Autor Tópico: Ajuda Para Fiat 600 1ª Série.....  (Lida 2137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luis Paulo

  • Visitante
Ajuda Para Fiat 600 1ª Série.....
« em: 20 de Janeiro, 2008, 01:24:25 »
Caros amigos! Não sei se será o tópico certo, mas vou dirigir a todos um pedido de ajuda! Adquiri recentemente 2 Fiat 600. Um é de 1956, importado de itália, com vidros de correr e farolins montados nos guarda lamas e um de 1959, basicamente só para peças e dos quais postarei fotos em breve, pois estou a documentar o exaustivo restauro de que o carro vai ser alvo! Acontece que tenho tremendas dúvidas em várias questões, como a cor original (queria uma cor mais escura para realçar os cromados, mas que fosse 100% fiel ás cores da época), os padrões dos forros das portas e estofos (penso que serão lisos e em 2 cores mas não tenho a certeza)! Será que o branco é uma boa opção para os estofos? Será o branco de origem neste modelo mais antigo? Estas dúvidas estão a impedir-me de continuar o restauro, pelo que ficarei eternamente grato a quem me puder ajudar com links, fotos, etc. O modelo 600 da Fiat é um dos meus carros favoritos pois motorizou nações na sua época,daí estar tão empenhado no restauro, pois deve ser dos modelos mais raros, uma vez que só chegaram a Portugal em 1957.
O meu e-mail é: [email protected]
É nestes momentos dificeis que gostaria de contar com a vossa ajuda!
Queria agradecer desde já a todos! Saudações seiscentistas....

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Ajuda Para Fiat 600 1ª Série.....
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2008, 22:51:06 »
Amigo Luis, podes contar com a minha ajuda, já te adicionei no meu e-mail por isso quando tivermos a opurtunidade falamos... :t_up:  

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Ajuda Para Fiat 600 1ª Série.....
« Responder #2 em: 20 de Janeiro, 2008, 23:32:04 »
Paulo quanto ás cores procura aqui   www.tcpglobal.com/autocolorlibrary

É só pesquisares as cores

Quanto a peças é aqui neste site    www.bertoricambi.com
« Última modificação: 20 de Janeiro, 2008, 23:34:06 por fiat 600 1958 »

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Ajuda Para Fiat 600 1ª Série.....
« Responder #3 em: 22 de Janeiro, 2008, 23:12:18 »
Viva

Conheço um amigo que percebe muito deses carros, é capaz de te poder ajudar, caso queiras, como é obvio

Claudio

pmpsantos

  • Visitante
Ajuda Para Fiat 600 1ª Série.....
« Responder #4 em: 23 de Janeiro, 2008, 01:09:06 »
Citar
Caros amigos! Não sei se será o tópico certo, mas vou dirigir a todos um pedido de ajuda! Adquiri recentemente 2 Fiat 600. Um é de 1956, importado de itália, com vidros de correr e farolins montados nos guarda lamas e um de 1959, basicamente só para peças e dos quais postarei fotos em breve, pois estou a documentar o exaustivo restauro de que o carro vai ser alvo! Acontece que tenho tremendas dúvidas em várias questões, como a cor original (queria uma cor mais escura para realçar os cromados, mas que fosse 100% fiel ás cores da época), os padrões dos forros das portas e estofos (penso que serão lisos e em 2 cores mas não tenho a certeza)! Será que o branco é uma boa opção para os estofos? Será o branco de origem neste modelo mais antigo? Estas dúvidas estão a impedir-me de continuar o restauro, pelo que ficarei eternamente grato a quem me puder ajudar com links, fotos, etc. O modelo 600 da Fiat é um dos meus carros favoritos pois motorizou nações na sua época,daí estar tão empenhado no restauro, pois deve ser dos modelos mais raros, uma vez que só chegaram a Portugal em 1957.
O meu e-mail é: [email protected]
É nestes momentos dificeis que gostaria de contar com a vossa ajuda!
Queria agradecer desde já a todos! Saudações seiscentistas....
Boas!
Tenho um Fiat600 de 1957 que acabei de restaurar, tenho dado alguma ajuda a possuidores deste modelo, em relação aos estofos, não haviam brancos, nem a duas cores para o 600 ,apenas apareceram nos 600d. Ao contrário do que disse vieram para Portugal Fiat600 desde o 1ºano de produção eu já vi um de 1955 que foi desfeito em peças e conheço outro que foi desmontado de 1956 para restaurar um de 1957 com tecto de abrir. uma das coisas que marca a mudança de 1956 para 1957 é os vidros dianteiros que passam a ser inteiros e os seus são de correr.
Se quiser contactar-me o meu email é [email protected]
Cumprimentos e boa sorte para o restauro!