mes-mo s-em con-di-ções lá se de-sen-ras-cou o 1-3-2.
Ó iniciado, esqueceste-te do tive-sses?
Vamos lá a aprender os hífenes? Ora, se puzermos o hífen o que acontece é que acentuamos a primeira sílaba.
Teste:
- fizes-te = fízes...te - isto faz algum sentido???? Pois não.
Agora sem o hífen ficamos na mesma com a acentuação na 2ª sílaba.
Teste:
-fizeste = fizéste - agora está melhor. Não?
Portanto pensem bem encontra-mos não é o mesmo quem encontrámos, fos-te não existe, e já que é para andarem a escrever mal não usem hífens que acertam mais vezes.
(Edit: hífen, not hiven :P)
:d_roll:
Agradeço a lição...
Mas como já disse aqui uma vez...
Na escola primária fui vitima de uma experiencia pedagogica que me leva a dar muitos erros ortograficos...
A minha mãe só com a quarta classe não dá um erro e eu...
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tam-bém tu?
:P
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os segmentos axo que são de 84.3mm de diametro
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não vai levar o que? segmentos?
...
:smasher: :boxe: :red: :d_evil: :violino: :puke: :d_eek: :d_uh: :d_umpf: :pimba: :nhedaxe: :god:
Oh luke..
Vai para o Pénis!
Para ti é tudo muito fácil, muito barato e há sempre quem faça. Queria-te ver no meu lugar...
Não vale a pena meter segmentos, porque os pistons têm folga. Sabes o que é isso? Se calhar não...
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Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Nem é só pelo país..
É por causa da porcaria da marca.
Um colega meu consegue arranjar TUDO O QUE QUISER para um Ford Escort mk1 na Ford, não é preciso inventar.
A principio é só facilidades, toda a gente arranja material, mas quando é preciso tenho que me agarrar ao pole.
-
Update:
(esqueci-me de levar a máquina... :spank: )
A cabeça já saiu fora e os pistons estão novos!!! Zero folgas. O motor deve ter sido mexido há pouco tempo... Não havia vestígios de óleo nas câmaras de combustão nem nas velas :)
Cilindros limpos e lisinhos.
Árvores de cames, touches e válvulas com bom aspecto também. :t_up:
Faltava um cantinho na junta da cabeça, por isso é que ele esguichava água :o
Já lavei a cabeça mas a sujidade ainda não saiu toda, foi mais para tirar a maior. Amanhã desmonto as válvulas para mudar os vedantes e para as rodar :yeah:
tinhas dito que os pistons estavam novos porra! :smasher:
e que tal encamisar o bloco se os pistons estão impecs ;) em vez de gastar uma pipa de massa nuns pistons miores que podem ser dificeis de arranjar,e caros... talvez encamisar seja mais barato.
as coisas para mim n são faceis, se o fossem n tinha o surf a espera que eu tenha tempo para rever determinadas coisas, ja lhe tinha feito uma pintura de jeito, ja tinha posto a fita, ja tinha o 127 turbo feito, etc... mas n tenho, e se a memória n me falha .. tu tb tens quem te faça as coisas... pelo menos com o 127 tinhas... need i remind you? :P
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Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Nem é só pelo país..
É por causa da porcaria da marca.
Um colega meu consegue arranjar TUDO O QUE QUISER para um Ford Escort mk1 na Ford, não é preciso inventar.
A principio é só facilidades, toda a gente arranja material, mas quando é preciso tenho que me agarrar ao pole.
:d_uh:
Eu percebo-te...
Hoje por causa de um rolamento virei o distrito de pernas para o ar...
e por causa de uma torneira de chaufagem arrisco-me a ter frio até Coimbra...
Mas não penses que é por causa da marca pois á pessoal muito pior que nós com os nossos :fiat:
Há carros que os donos desistem de recuperar pois não encontram peças.
