Autor Tópico: Deem Aqui Uma Opiniao Sffv  (Lida 10025 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #15 em: 22 de Setembro, 2006, 18:30:58 »
Obrigado pela ajuda malta!!!!! Hoje fui a évora e voltei ( +- 150km) e pareceu-me que não gastou óleo, vamos a ver como é com os próximos km.

Rmace, descreveste exactamente o que acontece, mas ontem e hoje ao por a trabalhar já não fez fumo, foi só das duas vezes que disse. E ao andar, não vejo fumo nenhum, nem ao rallenti, é que nada. Não entendo como bebeu tudo de repente.
Tar a abrir o motor para arranjar tá mesmo fora de questão porque é um arranjo um bocado caro :(  o que eu estranho é que fiz quase 900 km e não gastou quase nada e de um dia para o outro a vareta do óleo apareceu no minimo. Fugas não tem, porque tinha umas babas e foram tiradas, trocaram a junta do carter, a da tampa de válvulas e um retentor qualquer que não sei qual foi.

Então e um óleo mais grosso é qual? Um 20w50??  É que não percebo nada de óleos.

fiat127power

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 528
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #16 em: 23 de Setembro, 2006, 10:17:26 »
r moreira eu tenho um corsa a de 91 quando o comprei tambem fazia isso começei a porlhe oleo castrol crd 30 mais um aditivo da redex que diz tratamento de ooleo  para 15000 km agora mudo o oleo aos 6 000km e ponho sempre o aditivo da Faher e queria te dizer uma coisa o meu carro era de uma escola de comduçao vela quantos kms deve ter aquilo pois quando faz 100000 volta a 0 e ja agora ve a as velas incandescentes isooo de babar oleo polo carter e tampa das valvulas e normal nesses motores so p veres o meu ta a fazer 5l/100km e ta a levar biodisel a 30%
isso e isuzo e motor de gerra


comprimentos

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #17 em: 23 de Setembro, 2006, 10:53:41 »
MUDA-LHE O ÓLEO (um 5 - 40)  E FILTRO E ESPETA-LHE O SLICK 50

Já fiz no meu e não há fumos, nem óleos, nem consumos excesivos, nada

tens é que andar cerca de 500 Km para aquilo acamar tudo;

Pelo menos resolves o problema durante uns tempos

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #18 em: 23 de Setembro, 2006, 15:20:00 »
Citar
MUDA-LHE O ÓLEO (um 5 - 40)  E FILTRO E ESPETA-LHE O SLICK 50

Já fiz no meu e não há fumos, nem óleos, nem consumos excesivos, nada

tens é que andar cerca de 500 Km para aquilo acamar tudo;

Pelo menos resolves o problema durante uns tempos
Nem mais :yeah:
rmoreira, a viatura faz mais isso quando o motor tá frio e quando a viatura tá parada algum tempo :d_uh:
Isso do oleo desaparecer e mesmo assim desses motores, depende muito das horas de trabalho seguidas e dos apertos que leva :yeah:
No teu caso se a viatura em geral não ta má eu acho que o motor merece a reparação, embora seija caro se o estimares isso dura-te mesmo muito tempo, egora se vais continuar com ela assim cada vez pior, daqui a uns tempos começa a fazer uns barulhinhos estupidos em frio :yeah:
Se não queres gastar dinheiro vende a viatura :d_grin:  :d_finger:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #19 em: 23 de Setembro, 2006, 20:24:57 »
Citar
r moreira eu tenho um corsa a de 91 quando o comprei tambem fazia isso começei a porlhe oleo castrol crd 30 mais um aditivo da redex que diz tratamento de ooleo  para 15000 km agora mudo o oleo aos 6 000km e ponho sempre o aditivo da Faher e queria te dizer uma coisa o meu carro era de uma escola de comduçao vela quantos kms deve ter aquilo pois quando faz 100000 volta a 0 e ja agora ve a as velas incandescentes isooo de babar oleo polo carter e tampa das valvulas e normal nesses motores so p veres o meu ta a fazer 5l/100km e ta a levar biodisel a 30%
isso e isuzo e motor de gerra


comprimentos
Aiiii, de uma escola de condução deve ter mesmo bastantes km!! E onde compras o aditivo da faher?É melhor que o da redex? esse não conheço, mas o da redex cálculo que no modelo deve haver, não? Por acaso o meu tinha um frasquinho de 1L de óleo ao pé da bateria e era esse castrol crd 30!
Já fui a évora de novo e voltei e agora nao gastou nada, espero que continue assim, mas também foram só 150km. Em compensação partiu-se a bicha do conta km.....:nhedaxe: que é azar, as tava toda ferrugenta por dentro.


