Autor Tópico: Vinci Gt  (Lida 7011 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vinci Gt
« em: 15 de Setembro, 2006, 17:32:13 »
Protótipo Português foi ontem apresentado









Tem a designação de Vinci GT, e foi ontem apresentado na Maia, apenas em desenho, pois o protótipo original será apresentado em termos físicos no Autoclássico, que irá ter lugar dentro de dias nos pavilhões da Exponor em Matosinhos. De referir que este projecto foi desenvolvido em intima colaboração com o CEIIA, um novo centro de engenharia recentemente inaugurado no centro da Maia.

O Vinci vai ser mostrado ao público e à comunicação social, no próximo dia 29 de Setembro pelas 10 horas, e para já não passa de um “concept car”, e para todos os efeitos será o primeiro automóvel desportivo coupé Português de grandes performances e segundo os seus responsáveis a sua produção numa primeira fase ficará pelas duas dezenas de unidades, a serem construídas por uma série de empresas que estão envolvidas neste audacioso projecto.

Os primeiros desenhos agora apresentados ao grande público, foram concebidos por uma equipa do Auto Museu da Maia, e pelas imagens que hoje apresentamos será um coupé de proporções generosas, de linhas clássicos, com motor dianteiro.

Texto de João Raposo e fotos de Edgar Alves na apresentação do Vinci na Maia Agência de Informação Regional www.velocidadeonline.co.pt
« Última modificação: 15 de Setembro, 2006, 17:36:43 por Tiffosi »





Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Vinci Gt
« Responder #1 em: 15 de Setembro, 2006, 17:38:15 »
Denoto umas misturas de linhas de modelos já conhecidos :P
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Vinci Gt
« Responder #2 em: 15 de Setembro, 2006, 19:17:29 »
se for pra frente!  :palmas:  :palmas:  :palmas:
embora nesta altura do campeonato ser algo arriscado!


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Sónia Figueira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2153
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vinci Gt
« Responder #3 em: 15 de Setembro, 2006, 22:26:58 »
:t_up: Parece-me bem  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport




Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Vinci Gt
« Responder #4 em: 15 de Setembro, 2006, 22:38:10 »
a traseira parece o prototipo 3C da alfa...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vinci Gt
« Responder #5 em: 15 de Setembro, 2006, 22:51:34 »
Pois, já para não falar no Ferrari 599 GTB





fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
Vinci Gt
« Responder #6 em: 16 de Setembro, 2006, 10:12:17 »
Vamos lá ver se este projecto não vai ser mais um daqueles que vai ficar na gaveta?????


Sónia Figueira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2153
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vinci Gt
« Responder #7 em: 16 de Setembro, 2006, 12:44:07 »
Citar
Vamos lá ver se este projecto não vai ser mais um daqueles que vai ficar na gaveta?????
Esperemos q não !! =X
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport




Sandra Stilo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1562
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vinci Gt
« Responder #8 em: 16 de Setembro, 2006, 14:00:06 »
Bem, o Vinci GT foi agora mesmo divulgado num programa de informação (Primeiro Jornal Sic).
Fiquei espantada com o valor do carro (cerca de 300 000 euros) e apenas vão ser fabricados 50.

 

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vinci Gt
« Responder #9 em: 16 de Setembro, 2006, 15:08:16 »
Citar
Fiquei espantada com o valor do carro (cerca de 300 000 euros) e apenas vão ser fabricados 50.
Um carro tipicamente tuga :yeah:
Um paiz quase na misera e um carro carissimo só para alguns :d_finger:
Se for construido de certesa que muitos vão ficar cá :deal:
Só gostava de saber a origem do motor :huh:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vinci Gt
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro, 2007, 01:12:19 »
VINCI SERÁ O SAFETY-CAR NO CIRCUITO DA BOAVISTA

Caso não haja situações em contrário, o Vinci será o safety-car no circuito da Boavista, pois estamos em condições de informar que já há um acordo entre o construtor e a organização do circuito do Porto, onde todos aqueles que irão assistir, terão assim a oportunidade de poder ver de perto a nova “bomba” fabricada em Portugal.

Fonte: Velocidade Online / João Raposo





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vinci Gt
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro, 2007, 01:21:24 »
VINCI COM NOVIDADES

Apresentado ao público pela primeira vez na edição 2006 do Autoclássico, ainda numa forma de um protótipo, o Vinci vai em breve poder ver o seu primeiro exemplar a ser feito

para ser apresentado na forma definitiva, possivelmente em Março ou Abril. Falamos com um dos seus principais mentores, Miguel Rodrigues, que nos informou que o Vinci vai estar equipado com um motor Chevrolet de 6 litros, para um peso total de 1300 kg. Para este ano, a marca portuguesa tem planeado a construção de uma dezena de unidades, estando prevista o inicio da montagem manual dos componentes só em Julho, numas novas instalações situadas na zona da Maia. Soubemos que o modelo de jantes apresentado no protótipo em Setembro de 2006, irão ser diferentes, pois o modelo final terá jantas de 19 polegadas, e o preço final deste carro poderá ficar entre os 150.000 e os 200.000 euros, isso para outros países, já que em Portugal, esse valor será mais alto em virtude da potência desenvolvida.

Soubemos que o Vinci tem um chassis construído em carbono, e está nos planos do construtor português a construção de 100 unidades dos três modelos já projectados. A ideia e desenvolvimento do carro foi feito num espaço de um ano, e Miguel Rodrigues disse-nos que os desenhos já foram vistos pela Pininfarina, na qual ficaram surpresos com as linhas do modelo, tendo em conta que a equipa não tem a mesma experiência da casa italiana.Com 4,63 metros de comprimento, e transporta quatro passageiros, cujo cliente depois de encomendar poderá se assim o entender seguir a construção do seu carro diariamente. Equipado com todo o tipo de extras de última tecnologia, para além do motor V 6 da Chevrolet, a caixa de velocidade é automática.

Fonte: Velocidade Online / João Raposo  





Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Vinci Gt
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro, 2007, 02:45:26 »
Então isto sempre vai prá frente :palmas:  :palmas:  

                       

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vinci Gt
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro, 2007, 07:44:21 »
Epá eu não consigo abrir as imagens.........grgrgrgrgrgrgrrrrrrrrrr que raiva

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Vinci Gt
« Responder #14 em: 13 de Julho, 2007, 01:01:49 »
Vinci GT é um desportivo de luxo, de concepção nacional e que tem como principal mercado a Europa



Colóquio no Instituto Superior de Engenharia do Porto
O futuro da mecânica no Porto

Os alunos tinham, segundo ordens dos professores responsáveis, dispensa das aulas se inscritos no seminário “I&D na Indústria Automóvel”. Tudo para seguirem de perto projectos inovadores na área da mecânica e da indústria automóvel.
No total, mais de 250 pessoas encheram as cadeira do Auditório E, nos serviços Administrativos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), para ouvirem, durante a manhã de anteontem (o colóquio começou pelas 9h e terminou já depois das 13h), projectos inovadores no campo dos modelos automóveis e das suas múltiplas capacidades.
Só assim se justifica que o auditório fosse composto (na totalidade) por jovens estudantes de Mecânica e os seus professores.
Aliás, foram dois deles que potenciaram esta iniciativa, precisamente nesta altura (decisiva) do semestre. “A taxa de empregabilidade dos nosso alunos ronda os 100 por cento, aliás, como em todo o ramo mecânico. Esta iniciativa surge na altura certa, já que muitos dos alunos vão firmar, com as empresas presentes, um acordo de estágio e, quem sabe, posterior ingresso nos quadros de pessoal.”, destaca Luís Miranda, que, a par de João Francisco Silva, são “os promotores e divulgadores” do colóquio. “Um evento”, reitera, “que contou com orientação e coordenação dos alunos, o que mostra o espírito empreendedor e motivação destes jovens”. Aliás, “ao longo dos 150 anos de existência do ISEP”, esta tem sido uma prática recorrente: “O nosso lema é “saber fazer”. É isto que priveligiamos na formação dos nossos alunos. Mais que explicarmos o que sabemos, queremos que experienciem por eles mesmo”.

