Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: TheLastBaron em 30 de Janeiro, 2017, 22:46:20
-
Boa noite a todos!
Tenho uma Fiat Tempra SW 1.6 i.e de 1994 guardada na garagem.
Km: 134 mil
Cv: 90
Versão SLX Full Extras com:
Direção assistida,ABS,Vidros elétricos frente e atrás, apoio de braço frente e atrás, painel digital, AC Automático digital, Volante regulável em altura, Lava Faróis,Retrovisores elétricos, Fecho Central com comando e alarme, estes dois últimos não funcionam loool :lol:
(https://s30.postimg.org/mdlc08zyp/14322704_1430293846997127_6285590285850918782_n.jpg) (https://postimg.org/image/bqriutrt9/)image url upload (https://postimage.org/)
(https://s28.postimg.org/bhinnbuzh/20170116_143905.jpg) (https://postimg.org/image/kcjhxujrt/)photo uploading (https://postimage.org/)
(https://s30.postimg.org/vstt45c9d/2016_01_10_16_1.jpg) (https://postimg.org/image/qhewjfq6l/)free photo hosting (https://postimage.org/)
Está parada há 8 anos pois compramos uma carrinha Mazda a diesel.
No entanto estou quase a tirar a carta e estou na dúvida no que fazer,apesar da idade e do tempo de estar parada há muita coisa a ser substituída como filtros, correia, bomba de água, borrachas, tubos e tudo o que seja líquido terá que ser mudado, apesar disso tudo há um promenor que não me escapa , é o motor está ligeiramente a babar óleo da junta de válvulas, bem e isto tudo ficará num balúrdio, por volta de uns 700 euros ou mais.
Sou um pouco exigente pois esta carrinha tem tudo que eu gosto é Full Extras..E com 1500 euros não compro nada igual.
Agradeço as vossas opiniões.
-
Queres uma opinião minha , troca as jantes! :ninja:
-
Queres uma opinião minha , troca as jantes! :ninja:
Invejoso :lol: :lol: :lol: :t_up:
-
Essa carrinha e um espectaculo...sempre adorei o design dessa carrinha... :) Havia uma aqui na minha rua... Ha uns anos. Ja sao raras nos dias de hoje... :wub: Sem duvida que e um belo exemplar para restaurar :P
;)
-
Volta e meia aparecem estas preciosidades,e percebemos que há muita coisa por ai fechada a sete chaves
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
Ena!!! Uma carrinha bastante fora do vulgar, entao na epoca!!!
Os valores que falas pra coloca-la novamente comoo deve ser pra voltar a andar devem ser valores de oficina... Porque a fazer em casa fica bastante mais em conta, trocas de oleos e outros fluidos nao e complicado. :t_up:
Ja bomba de agua, distribuiçao etc,... se n tens experiencia e nao tens ninguem ao lado a ajudar e preferivel levar a uma oficina.
No entanto, e nao querendo ser pessimista, um carro parado tantos anos e normal começar a apresentar alguns defeitos/despesas depois de começar a andar mas nada de grave. Apenas aquela coisa do "ha sempre qq coisinha pra chatear". Mas se estivesse no teu lugar nao me preocupava mt com isso, isto pq alem de servir pra conheceres os meandros do teu carro estas a cuidar duma raridade. Algo fora do vulgar que por fora podera nao chamar muita atençao mas faz abrir a boca de espanto quem nele entrar. :t_up:
A malta por aqui ajuda no que puder e souber. :mcool:
-
Fogo espectaculo... Eu se tivesse no teu lugar restaurava... Ainda por cima esta bue bem conservada, tanto de interiores como de exterior... :o
E o interior parece uma nave espacial :D...
Mas faz-lhe uma grande revisao primeiro...
E muita atencao com o sistema de refrigeracao... Esteve parada muito tempo... No minimo drena o circuito todo , lava tudo e mete paraflu... Ou algo equivalente de boa qualidade... Se bem que o recomendado era levar a distribuicao completa com bomba de agua nova tambem... E correias de servico.
O resto e o normal... Oleos, todos os filtros. Valvulinas, pastilhas etc....
Parabens pela carrinha :wub:
-
Invejoso :lol: :lol: :lol: :t_up:
:point: Naaaaaaaa :lol: , só ficava invejoso se fosse este modelo;
(http://i68.tinypic.com/1zlg75x.jpg)
é que teres um clássico com umas jantes manhosas, na minha opinião não dá a cara com a careta. Abraço.
-
Boa tarde,que maravilha de viatura!
No teu lugar o que eu faria:
Revisão completa:
Óleo/Filtro de Óleo/Filtro de Ar/Filtro de Gasolina e possivelmente filtro de habitáculo(não sei se esse tem!)
Revisão completa ao circuito de refrigeração, drenar o líquido antigo e começar por agora com mistura de 35% Paraflu e 65% água destilada..Daqui por 6 meses antes do grande calor,realizar o mesmo procedimento- Incluir aínda um teste ao termostato com trocar de junta,se esse estiver bom.
Casquilhos de suspensão/sinoblocos/borrachas(opcional,se estiverem "bons" aparentemente,deixa andar).
Muda de pastilhas(discos só se estiverem muito gastos) e muda de óleo de travões e direccção assistida.
Pneus
Distribuíção completa com bomba de água
Limpeza de injectores numa Bosch qualquer da vida!
Com isto andas descansado e duvido que gastes mais de 600/700€ ;)
Boa sorte e muitos e bons kms!
-
Tem um interior todo catita...desconhecia! :wub:
-
bela carrinha.. parece em bom estado mas deves fazer uma pequena revisão antes de a meteres a andar ;)