Luis bar, explica lá isso do óleo slick que nem sei o que é. Compra-se no supermercado? Tinham-me falado num 20-50, mas assim é melhor por antes um 5-50, né? Nem sei o que isso quer dizer, tem a ver com temperatura, certo?

Rmace,
O carro no geral tá bom, os estofos estão bons e os bancos direitos e para a idade que tem não tem nada mau aspecto, ferrugens não vejo, apenas umas mossazitas pequenas. Acho que tem 185 000km porque embora eu ja seja o 4º dono, o carro trazia ainda o manual de instruções e o das revisões na marca. Foi comprado originalmente no Porto. E trazia também papéis de revisões do ano 2000 que referem os km. Os últimos 2 donos foram esposas de 2 colegas do meu pai, pelos papéis vi que nos ultimos 6 anos fez 35000km. É por isso que acho estranho que tenha bebido o óleo.  curiosamente foi só depois de ter mandado reparar as babas e ter trocado o óleo e filtro.
« Última modificação: 23 de Setembro, 2006, 20:28:46 por rmoreira »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #20 em: 23 de Setembro, 2006, 20:35:11 »
O melhor dos aditivos todos é o Bardhall, mas esse tem que ser posto TODAS as vezes que mudas o óleo;

No entanto o Slick 50 ajuda a "encher" os "buracos" que para lá andam..

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #21 em: 23 de Setembro, 2006, 20:43:09 »
Citar
O melhor dos aditivos todos é o Bardhall, mas esse tem que ser posto TODAS as vezes que mudas o óleo;

No entanto o Slick 50 ajuda a "encher" os "buracos" que para lá andam..
E onde posso comprar esse material, haverá nos supermercados??

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #22 em: 23 de Setembro, 2006, 20:59:24 »
Citar
Citar
O melhor dos aditivos todos é o Bardhall, mas esse tem que ser posto TODAS as vezes que mudas o óleo;

No entanto o Slick 50 ajuda a "encher" os "buracos" que para lá andam..
E onde posso comprar esse material, haverá nos supermercados??
Nos locais onde se muda o óleo normalmente tem, ou então em casas que vendem acessórios para automóvel; Existe também para caixa de velocidades (e se for velha com barulhos, aí é que se nota mesmo diferença)

è caro... anda à valta de 40 €, mas compensa porque dura no múnimo 60.000 Km e a Suzuki usava isso na copa Jimny  (só que eles punham de 20 em 20.000...)

nos Supermercados não vendem

Se for em Lisboa tens por exemplo a garagem Rio de Janeiro, ou a BP no Areeiro, por exemplo..

O Slick 50 é um óleo, com microesferas de cerâmica que ao aquecer vão-se agarrar às paredes de metal.

fiat127power

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 528
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #23 em: 24 de Setembro, 2006, 21:23:06 »

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #24 em: 28 de Setembro, 2006, 23:54:27 »
Pessoal, queria só agradecer as sugestões. Vou ver se ponho o óleo que disseram e o aditivo :t_up:

Só mais uma coisa, o óleo com um numero mais elevado, é o mais espesso ou ao contrario? Tipo, 15w40 é mais finio que 15w50? Como é que isso funciona? Desculpem lá a ignorância.

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #25 em: 29 de Setembro, 2006, 12:28:44 »
15 é a espessura a frio, e 40 a quente. o 15w50 e mais resistente a altas temperaturas k o 15w40.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #26 em: 01 de Outubro, 2006, 12:00:45 »
Ok, brigado spays  :t_up:  

darth vader

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4410
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #27 em: 02 de Outubro, 2006, 15:50:12 »
para mim slick 50 nesses casos é o melhor. mas tens de fazer uns bons kilometros a seguir a por senão não vale a pena  :yeah:  

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #28 em: 02 de Outubro, 2006, 22:12:15 »
Vamos a ver se eu descubro esse óleo slick 50.   Mas porque é que tenho de fazer logo os km? Não posso ir fazendo, andando normalmente?
« Última modificação: 02 de Outubro, 2006, 22:14:30 por rmoreira »

viperstag

  • Visitante
Deem Aqui Uma Opiniao Sffv
« Responder #29 em: 21 de Outubro, 2006, 22:17:36 »
Ola´tive a ler alguns comentarios e penso que quase tudo foi dito ,mas para ter esses sintomas não creio que seja do oleo .
  Se calhar foste mesmo enganado e o carro deverá ter mais uns tantos Km do que indica .
   Sugeria-te mandares medir compressões aos cilindros para depois tomares alguma decisão, será uma intervenção pouco despendiosa mas ficarás com a certeza que o motor está em condições. :fiat:


                SAUDAÇÕES E
                                     BOA SORTE.