Já agora aproveito para escrever mais algumas coisas...
1ª
Agora ao fim da tarde no caminho para casa, paro na portagem da Crel e quem estava lá era a tal pessoa que me disse ter um BRAVO Multijet e que aplicou o termo "carro de M&rd@" a este, o motivo eram barulhos e mais barulhos parasitas...
Bom, meti-me com o homem e perguntei-lhe se o BRAVO ainda andava...o que é que fui perguntar
Ele foi rápido a responder..."isso, é uma m&rd@a de carro :crash:, não presta pa nada é só barulhos...e eu perguntei-lhe, então porque comprou o carro, mais outra o que é que fui perguntar...ele respondeu de imediato "FUI ENGANADO :crash: " eu perguntei-lhe, por quem...logo resposta imediata, " por um amigo meu, o carro já levou 2 forros do pilar, que segura o vidro da frente[A] e do banco do da frente e lá pa trás é barulhos por todo o lado...
Entretanto disse-lhe que no meu não se passava nada do que ele tinha dito e ele perguntou-me se o meu BRAVO era a gasoleo ou a gasolina, " é gasolina" e ele soltou um grande AHHHH...
Bem nisto já tavam os carros de trás a buzinar, respondi que uma vez que o carro entra na oficina já não é carro e ao ir-me embora ele disse que ia trocar de carro...
Nao fossem alguns argumentos muito batidos e acreditava a 100% na história, já aqui foi debatido e mais que debatido, não só por aqui, que avarias aparecem e nenhum carro está imune seja que marca for...
Realmente e sinceramente haviam ali barulhos que identifiquei como comuns ao meu caso, os forros do pilar da frente...mas para fazer o tal ruidinho tem de se estradas bem mázinha mesmo e nem sempre faz, o meu velhote tem um CLS e também faz...jantes grandes, pneu grande...voltando aos barulhos, realmente na bagageira oiço barulhos...ainda não experimentei tirar de lá a roda sobressalente e a guarnição do macaco e ferramentas e fazer o teste, tirei a chapeleira e a bolsa que tem o colete e triangulo qu está agarrada ao forro lateral com velcro, os barulhos continuaram lá
dei umas cacetadas na roda sobressalente a ver se faziam os tais barulhos, faz barulho mas não sei se são o suficiente para passar para o habitáculo, mas creio que será disto, tenho de fazer o teste até porque a rua onde moro é calçada com muito desnivelamento entre pedras...bom baixei o forro e tapei a roda, dei umas palmadas fortes no forro mesmo por cima da roda, uns barulhos
, mas não consegui associa-los, di umas palmadas mais encostado a lado esquerdo da bagageira e ouvi um barulho muito estranho e que me assustou, um barulho metálico cheio de estalidos
Entretanto também me meti a abanar os topos do amortecedor com a chave das porcas das rodas, para ver se aquilo estav bem apertado...porque faz ruido quando a suspensão está em maior esforço em estradas ou alguma irregularidade...
Não considero isto minimamente um motivo para vender ou decpcionar-me com o BRAVO, preferia que os barulhos não estivessem lá mas vivo bem com eles, não é só na FIAT, no entanto considero que o meu nterior FIAT STILO 1.2 16V SPORT tinha quase ausencia de ruidos parasitas, rebaixado(só 30mm e amortecedores mais rijos...BILSTEIN
, que é o que o BRAVO está à espera) ao longo de 200 e poucos mil kms, neste aspecto os poucos que apareceram não se manifestaram aos 9000 mil kms, muito mas muito mais a frente mesmo, o STILO teve um tratamento muito intenso e cansativo
em qualquer estrada, boa ou menos boa ou mázinha.
Por fim só quero dizer que continuo muito satisfeito com o BRAVO e o seu desempenho como meio de locomoção diário.
Estou convencido que o BRAVO T-JET vai ser um "clássico" sempre apetecivel, não só pelo preço a que irá se vendido como usado daqui a uns anos, mas também pelas prestações, isto se até lá o pessoal não lhes fizer o mesmo aos turbo i.e.
Tive de editar, esqueci-me da 2ª história
2ª
Era alguém daqui dos T-JETS que estava no IC 19 e subiu até ao arco do Ramalhão em SINTRA?
Cump.