Projectos apresentados
Foram duas as entidades convidadas a participar no seminário. Primeiro, a Dalphimetal Portugal, uma empresa do grupo TRW Automotive (líder mundial dos sistemas de segurança automóvel), localizada em Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima. A empresa portuguesa produz volantes de couro e poliuretano, módulos e montagens de airbags, e aposta na investigação e desenvolvimento de produtos de segurança viária (mais informações em www.trw.com).
Ao final da manhã, foi a vez de Nuno Silva, da CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel), destacar o papel decisivo do projecto “no apoio às empresas portuguesas junto dos clientes e fomentar competências” para a produção de um automóvel “totalmente português”.
Em mente, “o CEIIA tem, dentro em breve, o lançamento do Vinci GT, um veículo de que ainda não se pode falar muito”.

José Sá Reis

Fonte:O Primeiro de Janeiro

Vinci GT mostrado pela primeira vez
[ 2006/09/29 | 19:20 ] Luis Neves

Artigos relacionados
Festa dos Clássicos até domingo na Exponor Foi hoje, dia 29 de Outubro, desvendado à escala real, o ansiosamente aguardado Vinci GT. O concretizar de um sonho nacional de produzir um super-desportivo, capaz de ombrear com os melhores desportivos das mais reputadas marcas.

Inteiramente desenvolvido em Portugal pelo Auto Museu da Maia, em parceria com o CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Industria Automovel, o Vinci GT inspira-se nos míticos automóveis desportivos dos anos 60 e 70, resultando num retro concept, por outras palavras, um desportivo de estilo retro, mas moderno, desportivo e de alta performance, de linhas equilibradas sem deixar de ser agressivo. Ideia confirmada quando visto pela primeira vez. A enorme dianteira prepara-se para alojar um motor V6 de 3,5 litros, debitando entre 300 cavalos disponíveis às 6200 rpm e transmitidos às rodas traseiras por intermédio de uma caixa manual de 6 velocidades. As prestações confirmam o carácter desportivo do coupé Português. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,6 segundos e a velocidade máxima chega aos 270 km/h. Para estas performances, contribui um peso de apenas 1333 kg, resultado da utilização de uma carroçaria em material compósito de carbono e um chassis em aço reforçado. A lotação anunciada é de 2+2.

O investimento no projecto Vinci GT ronda os três milhões de euros, englobando a primeira fase, de desenvolvimento de projecto, bem como a segunda fase, dedicada à produção. De facto, os mentores do projecto pretendem avançar de imediato para a segunda fase, prevendo-se que o primeiro protótipo funcional deste coupé desportivo possa estar produzido num prazo de quatro meses. Com o objectivo de valorizar este projecto, a produção será limitada a apenas 50 unidades podendo assim atingir uma valorização semelhante à de um clássico. O preço de cada unidade poderá situar-se entre os 180 e os 300 mil euros, dependendo das alterações que ainda venham a ser introduzidas no automóvel.

Para a concretização da segunda fase do projecto, foi criada a empresa VinciGT, Lda, com um capital social de 100 mil euros detido na totalidade pelo Auto Museu da Maia. Para além de liderar a gestão do projecto, esta empresa terá como objectivo procurar possíveis investidores, bem como desenvolver as parcerias necessárias para o avanço do projecto. A montagem das viaturas será realizada em estrutura a criar adjacente ao Maia Clássico, atelier automóvel do Auto Museu da Maia.

De acordo com Miguel Rodrigues, este projecto representa "uma das grandes apostas do Auto Museu da Maia para 2007 e constitui um exemplo da capacidade tecnológica e inovadora que a industria Portuguesa pode exibir internacionalmente, bem como uma prova inquestionável da qualidade dos técnicos Portugueses ligados ao sector automóvel, perspectivando a penetração num mercado nacional e internacional, que se disponibiliza pelo prestigio que já conseguimos alcançar".

Mais detalhes do Vinci GT estão ainda em "segredo dos deuses", ficando a aguardar novos desenvolvimentos, sendo certo que o desportivo Português vai mesmo avançar. Estará à vista e apreciação do público presente no AutoClássico, a decorrer até dia 1 de Outubro nas instalações da Exponor, Porto.

Fonte:Auto Portal

Foto Galeria




A minha opinião: O carro terá mais sucesso nos EUA, devido á sua forma grande e espeça, ou seja, com se dia em americano, CARRO MUSCULADO!

Agora o meu problema é a marca, sabendo que o carro é Português, porque puseram as cores do Vaticano?  :d_roll:
« Última modificação: 13 de Julho, 2007, 01:02:32 por Giugiaro »
Work in progress................(...)