Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134904 vezes)

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Ivoml

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #255 em: 26 de Março, 2013, 22:52:00 »
Eu hoje estive a olhar para o motor do fiat 127 e do 850 sportcoupe, e não notei grandes diferenças, a que salta mais á vista é o filtro de oleo e a posiçao da bomba de gasolina no motor do 127. O que faz com que o motor do 850 tenha mais 5cvs? Ha alguma vantagem no motor do 127 ter o filtro de oleo?

Luke

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Re: Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #256 em: 27 de Março, 2013, 09:46:28 »
a cames e o carburador

não sei o impacto das diferenças dentro do cofre do 127
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #257 em: 27 de Março, 2013, 10:12:42 »
Basicamente é carburador duplo, coletores independentes e penso que o 903 do 850 tem uma taxa de compressão ligeiramente mais alta e a cames tem especificações ligeiramente diferentes (em Espanha há quem diga que são iguais às do A112ab viradas ao contrário)..

No 127 deve levar um DMTR porque o 30DIC não é para motores de posição transversal, e coletores de A112ab.. Isto ara além das restantes alterações a nível interno e do circuito de refrigeração..
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Luke

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #258 em: 27 de Março, 2013, 10:41:22 »
a bomba de gasolina e o filtro de óleo não tem de ser relocalizados?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #259 em: 27 de Março, 2013, 12:07:35 »
a bomba de gasolina e o filtro de óleo não tem de ser relocalizados?
Na questão de recolocar o motor do 127, que esteve no 850, no 127, à partida isso não dever ter sido mexido, a não ser que tenham colocado bomba de gasolina elétrica..
Se a questão for colocar o 903 do 850 no 127, precisa de alterar a colocação da bomba de gasolina ou colocar uma elétrica.. o filtro de oléo mantem o funcionamento centrifugo, na polia da cambota..
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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #260 em: 27 de Março, 2013, 13:31:34 »
Mas então eu teria vantagem em utilizar um bloco do fiat 127? Por exemplo, se aproveitasse o bloco, a cambota e os pistões, e tudo o resto do motor do 850 sportcoupe, cárter, cames, cabeça do motor, carburador, etc. Ficava com o motor com os mesmo cavalos, mas ainda ganhava o filtro de oleo, e uma bomba de óleo melhor, é isto?

A bomba de gasolina tem de se trocar utilizando o bloco num 127 ou num 850? Pensava que eram iguais as bombas do 850 e do 127..

« Última modificação: 27 de Março, 2013, 13:36:25 por Ivoml »

Luke

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #261 em: 27 de Março, 2013, 14:02:07 »
as bombas de gasolina até podem ser iguais... mas no 850 está montada no bloco como no 600 e no 127 ta montada na distribuição
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #262 em: 27 de Março, 2013, 14:13:40 »
Já percebi, obrigado Luke  ;)

O cárter do 850 sportcoupe dá para o bloco do 127, nao da? Quando comprei o carro, vinha com um cárter a mais de um 850 sportcoupe, e o meu amigo quer-me comprar para meter no bloco do 127, ele acha mais bonito, e diz que é mais leve, e para mim ate da jeito para desocupar.

Luke

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #263 em: 27 de Março, 2013, 14:19:00 »
servir... julgo que sim... o molde dos blocos é maioritáriamente idêntico tanto quanto sei... julgo que é diferente na zona do filtro... Ricardo?

o problema é que depois o carter do 850 vai bater no travessão do 127

850



127/a112


ou
« Última modificação: 27 de Março, 2013, 14:21:35 por Luke »
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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #264 em: 27 de Março, 2013, 14:29:12 »
Vou-lhe dizer isso, ele depois que decida o que quer fazer.

So mais uma coisa, não sabes onde encontrar a ordem de aperto dos pernos da colaça? Penso que seja igual para o 850 e para o 127, é que tanto eu como o meu amigo queríamos ver se fechávamos os motores ate ao fim de semana, mas esta difícil de encontar a ordem de aperto, ou nestes motores ainda não era necessário uma ordem de aperto definida?

Artur Branco

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #265 em: 27 de Março, 2013, 14:35:46 »
Isso por norma é apertado do meio para as pontas, em cruz...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #266 em: 27 de Março, 2013, 14:49:49 »
distribuição|8 6 2 5 10
               |7 3 1 4 9

o aperto nos 850 indica que é apertado de uma só vez, a 45/50Nm (autodata)

nos 127 falam em duas fases, uma a 30Nm e outra a 50Nm

nos uno alguns falam em duas fases, uma a 30Nm e a outra a  59Nm (Haynes)

nos cinquecentos/seiscento é feito em três vezes, a primeira a 30Nm, a segunda +90º, a terceira +90º (autodata)

vê de onde são os parafusos e as juntas que estás a usar e aplica o aperto de acordo com eles

eu iria talvez para a configuração do Uno e usava parafusos e junta de cabeça de uno
« Última modificação: 27 de Março, 2013, 14:51:41 por Luke »
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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #267 em: 27 de Março, 2013, 15:19:14 »
Os pernos que arranjei são do fiat 127 penso eu, então deverei utilizar a força de aperto para o fiat 127 certo? Tambem penso que não deve diferir muito, entre o aperto do 850 e do 127, penso que não será por isso que a junta nao irá vedar bem.
Obrigado Luke, era mesmo disso que precisava  :)

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #268 em: 27 de Março, 2013, 22:19:13 »
Tenho umas novidades em relação ao meu motor  :D

Hoje estava na conversa com o torneiro que fez o serviço de encamisar os cilindros no motor do 127, e veio á conversa sobre o pessoal aqui dos fiatistas, e que ja foram lá um ou dois rapazes para fazer umas alterações nos motores, um acho que era um 127 e outro um autobianchi, e que os resultados ficaram engraçados.

Eu disse-lhe que gostava de fazer isso no meu, mas que neste momento não estava para gastar grande dinheiro, mas perguntei-lhe quanto ficava uma preparação não muito hardcore, mas que desse algum rendimento extra, e ele disse-me que me aligeirava o volante de motor e a cambota, e equilibrava, polia-me a cames, e tirava algum peso nas bielas (acho que foi isto que ele me explicou), a colaça já tinha sido rabaixada quando foi para la, e ele diz que o meu carro com esta preparação já ficava outro, e deu-me um preço de 250€,disse que me fazia um desconto por já ter feitos la os outros serviços, tava a contar com mais, fiquei de dar uma resposta ate 6a? O que acham?

Será que a cames e o carburador 30dic aguentam bem com estas alterações?
« Última modificação: 27 de Março, 2013, 22:38:11 por Ivoml »

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Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #269 em: 27 de Março, 2013, 22:30:45 »
No exterior a diferença entre os blocos propriamente ditos está na zona do filtro de óleo do 127, o 850 tem o apoio da bomba de gasolina.. Outra diferença é onde aperta a bomba de água.
Quanto ao cárter não serve no 127, a travessa não deixa e a bomba de óleo é demasiado comprida..
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