Recordo-me de um senhor com um ford Anglia dos primeiros com uma cabeça do motor estalada e á anos que procurava a substituição sem sucesso...
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Compreende-se. Se isto fosse um país decente em que se arranjasse o material a bons preços e no próprio dia, secalhar era mais fácil.
Nem é só pelo país..
É por causa da porcaria da marca.
Um colega meu consegue arranjar TUDO O QUE QUISER para um Ford Escort mk1 na Ford, não é preciso inventar.
A principio é só facilidades, toda a gente arranja material, mas quando é preciso tenho que me agarrar ao pole.
Logo vês o que precisas. Segmentos com +0,2 mm, + 0,4 mm ou + 0,6 mm arranjam-se facilmente. Se precisares/quiseres é só dizeres. O pack dos 12 (3 x 4) custam na casa dos 50 a 70 euros.
Pistons também se arranjam nas medidas extra.
Capas de bielas entre 25 a 30 euros em standard, + 0,254, + 0,508 e + 0,762. E quantas peças esquisitas quiseres para motores TC arranja-se!!
O mal é a medida que tu referes que não corresponde a um arranjo standard...
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Já agora, relembra aí qual é o teu carburador.
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Capas de bielas entre 25 a 30 euros em standard, + 0,254, + 0,508 e + 0,762. E quantas peças esquisitas quiseres para motores TC arranja-se!!
O mal é a medida que tu referes que não corresponde a um arranjo standard...
Eu preciso de capas de bielas +0,20.
O carburador é o Weber 34 DMS 2.
Pois, não é standard.. o motor já foi mexido.
Luis, os pistons por acaso são novos, e dispenso mais comentários teus sobre "ideias" para o meu motor.
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desculpem a minha ignorancia.. mas o que raio e que é encamisar? isto claro se conseguirem explicar a um leigo.. :d_lookr:
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Sim, realmente tb n sei o que é.
Iniciado.. eu n tenho chaufagem. Não é mto mau. São só as mãos geladas e um cachecol!!
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Encamisar é o que fazem no torneiro, aumentam o furo, depois prensam um cilindro (furado) lá para dentro e rectificam à medida que se quiser. (não tenho a certeza do processo, mas o resultado é este)
Mas a maior parte das vezes não é preciso encamisar, as marcas prevêem medidas de piston para quando o furo do cilindro estiver gasto ou ovalizado. Neste caso, manda-se rectificar os furos dos cilindros e montam-se pistons de medida superior.
E não venham perguntar se ficam com mais cilindrada como um idiota me fez no IRC. Os aumentos de diametro nas rectificações são de décimas de milimetro.
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Pois, tipo 0,20mm :P
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Luis, os pistons por acaso são novos, e dispenso mais comentários teus sobre "ideias" para o meu motor.
.... não são ideias são sugestões, que podes ou não aceitar, não são feitas com más intenções, mas posso sempre para de dar... sugestões....
bizarro encamisar é colocar dentro do piston uma especie de baina de aço para estreitar os cilindros, um motor tem 3 medidas acima do std, depois de passar a ultima medida é encamisado para primeira...
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encamisar quero dizer levar uma pellicula de material o entao cromar que quer dizer levar uma pelicula de cromagem (que nessas 2 opçoes leva material por isso o furo do cilindro onde leva os pistoes e mais estreitos)=pistoes de diametro mais pequeno!
recteficar e retirar material por isso o furo do cilindro onde leva os pistoes e mais largo (por isso os pistoes devem de ser mais largos.)
----e simples e barato e da millioes :d_finger:
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e da para reutilizar os pistons existentes se n estiverem danificados, não sei é preços, mas um jogo de pistons custa perto de 200 euros no minimo
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Encamisar é o que fazem no torneiro, aumentam o furo, depois prensam um cilindro (furado) lá para dentro e rectificam à medida que se quiser. (não tenho a certeza do processo, mas o resultado é este)
Mas a maior parte das vezes não é preciso encamisar, as marcas prevêem medidas de piston para quando o furo do cilindro estiver gasto ou ovalizado. Neste caso, manda-se rectificar os furos dos cilindros e montam-se pistons de medida superior.
