Autor Tópico: Dúvidas FIAT Stilo  (Lida 2555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mike33

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Dúvidas FIAT Stilo
« em: 13 de Agosto, 2020, 17:42:04 »
Muito boa tarde a todos!

Antes de mais peço desculpa se estou a perguntar algo que já foi questionado antes.

Eu de momento tenho um fiat punto do ano 98 85cv 16v, o carro está porreiro a nível de mecânica e bom de uma maneira geral já me serviu muito bem durante muito tempo e gosto bastante dele pretendo da-lo ao meu irmão que tirou a carta à pouco tempo para ele aprender a conduzir e adquirir um com uma maior mala neste caso o Stilo.

Mas estou confuso com as motorizações, fiz algumas pesquisas e motor 1.6 agradou-me vou a ver acho que da uns problemas nas bobines de ignição. Pensei bom vamos ver o 1.2 o 1.2 é pastelão e não anda nada, do 1.4 não achei nada.

Fiquei se calhar com a ideia errada que o stilo é um carro problemático, não conheço ninguém que tenha algum daí ter vindo aqui pedir ajuda.

Eu gostei muito do carro é muito bonito e agrada-me imenso, procuro um a gasolina pois não faço muitos kms por ano.

PS: Já agora e sem querer abusar muito e fugir de tópico eu no punto tenho uma porta do lado esq no passageiro que chove lá dentro tinham-me dito que eram as borrachas mas nao achei nenhumas o que acham?

Obrigado pela leitura e um ótimo dia!


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #1 em: 14 de Agosto, 2020, 09:04:16 »
Bom dia!
Eu nao lhe posso responder a questao que coloca sobre os Stilos, se fosse a diesel ou abarth existe pelo menos um topico referente a cada um deles.
No entanto sugiro o seguinte, apos dar uma espreitadela nas regras do forum para perceber melhor o funcionamento, Faça a sua apresentação no local próprio e creio que mais tarde ira dar valor se abrir um topico para a questao da Stilo e ouro para a questao do Punto. Digo isto porque mais tarde vai andar tudo misturado e voce vai ter de correr muito mais topico para encontrar a resposta a um determinado assunto.

mike33

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #2 em: 14 de Agosto, 2020, 10:37:55 »
Bom dia!
Eu nao lhe posso responder a questao que coloca sobre os Stilos, se fosse a diesel ou abarth existe pelo menos um topico referente a cada um deles.
No entanto sugiro o seguinte, apos dar uma espreitadela nas regras do forum para perceber melhor o funcionamento, Faça a sua apresentação no local próprio e creio que mais tarde ira dar valor se abrir um topico para a questao da Stilo e ouro para a questao do Punto. Digo isto porque mais tarde vai andar tudo misturado e voce vai ter de correr muito mais topico para encontrar a resposta a um determinado assunto.

Olá obrigado, já coloquei a apresentação e li as regras!

Então vou editar e apago a parte do Punto e deixo ficar esta do Stilo pode ser?

O stilo Abarth 2.0 ? Deve ser cá uma máquina são é raros!
« Última modificação: 14 de Agosto, 2020, 10:39:17 por mike33 »

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #3 em: 15 de Agosto, 2020, 01:18:59 »
A gasolina o motor mais equilibrado é sem duvida o 1.4! Saíram menos pois só estava disponível a partir dos modelos de 2004 para a frente! O 1.2 não é nenhum foguete mas é fiável na mesma! Já o 1.6 tem uns stresses por causa da centralina que está numa zona do motor que sofre por causa da colocação da mesma e apanha com o calor do mesmo o que faz com que por vezes apareçam erros que na verdade não existem mas são originados por maus contatos nas fichas devido a essa exposição. Em alguns casos á quem resolva isso deslocando a mesma para outra zona menos quente!
Aqui o meu irmão já teve um 1.2, já trocou de mão mais 2 vezes mas ainda está na família, conta com quase 230mil km e até tem sido um carro fiável, mas é normal por vezes algum problema eléctrico, são carros com muita eletrônica, pois para o ano deles trazem muitos extras que na altura os seus concorrentes não traziam e ainda nos dias de hoje nos carros novos tem coisas que alguns não tem, assim de cabeça, sistema de "anti pinch" que consiste quando fechas um vidro se tiveres lá uma mão ou assim o vidro torna a descer, sistema de " dead-lock" podes trancar as portas e acionar este modo de maneira a que se partirem um vidro para abrirem o carro, ele não abre pelos pichadores interiores!

Qualquer duvida pergunta

mike33

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #4 em: 15 de Agosto, 2020, 12:57:34 »
A gasolina o motor mais equilibrado é sem duvida o 1.4! Saíram menos pois só estava disponível a partir dos modelos de 2004 para a frente! O 1.2 não é nenhum foguete mas é fiável na mesma! Já o 1.6 tem uns stresses por causa da centralina que está numa zona do motor que sofre por causa da colocação da mesma e apanha com o calor do mesmo o que faz com que por vezes apareçam erros que na verdade não existem mas são originados por maus contatos nas fichas devido a essa exposição. Em alguns casos á quem resolva isso deslocando a mesma para outra zona menos quente!
Aqui o meu irmão já teve um 1.2, já trocou de mão mais 2 vezes mas ainda está na família, conta com quase 230mil km e até tem sido um carro fiável, mas é normal por vezes algum problema eléctrico, são carros com muita eletrônica, pois para o ano deles trazem muitos extras que na altura os seus concorrentes não traziam e ainda nos dias de hoje nos carros novos tem coisas que alguns não tem, assim de cabeça, sistema de "anti pinch" que consiste quando fechas um vidro se tiveres lá uma mão ou assim o vidro torna a descer, sistema de " dead-lock" podes trancar as portas e acionar este modo de maneira a que se partirem um vidro para abrirem o carro, ele não abre pelos pichadores interiores!

Qualquer duvida pergunta

Obrigado pelo feedback Jorge! eu tenho uma questão no entanto eu faço mais cidade percurso casa-trabalho (10km), mas as vezes gosto de ir para o geres e sítios montanhosos porque faço hiking assim sendo, supondo que possa levar o carro cheio aconselhas qual motorização? o 1.6 não dá uns stresses com as bobines de ignição?
E qual o preço de mercado deles? + ou -

Obrigado!
« Última modificação: 15 de Agosto, 2020, 12:58:35 por mike33 »

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #5 em: 15 de Agosto, 2020, 13:11:10 »
O 1.6 seria nesse caso mais desenrascado mas para 1.6 não é nada por aí alem, mas sempre são cento e pico cavalos, e os preços deles são sempre mais baratos. O jtd 1.9 seria o ideal é um motor top!

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #6 em: 15 de Agosto, 2020, 13:14:30 »
Olha aqui um 1.4 com poucos km e em bom estado

https://www.olx.pt/anuncio/carro-impecavel-IDFE2mF.html

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #7 em: 15 de Agosto, 2020, 13:15:28 »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Dúvidas FIAT Stilo
« Responder #8 em: 31 de Agosto, 2020, 09:07:41 »
Olá obrigado, já coloquei a apresentação e li as regras!

Então vou editar e apago a parte do Punto e deixo ficar esta do Stilo pode ser?

O stilo Abarth 2.0 ? Deve ser cá uma máquina são é raros!

Bom dia,
Peço desculpa so lhe responder agora. Estive de ferias e "nao meti aqui os pés".
Fale com a moderação, eles encontram a melhor solução.  :t_up: