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Acelerando o motor a seco, ouve-se algum ruido? Se for corrente e carretos deverá ouvir-se um ruido metálico na desaceleração. Se for o caso, deve mudar-se a corrente e os respectivos carrectos (em caso algum mudar so um dos elementos), e ao montar deve ter-se em conta o alinhamento axial.
O barulho é um genero de batida metalica mas surda? de manhã quando pões o motor a trabalhar o barulho é mais intenso e depois diminui? se sim, tens um apoio de biela a dar o berro....
Se por outro lado ouves um ligeiro chocalhar (som semelhante a peçsa metalicas em movimento dentro de água) significa apoio de cambota danificado.....já agora, não tens manometro de pressão de oleo? ou só tens a lampada tudo-ou-nada?
Pode ainda ser outro problema.... como dizes que ouves um tic-tic, podem ser as touches (impulsionadores) com o fundo ovalizado, ou então (se as valvulas tiverem duas molas) uma das molas partidas, que faz com que a inercia das valvulas (a altas rotações) provoque uma descida mais lenta que a do came e dai o ouvir desses pequenos estalidos...pode ainda ser do veio dos martelos, acontece quando estão extremamente gastos...