E não venham perguntar se ficam com mais cilindrada como um idiota me fez no IRC. Os aumentos de diametro nas rectificações são de décimas de milimetro.
Feitas as contas... Para o motor do "2000"... Se for um 84 x90 ... E passar a ser um 84,2 por 90 passa de 1995 cc para 2005 cc ...
No caso exacto do motor do Erick com 84,3 x 90, tem 2009 cc
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em termos de performance não se nota
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Ninguém falou disso, pois não? :d_naughty:
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:D mais um bela duvida.. diferença entre piston e cilindro...
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Esperemos é que tudo se resolva pelo melhor. :d_look:
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:D mais um bela duvida.. diferença entre piston e cilindro...
Piston é a peça cilindrica na figura :P (a outra é a biela)
Cilindro, é onde ele anda :smash:
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Bamos lá ber se eu te consigo explicar: gasolina explode em cima do piston, que tá dentro do cilindro. O piston ao longo do ciclo anda pra cima; kd ele tá em cima entra gasolina e a vela dá a faísca, fazendo explodir a gasolina; a força da explosão empurra o piston para baixo, fazendo girar a cambota. N m explikei mto bem pois n?
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obrigado! eu pensava que era ao contrario.. :D acho que agora ja posso pegar na minha caixa de ferramentas e... :smash:
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o cliclo de explosão é o seguinte, o piston está em cima, quando baixa abre(m) a(s) valvula(s) de admissão, entra a mistura combustivel/ar, o cilindro chega ao ponto mais baixo do curso, fecha a valvula de admissão, o piston começa a subir e comprime a mistura, quanto está no topo a vela recebe corrente e explode a mistura que está comprimida, explosão esta que faz baixar o piston, quando o piston volta ao ponto mais baixo abre(m) a(s) valvula(s) de escape, o movimento do piston a subir até ao ponto superior expele os gases resultantes da explosão, quando o pisotn está a chegar ao ponto mais alto do curso o escape fecha e voltamos ao inicio da explicação, cada ciclo de explosão são duas voltas da cambota, que correspondem a 1 volta da cames, o avanço ou atraso da ignição é feito no tempo (instante temporal) em que a vela irá receber corrente, mais cedo ou mais tarde.
Por absurdo... se atrasarmos demasiado o ponto iremos fazer a explosão suceder antes do piston estar no TDC (top dead center, ponto mais alto) ou seja vamos dar impulso descendente quando ele ainda está a subir e n pode descer, se adiantarmos poderemos dar o impulso depois de ele começar a descer para tentar dar mais velocidade ao piston, a 0º a explosão dá-se quando o piston está no TDC, o ideal é estar adiantado, quanto mais adiantado estiver mais octanas temos de ter na gasolina que consumimos caso contrario pode haver detonação, derivada a termos a mistura comprimida demais(é uma maneira facil de explicar embora não seja directamente isto) daí que quando um motor "antigo" é forçado a consumir 95 octanas o ponto tem de ser atrasado para evitar detonação dentro do motor e destruir o piston e a cabeça.
:omg: eu escrevi isto tudo!? (lol)
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E o que é o avanço ou atraso da ignição, como funciona, que partes do motor "precisa"? há alteração no trabalhar do motor, é perceptível a ouvido nu?
Tantas perguntas :omg: :omg:
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O sistema de ignição é o responsavel pela faisca que faz explodir o combustivel/ar no cilindro, é composto pela bonina, distribuidor, cabos de velas e as proprias velas.
O avanço ou atraso consegue-se rodando o corpo do distribuidor , a parte interna está ligada mecanicamente à arvore de cames, por consequente rodando a carcaça do distribuidor (onde estão os pontos de contacto para os cabosdas velas) vamos fazer a ignição acontecer mais tarde ou mais cedo, a unica coisa necessária é aliviar o corpo do distribuidor para o poder rodarm nos pushrod FIAT é uma porca 13 que aperta num perno na cabeça que segura uma unha que trava o corpo do distrubuidor, nos fire são 2 porcas 10 ?! que apertam o corpo do distribuidor à cabeça do motor, nos twincam é como os 127, mas pode o distribuidor estar no bloco ou na cabeça dependendo do motor.
Alteração do trabalhar, quanto mais atrasado estiver mais um trator vai parecer, quanto mais avanço tiver mais certinho vai estar, a questão é não dar avanço demais para que depois com o avanço que os distribuidores fazem por inercia não fazer a faisca acontecer tarde demais
se tiverem um motor atrasado e o afinarem por ouvido estando ele sempre ao ralenti vai dar-vos a sensação que o carro está a acelerar sozinho
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Ok Luke, obrigado, já fikei a entender melhor a ignição. O corpo do distribuidor é então a parte onde a tampa do distribuidor se agarra, ou seja, a parte abaixo da tampa?
As vezes, kd vou na rua ouço carros com um trabalhar tipo trac, trac, trac, trac. É sinal k a ignição tá atrasada então n é?
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Ou podem ser diesel :P
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O atrazo e avanço dos motores não se vê apenas no distribuidor :smash:
A maior parte das vezes o avanço ou atraso do distribuidor é pouco importante mais importante é o avanço ou atrazo da arvore de cames em relação á cambota.
Esse sim é muito importante, o da ignição é mais ratér menos ratér. :yeah:
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O atraso da ignição é só no distribuidor.
Quanto a atraso da arvore de cames em relação à cambota não é possível nos motores de origem. Para alterar isso é preciso uma "vernier pulley" que é um carreto da arvore de cames ajustável, e um banco de testes (potência). Eu já falei com uns gajos de um banco de potência em relação a fazer "rolling road" ao meu carro, para acertar o avanço da ignição e da distribuição. Não me deram preços mas pela conversa não ia ficar barato.
Não estou a ver outra forma de acertar o avanço/atraso da distribuição sem ser no banco de potência.
E o avanço da ignição não é só mais ratér menos ratér. É a diferença entre 180km/h e 200km/h. Falo por experiência própria.
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sim o corpo é exactamente isso, a parte interna do distribuidor que fica ligada mecanicamente ao motor é móvel
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Hoje foi a vez de pintar o vão do motor :)
Já tinha ficado aparelhado de fim de semana. :yes:
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Outro ângulo...
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Como a tinta é à base de água... não fica logo com o tom pretendido.
Ao principio assustei-me :d_lookl:
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:d_roll:
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:d_eek: :P :crash:
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Sempre fica melhor do que com a tinta a estalar, e ferrugem em certos sítios...
Amanhã é que vou ver o resultado ;) :smash:
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O atraso da ignição é só no distribuidor.
Quanto a atraso da arvore de cames em relação à cambota não é possível nos motores de origem. Para alterar isso é preciso uma "vernier pulley" que é um carreto da arvore de cames ajustável, e um banco de testes (potência). Eu já falei com uns gajos de um banco de potência em relação a fazer "rolling road" ao meu carro, para acertar o avanço da ignição e da distribuição. Não me deram preços mas pela conversa não ia ficar barato.
Não estou a ver outra forma de acertar o avanço/atraso da distribuição sem ser no banco de potência.
E o avanço da ignição não é só mais ratér menos ratér. É a diferença entre 180km/h e 200km/h. Falo por experiência própria.
Isso é um daqueles pontos que eu gostaria de melhorar no meu popo.
Não faço ideia se está certo ou atrasado ou avançado.
Apesar de geralmente não andar rapido, de vez em quando lá dou umas sopradelas no gajo pra n ganhar caruncho. (lol)
Mas o curioso é que eu sinto que o carro deve andar com uns 60cv, se tanto.
Ja andei com a mistura meio cortada e mais enriquecida (sem excesso). Julgo que enriquecer mais não será solução. Só gasta mais e cheira mais a CO.
Mas uma coisa é certa... esperar velocidades superiores a 140km/h de ponteiro nalgumas estradas ( ou eventualmente 130!) , mesmo que planas... por vezes é coisa impossivel. :deal:
Só 2 vezes consegui 160 e estava ligeiramente inclinada e talvez... sem vento?
Será ignição?
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vai ficar fixe , so e pena nao teres feito o vao todo
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delta... quanto pesa o teu carro? o sentires 60 cavalos é muito relativo, se pegares num uno 60sx provavelmente vais dizer que sentes 80 ou 90.... tens aí qq coisa esquizita no carro...
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É carvão :D
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Delta 1300, existem montes de razões para o teu carro não puxar como devia (caso seja mesmo esse o caso). Pode ser de facto o distribuidor mal afinado, pode até ser correia de transmissão mal montada (acontece... experiencia própria de novo). Enfim, tens q ir eliminando hipoteses. E não te esqueças das mais óbvias, velas, cabos de velas e coisas assim.
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Uma semana comigo ... e nem o reconhecias ... ai ... quando o meu pai agarrar na catrel... até vai ficar todo maluco :P
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Ou comigo.
Ontem... Casa-A5 (Área de serviço) 10 minutos :D
De Uno ;)
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sky.. podes alterar a distribuição sem uma vernier pulley, mas só podes alterar dente a dente :P nos fire supostamente um dente é a alteração optima :P
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sky.. podes alterar a distribuição sem uma vernier pulley, mas só podes alterar dente a dente :P nos fire supostamente um dente é a alteração optima :P
Isso é um bocado à animal, e não é afinar, é inventar.
Um dente são supostamente 10º, isso é o máximo de afinação da vernier pulley. E sei de gajos q afinaram isso, e só 1º pode significar +-5cv. E não é quanto mais melhor.
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E é mau haver sequer alguém a pensar nisso, não sei qual é a margem de segurança do uno, mas era lindo andar 2 dentes e ver as válvulas a bater nos pistons.
Para sapateiros chega o do delta.
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foi medido pelo meu mecanico e experimentado pro ele, 1 dente no 1.1 fire é do bafo, lembra-te de que os fire supostamente não são motores de interferencia
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O motor fire é menos mau por causa de ter as válvulas num "buraco", e esse salto de um dente é capaz de ter de facto aumentado a força em alta (e claro, diminui em baixas), mas nada te garante que não ficasse ainda mais do bafo se em vez dos 10º de um dente, fossem só 5º.
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:P
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lembra-te de que os fire supostamente não são motores de interferencia
Eu gosto é quando ele dá nomes às coisas :smash: :P
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Que nome dará ele à "coisa" ??? (lol) (lol) (lol)
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Ou às coisas da coisa?
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Coisas da coisa ???
Mas a coisa não é para coisar ??? :d_naughty:
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Há a coisa para coisar, e há a coisa que se coisa.
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Ah ... :yes: Com a coisa coiso a coisa!!! :yes:
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Bem... isso da coisa, é como o telémovel. Cada um tem o seu... Espera.. mas há quem tenha 2 telemóveis... hmmm dá que pensar.
Mais vale duas coisas nas mãos, e daquelas que enchem a mão, do que 4 na discoteca. Pois, pois, isto só conta quando estão na mão.
Da mão para o pé é um saltinho, mas cuidado com o cotão, dá mau aspecto e é sinal de que está na hora de comprar umas meias novas, ou um segundo par talvez... Esperar que sequem depois de tomar banho com elas é chato, mas poupa-se a água.
