Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: NIGHTUNING em 18 de Agosto, 2003, 22:05:22
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:aviso: OI PPL, ZÉ NIGHT ESTÁ DE VOLTA.
EM PRIMEIRO LUGAR MT OBRIGADO PELAS DICAS.
HOJE QUANDO FUI COMPRAR A TAL JUNTA QUE O LUKE ME RECOMENDOU, EIS QUE NÃO HAVIA NENHUM MARBELLA 900CC?????
TOU QUE NEM POSSO??????????
DEPOIS DE ALGUMA PESQUISA DO TIPO LÁ DA CASA DE PEÇAS E DE ALGUNS TELEFONEMAS, EIS QUE DA SEAT VEIO A ARESPOSTA.
O MEU MOTOR AFINAL É O 850. AINDA NÃO SEI NADA DELE, VOU AGORA PROCURAR INFORMAÇÕES, CONTUDO AGUARDO UMAS DICAS.
EM RELAÇÃO Á PERGUNTA DO LUKE, QUANTO QUERO GASTAR???
NÃO SEI AO CERTO, PQ NÃO FAÇO IDEIA DOS PREÇOS DO MATERIAL. PARA JÁ GANHAR UNS 10-15 Cv ERA MUITO BOM. ISSO REPRESENTA QUANTO????? €€€€€€..... A IGNIÇÃO ELECTRONICA PERMITE GANHAR ESSA POTÊNCIA???? PODES PROPOR VÁRIAS OPÇÕES PARA O MEU MAIL.
OBRIGADO A TODOS E UM ABRAÇO.
:bjeca:
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mas ja agora viste aul o preço da junta po 903??
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Marbelha com o motor 850?
Qual é o modelo do teu marbalha?sei que o clx é 903.
Se o teu motor é 850 a primeira coisa a fazer é ir á sucata buscar um motor do clx.
Acho que sei onde está um porreiro e por 20 contos +/- trazes isso tudo.
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ignição electronica não dá potencia directamente, podes ir buscar potencia com um carburador e uma arvore de cames, com um escape por medida, etc, a ignição electronica permite uma maior resposta em alta porque disponibiliza maior corrente para a faisca, numa ignição convencional a faisca às 3000 é menos de metade do que é ao ralenti :buaaa:
mas se é para ganhares 10 a 15 cavalos...
desmonta o motor, manda limpar tudo, cromar a tampa de valvulas, pintar tudo bonitinho como era na fabrica, e no fim monta tudo rectificado e limpinho sem alterar nada....
fica com bom aspecto e para ganhar 10 a 15... não vale a pena
se é para mexer..... MEXE-SE A SÉRIO![/size][/font]
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Para isso como já disse vai buscar um motor 903 de um panda , marbelha, ou 127. :yes:
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Bah..
Para isso monta-se o Y10 Turbo (lol)
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:smash: ok luke tás-me a dar cabo da marmita com isso do mexer a sério.
envia-me umas propostas para o meu mail para eu analizar.
o marbella é de 91, e o motor é de 843cc só ainda não sei se é de 47 ou 49 Cv. vou continuar a minha busca.
a junta é a do carter, é uma tal de cortiça, vamos lá a ver monto aquela cena????? e custou 6€ na FIAT.
li aqui no forum alguem que instalou uma ignição da smart-kit, isso vale a pena? ou nem por isso?
boas curvas
:bjeca:
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Isso não são cavalos a mais para um 850?
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Isso não são cavalos a mais para um 850?
lembra-te do abarth TCR1000 com 120 cavalos :P
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tá bem mas um é um carro de corridas e o outro não.
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and your point is? :P
o nightuning quer o carro para shows por isso........ :P
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:buaaa: ninguem me diz nada.
oi ppl para a semana entro de férias e quero dar umas voltas para ver se ponho o 843cc a render.
ainda não tenho preços, nem locais onde me dirigir. então essas dicas???
aqui perto de mim há um preparador de minis para pericias, será uma boa opção ir ter com ele?
espero novidades.
:bjeca: :bjeca:
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recebeste o meu mail com o numero de telefone?, temos de falar para ver se te decides por um caminho para a preparação
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Então e que tal aparecer num encontro? :bjeca: :)
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Então e que tal aparecer num encontro? :bjeca: :)
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:aviso: tu também Luke :P
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sabes bem que por agora encontros é impossivel :buaaa:
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Bah :d_roll:
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com motor do 850? no "nosso" 850? isso é possivel?!?!?
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:yeah:
SIM RECEBI O TEU MAIL. MAS PREÇOS NADA????
MAS PQ MOTIVO QUERES VENDER MATERIAL QUE MANDA-TE FAZER PARA TI?
E SE FOI MANDADO FAZER DEVE SER CARO?
BEM PESSOALÁ MAIS DE UM MÊS QUE PROCURO SUGESTÕES E PREÇOS, E ....... TENHO O CARRO NA MESMA. ENTÃO ONDE ESTÁ ESSE ESPIRITO DE AJUDA?
EU NÃO TOU A PEDIR PARA ME DAREM O MATERIAL, SÓ QUERO SABER ONDE POSSO IR PARA COMPRAR, OU ENTÃO SE VC VENDEM DIGAM O PREÇO.
FIQUEM BEM. ATÉ BREVE.
:bjeca:
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o material que mandei fazer é para um motor de pericia, ou de exibição, e desde aí o projecto levou uma reviravolta
o bloco e os pistons vendo-tos por 60 contos, que dizes?
estamos a falar de um ganho de perto de 130cc
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:yes:
É UM NÚMERO SIMPATICO, VOU PENSAR NISSO.
INCLUI MONTAGEM[size=8]? É QUE EU DEPOIS NÃO SEI O QUE FAZER COM ISSO? ISSO EM TERMOS DE CAVALOS (PARA UM LEIGO COMO EU É O MAIS IMPORTANTE), REPRESENTA QUANTO? QUE MAIS VOU PRECISAR? TENHO LIDO MUITO SOBRE CARBURADORES DUPLOS????? TB VOU PRECISAR DISSO? OU O MATERIAL QUE TENS É SUFICIENTE
[SIZE=14][COLOR=red"PARA MEXER A SERIO"[/size]
E O RESTO DO PPL QUE SABE DISTO MAIS DO QUE EU, ACHA 60 CTS UM PREÇO JUSTO?
ESSES 130CC SÃO UM GANHO EM RELAÇÃO AO MEU MOTOR(843CC), OU EM RELAÇÃO AO TEU~(903CC).
DESCULPA TANTA PERGUNTA, MAS MECANICA NÃO É DECIDIDAMENTE O MEU FORTE. SE FOR ELECTRICIDADE , CAR-AUDIO OU FIBRA DE VIDRO JÁ É OUTRA QUESTÃO.
UM ABRAÇO.
:bjeca: :bjeca:
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:melga:
SÓ MAIS UMA COISA.
:buaaa: :buaaa: :buaaa:
TOU FARTO DE SER COMEDOR DE SALSICHAS. COMO SE MUDA ISSO.
:smasher:
XAU PPL
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sobre comedor de salsichas precisas de fazer mais 2 posts
sobre o motor
o que te disse é o bloco e os pistons sem montagem, mas isso é uma questão de conversarmos, o ganho de cc é em relação ao motor 903, quanto a carburadores, convem fazer um colector para um 36 duplo vertical no minimo, com umas cornetas, a arvore de cames pode encontrar-se uma abarth por perto de 40 contos, com tudo isto vais conseguir chegar aos 70 cavalos, e com uma boa preparação da parte inferior do bloco consegues ir alem destes 70, e com um motor que sobe de rotação que nem uma flecha
a cabeça para esta preparação tb precisa de ser alterada, polida, e as valvulas de admissão devem ser alargadas para melhorar a performance
diz qq coisa :)
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. SE FOR ELECTRICIDADE , CAR-AUDIO OU FIBRA DE VIDRO JÁ É OUTRA QUESTÃO.
UM ABRAÇO.
:bjeca: :bjeca:
Electricidade? Fixe... tenho uns gremlins electrónicos no meu 132 :D
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e se for mudado os colectores de escape assim como a linha de escapes??
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o escape é sempre feito no fim do motor estar pronto e deverá ser feito por medida para optimizar o potencial do motor
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ai ai ai tantos euros...
não há dúvida que era isso que eu queria, mas segundo li algures por aqui "mais de 500€ por 10Cv !!!!!!!!"
o meu orçamento não chega.
desculpa luke, mas isso excede o meu orçamento, uma vez que na minha empresa não preparo motores, e esse aumento de potência era para meu prazer pessoal. no entanto se o trbalho puder ser feito por etapas, e houver algumas alterações a fazer até 250 a 500€ essas dicas são bem vindas.
quanto pode custar (e se vale a pena) mudar o carburador e filtro?
vale a pena eu fazer em fibra um canal tipo aquele das admissões de competição, para o ar entrar mais frio?
e a questão da ignição electrónica? tenho acesso a um prisma 1.6 i.e. e a um thema 2.0 turbo i.e, dá para tirar material deles?
FIQUEM BEM.
:bjeca: :bjeca:
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SÓ MAIS Uma questão. recentemente mudei as pastilhas ao meu nightmobil, pq traváva bué mal, (tinha uma pastilha partida ao meio), embora melhora-se, como o travão não é assistido, ainda é preciso comer um boi para travar. ACEITA-SE SUGESTÕES.
:aviso: :bjeca:
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espero que resulte. aqui vai uma foto do NIGHTMOBIL.
se a foto não aparecer, digasm-me como fazer.
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o €€€ por cavalo é relativo a usares o motor de origem
usando o bloco de que te falei, uma arvore de cames abarth (à volta de 40 contos)
gastas 100 contos e ficas com o principio de um motor canhão, igual ao de origem exteriormente, mas atenção é um motor que não pode ser abusado "horas a fio", vai ter de levar radiador de oleo, etc, tens de fazer as tuas escolhas, o dar ar frio ao motor de origem pouco ou nada de novo te vai trazer...
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quanto aos travões.... que pastilhas puzeste? que discos tens la?, como são as bombas? consegues tirar uma foto a isso?
o meu 127 trava impecavelmente
tem uns discos e polis bradi (maciços) pastilhas e calços Lucas, os tubos flexiveis são novos, as maxilas levaram uma revisão e os bombitos também são novos
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o carro trava bem, mas é preciso fazer muita força no pedal.os discos não sei, já vinham quando comprei o carro, mas estão praticamente novos. as pastilhas tb não sei a marca, mas comprei na melhor casa de peças aqui da zona, por isso não deve ser dos 300.
luke lembra-te de te falar da junta do carter?
já a substitui, e continua a perder oleo, já não sei o que fazer.
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por onde verte oleo? por que lado?, pode ser retentores de cambota então, é oleo ou valvolina?