Fiatistas

Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: NIGHTUNING em 18 de Agosto, 2003, 22:05:22

Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 18 de Agosto, 2003, 22:05:22
:aviso: OI PPL, ZÉ NIGHT ESTÁ DE VOLTA.
EM PRIMEIRO LUGAR MT OBRIGADO PELAS DICAS.
HOJE QUANDO FUI COMPRAR A TAL JUNTA QUE O LUKE ME RECOMENDOU, EIS QUE NÃO HAVIA NENHUM MARBELLA 900CC?????
TOU QUE NEM POSSO??????????
DEPOIS DE ALGUMA PESQUISA DO TIPO LÁ DA CASA DE PEÇAS E DE ALGUNS TELEFONEMAS, EIS QUE DA SEAT VEIO A ARESPOSTA.
O MEU MOTOR AFINAL É O 850. AINDA NÃO SEI NADA DELE, VOU AGORA PROCURAR INFORMAÇÕES, CONTUDO AGUARDO UMAS DICAS.
EM RELAÇÃO Á PERGUNTA DO LUKE, QUANTO QUERO GASTAR???
NÃO SEI AO CERTO, PQ NÃO FAÇO IDEIA DOS PREÇOS DO MATERIAL. PARA JÁ GANHAR UNS 10-15 Cv ERA MUITO BOM. ISSO REPRESENTA QUANTO????? €€€€€€..... A IGNIÇÃO ELECTRONICA PERMITE GANHAR ESSA POTÊNCIA???? PODES PROPOR VÁRIAS OPÇÕES PARA O MEU MAIL.

OBRIGADO A TODOS E UM ABRAÇO.
 :bjeca:  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Bat_Cat em 18 de Agosto, 2003, 22:38:09
mas ja agora viste aul o preço da junta po 903??
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Barroso127 em 19 de Agosto, 2003, 11:45:59
Marbelha com o motor 850?
Qual é o modelo do teu marbalha?sei que o clx é 903.
Se o teu motor é 850 a primeira coisa a fazer é ir á sucata buscar um motor do clx.
Acho que sei onde está um porreiro e por 20 contos +/- trazes isso tudo.
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 19 de Agosto, 2003, 13:20:14
ignição electronica não dá potencia directamente, podes ir buscar potencia com um carburador e uma arvore de cames, com um escape por medida, etc, a ignição electronica permite uma maior resposta em alta porque disponibiliza maior corrente para a faisca, numa ignição convencional a faisca às 3000 é menos de metade do que é ao ralenti  :buaaa:

mas se é para ganhares 10 a 15 cavalos...

desmonta o motor, manda limpar tudo, cromar a tampa de valvulas, pintar tudo bonitinho como era na fabrica, e no fim monta tudo rectificado e limpinho sem alterar nada....

fica com bom aspecto e para ganhar 10 a 15... não vale a pena

se é para mexer..... MEXE-SE A SÉRIO![/size][/font]
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Barroso127 em 19 de Agosto, 2003, 16:30:15
Para isso como já disse vai buscar um motor 903 de um panda , marbelha, ou 127. :yes:  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Erickson em 19 de Agosto, 2003, 19:36:15
Bah..
Para isso monta-se o Y10 Turbo (lol)  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 19 de Agosto, 2003, 21:59:29
:smash: ok luke tás-me a dar cabo da marmita com isso do mexer a sério.
envia-me umas propostas para o meu mail para eu analizar.
o marbella é de 91, e o motor é de 843cc só ainda não sei se é de 47 ou 49 Cv. vou continuar a minha busca.
a junta é a do carter, é uma tal de cortiça, vamos lá a ver monto aquela cena????? e custou 6€ na FIAT.
li aqui no forum alguem que instalou uma ignição da smart-kit, isso vale a pena? ou nem por isso?

boas curvas

 :bjeca:
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Barroso127 em 24 de Agosto, 2003, 13:55:18
Isso não são cavalos a mais para um 850?
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 25 de Agosto, 2003, 11:03:27
Citar
Isso não são cavalos a mais para um 850?
lembra-te do abarth TCR1000 com 120 cavalos :P
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Barroso127 em 25 de Agosto, 2003, 11:15:31
tá bem mas um é um carro de corridas e o outro não.
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 25 de Agosto, 2003, 13:25:05
and your point is? :P

o nightuning quer o carro para shows  por isso........ :P
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 27 de Agosto, 2003, 23:08:14
:buaaa: ninguem me diz nada.
oi ppl para a semana entro de férias e quero dar umas voltas para ver se ponho o 843cc a render.
ainda não tenho preços, nem locais onde me dirigir. então essas dicas???
aqui perto de mim há um preparador de minis para pericias, será uma boa opção ir ter com ele?
espero novidades.
 :bjeca:  :bjeca:
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 28 de Agosto, 2003, 15:41:08
recebeste o meu mail com o numero de telefone?, temos de falar para ver se te decides por um caminho para a preparação
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Erickson em 28 de Agosto, 2003, 18:11:27
Então e que tal aparecer num encontro? :bjeca: :)
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Erickson em 28 de Agosto, 2003, 18:13:06
Então e que tal aparecer num encontro? :bjeca: :)
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Erickson em 28 de Agosto, 2003, 18:13:52
:aviso: tu também Luke :P
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 29 de Agosto, 2003, 11:29:47
sabes bem que por agora encontros é impossivel  :buaaa:  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Erickson em 29 de Agosto, 2003, 20:04:27
Bah :d_roll:  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Bizarro em 31 de Agosto, 2003, 21:27:11
com motor do 850? no "nosso" 850? isso é possivel?!?!?
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 02 de Setembro, 2003, 22:08:22
:yeah:
SIM RECEBI O TEU MAIL. MAS PREÇOS NADA????
MAS PQ MOTIVO QUERES VENDER MATERIAL QUE MANDA-TE FAZER PARA TI?
E SE FOI MANDADO FAZER DEVE SER CARO?
BEM PESSOALÁ MAIS DE UM MÊS QUE PROCURO SUGESTÕES E PREÇOS, E ....... TENHO O CARRO NA MESMA. ENTÃO ONDE ESTÁ ESSE ESPIRITO DE AJUDA?
EU NÃO TOU A PEDIR PARA ME DAREM O MATERIAL, SÓ QUERO SABER ONDE POSSO IR PARA COMPRAR, OU ENTÃO SE VC VENDEM DIGAM O PREÇO.
FIQUEM BEM. ATÉ BREVE.
 :bjeca:  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 03 de Setembro, 2003, 13:34:52
o material que mandei fazer é para um motor de pericia, ou de exibição, e desde aí o projecto levou uma reviravolta

o bloco e os pistons vendo-tos por 60 contos, que dizes?

estamos a falar de um ganho de perto de 130cc
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 03 de Setembro, 2003, 21:58:40
:yes:
É UM NÚMERO SIMPATICO, VOU PENSAR NISSO.
INCLUI MONTAGEM[size=8]? É QUE EU DEPOIS NÃO SEI O QUE FAZER COM ISSO? ISSO EM TERMOS DE CAVALOS (PARA UM LEIGO COMO EU É O MAIS IMPORTANTE), REPRESENTA QUANTO? QUE MAIS VOU PRECISAR? TENHO LIDO MUITO SOBRE CARBURADORES DUPLOS????? TB VOU PRECISAR DISSO? OU O MATERIAL QUE TENS É SUFICIENTE
[SIZE=14][COLOR=red"PARA MEXER A SERIO"[/size]
E O RESTO DO PPL QUE SABE DISTO MAIS DO QUE EU, ACHA 60 CTS UM PREÇO JUSTO?
ESSES 130CC SÃO UM GANHO EM RELAÇÃO AO MEU MOTOR(843CC), OU EM RELAÇÃO AO TEU~(903CC).
DESCULPA TANTA PERGUNTA, MAS MECANICA NÃO É DECIDIDAMENTE O MEU FORTE. SE FOR ELECTRICIDADE , CAR-AUDIO OU FIBRA DE VIDRO JÁ É OUTRA QUESTÃO.
UM ABRAÇO.
 :bjeca:  :bjeca:
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 03 de Setembro, 2003, 22:00:37
:melga:
SÓ MAIS UMA COISA.
 :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:
TOU FARTO DE SER COMEDOR DE SALSICHAS. COMO SE MUDA ISSO.
 :smasher:
XAU PPL
 
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 04 de Setembro, 2003, 23:27:39
sobre comedor de salsichas precisas de fazer mais 2 posts

sobre o motor

o que te disse é o bloco e os pistons sem montagem, mas isso é uma questão de conversarmos, o ganho de cc é em relação ao motor 903, quanto a carburadores, convem fazer um colector para um 36 duplo vertical no minimo, com umas cornetas, a arvore de cames pode encontrar-se uma abarth por perto de 40 contos, com tudo isto vais conseguir chegar aos 70 cavalos, e com uma boa preparação da parte inferior do bloco consegues ir alem destes 70, e com um motor que sobe de rotação que nem uma flecha

a cabeça para esta preparação tb precisa de ser alterada, polida, e as valvulas de admissão devem ser alargadas para melhorar a performance

diz qq coisa :)
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Erickson em 05 de Setembro, 2003, 00:05:58
Citar
. SE FOR ELECTRICIDADE , CAR-AUDIO OU FIBRA DE VIDRO JÁ É OUTRA QUESTÃO.
UM ABRAÇO.
 :bjeca:  :bjeca:
Electricidade? Fixe... tenho uns gremlins electrónicos no meu 132 :D
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Bat_Cat em 05 de Setembro, 2003, 00:45:16
e se for mudado os colectores de escape assim como a linha de escapes??  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 05 de Setembro, 2003, 01:22:27
o escape é sempre feito no fim do motor estar pronto e deverá ser feito por medida para optimizar o potencial do motor
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 13 de Setembro, 2003, 13:31:12
ai ai ai tantos euros...
não há dúvida que era isso que eu queria, mas segundo li algures por aqui "mais de 500€ por 10Cv !!!!!!!!"
o meu orçamento não chega.
desculpa luke, mas isso excede o meu orçamento, uma vez que na minha empresa não preparo motores, e esse aumento de potência era para meu prazer pessoal. no entanto se o trbalho puder ser feito por etapas, e houver algumas alterações a fazer até 250 a 500€ essas dicas são bem vindas.
quanto pode custar (e se vale a pena) mudar o carburador e filtro?
vale a pena eu fazer em fibra um canal tipo aquele das admissões de competição, para o ar entrar mais frio?
e a questão da ignição electrónica? tenho acesso a um prisma 1.6 i.e. e a um thema 2.0 turbo i.e, dá para tirar material deles?
FIQUEM BEM.
 :bjeca:  :bjeca:
 
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 13 de Setembro, 2003, 13:36:03
SÓ MAIS Uma questão. recentemente mudei as pastilhas ao meu nightmobil, pq traváva bué mal, (tinha uma pastilha partida ao meio), embora melhora-se, como o travão não é assistido, ainda é preciso comer um boi para travar. ACEITA-SE SUGESTÕES.
 :aviso:  :bjeca:  
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 13 de Setembro, 2003, 13:59:47
espero que resulte. aqui vai uma foto do NIGHTMOBIL.
se a foto não aparecer, digasm-me como fazer.

 
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 15 de Setembro, 2003, 11:29:11
o €€€ por cavalo é relativo a usares o motor de origem

usando o bloco de que te falei, uma arvore de cames abarth (à volta de 40 contos)
gastas 100 contos e ficas com o principio de um motor canhão, igual ao de origem exteriormente, mas atenção é um motor que não pode ser abusado "horas a fio", vai ter de levar radiador de oleo, etc, tens de fazer as tuas escolhas, o dar ar frio ao motor de origem pouco ou nada de novo te vai trazer...
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 15 de Setembro, 2003, 11:33:15
quanto aos travões.... que pastilhas puzeste? que discos tens la?, como são as bombas? consegues tirar uma foto a isso?

o meu 127 trava impecavelmente

tem uns discos e polis bradi (maciços) pastilhas e calços Lucas, os tubos flexiveis são novos, as maxilas levaram uma revisão e os bombitos também são novos
Título: AFINAL É 850
Enviado por: NIGHTUNING em 15 de Setembro, 2003, 23:46:03
o carro trava bem, mas é preciso fazer muita força no pedal.os discos não sei, já vinham quando comprei o carro, mas estão praticamente novos. as pastilhas tb não sei a marca, mas comprei na melhor casa de peças aqui da zona, por isso não deve ser dos 300.
luke lembra-te de te falar da junta do carter?
já a substitui, e continua a perder oleo, já não sei o que fazer.
 
Título: AFINAL É 850
Enviado por: Luke em 16 de Setembro, 2003, 09:50:00
por onde verte oleo? por que lado?, pode ser retentores de cambota então, é oleo ou valvolina?