E a água está cara, mas mesmo assim ainda é mais barata que a gasolina, será que vão fazer água sem chumbo? Ou água V-power??? Era nice, lavávamos as mãos muito mais rápido e limpava impurezas ao mesmo tempo.
De facto seria uma categoria. Vamos lutar por isto, isto e o motores tv. Mas não percebi porque é que só reclamam do motores tv!? O canal 18 também era nice, eu lembro-me de quando era puto, e as meninas chin-chin da versão espanhola do tutti-frutti valeram varias horas de diversão.
Tá mal, os putos de hoje em dia estão em risco, as gajas estão cada vez mais dificeis, e não há estímulo à auto..... E já sabem porque é que elas acabam violadas? Não facilitam... Ah pois é.
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o canal 18 podes pedir uma box so para o desbloquear, por lei é proibido transmitir porno em canal aberto
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Bem... isso da coisa, é como o telémovel. Cada um tem o seu... Espera.. mas há quem tenha 2 telemóveis... hmmm dá que pensar.
Mais vale duas coisas nas mãos, e daquelas que enchem a mão, do que 4 na discoteca. Pois, pois, isto só conta quando estão na mão.
Da mão para o pé é um saltinho, mas cuidado com o cotão, dá mau aspecto e é sinal de que está na hora de comprar umas meias novas, ou um segundo par talvez... Esperar que sequem depois de tomar banho com elas é chato, mas poupa-se a água.
E a água está cara, mas mesmo assim ainda é mais barata que a gasolina, será que vão fazer água sem chumbo? Ou água V-power??? Era nice, lavávamos as mãos muito mais rápido e limpava impurezas ao mesmo tempo.
De facto seria uma categoria. Vamos lutar por isto, isto e o motores tv. Mas não percebi porque é que só reclamam do motores tv!? O canal 18 também era nice, eu lembro-me de quando era puto, e as meninas chin-chin da versão espanhola do tutti-frutti valeram varias horas de diversão.
Tá mal, os putos de hoje em dia estão em risco, as gajas estão cada vez mais dificeis, e não há estímulo à auto..... E já sabem porque é que elas acabam violadas? Não facilitam... Ah pois é.
:huh: :huh: :huh: :wacko: :wacko: :wacko: :blink: :wacko: que coisa dificil de coisar!!!!
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(lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Quanto a tvcabo.. tá mal... e que agora segundo eles os canais estao protegidos contra "aparelhos ilegais"
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Bahhh... e agora que eu ponderava comprar uma dessas piratas :P (lol)
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Como tudo.. deve ser so uma questao de tempo..
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:P
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e o 132?
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foi medido pelo meu mecanico e experimentado pro ele, 1 dente no 1.1 fire é do bafo, lembra-te de que os fire supostamente não são motores de interferencia
hehe!!!
Então será q eh isso q me falta pra passar dos 180 nakela descidazinha da A8 antes de chegar a Leiria??(a descida n eh mt grande mas os vento eh sempre pelas costas :yeah: )
E dai eh melhor n inventar pk se fico sem força em baixas tou lixado pk o Tipo pesa 1a tonelada..... e da ultima vez q o meti a 180 akabei por voltar pra casa de roboque com a junta da cabeça keimada (ele n chegou a aquecer.... o prob eh q a junta jah andava a deixar passar pressão pro lado da agua......)
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Ya, é melhor não inventar.. O que o Luke diz não se escreve (lol) (lol) (lol)
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então e o 132?v :d_lookr:
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Tou À espera de uma peça que misteriosamente desapareceu... :buaaa:
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Ilha do Sumiço?
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Ilh8 Gam8!!!
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;( :red:
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Tou À espera de uma peça que misteriosamente desapareceu... :buaaa:
Que peça?
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O carreto da cambota, onde passa a correia de distribuição..
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e esta né?
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Yep :yes:
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Tá descoberto foi o 124sport que fanou a peça ao erickson :pimba: :point: (lol)
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:d_roll:
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:pimba: :pimba: ó meuz amigozzzz...
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EU :rolleyes: NAO FUI!! :charge: :P
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hoje estriei-me nas vendas de peças :d_grin:
1 carreto po erick :t_up:
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Eric, como está o menino 132????
:t_up:
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Erick vê bem que o gajo quere-te vender o teu carreto :yes: :point: :point: (lol) :d_smoke:
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ja ta vendido :d_finger: :point:
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Ya, já vem a caminho :P
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Eric, como está o menino 132????
:t_up:
???????????????????????????
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O carreto não serve... vou tentar arranjar um reboque que o traga para casa e terei que mandar vir o carreto de França...
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Eric, como está o menino 132????
:t_up:
???????????????????????????
Alô??? Alô??? Tá alguém em casa? o 132 vai ficar em casa ou vai voar....??????
:red: :red: :red: :red: :red: :red: :red: :red: :red: :red: :red: :red: :red:
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Como já tinha dito, preciso de um reboque para o trazer para casa... e esperar que venha o carreto que vou encomendar.
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Achas que já estás a abusar da boa vontade do Boss? Sempre é menos um lugar na oficina... Não achas que ele te deixava lá ter o carro?
Give it a shot!!!
Boa Sorte Amigo!
Vou tentar uma coisa.... O meu Pai não usou os 2 reboques que tem direito por ano pode ser que ele o use para ti.... já te digo alguma coisa...
:t_up:
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Então mas dá para fazer isso? O 132 não é exactamente parecido ao 127 :P
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Se for atraves do ACP não ha problema nenhum...
O compagnola veio para lisboa atraves do ACP.. e não é nada parecido com uma stilo MW..
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Hoje o José Fernandes foi-me entregar uma prenda lá à oficina :d_grin:
Zé :hail: Muito e muito obrigado :)
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FORZA!
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Queres cá vir montar? :P
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Lá se vai a força embora (lol)
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(lol)
Tenho que trazer uma 38 de caixa lá da oficina para apertar a polie...
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Se for num dia que eu ai esteja, posso ajudar.
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Hoje o José Fernandes foi-me entregar uma prenda lá à oficina :d_grin:
Zé :hail: Muito e muito obrigado :)
Não tens de agradecer... Gostava era que ficasses com o 132, mas não vou "lutar" contra a tua decisão, de facto é enervante ter de esperar tempos infinitos por peças.... Ainda bem que para o 127 ainda há a pontapé...
Enfim, faz as coisas com calma, põe isso como deve de ser e depois deixa-me experimentar... :t_up: :yes:
Obrigado eu..
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Por agora o "sonho" classico fica adiado?? Arranjar um classico mais fiavel e que tenha peças a pontapé... carocha? mini?? (lol)
Quando o venderes diz-me, ainda nao o vi a trabalhar... :d_lookl:
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Tu só tens que estar calado porque tens montes de garagens para teres os carros "ad eternum" :P
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não ha peças quando não se quer procurar.....
tipo FAROIS E FAROLINS...
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não é bem a pontapé zé mas é quase.
Já agora consegues arranjar os vidros dos piscas/minimos todos transparentes?
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demora um pouco, mas..... :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes:
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Já agora consegues arranjar os vidros dos piscas/minimos todos transparentes?
eu tb keria disso po meu mk2 :buaaa:
arranja-se? e k so vejo em mk1. mk2 nunca vi nenhum :red:
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os primeiros mk1 tinham piscas transparentes... os mk2 nunca tiveram, em compensação acho que ha tampas traseiras de pisca vermelhas :P
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American look :D
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em compensação acho que ha tampas traseiras de pisca vermelhas :P
I WANT THAT!!!!!!! :deal:
os da frente logo arranjo uma manha qq :P
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E uma adaptação de dois polos nos piscas traseiros? :D