Autor Tópico: Ligar Carro Ao Pc Por Obd.  (Lida 5031 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« em: 04 de Novembro, 2006, 23:12:37 »
Pessoal preciso de uma ajudazita se possivel...então é assim,comprei a um user de outro forum (que me saiu um belo aldrabão porque disse que dava no meu carro e agora não assume) um cabo de dados USB-OBDII+adaptador para converter para OBDI e ao que parece é para os VAG.Ele garantiu-me que o cabo mais o adaptador dava para ligar o meu carro (Fiat Coupe 1.800 16v de 97) ao portatil.O meu carrito tem uma ficha OBDI mas em formato oval,com 2 fios e o adaptador tem no final 2 fichas,uma preta com +/- gravado e outra branca com as letras K/L gravadas.A minha questão é se alguem sabe se realmente consigo ligar este cabo á ficha do meu carro,mesmo se tiver de faze-lo com uns fios com terminais para desenrascar.Ha algum tipo de medição que eu possa fazer com o voltimetro para descobrir que fios ligar e onde?E já agora só o cabo OBDII dará para outros carros com a mesma ficha,mesmo não sendo VAG?Quanto ao software isso não é problema pois arranjo para o meu carro e tambem multi-marcas.
Agradecia então a vossa ajuda pois do vendedor o que obtive até agora foi o silencio.
Abraço!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #1 em: 04 de Novembro, 2006, 23:27:48 »
Mete fotos dessa ligação ao cabo OBDI

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2006, 01:44:35 »
Boas luis bar!Ora então cá vai...
A ficha OBD1 do meu carro é esta,tem 2 fios tambem:




A foto dos dois cabos,ambos ligados e desligados(OBD2+adaptador OBD1):




Promenor das fichas OBD1 do adaptador (as que eu queria ligar ao meu carro):





Em principio e pelo que sei a ficha com o +/- tem de ser ligada á bateria e isso não será o problema,a duvida está na outra e eu não me estava a apetecer andar a fazer ligações por tentativa.
Abraço e obrigado!
« Última modificação: 05 de Novembro, 2006, 01:49:36 por fermamar »

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #3 em: 05 de Novembro, 2006, 10:25:20 »
Eu não te quero desmentir ... mas isso não me parece OBD ... parece-me antes uma daquelas do sistema da fiat para os Weber Marelli

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #4 em: 05 de Novembro, 2006, 10:45:05 »
Desculpa lá, mas está-me a escapar qualquer coisa:

Eu estava a falar da entrada de cabos na centralina e isso presumo que não sejam os cabos de ligação à mesma...

No entanto, se isso for um cabo de diagnóstico, o que tens a fazer é para já, com a chave na posição II e com um MULTIMETRO verificar qual a voltagem e os amperes/hora e saber qual o cabo que transporta informação.

Ao saberes isso tens então que fazer o mesmo com os cabos que tens na mão para lhes ligar;

tens que arranjar o Software indicado e só depois de teres feito a gravação do que lá se encontra é que podes tentar fazer alguma alteração.

Com estas complicações todas eu comprava era uma centralina móvel...................


No entanto o software sacas no emule ao pontapé e especifico, mas UM CONSELHO: SE NÃO SABES NÃO FAÇAS!!!!!!!!!!!!!

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #5 em: 05 de Novembro, 2006, 18:07:28 »
Pois é :d_evil:
Não te ponhas a inventar :d_naughty:
Ficas a pé :d_grin:
As fichas OBD são aquelas duas que tão numa foto, em que uma é preta e outra é vermelha :t_up:
Isso é que são tomadas OBD.
A ficha que tá no carro é uma ficha normal FIAT :t_up:
Até o meu Turbo IE tem essa ficha.
Esses cabos que tu aí tens dá pra muitos carros, agora quase todos tem ficha OBD e Euro OBD, inclusive os FIAT´S :d_evil:
Já vi que queres entrar na unidade de comando do motor :d_evil:
Mas vê lá o que fazes, não é preciso muito para aturfiares isso e ficares sem carro :d_grin:

 
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #6 em: 05 de Novembro, 2006, 18:58:25 »
LOL obrigado a todos pelos conselhos mas eu não quero modificar o mapeamento da centralina,alias ninguem no mundo consegue reprogramar esta centralina Hitachi,o que eu queria era aceder aos erros e poder apaga-los,aceder a valores dos sensores,apagar luzes de avaria,etc.
Percebem,queria apenas fazer diagnosticos sempre que fosse necessario.
A ficha do meu carro é a OBD1,é as que os Fiat usavam na altura,e aquela eu sei que é porque já foi lá que o meu carro foi ligado para apagar um erro e uma luz á uns tempos atras.
Abraço e bjoca a elas!

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #7 em: 05 de Novembro, 2006, 22:27:07 »
Estou farto de andar as voltas pela net mas informações são muito escassas.No entanto descobri isto...

"Terminal K = Bus para comunicação"
"Terminal L = Ignição para acordar o sistema  (ECU: Engine Control Unit)"

Equivalencia da ficha da Fiat para estas,alguem sabe?Ela tambem é de 2 terminais,apenas o formato é diferente.Se alguem souber aí poderei ligar com boas hipoteses de sucesso!
Abraço e bjocas para elas!

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #8 em: 06 de Novembro, 2006, 00:16:01 »
Tens PM :d_smoke:
Um braço :fiat:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #9 em: 06 de Novembro, 2006, 23:33:20 »
MRace obrigado mais uma vez.Quando tiver novidades posto aqui!
Abraço!

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #10 em: 06 de Novembro, 2006, 23:45:18 »
Aguardo novidades :d_naughty:
Um abraço :fiat:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #11 em: 10 de Novembro, 2006, 23:38:20 »
Dou o projecto como suspenso,por agora,até comprar o cabo realmente compativel com o meu carro. :d_umpf:
Depois de muitos testes feitos em alguns carros com OBDII,entre eles uma Xsara Picasso HDI,206 HDI,Opel Corsa CDTI,MeganeII 1.4,etc cheguei á bela da conclusão que estes cabos só dão mesmo é para os Vag :d_cry: É que dos diversos softwares que testei,só mesmo o VagCom é que reconhece o cabo e não acede á informação dos carros que falei atras.
Foi ainda testado com sucesso num Golf 4 1.9TDI,A6 3.0TDI de´05 e Passat 1.9TDI de´01.Nestes com o VagCom trabalhou 5*.
É pena ter gasto o dinheiro para nada,ainda por cima a pessoa que mos vendeu garantiu-me que funcionava...Paciencia :buaaa:

Obrigado a todos pelas dicas.qualquer dia avanço novamente com a ideia,mas desta vez com um cabo mesmo especifico.
Abraço e bejocas a todos os  :fiatistas:  

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ligar Carro Ao Pc Por Obd.
« Responder #12 em: 10 de Novembro, 2006, 23:56:57 »
Tens PM :d_naughty:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !