Autor Tópico: [Informo] Fiats Tipo  (Lida 16386 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Tipo
« Responder #45 em: 18 de Janeiro, 2009, 20:54:47 »
Citar
parece impossível como o tempra é um "irmão" do Tipo e o depósito é de 70 litros... :huh:
Sim,o Tempra é maior... :)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Tipo
« Responder #46 em: 18 de Janeiro, 2009, 21:42:02 »
Citar
1,6 a gasolina nao há cá...
Os que há acho que sao importados...Aqui saíu até ao 1.4,e alguns 2.0....
É que curiosamente vi-os no mesmo dia na universidade.
Tanto um como outro precisam de uma pintura nova pois parecem ter estado "alguuuuum" tempo ao sol.
Os interiores de ambos estão em bom estado e por fora, tirando a pintura, nao aparentam ter sido mal tratados.
Vou ver se os encontro e coloco cá umas fotos.

E atenção: sou da Madeira. Por isso, possivelmente o carro pode ter vindo do "continente".
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2009, 21:43:05 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Tipo
« Responder #47 em: 18 de Janeiro, 2009, 21:52:11 »
acredito mais k tenha vindo de Inglaterra...Lá sao aos pontapés....
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Tipo
« Responder #48 em: 18 de Janeiro, 2009, 22:53:42 »
Zulo_kiko pensa que tens que fazer uma limpeza.
Tambem estou com um problema. Já não consigo repôr a zeros, os quilometros. deve estar a precisar de limpeza.

Existem TIPO 1.1, 1.4, 1.6, 1.7 D, 1.8, 1.9 D, 1.9 TD, 2.0 8v, 2.0 16v

Em Portugal, só foram vendidas as versões 1.1, 1.4, 1.7 D e 2.0 16v.

Os 1.6 são importados.

O Tempra tem um depósito maior porque é como a Shakira. Tem um mala abundante.  (lol)

Manda fotos dos TIPO na Madeira.  :t_up:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Tipo
« Responder #49 em: 18 de Janeiro, 2009, 23:03:55 »
Citar
Zulo_kiko pensa que tens que fazer uma limpeza.
Tambem estou com um problema. Já não consigo repôr a zeros, os quilometros. deve estar a precisar de limpeza.

Existem TIPO 1.1, 1.4, 1.6, 1.7 D, 1.8, 1.9 D, 1.9 TD, 2.0 8v, 2.0 16v

Em Portugal, só foram vendidas as versões 1.1, 1.4, 1.7 D e 2.0 16v.

Os 1.6 são importados.

O Tempra tem um depósito maior porque é como a Shakira. Tem um mala abundante.  (lol)

Manda fotos dos TIPO na Madeira.  :t_up:
Mas Pedro, quantos 1800 16v e 2000 16v se venderam?
Muito muito poucos.
Se puxarem pela cabeça percebem porquê.... no Tipo tudo o que fosse acima do 1400 era completamente tapado em vendas pelos Delta, nomeadamente pelo HF Turbo, que na minha opinião só perde em espaço e no caso do Tipo 2000 16v, tem menos 6cv, mas muito mais binário.
Por alguma razão a FIAT tem mais marcas, como a Lancia e a ALFA, senão era tudo FIAT.  :t_up:
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2009, 23:04:51 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Tipo
« Responder #50 em: 18 de Janeiro, 2009, 23:25:07 »
Vou tentar. É que por cá são uma autêntica raridade. Conheço é os 2 da univ, e vou fotografar. Prometo prestar atenção aos outros TIPO's e fotografar.
Até os UNO por cá já não são muito fáceis de encontrar, pois ou estão a apodrecer, ou nas sucatas, ou os velhotes têm eles que nem um bébé ou tão há venda,alguns piores que os das sucatas. Ainda há uns tempos ajudei o meu pai a descarregar em casa de um amigo o eixo traseiro, o capô, a porta do pendura e um pára-brisas de um UNO salvo erro 45 que ele tinha comprado mas não tinha carro para transportar. De referir que o dito 45 não está em muito mau estado.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Tipo
« Responder #51 em: 18 de Janeiro, 2009, 23:30:51 »
Os 1.8 16v não se venderam cá.  :t_up:  

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Tipo
« Responder #52 em: 19 de Janeiro, 2009, 00:40:01 »
Citar
Zulo_kiko pensa que tens que fazer uma limpeza.
Tambem estou com um problema. Já não consigo repôr a zeros, os quilometros. deve estar a precisar de limpeza.

Existem TIPO 1.1, 1.4, 1.6, 1.7 D, 1.8, 1.9 D, 1.9 TD, 2.0 8v, 2.0 16v

Em Portugal, só foram vendidas as versões 1.1, 1.4, 1.7 D e 2.0 16v.

Os 1.6 são importados.

O Tempra tem um depósito maior porque é como a Shakira. Tem um mala abundante.  (lol)

Manda fotos dos TIPO na Madeira.  :t_up:
Tipo11...Falta aí o Tipo 2.0 Turbo...Ele existiu,só que eu nunca vi um,sei que há um em Inglaterra pelo menos,e é verdadeiro...
Já em foruns internacionais a falarem disso..

Em Portugal só há mesmo estes modelos que o Tipo11 disse,os outros os pobrezinhos dos portugueses nao tiveram direito...Tenho muita pena,se apanhasse um 2.0 nao o deixava escapar...

Assim,lá tenho de contentar-me com um 1.4 MAIS DO QUE PASTELEIRO,este motor nao vale mesmo nada...até o 1.1 é melhor...

Para mim,e os criticos que me perdoem,gosto muito mais do Tipo do que do Delta...São gostos,mas vão ver a pagina inicial do clube fiat tipo portugal e vejam aquele Tipo "Integralle" lindo,cinzento...(era um tipo normal,mas com "kit" estetico igual ao Delta)...
Se tivessem saído aqui de certeza que vendiam...
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2009, 00:41:34 por zulo_kiko »
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Tipo
« Responder #53 em: 19 de Janeiro, 2009, 01:23:37 »
No Delta estamos a falar de um carro mítico e que carrega nas costas 6 títulos de campeão do mundo de Rallies.
No caso concreto o 1600 HF Turbo poderia sofrer a concorrência apenas do Tipo 16v.
Mas com os seus 142 cv turbinados, sabemos que o Tipo não teria hipótese de se destacar do Delta; e como em Portugal o Delta era muito mais barato o Tipo não teve hipótese de vender.
Isto já para não falar, que para quase toda a gente, o Delta HF Turbo com os 4 faróis redondos e aquele capot do Integrale, foi para muita gente um dos carros mais belos de sempre.
Depois, mesmo na FIAT, pelo preço de um Tipo 16v podias (neste Portugal dos impostos) comprar 2 Unos Turbo, que é um carro que em andamento não fica nada a dever ao Tipo; logo mais uma razão para vender pouco.
Eu pessoalmente gosto do Tipo, muito mais do 2000 16v, mas claro que (para mim) preferia muito mais um Delta HF Turbo de 142cv, com menos 6cv mas também com menos 130 kg.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Tipo
« Responder #54 em: 19 de Janeiro, 2009, 01:33:49 »
Citar
Assim,lá tenho de contentar-me com um 1.4 MAIS DO QUE PASTELEIRO,este motor nao vale mesmo nada...até o 1.1 é melhor...
Sim concordo e sempre disse.
Quando foi apresentado em 1988 o Tipo vinha carregado de qualidades, como o seu espaço fabuloso; e por isso foi CARRO DO ANO.
Mas esse 1400 antiquado sempre me pareceu desadequado ao carro e ao seu peso, sendo um motor banal e o carro não tem grande alma e gasta bastante.
Claro que anda mais do que o 1100 (um "aborto" feito para Portugal e os seus impostos), mas no 1100 estás a falar de um motor FIRE, um motor de ponta! Sem dúvida o melhor da sua categoria e ainda por cima super fiável e económico.
...
Claro que na realidade um 1400 é melhor do que o 1100; mas em termos relativos o 1100 é melhor.
Por outras palavras, na altura o Tipo 1100 não dava hipótese à concorrência: Escort 1100, R11 1200 e depois R19 1200, 309 1100, ZX 1100, Kadett 1200, etc
Já o 1400 tinha muitas dificuldades com a concorrência, sendo que realmente teve um certo sucesso devido ao seu fabuloso espaço e ao equipameto  DGT que estava muito à frente da concorrência.
Mas curiosamente na série 2 acabaram com o Digital.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Tipo
« Responder #55 em: 20 de Janeiro, 2009, 14:53:26 »
Citar
Tipo11...Falta aí o Tipo 2.0 Turbo...Ele existiu,só que eu nunca vi um,sei que há um em Inglaterra pelo menos,e é verdadeiro...
Já em foruns internacionais a falarem disso..
Garanto-te que a FIAt não lançou um Tipo com motor turbo.
Houve uma versão especial que não referi, das quais foram feitas poucas unidades e que tinha 155cv.
Podes ir à página do John Lee que só fala do Sedicivalvole procurar pelo Tipo Turbo. Quando encontrares apita.  :fiat:  :t_up:

A lista mundial (penso que quase completa) das diversas versões e séries especiais do TIPO : http://www.fiat-tipo-portugal.com/modelos.htm

A versão 1.4 mkI tem um motor antigo que vem do Ritmo e que levou uns pequenos ajustes e a versão mkII com injeccção electrónica, mais lento que a versão mkI e também mais gastadora, nunca me interessou pois ando normalmente em cidade.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Tipo
« Responder #56 em: 20 de Janeiro, 2009, 17:51:18 »
Citar
A versão 1.4 mkI tem um motor antigo que vem do Ritmo e que levou uns pequenos ajustes e a versão mkII com injeccção electrónica, mais lento que a versão mkI e também mais gastadora, nunca me interessou pois ando normalmente em cidade.
É mais do 131.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Tipo
« Responder #57 em: 20 de Janeiro, 2009, 18:00:55 »
Citar
Garanto-te que a FIAt não lançou um Tipo com motor turbo.
Houve uma versão especial que não referi, das quais foram feitas poucas unidades e que tinha 155cv.
Podes ir à página do John Lee que só fala do Sedicivalvole procurar pelo Tipo Turbo. Quando encontrares apita.  :fiat:  :t_up:

A lista mundial (penso que quase completa) das diversas versões e séries especiais do TIPO : http://www.fiat-tipo-portugal.com/modelos.htm

A versão 1.4 mkI tem um motor antigo que vem do Ritmo e que levou uns pequenos ajustes e a versão mkII com injeccção electrónica, mais lento que a versão mkI e também mais gastadora, nunca me interessou pois ando normalmente em cidade.
:(
Mas eu vi,e falam lá de um verdadeiro Tipo Turbo,de 16V...

Só se for o mesmo que quero fazer no meu,motor do Thema...


Este carro é tao lindo,nao sei pk há tão poucos,o pessoal nao estima nada... :S


Ainda hoje ou amanha vou abrir um topico do meu pois preciso de umas dicas para fazer umas coisas na estética exterior do chaço...
Cumps  
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Tipo
« Responder #58 em: 20 de Janeiro, 2009, 18:06:24 »
Citar
Tipo 1400 DGT de 1992
Setúbal
1100€
http://setubalcity.olx.pt/vendo-fiat-tipo-iid-18276024
nao gosto da fita vermelha nos choques normais...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Tipo
« Responder #59 em: 20 de Janeiro, 2009, 18:29:39 »
Citar
:(
Mas eu vi,e falam lá de um verdadeiro Tipo Turbo,de 16V...

Só se for o mesmo que quero fazer no meu,motor do Thema...


Este carro é tao lindo,nao sei pk há tão poucos,o pessoal nao estima nada... :S


Ainda hoje ou amanha vou abrir um topico do meu pois preciso de umas dicas para fazer umas coisas na estética exterior do chaço...
Cumps
Olha um Turbo... mas o motor é dum Dedra 2.0 8V Turbo.

http://www.lx-competition.de/pageID_3995841.html


e o Tipograle  :yeah:
http://www.lx-competition.de/pageID_3999113.html